Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado


Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
Mediunidade desde que nasci! EmptySex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
Mediunidade desde que nasci! EmptySex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
Mediunidade desde que nasci! EmptySex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
Mediunidade desde que nasci! EmptySex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
Mediunidade desde que nasci! EmptyTer Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
Mediunidade desde que nasci! EmptyTer Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
Mediunidade desde que nasci! EmptyTer Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
Mediunidade desde que nasci! EmptyDom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
Mediunidade desde que nasci! EmptySex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Visitas

Mediunidade desde que nasci!

+3
anokidas
Salomé
Juliana Diedrich
7 participantes

Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por Juliana Diedrich Sex maio 03, 2013 7:34 pm

Hoje as 5h da manhã me aconteceu um fenômeno, estava dormindo quando tive um sonho " eu estava em um ambiente que nao consegui identificar, conversando com uma mulher que as vezes sorria em minha direção, após isso eu repeti duas vezes a mesma pergunta (SE ME VIA POR QUE NÃO VEIO?) E NISSO eu ainda estando dormindo a minha boca automaticamente se abriu e dela saiu uma luz muito forte que me sugava energia e me deu dor no peito ao lado do coração, senti-me saindo de meu corpo e indo a direção desta luz que estava no meio de meu quarto na minha direção em forma de um espirito, uma pessoa da qual nao consegui identificar e nisso fui voltando a consciência e me deu um desespero quando senti voltando ao meu corpo ficando nervosa e ao mesmo tempo angustiada e chorei bastante fiquei em estado de choque e até agora a minha maior duvida é o que significa a pergunta que repeti por duas vezes, e este contato com algum espirito, que mensagem seria que ele gostaria de me passar ou pedir?
Eu tenho um grau muito forte de Mediunidade desde que nasci, sou especial, minha historia é muito bonita, mas em resumo, digo que sou filha de minha avó materna de outra encarnação, que nesta encarnação nasci na filha dela, e a partir disto tenho um contato espiritual muito forte, e o que eu sonho acontece, sinto coisas, tenho visões, recebo por sonhos mensagens que muitas vezes nao sei o que significa mas dias depois algo acontece, e isso me deixa angustiada, pelo simples fato de eu nao pode agir, fazer algo para que possa impedir das coisas acontecerem, e ja frequentei centro espirita parei por falta de tempo por causa da faculdade e trabalho, mas la descobri que alem do meu dom de Mediunidade muito forte se eu trabalhar ele, posso psicografar, gostaria de trabalhar isso por que penso que seria um caminho de eu descobrir as coisas de uma maneira mais clara e menos angustiante.
Se alguém que lê estes fóruns for entendedor destas situações, eu peço com muito carinho que me ajude, nem que seja apenas com uma explicação cientifica, agradeço desde já!
Juliana Diedrich
Juliana Diedrich
Zelator
Zelator

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por Salomé Sex maio 03, 2013 7:45 pm

Olá Juliana,

De modo que eu perceba diz-me lá, se te for possível, explicares-me como sabes que a tua avó já foi tua mãe (ou é o contrário?). Como tiveste acesso a essa informação?
Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por Juliana Diedrich Sex maio 03, 2013 7:51 pm

Desde criança tenho sonhos com minha avó que nunca vi pessoalmente em terra, pois eu nasci anos depois que ela faleceu, mas aos meus 19 anos de idade eu estava em uma sessão no centro espirita e ela encarnou em uma mulher que trabalhava la e falou comigo, me disse que minha missão é cuida da minha família, e que serei muito feliz, e ela esperou anos por este momento! "E neste dia descobri que minha avó materna foi minha mãe e que eu nasci como filha da filha dela nesta encarnação", mas desde criança, desde de que nasci na verdade, eu tenho sonhos, eu desenho o que eu sonho, muitas vezes o que eu sonho acontece, eu previ o acidente de moto do meu irmao através de mensagem no sonhos, eu enxergo espiritos, coisas paranormais acontecem comigo, como por exemplo a estufa do banheiro se ligou sozinha quando eu estava em casa jantando e começou a fazer um barulho estranho, essas coisas que muitas vezes sem explicações acontecem comigo, meu grau de mediunidade é muito forte.
Juliana Diedrich
Juliana Diedrich
Zelator
Zelator

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por Salomé Sex maio 03, 2013 8:06 pm

E que pensas fazer com esse teu grau de mediunidade, já que é tão forte assim?
Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por Juliana Diedrich Sex maio 03, 2013 8:08 pm

Primeiramente preciso me descobrir, descobrir realmente para que recebi este dom, e após isso usa-lo para o bem das pessoas!
Juliana Diedrich
Juliana Diedrich
Zelator
Zelator

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por Salomé Sex maio 03, 2013 8:29 pm

Para o bem das pessoas, como?

Desculpa eu estar a fazer tantas perguntas, mas é que tenho muitas dúvidas sobre mediunidade e quem afirma que a tem, será a melhor pessoa para me elucidar
Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por Juliana Diedrich Sex maio 03, 2013 8:48 pm

Mediunidade todo nós temos, alguns um grau mais elevado e outros nem tanto, mas só com o passar do tempo tu vai descobrindo realmente seu dom, eu ainda to me descobrindo, as vezes chega ser assustador, mas vou trabalhar meu dom de mediunidade em centro espirita e psicografar para ajudar as pessoas!
Juliana Diedrich
Juliana Diedrich
Zelator
Zelator

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por anokidas Sex maio 03, 2013 11:21 pm

Olá Juliana,o teu sonho quanto a mim tem haver com vampirismo espiritual ao qual foste vitima no espiritismo explicam que isso acontece como forma de sugar energia dos seres encarnados.

Quanto à tua mediunidade,porque te sentes especial se sentes angustia ao mesmo tempo?
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por Juliana Diedrich Sáb maio 04, 2013 3:13 am

Me sinto especial pelo fato de ter recebido este dom de mediunidade, apenas preciso trabalhar ele e me descobrir, após isso poderei ajudar pessoas e ajudar a mim mesma, isso me faz especial.
Juliana Diedrich
Juliana Diedrich
Zelator
Zelator

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por anokidas Sáb maio 04, 2013 7:50 pm

Desculpa discordar da tua opinião,mas a mediunidade não faz ninguém especial e sim é uma grande responsabilidade para com o mundo e os outros.Quanto muito terás que educa-la bem para que consigas viver em harmonia.Pois o que acontece no geral é precisamente o contrário.
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por Ceinwyn Sáb maio 04, 2013 8:23 pm

Concordo totalmente com a anokidas. Não que não acredite no teu dom, não tenho hoje quaisquer duvidas que algumas pessoas têm esse dom.
Contudo das longas leituras que fiz e faço acerca desse assunto aquilo que descreveste inicialmente é exactamente aquilo que a anokidas descreveu...pois nenhuma «entidade/espirito» bem intencionado te sugaria energeticamente daquela forma, por isso aconselho-te cuidado e se estiveste ligada a um centro espirita por certo sabes que se tens mediunidade muito forte, tal como dizes, deves proteger-te caso contrário e como deves saber as entidades que te podem «contactar» normalmente não são muito boas.

Quanto a seres «filha da tua avó numa vida passada», coloco sempre as minhas duvidas, não sou uma ceptica em relação a esse assunto até porque acredito na reencarnação, porém acredito apenas quando é provada essa ligação,algo que se consegue com relatos fidedignos e provados posteriormente.
Ponho sempre em causa quando alguém «recebe» um suposto espirito desencarnado no seu corpo e começa a dizer-te que é um familiar teu e que noutra vida fostes isto ou aquilo, não provando nada, para mim não passa de discurso.

Também e sem querer ofender não considero que sejas especial, apenas estás mais ligada a outras realidades e se assim é e se a tua mediunidade é realmente forte...do que já vi nunca te sentirias especial Suspect ...pois a mediunidade forte trás consigo uma «cruz» muito pesada de carregar...não se vê somente seres bonitos e luminosos...muitas vezes vês coisas que te fariam desejar jamais teres esse dom, ou sequer considerares-te especial. Neutral

Quanto á explicação cientifica, antes de ires a um centro espirito consultastes um medico? Podem existir explicações para o que vês e sentes...caso um medico não consigo explicar o que se passa contigo aí sim deverias enveredar pela compreensão espiritual. È só uma opinião. Wink
Ceinwyn
Ceinwyn
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 178
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 50
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por lancelot Sáb maio 04, 2013 8:44 pm

Saudações.

Com o devido respeito por todos os interveniente.

Como foi dito, e eu assino em baixo, mediunidade não é ser poderoso ou especial, mas acarreta muita responsabilidade e trabalho.

Não duvido de nada que disseste, mas deixo uns pequenos conselhos.

Assenta teus pés no chão, nem tudo o que luz é ouro. Como foi dito em cima, poderás receber espiritos de polaridade negativa ou positiva e tu nem vais perceber....

Procura o desenvolvimento mediunico que os centro espiritas ou terreiros de umbanda realizam.

A protecção, educação, resguardo é mais que essencial.

Quanto ás respostas que procuras, não existe receita, nem casos tipos, é um caminho que vais ter que percorrer.
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por Juliana Diedrich Sáb maio 04, 2013 10:19 pm

O sentido de eu me achar especial vocês não me entederam! Eu quis dizer que me sinto sim especial por ter recebido este dom, e não que a MEDIUNIDADE SEJA ESPECIAL! Até por que isso não é mesmo especial e sim como todos disseram é uma responsabilidade enorme! Mas agradeço as opiniões, sempre são bem vindas, e respeito cada um de vocês!
Juliana Diedrich
Juliana Diedrich
Zelator
Zelator

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por anokidas Dom maio 05, 2013 2:04 am

Juliana não queremos de maneira nenhuma que te sintas ofendida ou magoada com o facto de sermos verdadeiros quanto ás nossas opiniões,para conhecermos mais temos que estar preparados para a verdade e o conhecimento.Aquilo que a Ceinwyn disse e com toda a razão não basta só achar que que somos especiais por ter mediunidade,a própria acarreta uma cruz muito pesada e não traz nada de bom.
Porém podes sempre seguir os conselhos do Lancelot e podes desenvolver a tua mediunidade estudando e compreendendo o mais que consigas.

É tudo muito bonito quando pensamos que temos algo de especial para receber este Dom,somos boas pessoas e por isso o merecemos...mas uma coisa te garanto não somos nada comparados com o mundo espiritual e com o Universo.

A mediunidade é só um canal de comunicação entre ti e o mundo espiritual onde corres o risco de estar exposta a tudo,inclusivé o vampirismo como acabaste de ser vitima.Para que consigas atingir o teu objectivo no futuro, terás que estudar muito estes temas e só estudando é que consegues evoluir.O conhecimento é muito importante e vai-te dar as ferramentas necessárias para o mais importante a proteção que tanto necessitas.É importante estar consciente que é isso que tu queres ,por vezes pensamos estar preparados mas quando damos conta desejamos o contrario.

Espero que tenhas compreendido que estamos aqui para ajudar e não criticar. Smile

anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por Ceinwyn Dom maio 05, 2013 12:54 pm

Nem mais anokidas.
Juliana não tive qualquer intenção de te ofender ou magoar, apenas dei a minha opinião. Tal como disse, não duvido que possuas essa mediunidade, mas acho que na experiencia que relataste, pareces não ter tido consciencia do que o que te contactou era sem duvida algo negativo.
Acho e sublinho as opiniões aqui dadas, quando referem que deves trabalhar essa mediunidade e proteger-te acima de tudo. Pois se certas entidades te «magoarem» ou sugarem energeticamente não poderás ajudar os outros como pretendes Wink

Espero que te protejas e que possas no futuro proximo ajudar tantos quanto consigas e isso sim considero muito especial e é algo pelo qual tenho um profundo respeito.

Mais uma vez repito que apenas te dei a minha opinião sem qualquer intuito de te desrespeitar ou magoar. Nestes assuntos á que manter a mente aberta e aceitar outras opiniões, ninguém possui a verdade absoluta.

Foi uma opinião construtiva e não destrutiva, espero que entendas isso. Wink

Muita paz
Ceinwyn
Ceinwyn
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 178
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 50
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por Juliana Diedrich Seg maio 06, 2013 5:09 pm

Com certeza entendo sim, jamais levei como critica as opiniões de vocês, até mesmo eu disse que é sempre bom opiniões de fora, outra visão sobre isso, este forum é pra isso mesmo, para todos colocar suas opiniões, e o RESPEITO acima de tudo, e aqui além disso podemos também criar AMIZADES e um ajudar o outro com seus pensamentos.
Juliana Diedrich
Juliana Diedrich
Zelator
Zelator

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por Ceinwyn Sex maio 10, 2013 8:21 pm

Ora nem mais... juliana! Concordo totalmente. Tudo de bom. Wink
Ceinwyn
Ceinwyn
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 178
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 50
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por Pierro Anjo Qua Jun 05, 2013 3:20 am

Eu raramente questiono o posicionamento deste ou doutro indivíduo, prefiro me ater à linha de raciocínio formulada, o conceito pré-existente intrínseco a idéia; e desta forma, pergunto-me.: donde infere-se que, uma vez agraciado com o "dom" ou o "infortúnio" desta "medíunidade" (seja a que se referir esta caracterização, diga-se de passagem), esteja eu, tu, ele ou ela, de alguma forma responsável por outrem? Por que, em suma, implica-se que há a responsabilidade de um indivíduo para com outro?

Parece-me exarcebardamente maniqueísta dividir entidades (novamente, seja a que se referir esta caracterização) em positivas ou negativas; e exageradamente ingênuo concluir que, tendo em vista a situação, a decisão acertada a se tomar é usar esta faculdade em prol alheio, quando claramente, dado a fragilidade do raciocínio e a escassez de indagações referentes, não se têm uma concepção clara e objetiva da realidade.

Sequer entrarei no mérito da experiência pessoal, visto que o que realmente atraiu a minha atenção neste assunto é quão imediatista foram as idéias, de forma geral (mesmo que este não seja um pressuposto dominante, tido como absoluto) a respeito do tema. Emociona-me o ponto de vista de Anokidas, em nos julgar pessoas boas, um ponto de vista que com o passar dos anos desgastou-se em mim, de forma a quase não restar nada dele; e intriga-me o desejo altruístico de responsabilizar-se por outrem, misantropo que sou, mas obviamente esta é a minha mera opinião, à respeito das formas pensamento, não sobre o caso, em si.
Pierro Anjo
Pierro Anjo
Zelator
Zelator

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por lancelot Qua Jun 05, 2013 10:06 am

Bom dia meu caro. Antes demais seja bem vindo a esta casa.

Teve dois pontos do seu texto que me despertaram a atenção.
1- a catalogação de entidades em positivas e negativa. Será que pode desenvolver seu raciocínio?

2- a utilização de entidades em prol de outros. Penso que neste ponto existe um ponto essencial que a maioria se esquece. Uma entidade antes de trabalhar seja quem for de fora, trabalhará sempre primeiro o médium. Se um "dom" floresce em nossa vida é porque de alguma forma nos é util em nosso crescimento, evolução, aprendizagem e equilibrio. E só terminado este trabalho de reforma intima estaremos preparados para auxiliar outros.
No meu entender jamais alguem se deve responsabilizar por quem quer que seja a não ser o próprio. Vou deixar uma frase de meu Preto Velho:" Filho, todo ser humano tem seu próprio caminho a percorrer, jamais deverá carregar alguem ou ser carregado por alguem."

Mais uma vez seja bem vindo.

Lancelot.
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por anokidas Qua Jun 05, 2013 8:49 pm

Pierro Anjo escreveu:Eu raramente questiono o posicionamento deste ou doutro indivíduo, prefiro me ater à linha de raciocínio formulada, o conceito pré-existente intrínseco a idéia; e desta forma, pergunto-me.: donde infere-se que, uma vez agraciado com o "dom" ou o "infortúnio" desta "medíunidade" (seja a que se referir esta caracterização, diga-se de passagem), esteja eu, tu, ele ou ela, de alguma forma responsável por outrem? Por que, em suma, implica-se que há a responsabilidade de um indivíduo para com outro?

Parece-me exarcebardamente maniqueísta dividir entidades (novamente, seja a que se referir esta caracterização) em positivas ou negativas; e exageradamente ingênuo concluir que, tendo em vista a situação, a decisão acertada a se tomar é usar esta faculdade em prol alheio, quando claramente, dado a fragilidade do raciocínio e a escassez de indagações referentes, não se têm uma concepção clara e objetiva da realidade.

Sequer entrarei no mérito da experiência pessoal, visto que o que realmente atraiu a minha atenção neste assunto é quão imediatista foram as idéias, de forma geral (mesmo que este não seja um pressuposto dominante, tido como absoluto) a respeito do tema. Emociona-me o ponto de vista de Anokidas, em nos julgar pessoas boas, um ponto de vista que com o passar dos anos desgastou-se em mim, de forma a quase não restar nada dele; e intriga-me o desejo altruístico de responsabilizar-se por outrem, misantropo que sou, mas obviamente esta é a minha mera opinião, à respeito das formas pensamento, não sobre o caso, em si.

Olá Pierro Anjo, antes de mais muito bem vindo a esta casa,

Eu costumo ter esta qualidade/defeito de achar as pessoas boas até provarem o contrario,quem me conhece sabe que sou assim.
Relativamente ao tema do tópico,limitei-me a dar a minha opinião acerca da mediunidade, é claro que não podemos responsabilizar pelas pessoas ou por o que elas iram fazer no futuro mas também parece-me precoce alguém achar que a mediunidade é algo único e benéfico para ajudar as pessoas.
Acredito que a Julian consiga ir mais longe e talvez no futuro consiga ajudar como assim o deseja, mas não será mais útil para a sociedade ela conseguir despertar de uma outra face da moeda relativamente à mediunidade ?
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Minha perspectiva.

Mensagem por Pierro Anjo Ter Jun 11, 2013 6:02 am

lancelot escreveu:Bom dia meu caro. Antes demais seja bem vindo a esta casa.

Teve dois pontos do seu texto que me despertaram a atenção.
1- a catalogação de entidades em positivas e negativa. Será que pode desenvolver seu raciocínio?

2- a utilização de entidades em prol de outros. Penso que neste ponto existe um ponto essencial que a maioria se esquece. Uma entidade antes de trabalhar seja quem for de fora, trabalhará sempre primeiro o médium. Se um "dom" floresce em nossa vida é porque de alguma forma nos é util em nosso crescimento, evolução, aprendizagem e equilibrio. E só terminado este trabalho de reforma intima estaremos preparados para auxiliar outros.
No meu entender jamais alguem se deve responsabilizar por quem quer que seja a não ser o próprio. Vou deixar uma frase de meu Preto Velho:" Filho, todo ser humano tem seu próprio caminho a percorrer, jamais deverá carregar alguem ou ser carregado por alguem."

Mais uma vez seja bem vindo.

Lancelot.

0) Obrigado pela recepção.

1) Não acredito que existam entidades, sejam estas definidas como for, de polaridade negativa ou positiva. Tenho uma imensa facilidade em considerar o mal e uma imensa facilidade em desconfiar do bem, portanto o meu ponto de vista é que, classifica-se como negativo o que é, ao menos sob uma perspectiva imediatista e simplificada, o que aparentemente é danoso à nós. Mas isto não implica de maneira alguma, que o que não nos é danoso, seria por conguinte positivo.

Obviamente pode-se argumentar que, uma deterninada entidade, espírito, presença, causa-nos mal; mas a minha parca experiência, leva-me a crer que, este mal estar é mais devido à uma dificuldade na comunicação, entre indivíduo/entidade, do que um malefício planejado com este intuito, por parte da consciência abstrata em si. Eu mesmo já me comuniquei em algumas ocasiões, com consciências completamente diversas das nossas e em outras, infelizmente, falhei miserávelmente. Mas sou inclinado a inferir que, a violência, quando existe, deve-se ao esgotamente de todas as formas de comunicações.

Existe também o fato de que determinadas entidades têm uma natureza predatória. O que é natural, se não de seu ciclo biológico, se não o podermos mencionar desta forma, de seu funcionamento mecânico. Isto implica que, de alguma forma, existe a necessidade da predação e neste caso, a entidade nada está fazendo além de seguir a sua natureza, não existindo desta forma, um pensamento malicioso pré-existente e direcionado. Isto eu só percebo, em nós mesmos.

2) Tenho severas ressalvas em utilizar palavras como "crescimento, evolução, aprendizagem e equilibrio" mas compreendi o seu argumento.

Mais uma vez, obrigado pela recepção.
Pierro Anjo
Pierro Anjo
Zelator
Zelator

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Moedas

Mensagem por Pierro Anjo Ter Jun 11, 2013 6:11 am

anokidas escreveu:Olá Pierro Anjo, antes de mais muito bem vindo a esta casa,

Eu costumo ter esta qualidade/defeito de achar as pessoas boas até provarem o contrario,quem me conhece sabe que sou assim.
Relativamente ao tema do tópico,limitei-me a dar a minha opinião acerca da mediunidade, é claro que não podemos responsabilizar pelas pessoas ou por o que elas iram fazer no futuro mas também parece-me precoce alguém achar que a mediunidade é algo único e benéfico para ajudar as pessoas.
Acredito que a Julian consiga ir mais longe e talvez no futuro consiga ajudar como assim o deseja, mas não será mais útil para a sociedade ela conseguir despertar de uma outra face da moeda relativamente à mediunidade ?

1) Esta qualidade/defeito implica em juventude, com o passar dos anos, você saberá se é uma qualidade ou um defeito. Quanto a utilidade da "mediunidade" com o passar do meus anos, eu cheguei a conclusão de que muito pouco de nós é útil à sociedade. A sociedade, como um todo, preocupa-se muito mais com o que temos do que com o que somos; e o que consumimos e produzimos, é mais importante aos outros, do que o que aspiramos ou desejamos.

Obviamente, esta também é uma opinião minha.

Errata.

"2) Eu nunca apago o que eu escrevo, mas gostaria de fazer uma errata. Verificando o seu perfil, eu percebi que você é mais velho do que eu. Percebi que sou/estou abissalmente ranzinza..."


Última edição por Pierro Anjo em Ter Jun 11, 2013 6:16 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acrescentar uma errata.)
Pierro Anjo
Pierro Anjo
Zelator
Zelator

Mensagens : 4
Data de inscrição : 04/06/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por lancelot Ter Jun 11, 2013 3:51 pm

Saudações meu caro.

Na sua miscelânea de ideias, descreveu inumeras situações importantes de forma resumida, que se fossem explicadas dariam textos enormes. Mas tem dois pontos que gostava de comentar.
1) quando mencionei negativo e negativo, referia-me estritamente a polaridades e não a mau ou bom. Foi somente uma forma de identificação. Honestamente várias são as formas que conheço: activo/passivo. Feminino/masculino, etc. Sem querer catalogar o bem e o mal. Mas Concordo com o vc disse sobre o bem e o mal.

2) dificuldade na comunicação. Meu amigo, se é tao dificil os seres humanos entenderem-se, acho que nem conseguimos imaginar o dificil que será a comunicação com outros seres.

Para concluir aceito sua perspectiva, até porque uma verdade pessoal está sempre longe de uma verdade universal, e todos têm direito à sua.

Quanto ao post seguinte, posso dizer que não pretendo mudar o mundo ou a sociedade ou os seus valores e principios, pretendo sim essa mudança em mim mesmo, independente daquilo que a sociedade pensa de mim.

Opiniao pessoal
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por anokidas Sex Jun 21, 2013 12:34 am

Pierro Anjo escreveu:
1) Esta qualidade/defeito implica em juventude, com o passar dos anos, você saberá se é uma qualidade ou um defeito. Quanto a utilidade da "mediunidade" com o passar do meus anos, eu cheguei a conclusão de que muito pouco de nós é útil à sociedade. A sociedade, como um todo, preocupa-se muito mais com o que temos do que com o que somos; e o que consumimos e produzimos, é mais importante aos outros, do que o que aspiramos ou desejamos.

Obviamente, esta também é uma opinião minha.

Errata.

"2) Eu nunca apago o que eu escrevo, mas gostaria de fazer uma errata. Verificando o seu perfil, eu percebi que você é mais velho do que eu. Percebi que sou/estou abissalmente ranzinza..."

Olá Pierro Anjo,


Passo a explicar melhor,disse qualidade/defeito porque depende das pessoas que encontrar e quiser me relacionar,não temos que agradar a todos e o essencial é sermos felizes com o que somos e temos.Infelizmente dou razão quando diz que a sociedade preocupa-se muito mais com o que temos do que com o que somos...o homem evoluiu tanto em tecnologia e continua a não progredir nos instintos mais básicos.Somos fruto de genes inteligentes em tecnologia mas não evoluímos em nada desde do tempo do homo -sapiens. Continuamos a ter a ganância,a raiva e o ódio sem perceber que no mínimo poderíamos lutar por instintos melhores.
Marcar a diferença e lutar por um mundo melhor mesmo que individualmente já era um bom principio para sermos mais felizes.


anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por Fabiana Seg Jul 08, 2013 4:04 am

Olá Juliana tudo bom??
Realmente é uma grande responsabilidade ter um grau de mediunidade mais apurado, todos tem mediunidade, mas a maioria das pessoas não sabem disso, ou então ignoram o fato, no entanto negar a mediunidade está acarretando sérios problemas para a humanidade. Somente pelo fato de você reconhecer que possui mediunidade e querer evoluir ja é algo muito importante, assim como você eu também busco evolução, eu tenho certeza de varias vidas passadas, pois já tive visões extremamente reais quanto a minhas vidas passadas, inclusive nasci com uma marca de autopsia no meu corpo, no abdômen que durou até meus 8 ou 9 anos de idade mais ou menos. Bem, quanto ao que aconteceu com você, sobre o espírito, a entidade roubou seu plasma para poder se materializar, você tem que aprender a fechar seus chakras e poder controlar isso, não é bom que deixe roubar sua energia, você não sabe com qual espírito esta lhe dando, existem varias forças espirituais, eles podem assumir a forma que quiserem. Estude muito, mas muito mesmo, antes de dar ouvidos a espírito, temos que saber direitinho com o que estamos nos envolvendo ou com quem, a evolução sempre é uma luz.
Eu também desde criança, conversei, ouvi, senti etc. Espíritos, como se fossem pessoas de carne e osso assim como você e eu. Sempre os vi como pessoas normais, chega até a confundir com o que estou conversando se são vivos ou pessoas que já se foram desse plano físico. Mas existem muitas imagens espirituais, existem espíritos sofredores, espíritos que não tem estomago e se algum destes espíritos influenciar alguém essa pessoa passara a sofrer de doenças gástricas, não podemos deixar isso acontecer, esses espíritos precisam saber que não são mais pertencentes a esse plano e que precisam encontrar a luz, precisam alcançar graus muito mais elevados e sair das trevas que se encontram, mas isso não é fácil, existem espíritos que não querem deixar este plano. Nos precisamos nos proteger flor, porque somos o farol para esses espíritos, pois emanamos luz, emanamos energia e esses espíritos sugam a energia para poder se manifestar. Fique Atenta!
Espero ter ajudado.
Beijos
Fabiana
Fabiana
Zelator
Zelator

Mensagens : 18
Data de inscrição : 08/07/2013
Idade : 35
Localização : Ribeirão Preto SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade desde que nasci! Empty Re: Mediunidade desde que nasci!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos