Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado


Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
Quem será o Ladrão? EmptySex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
Quem será o Ladrão? EmptySex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
Quem será o Ladrão? EmptySex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
Quem será o Ladrão? EmptySex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
Quem será o Ladrão? EmptyTer Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
Quem será o Ladrão? EmptyTer Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
Quem será o Ladrão? EmptyTer Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
Quem será o Ladrão? EmptyDom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
Quem será o Ladrão? EmptySex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Visitas

Quem será o Ladrão?

+3
Salomé
lancelot
Niklaus Grimaldi
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Quem será o Ladrão?

Mensagem por Niklaus Grimaldi Qui Mar 14, 2013 5:40 am

Quem será o Ladrão?
Propus este pensamento em outra comunidade e decidi trazê-lo para cá:

Quem será o "Ladrão" de quem Cristo falou?

"Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." [ João 10:8-10 ]

Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores mas as ovelhas não os ouviram (Grave bem isto!)

"E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios, Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios".[ Êxodo 3:21-22 ]

"Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei. Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis". [ Salmos 81:10-11]

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir (Gravou aí?)

"E eu darei graça a este povo aos olhos dos egípcios; e acontecerá que, quando sairdes, não saireis vazios, Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda jóias de prata, e jóias de ouro, e vestes, as quais poreis sobre vossos filhos e sobre vossas filhas; e despojareis os egípcios".[ Êxodo 3:21-22 ]

"Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão. Embriagarei as minhas setas de sangue, e a minha espada comerá carne; do sangue dos mortos e dos prisioneiros, desde a cabeça, haverá vinganças do inimigo." [ Deuteronômio 32:39 e 42 ]

“Porém, das cidades destas nações, que o Senhor, teu Deus, te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida. Antes, destrui-las-ás totalmente: aos heteus, e aos amorreus, e aos cananeus, e aos fereseus, e aos heveus, e aos jebuseus, como te ordenou o Senhor, teu Deus” (Dt 20.16,17; cf. Nm 33.51-53).

Compare as cores!

Para um bom entendedor, um "Pingo é uma letra"...

Então, a quem Cristo se referia como "Ladrão"?

Niklaus Grimaldi

Niklaus Grimaldi
Zelator
Zelator

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por lancelot Qui Mar 14, 2013 2:59 pm

Saudações.

Não esqueças que quem escreveu essas palavras, foram homens tal como nós. E acho que não temos como saber o que se passava na mente de quem escreveu.

No mais, metáforas é que mais existe por aí. Resta saber qual a interpretação que cada ser humano dá.

Em relação á pergunta, posso dizer que não sei. Eu não estava por lá nessa altura. Very Happy
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por Salomé Qui Mar 14, 2013 4:03 pm

Saudações, caros amigos.
Lá diz o velho ditado: cada um é como cada qual e cada qual é como quem é.

- Quando se quer impor uma ideia ou melhor dizendo, quando se quer manipular alguém ou um povo, qual a melhor forma de o fazer?
- Depende!
- Depende? Mas depende do quê?
- Ora, depende da cultura do povo, da época e sobretudo do que se pretende.
- Está bem, mas qual a melhor forma no geral?
- Simples, é dizermos o que pretendemos, dizendo que foi um outro que o disse.
- Isso é muito vago. Não me podes dar um exemplo?
- Dou. Deus!
- Deus????? Mas que raio tem Deus a ver com o modo como são manipuladas as pessoas?
- Em nome de Deus, cometeram-se e sempre se hão-de cometer as maiores atrocidades humanas. O homem responsabiliza Deus para os actos mais mundanos, mais comezinhos e sobretudo para interesses pessoais ou inclusive religiosos. E todas as religiões, seitas ou filosofias espirituais sempre o fizeram e sempre o farão. E desculpar-se-hão e responsabilizarão sempre Deus. Se der certo: "glória a Deus nas alturas"; se der para o torto: "os caminhos de Deus são insondáveis".
- Então e a Bíblia, ou o Corão, ou a Torá , ou o Bagavadguitá ou qualquer outro Livro Sagrado? Não é onde está escrita a palavra divina?
- No meu entender, não! Os chamados Livros Sagrados, são livros escritos por homens considerados mais ou menos bons, dependendo da época em que foram escritos, que quiseram impor algo a alguém. A maior parte deles contém regras de bem viver; regras morais e de ética. Caberá a ti e só a ti levares à letra o que lá está escrito. Mas na verdade te aviso: é e será sempre perigoso tentares avaliar o que foi escrito em tempos remotos e comparares com a época e com a realidade em que vives.

Desculpem lá o testamento, mas hoje apeteceu-me escrever, apesar de não ter lá muito jeito para a arte literária. Mas olhem, saiu como saiu e foi assim que foi e para bem entendedor meia palavra basta.

Com estima, subscrevo-me

Fonte: O meu Tico e o meu Teco ás piruetas na minha cachimónia
Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por Niklaus Grimaldi Qui Mar 14, 2013 5:42 pm

Esperem lá, não é a bíblia um livro inspirado por Deus? De acordo com uma passagem que está escrita na bíblia isso é verdade (não me recordo o capítulo...).
Se é inspirado por Deus, porquê ele se contradiz a si mesmo?

Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidência. Baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar”
Os cristãos dizem que conhecem a bíblia, mas provavelmente se esqueceram de ler as centenas de palavras ditas por Deus: “SERÁ MORTO, DESTRUIREI, EXTERMINAREI, MATAREI, MATARÁS, ARRANCAREI, RASGAREI, ESMAGAREI, FERIREI, MINHA IRA, MEU FUROR, MANDAREI PRAGA ” e outras do género. Afinal, que ensinamentos são esses? Que inspiração divina lhe traz essas passagens da bíblia? Seria este o deus sábio e bondoso que vocês gostariam de obedecer e amar?
Obviamente ela foi escrita e inventada pelos homens, pois só sendo algo inventado para ser tão contraditório e chocante, e descrever um “Deus-Pai misericordioso” tão sanguinário e faminto de vingança.

Se só lá diz isso porque foi escrita por homens que erraram, então a Bíblia em certas coisas mente. Se mente, como saber qual a parte em que ela mente e diz a verdade?
Qual ao ponto até onde chega a sua veracidade?
Milhões de crentes acreditam então num Deus que ainda é lembrado tão numerosamente por causa de um livro cuja veracidade está em causa e que mente?

Se não existisse a bíblia, o cristianismo ainda existiria? Seria tão numeroso como é actualmente?
Eu respondo por vocês, NÃO...

Niklaus Grimaldi
Zelator
Zelator

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por lancelot Qui Mar 14, 2013 6:24 pm

Meu caro, sem stress.

Vou dizer assim. Essa forma de pensar tê deixa feliz? Entao qual é o problema com aquilo que os outros pensam? Meu caro se és feliz assim, por mim tudo bem e tranquilo. Não tenho nada a acrescentar.

Mas continuando,...

Quando deste inicio a este debate decerto estavas ciente que encontrarias opiniões contrárias certo?

Meu caro, cada resposta dada tem seu aprendizado. É por isso que se fazem debates. Procura entender a visão dos outros, e não leves a tua visão como universalmente correcta.

Para não caíres em erro, faz um pequeno estudo sobre as religiões que existiram, que existem e aquelas que estão a nascer. Verás inumeras semelhanças. Opiniao pessoal.

Como falaste que a Bíblia foi inspirada, eu tambem posso dizer que esse teu texto foi inspirado na mesma forma de construção dos evangélicos ou testemunhas de jeova.

Quanto à veracidade ou não, ela se encontra nos teus principios e naquilo que tu acreditas, e não naquilo que o resto do mundo acredita. O que importa é aquilo que tu sentes e aquilo que tê deixa feliz.

Cada ser humano tem um caminho a seguir. Tu tens o teu. Não queiras que os outros sigam o teu caminho, porque ele é só teu.

No mais ainda está para chegar o dia em que as "injustiças" terminem.

Só para concluir. Eu não sou católico mas respeito quem o é. E debater algo, que já está definido como certo desde o inicio, para mim deixa de ter interesse.

Mas se isso tê deixa feliz, eu fico feliz tambem.


Lancelot
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por Salomé Qui Mar 14, 2013 9:09 pm

Para que nos entendamos: não sou católica, nem protestante, nem jeová . No entanto a minha moral é cristã; a minha ética é cristã, pois não fui educada numa sociedade islâmica nem hindu. vivo numa comunidade ocidental que me deixa debater sem medo este tipo de ideias. O mesmo não aconteceria se estivesse integrada num outro tipo de grupo humano.

Apesar de tudo, onde nasceram os direitos humanos? Onde surgiu a ideia de que TODOS nós temos os mesmos direitos? Onde surgiu a escravatura? Onde surgiu a ideia de que o esclavagismo é um conceito errado? Onde existe a liberdade religiosa? É este tipo de perguntas que eu gostaria que fossem respondidas.

O respeito pelas ideias, pelos conceitos dos outros é muito importante para mim, se calhar por viver numa sociedade cristã.

(Quem é o ladrão? O ladrão é aquele que não admite que outro tenha outro tipo de conceitos; o ladrão é aquele que pensa impor os seus ideais aos outros, roubando assim, a liberdade de cada um. E, ladrões, sempre existiram e sempre existirão)
Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por Niklaus Grimaldi Qui Mar 14, 2013 11:22 pm

Agora que reli bem o meu comentário, quero ressaltar o facto de que quando disse que não é possível convencer um crente de forma alguma, não me estava a referir a vocês e sim Àqueles que não consegue aceitar uma crítica à Bíblia. Se o entenderam direcionado para vocês, peço imensa desculpa...

Eu não estou a tentar impingir forma de pensar alguma a alguém... Apenas publiquei o tópico e depois de obter respostas continuei o debate...

Que esperava ser um debate saudável para todos mas julgaram-me como alguém que vos queria implementar uma doutrina à força...
Vocês defenderam a Bíblia, eu critiquei... É assim que funciona um debate... São opiniões diferentes em constante confronto...

Mais uma coisa então, eu não baseei a minha crença e o tópico que defendi em simples formas de pensar. Baseei-os em factos escritos na bíblia...

Agora pelo amor da santa não se escondam atrás de indiretas...

Niklaus Grimaldi
Zelator
Zelator

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por Salomé Sex Mar 15, 2013 12:17 am

Ó Niklaus, tem lá calma, que me parece que aqui neste momento não se está a defender a bíblia, ao menos eu não estou! Mas também não me recuso a lê-la. E para mim o debate está a ser saudável, porque não? Imagina que eu estou a fazer de advogado do diabo! Quero dizer, tanto posso defender um ponto de vista como o outro, depende para que lado a balança tombar, e isto porque estamos só a debater determinados pontos de vista e todos eles serão válidos até prova em contrário.
Todos os pontos de vista são válidos, porque todos eles os respeito. Pois quem sou eu para afirmar que o que está escrito na Bíblia é verdadeiro ou é falso; é válido ou não; se foi escrito a "mando de um Deus" , ou não!

Para mim até nem é muito importante. Será tão importante como é o Corão! Pura e simplesmente são livros que representam um modo de pensar do homem em determinado estado de evolução e em determinada época histórica e tudo isto bastante romanceado e modificado ao longo dos séculos consoante os interesses tanto religiosos como políticos e por vezes até económicos!

Foi assim que aconteceu e nado disso poderemos mudar. Foi! Ponto!

Agora, o debate é saudável na medida em que ao debatermos os diferentes pontos de vista, poderemos aperceber o porquê de ter sido assim e ao perceber tentaremos não cair no mesmo logro com outras situações que hoje em dia são muito comuns.

E não é só a nível religioso, politicamente acontece o mesmo. Debater sim , mas não de modo extremista. Debater sim, aceitando o outro lado da questão e não ter umas palas ao redor dos olhos de modo a não ficarmos demasiado estreitos de vista, senão cairemos no campo oposto e faremos os mesmos erros que acusamos agora os outros.
Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por lancelot Sex Mar 15, 2013 1:08 am

Niklaus Grimaldi escreveu:Agora que reli bem o meu comentário, quero ressaltar o facto de que quando disse que não é possível convencer um crente de forma alguma, não me estava a referir a vocês e sim Àqueles que não consegue aceitar uma crítica à Bíblia. Se o entenderam direcionado para vocês, peço imensa desculpa...

Eu não estou a tentar impingir forma de pensar alguma a alguém... Apenas publiquei o tópico e depois de obter respostas continuei o debate...

Que esperava ser um debate saudável para todos mas julgaram-me como alguém que vos queria implementar uma doutrina à força...
Vocês defenderam a Bíblia, eu critiquei... É assim que funciona um debate... São opiniões diferentes em constante confronto...

Mais uma coisa então, eu não baseei a minha crença e o tópico que defendi em simples formas de pensar. Baseei-os em factos escritos na bíblia...

Agora pelo amor da santa não se escondam atrás de indiretas...

Meu caro Grimaldi. Faz assim, não releias o teu comentário. Passa os olhos pelos outros, mas passa bem. E vê o que está lá escrito. Que eu saiba, foi atribuido a escrita da Bíblia a seres humanos. Quem vê verdade ou mentira nela é problema de quem a interpreta. Tu é que chegaste e colocaste palavras tuas na nossa boca. No mais meu caro, da mesma forma que ela tem contradições, ela tambem tem coisas boas a seguir. Mas isso que cada um decida o que deve seguir ou não. Como eu disse várias vezes nenhum ser humano é dono da verdade universal. Cada um tem a sua própria verdade pessoal. Por aconselho a entenderes primeiro o que os outros escrevem, de forma a não cometeres erros de interpretação.

Mais uma vez tê digo, ess texto que apresentas está estruturado da mesma forma que os evangélicos e os jeovas estruturam seus diálogos para com os outros.

No mais, se os ensinamentos da Bíblia não servem para ti, não vejo mal algum. Cada um deve procurar o seu caminho. Mas como estamos a falar de religião, cada um deve procurar a sua forma de se ligar com Deus.
Opções não faltam.

Para concluir, não me escondo atrás de nada. Quem me conhece, sabe das minhas convicções religiosas. Não ando na sombra de ninguém, muito menos de indirectas. E se tu leres com calma, isso a que chamas indirectas, verás os ensinamentos que elas trazem.

Mais uma vez, opiniao pessoal.
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por anokidas Sáb Mar 16, 2013 3:39 pm

Eu concordo com a Salomé a bíblia é um livro escrito por homens num determinado estado de evolução e em determinada época.Imaginemos o ser humano ter evoluído sem o conceito bíblico e religioso,acham que chegaríamos às mesmas conclusões ou lições que a bíblia e as religiões do mundo nos mostram?e porquê?
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por Niklaus Grimaldi Sáb Mar 16, 2013 4:02 pm

Anokidas, acho que nem o cristianismo existiria...

Eu disse: não coloquei palavras na boca de ninguém.. Já pedi desculpa se assim o entenderam e não vou bater na mesma tecla...

O que quero dizer, é que os cristãos acreditam em Deus por causa da Bíblia, pois se ela não tivesse existido o cristianismo nunca tinha existido ou já tinha ido por água abaixo... E muitos dizem que Deus não tem nada a ver com a bíblia... E vejo-os ir à missa e qualquer coisa que se faça falam logo desse deus da Igreja cristã... A Igreja Cristã é baseada na Bíblia o que vai dar a Deus... Mas os cristãos, não acreditam na Bíblia mas acreditam na Igreja que se baseia no primeiro referido... Entenderam-me? xD Fui confuso...

Eu uso o verbo pecar como um sinónimo de "fazer mal". A única solução para remediar o mal feito, é tentar praticar o bem... E para isso não precisamos do cristianismo absolutamente para nada...
Afinal, somos nós os genocidas, somos nós os psicopatas?
Eis que vou explicar:

Palavras da bíblia:

"Então, esfolará o holocausto e o partirá nos seus pedaços." [Lv 1:6]

"Depois, a partirá nos seus pedaços... e o queimará sobre o altar; holocausto é, oferta queimada, de cheiro suave ao SENHOR." [Lv 1:12-13]

Isso não lhe parece coisa de psicopatas?

EXODO 31:12 - Deus manda matar quem trabalha aos sábados em vez de adorá-lo...

LEVITICO 20:13 - Deus manda matar homossexuais e mais um punhado de gente por vários motivos.

SAMUEL 15:3 - Deus manda exterminar os Amalequitas, homens, mulheres, crianças, bebês, bois cavalos jumentos...

DEUTEROMONIO 22:20 - Deus manda matar mulheres que se casam não virgens por apedrejamento, e várias outras pessoas por vários outros motivos...

MALAQUIAS 2:3 - "Eis que vos quebrantarei o braço e atirar-vos-ei ao rosto as fezes das vítimas que vos imolai nas solenidades, e sereis lançados fora com elas."

NUMEROS 31:17-18 - [Moisés para os soldados dele:] "Agora, pois, matai todos os varões de entre as crianças e toda a mulher que tenha tido relações com homem; mas conservai com vida, para vós, todas as donzelas que não tenham conhecido varão."

Exodo 22:19 - "Quem sacrificar a algum deus que não seja o único Senhor, será posto em interdito."

SALMOS 137 , 9 - "feliz é aquele que pegar teus filhos e esmagá-los contra as pedras."

NUMEROS 15:32-36 - Um homem q no sábado, recolhe gravetos de lenha para sua fogueira, é apedrejado até a morte por ordem de Deus...

JOSUÉ 11:6 - Deus ordena o mutilamento (corte dos tendões das pernas) dos cavalos...

JOSUÉ 6:21-27 - Com aprovação divina, Josué passa ao fio da espada, todos os homens, mulheres e crianças da cidade de Jericó.

Quem é o genocida?

Deus: Responsável por 2.270.365 mortes.
Lúcifer: Responsável por 10 mortes.

Na Bíblia, dá Deus, de goleada. De acordo com os relatos do livro, o Todo-Poderoso é responsável por exactas 2 270 365 mortes, enquanto o dito diabo ou lúcifer ou o que quer que muitos lhe chamem de forma diferente, ostenta em seu currículo de maldades apenas 10 eliminados.

Segundo o levantamento de tais dados, mais de 99% das mortes em nome do Senhor estão no Velho Testamento – a maior matança foi quando Deus destruiu todas as cidades nos arredores de Gerara, na Palestina, tirando a vida de 1 milhão de pessoas. No Novo Testamento, só 3 pessoas foram mandadas desta para a melhor pelas mãos do Criador: o rei Herodes, Ananias e sua esposa, Safira. Já o Diabo é responsável pela morte dos 10 filhos de Jó. Dizem ainda que a lista de vidas tiradas tanto por Deus quanto pelo Diabo pode ser muito maior. Só no dilúvio, quando Ele pediu a Noé para construir a arca, cerca de 30 milhões de pessoas teriam sido varridas do mundo. Mas, como é um total difícil de estimar, só somei as mortes cujos números são especificamente citados na Bíblia.



Niklaus Grimaldi
Zelator
Zelator

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por anokidas Sáb Mar 16, 2013 4:35 pm

compreendo o teu ponto de vista mas conforme a bíblia tem coisas más também tem coisas boas.
As pessoas acreditavam em Deus,mas temos que ver que naquela época as mentalidades eram assim,o homem era ensinado desde pequeno a acreditar que havia Céu e Inferno e Deus é quem julgava e condenava,ora a bíblia foi escrita por homens que de alguma forma também eram pecadores.Se levarmos em conta tudo o que está na bíblia Deus era um homem caprichoso,maldoso, preguiçoso e infantil.No fundo é só mais um livro cheio de literatura,que nos dá a conhecer as histórias da época,as mentalidades,e a diferenças entre o amor o ódio e a vingança.
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por Niklaus Grimaldi Sáb Mar 16, 2013 10:01 pm

anokidas escreveu:compreendo o teu ponto de vista mas conforme a bíblia tem coisas más também tem coisas boas.
As pessoas acreditavam em Deus,mas temos que ver que naquela época as mentalidades eram assim,o homem era ensinado desde pequeno a acreditar que havia Céu e Inferno e Deus é quem julgava e condenava,ora a bíblia foi escrita por homens que de alguma forma também eram pecadores.Se levarmos em conta tudo o que está na bíblia Deus era um homem caprichoso,maldoso, preguiçoso e infantil.No fundo é só mais um livro cheio de literatura,que nos dá a conhecer as histórias da época,as mentalidades,e a diferenças entre o amor o ódio e a vingança.

Concordo com a sua mensagem anokidas... Aí está o ponto a que queria chegar... A Bíblia não tem grande coisa a ver com algum Deus que exista no mundo... Se tiver é um Deus que é pura maldade

Niklaus Grimaldi
Zelator
Zelator

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por lancelot Dom Mar 17, 2013 1:28 am

Grimaldi, vais-me desculpar, mas foi preciso chegar a Anokidas para entenderes o que te estou tentando fazer ver desde o inicio.
Pra que fique bem firmado, eu não sou católico, nem sigo a Bíblia. Mas reconheço que a Bíblia tem passagens negativas e positivas. Se por um lado tem algo que eu repúdio por outro tem coisas que eu posso seguir. Agora isso depende do entendimento de cada um.
Repara o que te foi dito:" a Bíblia foi escrita pelo ser humano." logo se foi escrita pelo ser humano e um elemento dual. O ser humano não é dual? É. Logo a Bíblia tambem tem que ser porque inspirada ou não foi escrita através do pensamento humano. Na Bíblia diz assim: " Deus disse....". Se tu pensares um pouco não foi Deus quem disse. Foi alguem, supostamente inspirado ou não por Deus, que disse que Deus tinha dito. Vês a diferença?
Agora, e como tu mesmo dizes, ela é cheia de contradições(dualidades), certo? Mas quem te obriga a seguir o lado negativo? Ninguem. Só segura se quiseres. Se olhares para as outras religiões verás semelhanças.
Vou te dar outro exemplo. Eu sou Umbandista. E basta tu abrires uma revista, que vês logo cheia de pai de santo que só faz merda. Isso me obriga a fazer o mesmo que eles? Não. Tanto é que sou religioso e não faço nada daquilo que eles fazem. Entendeste a dualidade da coisa?
Agora vamos à época. Não se pode levar um livro à letra nos dias de hoje quando ele foi escrito à séculos atrás, para uma outra realidade. Mais um exemplo: no tempo do meu avô, ele trabalhava e minha avó ficava em casa tomando conta dos filhos, minha mae foi trabalhar com 10 anos. Hoje, homem e mulher trabalha e o filho estuda. Como vês as épocas mudam, e os conceitos tambem.
Repara em outra coisa, o cenário da Bíblia é o medio oriente, meu amigo tu estás na ponta da Europa. É o mesmo que pedires a um brasileiro para cantar o fado da mesma forma que um português. Não tem como isso.
Como vês ninguem, em momento algum discutiu a tua razão, simplesmente te mostraram um pouco mais alem da tua razão.
Mas agora que te dei razão vou-te tirar a razão. Nenhum ser humano tem razão absoluta sobre um facto, mas tambem nunca está completamente errado. O que acontece é que cada ser humano tem uma forma diferente de ver esse facto, pois nunca o consegue ver no seu todo. Assim vais encontrar quem concorde contigo em 5%, em 20%, ate em 99%, mas nunca encontrarás alguem que concorde a 100%. Vou dar um exemplo. Imagina que hoje, às 3.00 todos os membros do forum saem à rua e olham pra o céu, no fim cada um vai descrever o que viu. Decerto que todos darão alguma informaçao diferente, se ao mesmo todos. Mas o céu não é o mesmo? É. Só que cada um viu de um ponto diferente.
Outro exemplo: Hitler foi um dos maiores filhos da mãe? Ele não assassinou milhares de judeus? Sim. Mas agora eu pergunto,os judeus foram sempre Santos? Os cristãos na inquisição não foram tambem uns grandes filhos da mãe? Foram. Mas agora eu pergunto, no inicio do cristianismo eles não foram tambem perseguidos, mortos, atirados aos leões? Os espanhóis foram lá nas Américas e dizimaram os indios. Mas não eram esses mesmos indios que ofereciam sacrifícios humanos, e conquistaram seu territorio à custa de batalhas sangrentas? Tambem. E muitos mais casos.
Aqui estou te apresentando duas formas de ver as coisas.
Da mesma forma que pegas nas partes negativas do livro santo e não as queres para ti, podes pegar nas partes positivas e introduzilas na tua vida. Qual é o mal?
Em outro sitio onde estou, tem lá várias religiões, ate mesmo um satanista, mas todos aprendem uns com os outros e se respeitam. Lá por eu não gostar, não significa que eu não possa aprender. Porque até no negativo tu aprendes. E todos temos algo a ensinar aos outros. Mas temos muito mais a aprender.

poderia escrever mais, mas está a ficar muito longo.

Saudações.
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por Salomé Dom Mar 17, 2013 7:27 pm

E tem outra faceta de ver as coisas: a verdade de agora, mesmo cientifica, daqui a mil anos provavelmente será encarada como uma grande burrice, e muitos se perguntarão como foi possível "acreditarmos" em tantas e tão grandes estupidezes Laughing

Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por lancelot Dom Mar 17, 2013 8:08 pm

Concordo e assino embaixo.

Em minha opiniao o passado serve como orientação. Nada mais.

Jamais deve ser levado à letra. Até mesmo, porque esse tempo já passou.
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por Ana_Rkl Seg Mar 18, 2013 9:40 am

E porque haveriam os homens que escreveram a bíblia, serem diferentes dos homens que habitam a terra hoje em dia?

Não serão também, apenas homens de pensamentos obscuros, vingativos e homicídas como tantos que vemos hoje em dia?

Recuso-me a debater a bíblia, não gosto de dogmas, muito menos escritos e rescritos sabe-se lá por quem ..
Ana_Rkl
Ana_Rkl
Zelator
Zelator

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/02/2013
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por Niklaus Grimaldi Seg Mar 18, 2013 10:52 pm

Lancelot, eu não duvido que tenha negativismo e positivismo na Bíblia...

Mas de tanta coisa sem sentido e sem verdade alguma, qual o método para saber qual é o positivismo verdadeiro e o falso?

O que percebi agora foi que devemos acreditar nas partes que Deus é bom mas não devemos acreditar nas partes que dizem, Deus é mau... Senão foi isso que quiseste dizer desculpa... Estamos aqui a fazer um debate saudável ao conhecimento, mais nada...

Niklaus Grimaldi
Zelator
Zelator

Mensagens : 9
Data de inscrição : 03/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por lancelot Seg Mar 18, 2013 11:20 pm

Niklaus Grimaldi escreveu:Lancelot, eu não duvido que tenha negativismo e positivismo na Bíblia...

Por outras palavras, na biblia encontras o dualismo humano

Mas de tanta coisa sem sentido e sem verdade alguma, qual o método para saber qual é o positivismo verdadeiro e o falso?

Será certo ou errado aquilo que o teu Templo Interior(centelha divina, etc) te disser. A resposta está dentro de ti.

O que percebi agora foi que devemos acreditar nas partes que Deus é bom mas não devemos acreditar nas partes que dizem, Deus é mau... Senão foi isso que quiseste dizer desculpa...

Nunca te quis dizer onde deves ou não acreditar. Isso é uma tarefa tua. Só te mostrei outras formas diferentes de enxergar o assunto

Estamos aqui a fazer um debate saudável ao conhecimento, mais nada...

E por mim continuamos. Very Happy
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por Chacalnegro Qui Mar 21, 2013 11:46 am

Independentemente de tudo isto, sim, o Cristianismo sobreviveria sem Bíblia. Qualquer religião vive bem sem o seu livro sagrado. As "bíblias" são só codificações de algo que já havia sido dito, muitas vezes centenas de anos após a vida do iniciador de qualquer religião. Se olharmos para o Cristianismo em concreto, a Bíblia como a conhecemos hoje só é definida no séc. IV, portanto cerca de 250 anos após a morte de Jesus. No caso dos ramos protestantes do Cristianismo, só no séc. XVII é que a Bíblia toma a sua forma final. Inspiração divina, não creio. Enquantos os livros se escreverem com papel e tinta, nenhum o é por inspiração divina. Se inspiram os humanos, sem dúvida, mas não têm nenhuma origem divina, são na verdade, interpretações, leituras, daquilo que o Homem julga ser divino.
Como disse Maomé, numa sura do Corão: "Algumas destas suras (versículos) são ambíguos para que os que são ambíguos façam as suas ambiguidades e para que os justos façam a sua justiça..." Ao dizer isto, Maomé, que ditou o livro sagrado da sua religião, já tinha em mente que todas as palavras podem ser sujeitas a interpretações, tantas como as mentes dos humanos que povoam a Terra...


Última edição por Chacalnegro em Sex Mar 22, 2013 3:17 pm, editado 1 vez(es)
Chacalnegro
Chacalnegro
Gestão do Fórum
Gestão do Fórum

Mensagens : 185
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por lancelot Sex Mar 22, 2013 11:35 am

Resumindo.

O criminoso, o ladrão, não e Deus, não é a Bíblia, não é quem escreveu esses livros, mas sim quem interpreta. Neste caso, o ser humano.

lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por anokidas Sex maio 03, 2013 10:25 am

É isso mesmo, e quanto a mim todas as religiões sejam elas quais forem são sempre com o objectivo moral social e ético,a diferença está em acreditar mais nesta ou naquela religião que o sentido somos nós que o damos.
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por Salomé Sex maio 03, 2013 3:39 pm

anokidas escreveu:É isso mesmo, e quanto a mim todas as religiões sejam elas quais forem são sempre com o objectivo moral social e ético,a diferença está em acreditar mais nesta ou naquela religião que o sentido somos nós que o damos.

E tem mais, se nos basearmos só na essência das religiões, elas são todas muito parecidas. Diferenciam-se quando o "ladrão" entra em cena.
Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por MyAngel Sáb maio 04, 2013 3:41 am

É importante ressalvar que a Bíblia é um livro de parábolas, onde os termos muitas vezes não correspondem ao enunciado.
Por isso mesmo, é importante que se faça uma leitura completa, e não somente de alguns termos, para não se pensar erradamente.

É natural que ela seja passivel fe inverdades também, ou adulteradas; mas serviu e serve como ensino sobre o bem-estar comum, embora por vezes transpareça algo contrário.

Só para se verificar, os cientistas fazem e divulgam as suas descobertas, mas passados alguns anos descobrem que afinal não era bem assim e surgem com novos dados.

A Bíblia é uma livro complicado de ler e entender, mas existem outros livros que explicarão mais detalhadamente o conteúdo.
MyAngel
MyAngel
Zelator
Zelator

Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por Salomé Sáb maio 04, 2013 4:59 pm

MyAngel escreveu:É importante ressalvar que a Bíblia é um livro de parábolas, onde os termos muitas vezes não correspondem ao enunciado.
Por isso mesmo, é importante que se faça uma leitura completa, e não somente de alguns termos, para não se pensar erradamente.

É natural que ela seja passivel fe inverdades também, ou adulteradas; mas serviu e serve como ensino sobre o bem-estar comum, embora por vezes transpareça algo contrário.

Só para se verificar, os cientistas fazem e divulgam as suas descobertas, mas passados alguns anos descobrem que afinal não era bem assim e surgem com novos dados.

A Bíblia é uma livro complicado de ler e entender, mas existem outros livros que explicarão mais detalhadamente o conteúdo.

Penso de igual forma.
Sairá sempre burrada, quando leigos, como eu, se põem a tentar interpretar um livro tão complicado.

Faz-me lembrar o velho ditado:" Quem te manda a ti, sapateiro, querer tocar rabecão"
Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Quem será o Ladrão? Empty Re: Quem será o Ladrão?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos