Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado


Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
Quando o medium é fraudulento EmptySex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
Quando o medium é fraudulento EmptySex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
Quando o medium é fraudulento EmptySex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
Quando o medium é fraudulento EmptySex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
Quando o medium é fraudulento EmptyTer Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
Quando o medium é fraudulento EmptyTer Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
Quando o medium é fraudulento EmptyTer Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
Quando o medium é fraudulento EmptyDom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
Quando o medium é fraudulento EmptySex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Visitas

Quando o medium é fraudulento

3 participantes

Ir para baixo

Quando o medium é fraudulento Empty Quando o medium é fraudulento

Mensagem por Salomé Qua maio 08, 2013 6:29 pm

Tema polémico, mas que gostaria de colocar na mesa para discussão, já que vou relatar muito resumidamente um caso verídico, pois foi comigo que aconteceu.

Há oito anos passei por uma fase menos boa da vida (estou a ser simpática) e uma amiga aconselhou-me a ida a um centro espirita. Ora eu nem sabia que havia centros espíritas, quanto mais ir a um! Bem, mas lá fui.

Passado uns meses convidaram-me a vestir a chamada roupa branca, pois pelos jeitos eu era médium de incorporação !!?!!

Algum tempo após frequentar o tal centro (que não é kardecista, só depois de lá sair é que comecei a ouvir falar em centros espíritas kardecistas), saí.

E porquê? Porque comecei a “ouvir-me” e resolvi “testar” os outros médiuns. Nada mais fiz do que tomar determinadas atitudes e passado pouco tempo havia sempre alguns que imitavam (pensando que estava a ter uma qualquer evolução espiritual, sem se aperceberem de que estava a testá-los).

Assim que me apercebi desta situação, da qual nem o “médium mor” (hehehe) se apercebeu, comecei a por em dúvida a mediunidade que diziam que eu tinha (ainda por cima de incorporação) e bastou eu fingir uma incorporação de propósito, sem que ninguém notasse, para abandonar imediatamente o tal centro.

Após esta minha experiência comecei a duvidar de toda e qualquer acção mediúnica, fosse lá ela de quem fosse!!
Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Quando o medium é fraudulento Empty Re: Quando o medium é fraudulento

Mensagem por lancelot Qua maio 08, 2013 7:34 pm

Salve Salomé.

Será que o teste não seria para ti? Rsrsrstsrsrsrsrsts

Quem será que foi enganado? Tu ou eles?

Achas estranho escutar-te? Rsrsrsrstsrsrsrs

Achas que a incorporação é toda inconsciente? Já respondeste a esta questão. Rsrsrsrsrsrs

Deixo só mais um pormenor, nesse e em outros casos as entidades permitem que isso aconteça. Não queres perguntar porquê? Very Happy
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quando o medium é fraudulento Empty Re: Quando o medium é fraudulento

Mensagem por Salomé Qua maio 08, 2013 10:28 pm

Ponho a questão de outra maneira: porque é que os mediuns não param naquela casa? porque se vão todos embora? porque é que, assim que se começa a perceber um pouco de espiritualidade desaparecem todos?

Quando saí já lá não estava ninguém de quando entrei e agora, os que lá ficaram já saíram. Estão outros, e sei que à medida que vão percebendo o que lá se passa, vão saindo.
Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Quando o medium é fraudulento Empty Re: Quando o medium é fraudulento

Mensagem por lancelot Qua maio 08, 2013 11:27 pm

Salomé, cada caso é um caso e cada casa é uma casa.

A resposta é simples, isso acontece porque ninguem ainda sentiu afinidade com a energia da casa. E casa, é muito mais que um edifício.....

Mas procura entender minha pergunta, nela encontrarás outra resposta.

Lancelot
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quando o medium é fraudulento Empty Re: Quando o medium é fraudulento

Mensagem por Salomé Qui maio 09, 2013 6:17 pm

Sim tens toda razão a casa não é o edifício.
É e será sempre preciso muito cuidado com os locais que se poderão frequentar, pois fraudes mediúnicas (e tu sabes bem, melhor ainda do que eu) existirão sempre.
Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Quando o medium é fraudulento Empty Re: Quando o medium é fraudulento

Mensagem por lancelot Sex maio 10, 2013 12:02 pm

Salomé, acho o cuidado um pouco relativo, porque por vezes as coisas estão de tal maneira ocultas, que por vezes é dificil discernir o que é certo ou errado.
Eu acredito que, nossos guias nos encaminham por determinados caminhos e dificuldades de forma que possamos despertar nosso interior e para que aprendamos com as dificuldades.
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quando o medium é fraudulento Empty Re: Quando o medium é fraudulento

Mensagem por Ondine Sáb maio 11, 2013 6:27 pm

Salomé,
Não te conheço pessoalmente, mas daqui, de onde estou, percebo uma mulher altamente intuitiva e entrarei em um terreno complicado agora, pois não tenho como explicar: tua arte. Penso que vai além da técnica que tens. Quando contemplo teus quadros sinto-me transportada para a cena deles, é como se tomassem vida e eu me tornasse um ser deles, é um êxtase só! Creio, querida, que é efeito da inspiração de amigos espirituais que te ajudam a pintar. Entenda que não estou a tirar o mérito da artista, teu trabalho, técnica, aperfeiçoamento e tudo o mais. Apenas sinto que tem "algo" a mais.
Ondine
Ondine
Practicus
Practicus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quando o medium é fraudulento Empty Re: Quando o medium é fraudulento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos