Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado


Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
Fotos Misteriosas EmptySex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
Fotos Misteriosas EmptySex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
Fotos Misteriosas EmptySex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
Fotos Misteriosas EmptySex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
Fotos Misteriosas EmptyTer Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
Fotos Misteriosas EmptyTer Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
Fotos Misteriosas EmptyTer Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
Fotos Misteriosas EmptyDom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
Fotos Misteriosas EmptySex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Visitas

Fotos Misteriosas

2 participantes

Ir para baixo

Fotos Misteriosas Empty Fotos Misteriosas

Mensagem por Mephisto Sáb Mar 02, 2013 1:17 pm

Loftus, que visitava a casa durante as festas de natal. Foi Luftus que pôde dar uma boa olhada no espírito e a descreveu como uma mulher que batia exactamente com a descrição da senhora Dorothy. A única estranha peculiaridade é que não haviam olhos. O fantasma tinha apenas as orbitas oculares. Ela emitia uma espécie de luminosidade fraca. Anos depois, o capitão Frederick Marryat na companhia de amigos testemunhou nova aparição da mulher de marrom subindo as escadas, e carregando um candelabro. Assim que a aparição surgiu, Marryat sentiu muito medo, e temendo ser uma manifestação diabólica, sacou sua pistola e disparou tiros sobre a mulher. Mas as balas atravessaram a aparição e perfuraram a parede. A aparição sumiu no ar de forma tão surpreendente quanto apareceu.
Em Setembro de 1936 o capitão Provand e Indre Shira,dois fotógrafos que foram contratados para registrar Raynham Hall para a revista Country Life deram de cara com a aparição. Inicialmente, o Capitão Provand estava preparando a câmera para obter uma foto, quando Indre Shira percebeu que alguma coisa estranha estava surgindo no meio da escadaria. Indre gritou para que Provan batesse logo a foto da escada. Provand disparou o flash e ficou intrigado com Indre sobre seu entusiasmo em bater a foto. Ele não vira nada.
Quando a foto foi revelada, finalmente surgiu o primeiro registo fotográfico do fantasma famoso. Ela foi publicada na revista em Dezembro de 1936. Desde então foi a mulher de marrom já foi vista por várias outras testemunhas.
confira a foto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Outro caso curioso é esta foto abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Segundo consta, esta foto de 1891 teria sido obtida da biblioteca pessoal do Lord Combermere. É possível inclusive, ver o Lord sentado em sua cadeira preferida. Mas há um pequeno problema: Quando a foto foi tirada, Lord Cobenbermere já estava morto, sendo enterrado, num local muito distante dali. Seria um caso de pareidolia? Fraude ou um fantasma real registado quando sentava-se pela última vez em sua cadeira preferida?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nesta foto acima, podemos ver o rosto de uma pessoa de óculos sentando no banco de trás do carro. Passaria como uma foto comum se não fosse pelo simples fato de que não havia ninguém ali quando a foto foi obtida. No caso, a Sra. Mabel Chinnery foi visitar o túmulo de sua mãe um dia em 1959. Ela tinha consigo uma camera para tirar fotos da sepultura. Após tirar algumas fotos do túmulo de sua mãe, a Sra. Mabel ela tirou uma foto improvisada de seu marido, que estava esperando sozinho no carro. Quando o filme foi revelado, o casal ficou mais do que surpreso ao ver uma figura de óculos sentado no banco de trás do carro. A Sra. Chinnery reconheceu imediatamente a imagem de sua mãe – a mulher cujo túmulo tinham visitado nesse dia. Um perito fotográfico que examinou a impressão determinou que a imagem da mulher não era nem uma reflexão, nem um caso de dupla exposição. “Eu jogo a minha reputação no fato de que a foto é verdadeira”, declarou.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O misterioso cowboy do além surgiu nesta foto, de Terry Ike Clanton. A foto foi tirada em preto e branco, porque Terry ele queria um estilo velho oeste. eles foram ao cemitério de Boothill. Quando Clanton levou o filme para uma loja de revelação e viu o resultado da foto, ele quase caiu para trás ficou de tão assustado com o que viu. Entre as lápides, à direita de seu amigo, está a perturbadora imagem do que parece ser um homem magro com um chapéu escuro. Pela altura, o homem parece estar sem as pernas, ou ajoelhando… ou se levantando do chão.
“Eu sei que não havia nenhuma outra pessoa nesta fotografia quando eu tirei”, insiste em Clanton. O autor da foto acredita que o pálido e magro sujeito ao fundo está segurando uma faca. Clanton notou mais um estranho detalhe: “Se você não está convencido de que há algo estranho aqui, olhe para a sombra do meu amigo na foto. Parece estar indo para trás ligeiramente para a direita dele. A figura na parte de trás deveria ter a mesma sombra, mas não tem!”

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A foto da menina da casa pegando fogo é bastante famosa e circulou em jornais e revistas por todo o mundo.
Em 19 de Novembro de 1995, o edifício Wem Town Hall, em Shropshire, na Inglaterra queimou até o chão. Muitos espectadores se reuniram para assistir ao edifício antigo, construído em 1905, quando ele estava sendo consumido pelas chamas. Tony O’Rahilly, um residente local, foi um dos espectadores que tiraram fotos do espectáculo com uma lente teleobjectiva de 200 milímetros. Em apenas uma das fotos, há o que parece ser uma menina, calmamente parada, observando da porta a multidão que se espantava em ver o prédio em que ela estava ser consumido pelas chamas. Nem O’Rahilly, nem qualquer um dos outros espectadores ou bombeiros recordou ter visto a moça lá.Ao revelar e constatar o estranho incidente, O’Rahilly enviou a foto para a Associação para o Estudo Científico de fenómenos Anómalos, por sua vez, apresentou-o para análise ao Dr. Vernon Harrison, um especialista em fotografia e ex-presidente da Royal Photographic Society. Harrison cuidadosamente examinou o material impresso e seu respectivo negativo, e concluiu que era uma foto genuína.

Mas então, quem é a menina?

Seria insanidade colocar alguém no meio de um incêndio de grandes proporções para sair numa foto, então muitos tiveram certeza de que acidentalmente o jovem fotógrafo tinha obtido um registo de um fantasma local. Wem é uma cidade tranquila, ao norte de Shropshire, que havia sido devastada por um incêndio no passado. Os registos históricos relatam que em 1677, um incêndio destruiu muitas casas de madeira da velha cidade. Segundo contam, uma jovem chamada Jane Churm, teria causado o incêndio, quando acidentalmente ateou fogo a um tecto de palha, com uma vela. A menina morreu queimada. Muitas pessoas da cidade acreditavam que o fantasma dela assombrava a região e já tinha sido visto inclusive em algumas outras ocasiões.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fantasmas são constantemente vistos em lugares sombrios, como castelos, casas antigas, lugares ermos e abandonados. Principalmente em cemitérios. Este foi o caso da foto acima. Esta foto foi tirada durante uma investigação paranormal no cemitério Bachelor’s Grove, perto de Chicago pelo Grupo de pesquisas de espíritos (GRS). Em 10 de Agosto de 1991, vários membros da GRS estavam investigando um pequeno cemitério abandonado à beira do Rubio Woods Forest Preserve, perto do subúrbio de Midlothian, Illinois.
Famoso por ser um dos cemitérios mais assombrado dos EUA, Bachelor’s Grove tem sido palco de mais de 100 relatórios diferentes que registam todo tipo de fenómenos estranhos, incluindo aparições, visões inexplicáveis e sons, além de estranhas bolas de luz.
A investigadora Mari Huff foi tirar fotos em preto e branco com uma camera infravermelho de alta velocidade em uma área onde o grupo já tinha experimentado algumas anomalias com seus equipamentos. O cemitério estava vazio, excepto para os membros da GRS. Quando revelada uma das fotos mostrava uma mulher sentada sobre uma lápide. A foto mostrava o que parece ser uma mulher solitária de aparência jovem vestido de branco. Partes do seu corpo são parcialmente transparentes e o estilo do vestido parece estar desactualizado. Outros fantasmas supostamente visto em Bachelor’s Grove incluem figuras com roupas de monges e do espírito de um homem brilhante amarelo.
Igrejas antigas também são terreno fértil para misteriosas aparições. Uma das mais assustadoras figuras que surgiram em fotos de igrejas é esta criatura abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esta foto foi tirada em 1963 pelo reverendo KF Lord em Newby Church em North Yorkshire, Inglaterra. Foi uma foto polémica, porque é assustadora e suficientemente misteriosa. O rosto do espectro parece encoberto e a forma como ela está olhando directamente para a camera faz com que pareça que estava posando para a foto, o que sugeriria um caso de dupla exposição. No entanto, a foto foi analisada por peritos fotográficos que dizem que a imagem não é o resultado de uma dupla exposição. O padre disse que ao bater a foto, nada era visível a olho nu. Ele só queria obter um instantâneo do seu altar.
No entanto, quando o filme foi revelado, havia esta estranha figura encapuçada olhando fixamente para ele. A Igreja Newby foi construída em 1870 e, ao que se sabe, não tinha uma história de fantasmas, assombrações ou outros fenómenos peculiares associados a ela. As pessoas que cuidadosamente investigaram a foto calcularam que o espectro tem cerca de nove metros de altura.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uma foto curiosa e perturbadora é a foto acima, que mostra uma reunião de amigos.Estas duas fotos foram tiradas em 1988 no Hotel Vierjahreszeiten em Maurach, Áustria.
Vários turistas se reuniram para uma festa de despedida no hotel e decidiram tirar uma foto do grupo.Uma das pessoas, o Sr. Todd, posicionou a camera de filme sobre uma mesa próxima e apontou-a para o grupo. Ele estabeleceu o temporizador da camera e correu de volta para a mesa. O obturador clicou e o filme foi girado, mas o flash não disparou. Então Todd ajustou a camera para uma segunda foto. Desta vez, o flash disparou.
Quando finalmente o filme foi revelado, tudo parecia certo até que alguém notou que havia uma cabeça ali que não pertencia a nenhum dos amigos. E a cabeça estranha só aparecia num das fotos. (Na sequência acima, o flash (segunda foto) é realmente mostrada em primeiro lugar por uma questão de comparação.)
A foto foi mostrada a todos os que dela participaram, mas ninguém reconheceu a mulher fantasma, e não foi possível entender como a sua imagem apareceu na foto.
Além de estar um pouco fora de foco, a cabeça da mulher também é muito grande em comparação com os turistas, a menos que ela está sentada perto da camera, que iria colocá-la no meio da mesa. Um aspecto mais estarrecedor é que ela parece estar completamente de acordo com a foto, inclusive aparece uma taça de bebida na frente do fantasma. A foto foi examinada pela Royal Photographic Society, o departamento fotográfico da Universidade de Leicester, e da Sociedade de Pesquisas Psíquicas, que descartaram se tratar de um caso de dupla exposição. A foto do fantasma da mulher sorridente permanece envolta em mistério até hoje.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esta interessante fotografia acima foi tirada por volta do ano de 2000, em Manilla, nas Filipinas. Segundo o The Ghost Research Society, duas amigas saíram para uma caminhada de uma noite quente. Uma delas resolveu registar o momento e pediu a uma pessoa que passava para bater uma foto delas usando o celular. O resultado é este. devido a foto ser de celular, tinha baixa resolução, mas não poderia se tratar de um caso de dupla exposição. Neste caso os investigadores pensaram que talvez poderia se tratar de uma fraude, feita digitalmente. Até hoje o caso está em aberto. As mulheres negaram haver mais um participante no momento da foto. Algumas pessoas estranharam que a “aparição” não parecia usar roupas, o que sugeria se tratar de um fantasma ou espectro. Não é possível ver a forma completamente, o que causa ainda mais estranheza, devido a alta velocidade das fotos digitais do celular usado na época, que não tem controle de exposição. Pela forma como o espectro segura o braço da moça, algumas pessoas pensaram se tratar do registo do anjo da guarda dela e outros levantaram a possibilidade de ser um “encosto”. A foto é misteriosa pois é possível ver que parte da aparição está atrás da moça e parte na frente dela.

Fenómenos estranhos e aparições são algo que parecem ter vindo para ficar. Hoje a tecnologia está permitindo que cada pessoa tenha uma maquina fotográfica consigo o tempo todo, então é de se esperar que com o aumento da oferta de equipamentos de registo, apareçam mais e mais fotos e vídeos assustadores.
Um exemplo disso é este video em que um garoto documenta a casa para onde eles acabaram de se mudar. O video vai bem até que um estranho “inquilino” da o ar da graça, atravessando a parede bem na frente do moleque, que solta um assustador “Oh, My GOD!”



Grupos ligados ao estudo dos desencarnados tem obtido resultados bastante intrigantes com o uso de equipamentos electrónicos. Segundo alegam, seria possível obter um contacto com os mortos usando a transcomunicação instrumental, ou TCI. Basicamente, a Transcomunicação Instrumental (TCI), é o nome dado à gravação de vozes e até filmagem de pessoas que já morreram.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Será um rosto de gente desencarnada na foto de TCI acima ou apenas mais um caso de pareidolia?
Segundo a Wikipedia, a moderna fase da TCI iniciou-se com o crítico de arte sueco Friedrich Jüergenson (1903-1987) que, em seus momentos de lazer, em sua casa de campo em Molbno, tinha o hábito de gravar o canto dos pássaros da região. Em 1959, ao escutar uma dessas gravações, deparou-se com vozes humanas entre os cantos gravados. Estranhou o fato, uma vez que estivera absolutamente só ao realizar a gravação, no meio de um bosque. Ao ouvir com mais cuidado, notou que se tratava de vozes de pessoas e que podiam ser percebidas palavras em vários idiomas, o que descartava a hipótese de interferência de alguma emissora de rádio. Aprofundando-se em novas gravações, assombrou-se ao perceber que as vozes o chamavam pelo nome, por apelidos e que podiam responder a perguntas feitas no local, o que também descartava a hipótese de captação de rádio-amador ou outro tipo de transmissão à distância. Indagando de quem seriam aquelas vozes, a resposta não tardou: “Somos os mortos…“.

Fonte: Segredos - blog abrindoaporta
Mephisto
Mephisto
Administração
Administração

Mensagens : 401
Data de inscrição : 14/02/2013
Localização : Portugal

http://www.psiqueparanormal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos Misteriosas Empty Re: Fotos Misteriosas

Mensagem por Ceinwyn Sáb Mar 02, 2013 1:49 pm

As três ultimas fotos (Asiáticas/restaurantes e igreja) parecem-me claras montagens. Suspect

A das raparigas asiáticas parece-me trabalho daquelas novas aplicações para android, onde podemos escolher o fantasma que queremos incluir na imagem e trabalhar para ficar mais ou menos nitido.

A do restaurante, na minha opinião, notasse que a foto seguinte foi trabalhada de modo incluir aquela imagem, não tendo sido trabalho profissional pois para além de se ver que é alguém muito real e vivo está totalmente desproporcional ás restantes pessoas.

A da igreja...o paninho branco com dois buracos toscamente cortados na zona dos olhos e o todo o fantasma a «roçar» no assassino da saga de terror Scream, transformam esta foto numa má fraude...

As restantes deixam-me a pensar...mas muita da paranormalidade destas fotos está assente em testemunhos de quem tirou as fotos.

Nada me prova que não estava um pessoa viva no banco traseiro do carro....nada me prova que o cowboy não tinha um amigo/a vivo que estava agachado pensando não aparecer na foto...nada me prova que aquele edificio estava em chamas, até porque apenas vejo luz intensa e não vejo quaisquer chamas a surgirem pelas janelas ou pela porta, como é comum nos fogos (procura de oxigenio)... e para uma foto tirada em 1995 está um pouco velha Suspect

Quanto mais fotos vejo mais ceptica fico... scratch
Ceinwyn
Ceinwyn
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 178
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 50
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos Misteriosas Empty Re: Fotos Misteriosas

Mensagem por Mephisto Sáb Mar 02, 2013 1:59 pm

Eu quanto a fotos vou na tua onda, cepticismo elevado ao quadrado. No entanto é importante não esquecer que algumas foram analisadas. Se os profissionais não encontram evidências de fraude que podemos nós dizer? Não me refiro apenas a estas claro está. Wink Ando à procura de uma mais ou menos recente que deu origem a uma reportagem onde vês ela a ser decomposta num programa de edição de imagem. É francamente desconcertante a foto Wink
Mephisto
Mephisto
Administração
Administração

Mensagens : 401
Data de inscrição : 14/02/2013
Localização : Portugal

http://www.psiqueparanormal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos Misteriosas Empty Re: Fotos Misteriosas

Mensagem por Ceinwyn Sáb Mar 02, 2013 2:59 pm

Como sabes acredito que o «outro lado» existe e muitas vezes se manifesta em filmes ou fotos...mas ainda estou á espera «daquela» foto...que me deixe Shocked. Quando conseguires a foto que referiste, coloca aqui...porque agora espicaçaste a minha curiosidade:D
Ceinwyn
Ceinwyn
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 178
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 50
Localização : Barreiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos Misteriosas Empty Re: Fotos Misteriosas

Mensagem por Mephisto Sáb Mar 02, 2013 3:31 pm

Está difícil de a encontrar. Estupidamente, o raio da reportagem passou num programa bastante conhecido do Zone Reality, e, neste momento, estou com uma branca em relação ao nome deste. E não! Não é estampa feita para o programa, porque a filmagem e fotografias são independentes. Entretanto saí, já retomo a pesquisa. Deixo-te esta a titulo de exemplo por parecer, à primeira vista, uma bela estampa de fraude. Wink

Moça da floresta
“Foto tirada na Austrália em 1996, sem mais explicações”

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Análise da fotografia:

1 – A imagem é nítida, com foco e luz adequada, não há indícios de modificação de pixels, nem de algum “copia e cola”.

2- A foto possui contraste, possui certa “combinação” da fotografia com a paisagem, ou seja, ela é totalmente plausível. Não há qualquer modificação ou alteração em quaisquer partes da foto.

3 – Por que está centralizada? Em geral fotos de fantasmas são aquelas em que se tira a foto e, tempos depois, ao revelar a foto, percebe-se aquele detalhe estranho no canto superior ou no fundo, mas quando aparece centralizada, dá a entender que o fotógrafo viu o fantasma, regulou a câmera, se ajeitou e bateu a foto. Coisa pouco plausível.

4 – Com exceção da centralização, não há indícios de quaisquer fraudes na fotografia apresentada. Tornando ela, teoricamente, uma foto autêntica.

Escrito por: Alecks Spake – “Sou Cético Quanto Ao Resto”

Fonte: minilua


O que é que um asno a fotografia como eu pode dizer? Apenas valer-me das brilhantes palavras dele entre aspas.
Mephisto
Mephisto
Administração
Administração

Mensagens : 401
Data de inscrição : 14/02/2013
Localização : Portugal

http://www.psiqueparanormal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fotos Misteriosas Empty Re: Fotos Misteriosas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos