Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado


Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
Mediunidade, todos nós temos. EmptySex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
Mediunidade, todos nós temos. EmptySex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
Mediunidade, todos nós temos. EmptySex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
Mediunidade, todos nós temos. EmptySex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
Mediunidade, todos nós temos. EmptyTer Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
Mediunidade, todos nós temos. EmptyTer Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
Mediunidade, todos nós temos. EmptyTer Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
Mediunidade, todos nós temos. EmptyDom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
Mediunidade, todos nós temos. EmptySex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Visitas

Mediunidade, todos nós temos.

+3
Chacalnegro
anokidas
lancelot
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por lancelot Qui Fev 21, 2013 1:37 pm

"Todos somos médiuns, comecemos pelo termo Mediunidade, cujo significado é: mediar / ligar.
Todos somos mediadores entre o Céu e a Terra, ou seja entre o espírito e a matéria.
As diferenças nos graus de mediunidade ou na expressão da mesma, tem a ver com o trabalho desenvolvido nesse campo em vidas pretéritas, em questões genéticas e principalmente com a natureza da missão de vida que nos cabe cumprir a cada encarnação.
Aquele cuja mediunidade é genuína e está expandida, é, quase sempre um devedor cármico que pela ajuda que possa prestar a outros seres, vai diluir o seu carma e o daqueles a quem auxilia = a esclarecimento / consolação.
Todo médium que faz uso dessa característica com outros fins, coloca-se na mira dos efeitos da Lei de Causa e Efeito, que actualmente são imediatos, pelas características energéticas do momentum atual.
Todo médium ainda em processo de expansão, vai recebendo toques singulares que o alertam para os possíveis desvios da sua rota, e para as reincidências nas causas que precisamente veio trabalhar.
Temos como exemplo alguns tipos de depressão, os ataques de pânico, alterações de sono, etc.
Cabe aqui, como em todas as situações, o trabalho de auto-conhecimento, e o estudo das leis universais, para o caminho da superação consciencial.
Temos ainda as pessoas com processo mediúnico desenvolvido, muitas vezes desde a infância, cuja finalidade fica totalmente comprometida, na avaliação psicológica pelos padrões da medicina alopática ou convencional.
Neste grupo, e entre outros, encontramos os desajustados sociais, e muita da sintomá-tica da esquizofrenia.
Só pela transformação dos preconceitos sociais, pela implementação curricular do estudo da nossa realidade espiritual, poderemos superar a ignorância de milhões de seres humanos, e que urge, nesta época de transição.
Em qualquer das situações apresentadas e em muitas outras variantes existentes, a recomendação prioritária é sempre:
Auto-Conhecimento….estudo, pesquisa, meditação, interiorização.

Somos um Espírito a ocupar temporariamente um corpo físico, pensemos nisso..."

Fonte: Lendas de Aruanda.
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por anokidas Sex Fev 22, 2013 2:15 am

Olá Lancelot,gostei do teu tópico Very Happy

Mas a minha duvida mantêm-se, se todos temos mediunidade, porque é que algumas pessoas não conseguem desenvolve-la apesar do estudo da pesquisa da meditação e da fé espiritual?
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por lancelot Sex Fev 22, 2013 10:58 am

anokidas escreveu:Olá Lancelot,gostei do teu tópico Very Happy

Mas a minha duvida mantêm-se, se todos temos mediunidade, porque é que algumas pessoas não conseguem desenvolve-la apesar do estudo da pesquisa da meditação e da fé espiritual?

Se bem me lembro, Kardec inumerou mais de 100 tipos de mediunidade. Pode ser que tenhas alguma destas e não tê apercebas.
No entanto, penso que tudo tem uma hora certa, que é quando o corpo fisico está apto a demonstrar essa mesma mediunidade.
Mas tambem, temos que pensar qual a melhor forma de desenvolver a nossa mediunidade. Não existem formulas secretas, existem sim metodos, que consuante a afinidade da pessoa, pode ter mais ou menos sucesso. A pesquisa, a meditação, o estudo, etc, por vezes não são o suficiente, é preciso encontrar o método certo que mais se adqua à tua pessoa.
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por anokidas Sáb Fev 23, 2013 12:20 am

lancelot escreveu:
anokidas escreveu:Olá Lancelot,gostei do teu tópico Very Happy

Mas a minha duvida mantêm-se, se todos temos mediunidade, porque é que algumas pessoas não conseguem desenvolve-la apesar do estudo da pesquisa da meditação e da fé espiritual?

Se bem me lembro, Kardec inumerou mais de 100 tipos de mediunidade. Pode ser que tenhas alguma destas e não tê apercebas.
No entanto, penso que tudo tem uma hora certa, que é quando o corpo fisico está apto a demonstrar essa mesma mediunidade.
Mas tambem, temos que pensar qual a melhor forma de desenvolver a nossa mediunidade. Não existem formulas secretas, existem sim metodos, que consuante a afinidade da pessoa, pode ter mais ou menos sucesso. A pesquisa, a meditação, o estudo, etc, por vezes não são o suficiente, é preciso encontrar o método certo que mais se adqua à tua pessoa.

Olá Lancelot, obrigado por responderes às minhas questão e é sempre bem vinda as tuas opiniões ,mas voltando ao tema eu faço a pergunta de outra maneira,não será a mediunidade fruta da minha inteligência? ou seja a minha facilidade em interpretar sinais de linguagem corporal que o meu subconsciente revela sem me aperceber?Mesmo a nível das promonições , não será uma lógica de acontecimentos prévios que o meu consciente ainda não captou e que o meu inconsciente já sabe?
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por lancelot Sáb Fev 23, 2013 11:17 am

Saudações.

A meu ver, mediunidade e inteligência, são atributos destintos do ser humano. Já vi situações em que as duas não estao interligadas.
Mas não coloco de parte a tua forma de ver. Porque na verdade nem sempre aquele que parece ser inteligente o é de verdade. E por vezes quanto mais inteligente se é mais barreiras coloca ao desenvolvimento da sua mediunidade. Quer seja por preconceitos, quer seja por dogmas.
Vejamos de uma outra forma. Tem muita gente que nasce com algum tipo de mediunidade de firma evidente e tem outros que essa mesma vai aflorando, consuante o seu desenvolvimento. Qual será a melhor? Eu diria que é aquela que vai aflorando aos poucos. Pois assim aprendes a lidar com ela em equilibrio.

Mas no fundo, eu penso, que cada um tem o direito de enxergar os temas da sua própria forma, até que se prove o contrário. Mas não sou eu que tenho que provar o que está certo ou errado. Isso faz parte do caminho de cada um.

O que hoje enxergas de uma forma, amanhã poderás ver de outra. E de nada adianta o que os outros pensam ou sabem. É um caminho que tens que percorrer. E só quando o percorreres saberás o que é certo ou errado.

vou dar um exemplo para concluir. Se eu lesse isto à 15 anos atrás eu fartava-me de rir pois era um dos mais cepticos à face da terra. E será que nessa altura eu era menos ou mais inteligente que hoje?
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por Chacalnegro Sáb Fev 23, 2013 11:33 am

lancelot escreveu:Saudações.

A meu ver, mediunidade e inteligência, são atributos destintos do ser humano. Já vi situações em que as duas não estao interligadas.
Mas não coloco de parte a tua forma de ver. Porque na verdade nem sempre aquele que parece ser inteligente o é de verdade. E por vezes quanto mais inteligente se é mais barreiras coloca ao desenvolvimento da sua mediunidade. Quer seja por preconceitos, quer seja por dogmas.
Vejamos de uma outra forma. Tem muita gente que nasce com algum tipo de mediunidade de firma evidente e tem outros que essa mesma vai aflorando, consuante o seu desenvolvimento. Qual será a melhor? Eu diria que é aquela que vai aflorando aos poucos. Pois assim aprendes a lidar com ela em equilibrio.

Mas no fundo, eu penso, que cada um tem o direito de enxergar os temas da sua própria forma, até que se prove o contrário. Mas não sou eu que tenho que provar o que está certo ou errado. Isso faz parte do caminho de cada um.

O que hoje enxergas de uma forma, amanhã poderás ver de outra. E de nada adianta o que os outros pensam ou sabem. É um caminho que tens que percorrer. E só quando o percorreres saberás o que é certo ou errado.

vou dar um exemplo para concluir. Se eu lesse isto à 15 anos atrás eu fartava-me de rir pois era um dos mais cepticos à face da terra. E será que nessa altura eu era menos ou mais inteligente que hoje?

Gostei do teu ponto de vista lancelot! Devo dizer que do ponto de vista da formação de uma ideia/crença e respectivo desenvolvimento, a explicação está extremamente concisa e lúcida. Partilho esse raciocínio em absoluto.

Anokidas, devo dizer que a tua pergunta também foi muito "bem metida". Já me questionei inúmeras vezes que algumas características da mediunidade não seriam antes fruto de uma minuciosa observação processada no incosnciente.
Chacalnegro
Chacalnegro
Gestão do Fórum
Gestão do Fórum

Mensagens : 185
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por lancelot Sáb Fev 23, 2013 1:20 pm

Eu não iria por esse lado Chacal.
No meu entendimento a inteligência se conquista com a evolução do ser. Uns casos mais rápidos outros mais lentos.
Enquanto que determinada capacidade mediunica pode vir já desenvolvida à nascença.
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por Chacalnegro Sáb Fev 23, 2013 1:38 pm

lancelot escreveu:Eu não iria por esse lado Chacal.
No meu entendimento a inteligência se conquista com a evolução do ser. Uns casos mais rápidos outros mais lentos.
Enquanto que determinada capacidade mediunica pode vir já desenvolvida à nascença.

Sim, lancelot, não ponho em causa, mas creio que a generalidade das pessoas interpreta funções perfeitamente normais do cérebro como mediunidade. É a isso que me refiro, não em relação à existência de mediunidade ou não, que creio que aqui todos cremos existir. E como também todos sabemos, não se trata de uma questão branco no preto, mas encontra-se em toda a gama de cores entre essas duas, daí que deva ser cuidadossamente dissecada.
Chacalnegro
Chacalnegro
Gestão do Fórum
Gestão do Fórum

Mensagens : 185
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por anokidas Sáb Fev 23, 2013 7:44 pm

[quote="Chacalnegro"]
lancelot escreveu:Saudações.

A meu ver, mediunidade e inteligência, são atributos destintos do ser humano. Já vi situações em que as duas não estao interligadas.
Mas não coloco de parte a tua forma de ver. Porque na verdade nem sempre aquele que parece ser inteligente o é de verdade. E por vezes quanto mais inteligente se é mais barreiras coloca ao desenvolvimento da sua mediunidade. Quer seja por preconceitos, quer seja por dogmas.
Vejamos de uma outra forma. Tem muita gente que nasce com algum tipo de mediunidade de firma evidente e tem outros que essa mesma vai aflorando, consuante o seu desenvolvimento. Qual será a melhor? Eu diria que é aquela que vai aflorando aos poucos. Pois assim aprendes a lidar com ela em equilibrio.

Mas no fundo, eu penso, que cada um tem o direito de enxergar os temas da sua própria forma, até que se prove o contrário. Mas não sou eu que tenho que provar o que está certo ou errado. Isso faz parte do caminho de cada um.

O que hoje enxergas de uma forma, amanhã poderás ver de outra. E de nada adianta o que os outros pensam ou sabem. É um caminho que tens que percorrer. E só quando o percorreres saberás o que é certo ou errado.

vou dar um exemplo para concluir. Se eu lesse isto à 15 anos atrás eu fartava-me de rir pois era um dos mais cepticos à face da terra. E será que nessa altura eu era menos ou mais inteligente que hoje?

Olá Lancelot,
Mais uma vez é um prazer,quanto ao tema eu diria que a mediunidade vai aflorando à medida que desenvolvemos como seres humanos e podemos discernir o que é certo ou errado.Por exemplo uma criança poderá receber sinais de mediunidade é um facto,mas saberá ela conhecer esses sinais? Na mesma medida que um adulto cresce vai-se apercebendo da consciência e do poder de observação e aí poderá chegar a um ponto de equilíbrio.

Mas como todos sabemos o nosso cérebro tem capacidades das quais algumas nem estudadas estão.O que nos leva a interrogar o que é verdadeiramente a mediunidade.
Atreveria-me a colocar a hipótese de a mediunidade ser uma capacidade de observação de tal forma desenvolvida capaz de reconhecer sinais no desenrolar de uma situação.


anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por lancelot Sáb Fev 23, 2013 7:55 pm

anokidas escreveu:
Olá Lancelot,
Mais uma vez é um prazer,quanto ao tema eu diria que a mediunidade vai aflorando à medida que desenvolvemos como seres humanos e podemos discernir o que é certo ou errado.
Nem sempre Anokidas, por vezes ela vem e pronto. Não vai aflorando. simplesmente aparece desenvolvida.

Por exemplo uma criança poderá receber sinais de mediunidade é um facto,mas saberá ela conhecer esses sinais? Na mesma medida que um adulto cresce vai-se apercebendo da consciência e do poder de observação e aí poderá chegar a um ponto de equilíbrio.

No meu entender, os adultos são os mais difíceis de equilibrar mediunicamente.

Mas como todos sabemos o nosso cérebro tem capacidades das quais algumas nem estudadas estão.O que nos leva a interrogar o que é verdadeiramente a mediunidade.
Atreveria-me a colocar a hipótese de a mediunidade ser uma capacidade de observação de tal forma desenvolvida capaz de reconhecer sinais no desenrolar de uma situação.
Pessoalmente não colocaria essa hipótese.


lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por anokidas Sáb Fev 23, 2013 11:24 pm

Talvez seja complicado aceitar esta hipótese,mas não será uma forma inteligente de analisar as situações mediante os factos?
Se eu fizer ou tiver a capacidade de fazer um boa analise de uma situação mediante a observação de um assunto poderei também prever factos futuros.São capacidades do cérebro humano. Esse instinto nasce com o homem como uma forma de sobrevivência.

Quando Allan Kardec diz que a mediunidade é uma faculdade inerente ao homem,na minha opinião refere isso mesmo ,somos dotados de um instinto/capacidade de prever factos e acontecimentos futuros.
Por exemplo, se eu magoar um leão ,ele vai atacar, logo não o devo fazer....é um exemplo de instinto de sobrevivência que o homem pré histórico teve que desenvolver e com o decorrer dos séculos foi adormecendo remetendo assim para áreas mais sensíveis como as nossas emoções.

Não sei se me fiz compreender? Mas se não compreender eu tento explicar melhor o meu raciocínio.
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por Chacalnegro Sáb Fev 23, 2013 11:35 pm

anokidas escreveu:Talvez seja complicado aceitar esta hipótese,mas não será uma forma inteligente de analisar as situações mediante os factos?
Se eu fizer ou tiver a capacidade de fazer um boa analise de uma situação mediante a observação de um assunto poderei também prever factos futuros.São capacidades do cérebro humano. Esse instinto nasce com o homem como uma forma de sobrevivência.

Quando Allan Kardec diz que a mediunidade é uma faculdade inerente ao homem,na minha opinião refere isso mesmo ,somos dotados de um instinto/capacidade de prever factos e acontecimentos futuros.
Por exemplo, se eu magoar um leão ,ele vai atacar, logo não o devo fazer....é um exemplo de instinto de sobrevivência que o homem pré histórico teve que desenvolver e com o decorrer dos séculos foi adormecendo remetendo assim para áreas mais sensíveis como as nossas emoções.

Não sei se me fiz compreender? Mas se não compreender eu tento explicar melhor o meu raciocínio.

Atenção anokidas, porque a mediunidade não é só a capacidade de prever acontecimentos, essa é uma das características de somenos importância no processo. Aliás nem sei se estará directamente ligada. A mediunidade é a capacidade de servir de receptor a uma realidade não física, chamemos-lhe mundo dos espíritos, o que seja. É uma espécie de porta dimensional. Por esse motivo é que se fala em cofre aberto e cofre fechado quando se está a referir a capacidade de incorporar espíritos (sejam eles quais forem.
Chacalnegro
Chacalnegro
Gestão do Fórum
Gestão do Fórum

Mensagens : 185
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por anokidas Dom Fev 24, 2013 12:06 am

Chacalnegro escreveu:
anokidas escreveu:
.

Atenção anokidas, porque a mediunidade não é só a capacidade de prever acontecimentos, essa é uma das características de somenos importância no processo. Aliás nem sei se estará directamente ligada. A mediunidade é a capacidade de servir de receptor a uma realidade não física, chamemos-lhe mundo dos espíritos, o que seja. É uma espécie de porta dimensional. Por esse motivo é que se fala em cofre aberto e cofre fechado quando se está a referir a capacidade de incorporar espíritos (sejam eles quais forem.


E não será isso um sintoma de uma processo sintomático? Ou seja ao acreditar que existem espíritos o meu cérebro produz essa capacidade de visão,que me leva a acreditar num mundo espiritual?estudos recentes vieram a descobrir que podemos emagrecer só pelo facto de pensarmos que estamos a ficar mais magros,porque não poderemos também colocar a hipótese de ser uma produção do cérebro?
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por Chacalnegro Dom Fev 24, 2013 12:52 am

anokidas escreveu:
Chacalnegro escreveu:
anokidas escreveu:
.

Atenção anokidas, porque a mediunidade não é só a capacidade de prever acontecimentos, essa é uma das características de somenos importância no processo. Aliás nem sei se estará directamente ligada. A mediunidade é a capacidade de servir de receptor a uma realidade não física, chamemos-lhe mundo dos espíritos, o que seja. É uma espécie de porta dimensional. Por esse motivo é que se fala em cofre aberto e cofre fechado quando se está a referir a capacidade de incorporar espíritos (sejam eles quais forem.


E não será isso um sintoma de uma processo sintomático? Ou seja ao acreditar que existem espíritos o meu cérebro produz essa capacidade de visão,que me leva a acreditar num mundo espiritual?estudos recentes vieram a descobrir que podemos emagrecer só pelo facto de pensarmos que estamos a ficar mais magros,porque não poderemos também colocar a hipótese de ser uma produção do cérebro?

Talvez, mas torna-se altamente improvável quando te dizem coisas que nem tu sabes nem terias qualquer hipótese de saber. Rolling Eyes Wink
Chacalnegro
Chacalnegro
Gestão do Fórum
Gestão do Fórum

Mensagens : 185
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por lancelot Dom Fev 24, 2013 12:41 pm

Saudações.

Anokidas, em minha opinião, o caminho que escolheste para conhecer a mediunidade é tão válido como qualquer outro, entendo no entanto que seja o mais longo, o que não deixa de ser válido. Pelo que escreves analiso da seguinte forma: Imagina que estás em frente ao castelo de Óbidos, e o queres conhecer o seu interior, as suas ruas, os seus recantos. Mas como não queres passar as suas portas, pedes a cada um que de lá saí para te descrever tudo por dentro. E conforme essas descrições, tu vais formando imagens cerebrais, baseadas em outros castelos que conheces. Formando assim uma ideia do que existe lá dentro.

Agora faz assim, peço que me acompanhes, vou tentar fazer ver as coisas de uma outra forma.
Vamos agarrar em alguns tipos de mediunidade.

Psicografia:– Quando o espírito escreve através do médium. A psicografia pode ser:

1)Mecânica – O espírito pega na mão do médium e escreve o texto. Neste caso o médium não tem noção do que está escrevendo e escreve com a própria letra do espírito.

2)Intuitiva – O médium capta o pensamento do espírito e escreve o que ele quer comunicar.

3)Semi-mecânica – o médium sabe do assunto que o espírito está escrevendo, tem noção, mas quem escreve é o espírito

4)Ditada – O espírito vai ditando e o médium vai escrevendo. Neste caso o médium tem a mediunidade de audiência.

O caso da psicografia mecânica, vai além de qualquer conhecimento que o médium possa ter tido. Imagina agora estares sentada numa secretária e a tua mão começar a escrever coisas que não entendes, nem sabes de onde vêm e por vezes em línguas que nunca ouviste falar. E no mais tu tens a noção que a caligrafia não é tua, tens a noção que o controle da mão não é teu. É como se uma parte do teu corpo não respondesse aos comandos do teu cérebro.
Um exemplo neste caso: Xico Xavier.

E temos ainda estes: médiuns pneumatógrafos – Podem produzir a escrita directa. São raros os médiuns desta categoria. Mas existem.

Vamos para outra.

Psicofonia – quando o espírito fala através do médium.
Imagina agora, a dares por ti, a falares com um timbre de voz diferente, uma língua diferente(árabe por exemplo, ou uma língua morta) que nunca escutaste. Ou então começares a falar de terras que nunca conheceste e começas a descrever ao pormenor.

Deixo mais alguns tipos de mediunidade.

– Fenômenos de Efeitos Materiais, Físicos ou Objectivos:
São os que sensibilizam directamente os órgãos dos sentidos dos observadores. Podem se apresentar sob variadas formas, tais como:

Materialização – de objectos, de Espíritos, etc.
Transfiguração – modificação dos traços fisionómicos do próprio médium.
Levitação – erguimento de objectos e/ou pessoas, contrariando a Lei da Gravidade.
Transporte – entrada e saída de objectos de recintos hermeticamente fechados.
Bilocação ou Bicorporiedade – aparecimento do Espírito do médium desdobrado sob forma materializada, em lugar diferente ao do corpo.
Voz Directa – vozes dos Espíritos que soam pelo ambiente, independentemente do médium (em termos), através de uma garganta ectoplasmática. Vide ao final significado de ectoplasma.
Escrita Directa – Palavras, frases, mensagens, escritas sem a utilização da mão do médium.
Tiptologia – Sinais por pancadas formando palavras e frases inteligentes.
Sematologia – Movimento de objectos sem contacto físico, traduzindo uma vontade, um sentimento, etc.

Fenómenos de Efeitos Intelectuais ou Subjectivos:
São os que ocorrem na esfera subjectiva, não ferindo os cinco sentidos, senão a racionalidade e o intelecto. Podem se apresentar das seguintes formas:


Intuição – Uma modalidade de telepatia, quando a transmissão do pensamento se dá por meio do Espírito do médium, ou melhor de sua alma. Ela recebe o pensamento do Espírito que se manifesta e o transmite. Nessa situação o médium tem consciência do que fala ou escreve, embora não exprima o seu próprio pensamento.
Vidência – Faculdade anímica ou mediúnica que permite a uma pessoa perceber imagens da vida espiritual, e mesmo da vida corpórea, independentemente do tempo e da distância.
Audiência – Da mesma forma, faculdade anímica ou mediúnica que permite a uma pessoa escutar os sons do mundo espiritual.
Desdobramento – Estado no qual o Espírito do percipiente desloca-se e vai até outros lugares, distantes ou não, fora da dimensão tempo/espaço, e descreve o que vê e o que faz.
Psicometria – Faculdade que tem o médium de estabelecer contacto com toda a vida psíquica de alguém, coisa ou ambiente, podendo perscrutar o passado, o presente e o futuro, bastando para isso que entre em contacto com o nome ou um objecto relacionado.
Psicografia – É a escrita sob a influência dos Espíritos. Os Espíritos escrevem, impulsionando a mão do médium, seja por uma forte intuição, por um controle parcial do centro motor e com ciência do médium ou por uma acção mecânica absoluta.
Psicofonia – Fenómeno mediúnico que, associado ou não a outras modalidades da mediunidade, possibilita a um Espírito falar através do aparelho fonador do médium.

Anokidas, não sei se deu para entender meu raciocínio. Pretendi mostrar-te que mediunidade é algo que vai além da compreensão humana. Opinião pessoal.

Para terminar deixo um pequeno relato que aconteceu comigo.

"Passou-se á alguns anos atrás. Nessa altura eu era cambone de uma das entidades chefe da casa(no terreiro de Umbanda). Eu tinha ido prá gira com uma brutal dor de cabeça, enxaqueca mesmo. Como cheguei em cima da hora, nem tive tempo de comentar com ninguém. O preto-velho desceu, cumprimentou-me e cruzou a minha testa sem nada dizer. E eu continuei o meu trabalho. Passados aí uns 20 pacientes(filhos) chegou o ultimo. O Preto velho virou-se pra ele e disse: filho, no final dos trabalhos vc vai ter com este filho aqui do lado e pergunte-lhe como ele chegou aqui e como agora está. Ele quando veio pra cá trazia uma coisa que o incomodava e que lhe doía, mas agora nem se lembrava dela." - Resumindo a minha enxaqueca tinha passado e eu nem tinha dado por ela.

Lembrei-me agora de outra coisa que decerta forma foge ao nosso entendimento.

Faz cerca de um ano, eu trabalhei com meu Exú (incorporei). Ele tem por hábito o "consumo" de Whisky( deixo só aqui um a parte, mais tarde num outro tópico explicarei o que isto da entidade "consumir" bebidas ok? não entendam mal), tem o hábito de trabalhar com Whisky. Como quando incorporo estou sempre consciente, sei que bebi mais de meia garrafa. Quando saí da gira as minhas preocupações iam a mil. Eu tinha bebido meia garrafa de Whisky, ia de Leiria para Alcobaça, bem vcs imaginam. O que é certo é que a 2 km de casa, uma operação stop. Resultado, tive que soprar no balão. Sabem qual foi o resultado? 0.0

Só para esclarecer, as bebidas que o médium consome durante uma incorporação, são somente para descarrego ou hidratação do médium.
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por anokidas Dom Fev 24, 2013 5:40 pm

Muito obrigado Lancelot, compreendi perfeitamente o teu raciocínio,não digo que não acredito na mediunidade e sei que é difícil encontrar uma explicação lógica e cientifica para este fenómeno,opto por ir pelo caminho mais difícil por desejar uma explicação cientifica que possa encaixar numa lógica racional que talvez esteja longe de ser aceite.No entanto agradeço as suas palavras,foram lidas com muita atenção.
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por lancelot Dom Fev 24, 2013 7:59 pm

Anokidas, as duvidas de um ser, seja ele quem for, são sempre e desde que se conheça o assunto, ou devem ser sempre esclarecidas. Só que entendamos, que qualquer esclarecimento dado vai de encontro a filosofias e entendimentos pessoais e não universais.
Por isso, tudo o que falei, se baseia no meu conceito pessoal, o que não quer dizer que seja uma verdade universal. Mas é a minha.
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por anokidas Seg Fev 25, 2013 12:05 am

Mas não deixa de ser uma preciosa ajuda,porque para compreendermos melhor o assunto também temos que conhecer e perceber do que estamos a falar.
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por Ana_Rkl Ter Fev 26, 2013 10:13 am

Pois eu acho, que, sendo a mediunidade inerente ao ser humano, em relação à tua pergunta Anokidas, sobre o porquê de algumas pessoas nunca chegarem a desenvolver essas capacidades, eu penso que esteja ligado com o facto de estares ou não preparada para isso.

Vê bem a quantidade de realidades a que tens de "obrigar" o teu cérebro a acostumar-se, a acreditar .. não sei se passará só por isto, mas na minha modestíssima opinião, vejo isto como um véu, uma capa por assim dizer, só não és tu que decides se o vais levantar ou tirar para ver. Mas sim, algum ser superior (ou seres) que to tiram na altura certa.

Ou por acharem que nunca vais estar preparada, nunca vais realmente "ver" nada...
(Falo de ti, mas não é para ti é no geral Razz )



Ana_Rkl
Ana_Rkl
Zelator
Zelator

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/02/2013
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por anokidas Ter Fev 26, 2013 9:56 pm

Ana_Rkl escreveu:Pois eu acho, que, sendo a mediunidade inerente ao ser humano, em relação à tua pergunta Anokidas, sobre o porquê de algumas pessoas nunca chegarem a desenvolver essas capacidades, eu penso que esteja ligado com o facto de estares ou não preparada para isso.

Vê bem a quantidade de realidades a que tens de "obrigar" o teu cérebro a acostumar-se, a acreditar .. não sei se passará só por isto, mas na minha modestíssima opinião, vejo isto como um véu, uma capa por assim dizer, só não és tu que decides se o vais levantar ou tirar para ver. Mas sim, algum ser superior (ou seres) que to tiram na altura certa.

Ou por acharem que nunca vais estar preparada, nunca vais realmente "ver" nada...
(Falo de ti, mas não é para ti é no geral Razz )




Sim Ana_Rkl,passa um pouco por aí ,não sei se leste o meu relato nas ( experiências e relatos) pois seria um absurdo dizer que a mediunidade não existe,talvez ela só se manifeste quando é preciso e quando for verdadeiramente necessário.Eu por norma tento arranjar uma explicação cientifica para tudo,faz parte de mim tentar compreender tudo...talvez por isso e porque este tema seja daqueles que não existe a tal explicação lógica,faz com que eu queira perceber mais ainda este tema.
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por Chacalnegro Ter Fev 26, 2013 10:31 pm

Não creio que haja um determinismo na mediunidade. Não creio que exista um desbloqueio externo procurando a oportunidade certa em que estejamos preparados. Nunca estamos preparados para ser médiuns, poderemos é controlar melhor ou pior essa faculdade. Na maior parte das vezes é como se um rádio se sintonizasse em determinada frequência, mas os botões estivessem estragados.
Creio que se trata de uma característica inerente ao Ser Humano que pode estar mais ou menos desenvolvida. Na questão do desenvolvimento é que poderemos intervir directamente no seu aperfeiçoamento ou bloqueio.

Ao contrário do que diz a maioria das pessoas não se trata de um dom maravilhoso, nem deixa de o ser. Se me permitem a comparação é o mesmo que dizer que uma pedra é maravilhosa ou terrível porque é dura... Nada disso, ser dura é uma característica inerente à própria pedra. É excelente se for dura para partir nozes quando não temos um martelo à mão e terrível se a mandarmos à cabeça de outra pessoa. Wink

A minha experiência com a mediunidade, é relativamente limitada e os episódios mais intensos foram (felizmente só dois) num estado entre o sonho e o acordado.

Poderiam ter ficado somente como experiências oníricas do meu inconsciente se as pessoas envolvidas não tivessem existido realmente nos sítios onde as vi e, num dos casos os seus corpos tivessem sido velados no local onde se apresentaram. No primeiro caso tratava-se de alguém que fora esquecido e precisava de ajuda para "subir". Algumas orações bastaram para que não voltassem. No segundo caso, era alguém que mantinha (e mantém) uma ligação afectiva muito forte com o lugar onde teve um filho pequeno. Esse é "violento" e não tem qualquer intenção de ir embora. Como a minha presença no local é muito reduzida e dificilmente voltarei lá, procuro a todo o custo evitar a interacção.

Contadas estes pequenos pormenores, convém referir que nunca conheci estas pessoas, nunca ouvi falar delas e, num dos casos, o do velório, o sítio era o mais insuspeito possível; jamais iria imaginar que alguém ali tivesse sido velado.

Voltando um pouco atrás, não procurei qualquer interacção com espíritos ou fiz algo para que acontecesse. Aconteceu e pronto. Shocked

Chacalnegro
Chacalnegro
Gestão do Fórum
Gestão do Fórum

Mensagens : 185
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por anokidas Ter Fev 26, 2013 10:56 pm

Obrigado Chacal por partilhares estas tuas experiências, concordo que não seja muito fácil falar disto Wink

Também concordo da tua opinião sobre o Dom,por aquilo que tenho visto normalmente até arrasta uma certa angustia.

Mas permite-me uma pergunta ,tu nestas duas experiências viste mesmo as pessoas à tua frente? Quais as tuas respostas iniciais que pensaste a seguir a essas aparições?
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por Chacalnegro Ter Fev 26, 2013 11:15 pm

anokidas escreveu:Obrigado Chacal por partilhares estas tuas experiências, concordo que não seja muito fácil falar disto Wink

Também concordo da tua opinião sobre o Dom,por aquilo que tenho visto normalmente até arrasta uma certa angustia.

Mas permite-me uma pergunta ,tu nestas duas experiências viste mesmo as pessoas à tua frente? Quais as tuas respostas iniciais que pensaste a seguir a essas aparições?

Nada disso anokidas, para mim é demasiado fácil Smile falar destas coisas, eu é que ponho travão para não as banalizar e também por respeito ao sofrimento daquelas almas. No primeiro caso foram duas pessoas veladas naquele espaço, no segundo foi alguém que creio que não morreu ali, mas era onde tinha o filho bébé. Em ambos os casos não posso dizer que tenha sido angústia o que acompanhou a "visão", nem sei bem que tipo de sentimento era. Sei que nos 2 casos tive o impulso de os mandar embora. É exactamente nesse preciso momento que acordo e recordo o que havia presenciado. Em nenhum dos casos posso dizer que os vi acordado. É como se no momento em que acordo passo uma porta para outra divisão mas o que se passou está ali ao lado.

Há ainda um terceiro caso, mas esse foi só uma sensação de toque e procurei nem sequer racionalizar sobre isso. Em nenhum dos casos os "espíritos" tentaram falar comigo ou interagir, limitaram-se a estar ali, impávidos. É verdade qu também não lhes dei hipótese que, se bem me lembro, no primeiro caso desatei aos berros a dizer para se irem embora que não pertenciam ali... E acordei entretanto.

Mas é verdade que se os começasse a ver acordado, sim, creio que seria angústia.
Chacalnegro
Chacalnegro
Gestão do Fórum
Gestão do Fórum

Mensagens : 185
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por anokidas Ter Fev 26, 2013 11:30 pm

Ao ler o teu relato veio à mente a palavra dimensão,dizem que por vezes nos sonhos conseguimos viajar para outra dimensão,se é verdade ou não para ser sincera nem sei pois os relatos são tantos que leva-me a acreditar que existe sim um portal para outra dimensão.Mas também não retiro a hipótese de ser fruto da nossa criatividade e experiências vividas como filmes,histórias,desejos...e por serem vividas são transportadas para sonhos em forma de imagem nítida.
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por Chacalnegro Ter Fev 26, 2013 11:39 pm

anokidas escreveu:Ao ler o teu relato veio à mente a palavra dimensão,dizem que por vezes nos sonhos conseguimos viajar para outra dimensão,se é verdade ou não para ser sincera nem sei pois os relatos são tantos que leva-me a acreditar que existe sim um portal para outra dimensão.Mas também não retiro a hipótese de ser fruto da nossa criatividade e experiências vividas como filmes,histórias,desejos...e por serem vividas são transportadas para sonhos em forma de imagem nítida.

Sim, o portal chama-se mediunidade. Em relação aos sonhos, nem todos são confiáveis ou resultado de mediunidade. Quando o forem dás-te conta disso rapidamente affraid Como te disse, só acreditei que era uma interacção mediúnica porque era impossível ter conhecimento dos factos neles constantes. Inclusivamente, o segundo passou-se numa povoação, a 300km, onde eu nunca tinha estado nem conhecia ninguém que me pudesse ter dito o que fosse sobre aquela pessoa.
Chacalnegro
Chacalnegro
Gestão do Fórum
Gestão do Fórum

Mensagens : 185
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade, todos nós temos. Empty Re: Mediunidade, todos nós temos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos