Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
Sex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
Sex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
Sex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
Sex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
Ter Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
Ter Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
Ter Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
Dom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
Sex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês

Visitas

O reiki

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

O reiki

Mensagem por lancelot em Qui Fev 21, 2013 7:25 pm

"Reiki, é uma palavra japonesa que significa: Energia Vital Universal. Reiki é energia natural, harmónica, essencial a todo ser vivente Rei significa a força cósmica, a energia universal, a essência energética cósmica que a tudo e todos permeia, direccionada e mantida pela fonte suprema, criadora, a sabedoria universal, Deus/Deusa. Ki é a energia da força vital, sustentadora da vida.

Reiki é um método de cura natural que funciona através da imposição das mãos, onde a energia Rei é utilizada para equilibrar a energia Ki, proporcionando um completo equilíbrio energético, a nível espiritual, mental, emocional e físico.

Reiki, é muito mais que uma técnica de cura espiritual e energética. Onde a cura espiritual, proporciona o relembrar da consciência, enquanto a cura energética visa remover os sintomas da mente que causam desordens físicas., é também um sistema de desenvolvimento humano, pois sua pratica criativa ajuda a elevar o nível de consciência do ser humano ajudando-o a superar pensamentos e atitudes negativas, que intoxicam e desequilibram nossas vidas; causando medos; angustias; preocupações; stress; tristezas; raiva e etc. ... Queimando toda a ilusão de separação e religando o indivíduo a unidade cósmica universal, fonte de todo amor e cura, nos devolvendo a alegria, a força, a clareza mental e auto-estima.

Reiki, não tem nenhuma conotação religiosa, podendo assim ser praticado por qualquer pessoa. Devido a sua simplicidade e eficácia espalhou-se por todo o mundo, dando a alegria e a felicidade as milhões de praticantes de todas as raças, religiões, idades e classes sociais

Reiki, é assim um sistema completo de cura, desenvolvimento e expansão da consciência, pois através do contacto com nossa verdadeira essência, o Reiki nos desperta o coração, gerando um agradável sentimento de amor incondicional, proporcionando uma perfeita comunhão com o universo e consequentemente uma grande paz interior. Pois proporciona um equilíbrio a todos os níveis do nosso ser, através de um tratamento amoroso de nosso campo energético e chakras

Reiki, se aprende em apenas três níveis (Shoden; Okuden; Shinpiden), onde no 1º o iniciado passa por um processo de purificação, e fica apto a curar a si próprio e aos outros; No 2º, este canaliza uma maior quantidade de energia, tornando possível o envio de Reiki através do tempo e do espaço (a distancia); e no 3º a potência de energia fica ainda maior e o iniciado fica apto a iniciar e transmitir os ensinamentos de Reiki, tornando-se Mestre de Reiki.

Recordo que o Reiki não tornará você imediatamente num ser mais espiritual, pois não é nenhuma varinha magica, mas sim um precioso instrumento que o ajudará a fazer seu trabalho (desenvolvimento espiritual)

A prática do Reiki é reconhecida pela Organização Mundial da Saúde – OMS, órgão da Organização das Nações Unidas – ONU.

O Reiki, pode ser usado em conjunto com qualquer outro método de tratamento, convencional ou não, não dispensando a intervenção desse último; o Reiki pode minimizar os efeitos secundários de medicamentos e potencializar seus efeitos positivos.

O Reiki, já começa à ter alguma divulgação em Portugal, mas já é utilizado por profissionais de saúde em clínicas nos E.U.A, Brasil, Inglaterra e outros."

Fonte: Lendas de Aruanda


A origem do Reiki


"A palavra Reiki é uma expressão japonesa ideográfica que, por ser tal, presta-se a variadas interpretações. O ideograma é composto por duas palavras Rei e Ki. Rei quer dizer Energia Universal, o que significa que está presente em tudo, Ki significa Energia Vital, sendo que os Hindus chamam de Prana, os chineses de Chi, os egípcios de kA, os gregos Pneuma, os judeus Nefesh, os Kahunas da polinésia de Mana, os russos de Bioenergia, os alquimistas de Fluido da Vida e os cristãos de Luz do Espírito. Reiki é a força da Energia Vital presente no mundo cósmico.

Para criar o sistema Reiki, Mikao Usui usou elementos do Qigong Taoísta.

O Qigong encontra suas raízes no Taoísmo e no Budismo e em outras grandes escolas de espiritualidade e ciência orientais.

O Reiki, por sua vez, encontra suas raízes:

a)No Qigong Chinês, principalmente na vertente dedicada a exercícios médicos de tendência mais Yang, pois tende a tornar as pesoas mais ativas, mas Yang;

b) No Qigong Confuciano que, pelo contrário é mais Yin, torna a mente calma e receptiva;

c) No Qigong Taoísta, que trabalha harmonizando as duas polaridades Yang e Yin (ativa-receptiva);

d) No Qigong Budista, cujo Objetivo é a expansão da consciência interna.

Mikao Usui estudou, também, a Seita Budista, que surgiu na China com o nome de Tien-Tai, denominada Tnedai no Japão, tipo de Budismo praticado no templo do Monte Kurama até 1949, que passou a ser sede da Seita Kokyo.

O Qigong Taoísta praticado na China por milhares de anos tem como princípio o “fazer para não fazer”, ou seja, “agir com o menor envolvimento posível na procura da quietude do coração”.

O sistema Usui, baseado na Medicina Tradicional Chinesa (MTC), Não tem muita relação com os sistemas de Energia Hindu-Tibetanos.

Estes Sistemas não estão na mesma vibração, uma vez que o objetivo básico da MTC era a cura do corpo físico, e o objetivo básico dos sistemas Hindu-Tibetanos era a Iluminação espiritual, salvo a Medicina Ayurveda. As ferramentas do sistema de cura dos Vedas eram muito diferentes das utilizadas no Sistema Usui, mais rápidas e igualmente eficazes. Por isso, possivelmente, não seja o caminho mais conveniente misturar o estudo dos chakras com o Sistema Reiki Usui. Mesmo porque, de fato, aplicando Reiki, os Chakaras são automaticamente tratados.

O primeiro foco de Mikao Usui era a procura da felicidade do homem. A curo do corpo físico era necessária como um meio de alcançar a felicidade.

O Reiki é o primeiro antropológico e depois espiritual. O foco indiano do estudo dos chakras está primeiro focalizado na espiritualidade, na procura da Iluminação e secundariamente na cura do corpo e na felicidade do homem.

Para uma melhor compreensão das origens do reiki, cita-se as palavras do Mestre Arjava: “Reiki pode ser visto como uma semente que estava pronta para germinar desde o inconsciente Coletivo ou Campo Morfogenético da humanidade através do Dr. Usui”.

Os Símbolos do Reiki também eram conhecidos nas escolas de espiritualidade oriental do Shintoísmo e budismo. Os símbolos 1 e 2 constituem apenas pequenas modificações de símbolos que eram expressos em sânscrito. De modo que se pode inferir que os símbolos utilizados no Reiki tenham suas raízes ba Índia Antiga, passam para o tibete, do tibete para a china da China para o Japão, do Japão para o Hawaí e do Hawaí para o Ocidente, conservando a ideográfica japonesa denominada "Kanjis". O símbolo 3 é um conjunto de vários Kanjis, enquanto que o Símbolo 4, de origem Budista, constitui o Kanji original.

Tudo isto mostra que depois de sua Iluminação ou junto com ela, Mikao Usui criou seu próprio Sistema de Símbolos, tal como tantos Mestres da Antiguidade o fizeram, dentro da sua própria vibração, ou seja, dentro da Vibração da Enenergia Rei, que vibra da 5º Dimensão até a 7º Dimensão.

Taoísmo, Shintoísmo e Budismo foram as fontes mais próximas nas quais Mikao Usui foi beber quando criou o Sistema Reiki de cura e adotou os 5 Principios criados pelo IMperador Japonês Meiji.

Mikao Usui era chamado com o nome carinhoso de Usui-Sensei, que significa “Mestre-Querido”.

O Mestre Arjava reconhece que a biografia de Mika Usui era nebulosa e cheia de Mistérios, até o momento em que ele descobriu o “Memorial Usui”, um monólito de 1,2m de largura por 2,3m de altura, onde foi escrito todo o perfil e os dados básicos da sua vida.

Possivelmente estes mistérios e nebulosidade se devem a vários fatores:

a) No oriente, principalmente em correntes budistas, evita-se o culto á personalidade, preocupando-se mais com os ensinamentos e menos com que ensina;

b) Houve até pouco tempo atrás um grande vácuo cultural entre o Oriente de o Ocidente, que impedia informações transculturais que tanto ajudariam à cultura mundial;

c) De modo geral, não se sabe o porquê, os reikianos japoneses se negaram a passar seus conhecimentos aos ocidentais.




Mikao Usui não era cristão, suas origens e suas práticas estão todas fundamentadas no Budismo.

O primeiro nome de Mikao Usui era Kikao e o outro nome era Kyoho (pronúncia Gyoho).

Casou com Sadako Suzuki. Teve um filho e uma filha. O filho Fuji Usui cuidou dos negócios da família após o falecimento de Mikao Usui.

O nome de seu pai era Uzaemon e de sua mãe Kaweai. Pelo que se sabe, foi aluno talentoso e esforçado.

Quando adulto viajou para vários países ocidentais e para a China afim de estudar. A certa altura da sua vida as coisas começaram a correr mal, mas ele não desistiu e continuou seu treinamento.

Não se deu bem nos negócios que montou. Isso fez Mikao Usui pensar que seu caminho não era buscar bens materiais e decidiu trilhar outros caminhos.

No texto do Memorial Usui consta que “Alguém que estuda muito e trabalha assiduamente para melhorar o corpo e a mente com o objetivo de tornar-se uma pessoa melhor é chamado de “homem de grande espírito”. As pessoas que usam este grande espírito para ensinar e fazer o bem coletivamente são chamados de Mestre. E Mikao Usui foi um desses Mestres. Ele ensinou o grande caminho do Reiki e mediou a cura para muitas pessoas.

Não há registros de que Mikao Usui tenha sido professor na Universidade Doshisha de Kioto.

A primeira origem do Reiki surge de escolas orientais evoluídas que tinham descoberto o segredo de como integrar realidades aparentemente opostas, que é a união entre a ciência e a espiritualidade.

Apenas escolas orientais muito secretas, as quais poucos sábio tinham acesso, possuíam o segredo que unia a energia magnética Ki com a Energia Universal Rei. E é precisamente o que o Mestre em Reiki faz quando inicia as pessoas e as potencializa para a prática do Reiki, O Mestre em Reiki, através dos Símbolos, Mudras e Mantras, cria uma ligação entre a Energia Rei da Alma e a Energia Rei Universal. O mestre Reiki é o Mestre da trialidade que multiplica a grande descoberta de Mikao Usui, que é harmonizar e curar a Energia Ki, Utilizando o poder da Energia Rei.

A segunda origem tem seu breco no Japão como ponto central de difusão do povo Reiki Para o mundo inteiro.

Mikao Usui era uma pessoa calorosa. Um homem humilde, sincero, e um honesto buscador da verdade. Era fisicamente saudável e bem proporcionado.
Nunca se exibia e tinha sempre um sorriso nos lábios. Era muito corajoso diante das adversidades. Ao mesmo tempo era uma pessoa muito cautelosa. Tinha inúmeros talentos. Gostava de ler e seu conhecimento de medicina, psicologia e teologia das religiões de todo o mundo era vasto.

Esse hábito de estudar e colher informações certamente ajudou a preparar o caminho para sua percepção e compreensão do Reiki.

A Mestre Takata conta que para Mikao Usui chegar a plena compreensão do que hoje denominamos Sistema Reiki passou por uma experiência extraordinária após ter achado em um Monastério Zen manuscritos que falavam em Reiki

Passava a maior parte do dia em meditação e em Jejum pedindo a Deus Sua assistência para interpretar e praticar de acordo com a verdade os manuscritos achados nos Monastérios Zen.

Tinha o Hábito de meditar junto a uma cachoeirinha no Monte Kurama, um monte sagrado perto de Tóquio.

Na procura do autêntico sentido desses manuscritos, um dia Mikao Usui subiu o Monte Koryama para um retiro de 21 dias, para jejuar e meditar. Escolheu 21 pedras que, por uma parte simbolizava o número 3 e 7 que a numerologia conhece muito bem, e por outra parte lhe serviam como indicador que o ajudariam a não perder a noção do tempo.

No ultimo dia, de madrugada, na hora mais escura antes do amanhecer, Mikao Usui foi acordado por algo que ele descreveu como uma espécie de projétil de ntensa luminosidade que vinha em sua direção. Sua primeira reação foi fugir, mas mesmo sem saber o que estava acontecendo decidiu aceitar essa luz e entrar plenamente na experiência. Sentiu que um poderoso raio de Luz feria sua glândula pineal (o chamado terceiro olho) e por alguns instantes perdeu o conhecimento, enxergou milhões e milhões de bolhas com todas as cores do arco-íris e finalmente os símbolos do Reiki como se estivessem sendo projetados. Á medida que ia visualizando cada símbolo era-lhe passada a respectiva informação sobre sua utilização para reativar e harmonizar energias. Ao final deste período, repentinamente, sentiu a grande Energia do Reiki no topo de sua cabeça. Isto foi o que o conduziu ao Sistema Reiki de Cura, segundo o Memorial Usui.

A primeira Iniciação ao Reiki, o primeiro alinhamento entre energia Rei Universal no Além e a Energia Rei da Alma de Mikao Usui estava feita.

O que aconteceu nesse momento em que o Reiki nasceu ?

Só duas coisas podem ter acontecido:

a) Mikao Usui teve um Satori, ou seja apenas um momento de Iluminação;
b) Mikao Usui recebeu Iluminação total, ou seja entrou totalmente na 7º Dimensão, onde toda a Luz Ki do homem de transforma em Luz Rei.

Não há como saber se realmente foi um Satori ou Iluminação. Mas tudo leva a crer que não foi apenas um Satori, mas Iluminação pela experiência de vida total que perdurou por toda sua vida e pelo fato prático e visível dos prodígios de cura que ele realizou.

Primeiramente usou o Reiki em si mesmo, depois em sua família. Como funcionou para vários males, ele decidiu compartilhar seu conhecimento com o público geral. Abriu uma clínica em Harajuki, Aoyama, Tóquio, em abril do 11º ano do período Taisho (1922). Ele não apenas tratou de inúmeros pacientes, alguns dos quais viajavam de muito longe, mas também realizou vários cursos de treinamento para espalhar seu conhecimento.

Após a experiência da descoberta total do Sistema Reiki, o Dr Usui começou a trabalhar, aplicando Reiki nos bairros pobre de Kyoto, inclusive num bairro chamado “Bairro dos Mendigos”, onde eram marginalizadas pessoas pobres com enfermidades visíveis. Curou muitas pessoas que mendigavam para sobreviver.

Porém, contrariamente ao que Mikao esperava, os mendigos, longe de ficarem gratos pela cura, reclamavam, porque curados tinham que abandonar seu estilo de vida que os acostumara a mendigar no lugar de trabalhar. Inclusive, Mikao Usui ao curar os mendigos ia contra profundas tradições e crenças próprias da época.

Esta frustrante experiência levou Mikao Usui a cobrar profissionalmente os serviços de atendimento através da aplicação do Reiki, pois ele compreendeu que freqüentemente as pessoas reconhecem os bens que recebem, se ela pagarem algum preço pelo recebido.

Em setembro do 12º ano do período Taisho (1923), Tóquio foi atingida pelo devastador terremoto Kanto. Milhares de pessoas foram mortas, feridas ou ficaram doentes. Mikao Usui levou Reiki para a cidade devastada, Usando seu poder de cura em favor das vítimas sobreviventes .

Sua Clinica logo se tornou pequena demais para atender tantos pacientes e, em fevereiro do 14º ano do período Taisho (1925), construiu uma nova clinica fora de Tóquio, em Nakano.

Sua fama rapidamente se espalhou por todo o Japão e ele começou a receber convites de cidades e vilas distantes.

Uma vez foi a Kure, outra a Hiroshima, depois a Saga e Fukuyama.
Durante sua estada em Fukuyama ele teve um ataque cardíaco fatal, no dia 9 de março do 15º ano do período Taisho (1926), aos 62 anos de idade, após ter iniciado cerca de 15 a 20 Mestres.

Pouco tempo depois chegou a ele um alto oficial da armada japonesa, medico em situação reserva, o Dr Chujiro Hayashi e ambos devotaram-se ao Reiki.

Em 1925, Hayashi estava com 47 anos e foi iniciado como mestre em Reiki por Mikao Usui e preparado para ser este seu sucessor.

O Dr. Hayashi levou a bandeira do Reiki através de muitas cidades populosas, chegando a Tóquio, onde criou um centro de cura pelas mãos, o Centro Shina No Maschi.

Apenas cinco anos mais tarde, em 1935, chega ao centro Shina No Maschi, dirigido pelo Dr. Hayashi, a Sra. Takata, nativa do Hawaí, pequena, frágil, e tinha feito todo tipo de trabalhos na vida, desde vendedora de refrescos até governanta de alta responsabilidade.

Viúva aos 32 anos, a Sra. Takata entrou em profundo estresse, que acabou com complicações físicas graves. Uma dessas complicações foi uma doença na vesícula biliar, apresentando um problema aparentemente insolúvel. Por um lado a doença requeria uma intervenção cirúrgica, porém sua alta insuficiência respiratória desaconselhava a anestésica. A doença agravava-se cada vez mais e foi internada no Hospital Maeda, em Akasaka, já com diagnóstico de apendicite, tumor e cálculos biliares.

Decidida definitivamente para a operação, Takata, na noite anterior, ouviu uma voz dizendo: “a operação não é necessária”. Já na sala de cirurgia e quase no momento de ser anestesiada ouviu a mesma frase. Takata ficou de pé e disse para o medico que não mais aceitava a operação e perguntou-lhe se existia no Japão outro modo de curá-la de doenças tão graves

O cirurgião segundo Takata, indicou-lhe como única oportunidade a Centro Shina No Maschi do Dr. Hayashi.

Após 4 meses de internação na Clinica, Takata saiu completamente curada. Como resultado de sua experiência, solicitou sua formação em Reiki, porém lhe foi negada, não por ser mulher, mas porque era estrangeira e o Dr. Hayashi, naquela época, não aceitava a expansão do Reiki fora do Japão. Mas aquele Cirurgião do Hispital Maeda interveio em favor de Takata e em 1936 foi iniciada no Nível 1 e em 1937 no Nível 2, voltando para o Hawaí onde começou a trabalhar como operadora de Reiki, até o Dr. Hayashi iniciá-la como Mestre Reiki.

Do Hawaí, Takata levou para os Estados Unidos o Sistema Usui, onde teve ampla aceitação."

Fonte: por Lord Ansato (forum Portais de Libertação)
avatar
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 42

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por anokidas em Sex Fev 22, 2013 4:13 am

Muito bom tópico Lancelot,curiosamente já sabia da história de vida de Mikao Usui mas a minha pergunta sobre o Reiki remetesse quanto à veracidade do tratamento de Reiki à distancia? Até que ponto está comprovado em Portugal que estes tratamentos surtiram efeito nas pessoas?
avatar
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por lancelot em Sex Fev 22, 2013 10:51 am

anokidas escreveu:Muito bom tópico Lancelot,curiosamente já sabia da história de vida de Mikao Usui mas a minha pergunta sobre o Reiki remetesse quanto à veracidade do tratamento de Reiki à distancia? Até que ponto está comprovado em Portugal que estes tratamentos surtiram efeito nas pessoas?

Salve.

Eu sou um pouco suspeito para falar deste assunto. Mas no meu ver um tratamento à distância é tão valido como um tratamento presencial. No entanto, temos que ter em conta que, o sucesso de um tratamento, seja médico, seja energético, etc, não depende somente do terapeuta, mas depende muito do paciente.
Na minha experiência posso dizer que já fiz tratamentos à distancia com sucesso, outros mais ou menos e outros sem sucesso nenhum. Da mesma forma nos trabalhos presenciais. Isso se aplica aos inúmeros tratamentos existentes, não só ao Reiki.

Mas acho que se faz necessário entender um trabalho à distância.
Imagina, que não conheces nada destas coisas. Tens um familiar muito doente. Como católica que és acendes uma vela, a um santo, por exemplo, pedindo a cura desse familiar. Neste momento, estás a fazer um trabalho à distância, só que religioso. Mas o sucesso do seu resultado, depende de muitas coisas. A mesma vela que utilizaste de forma religiosa, pode ser utilizada, com o mesmo sentido, a cura, mas através de outros meios, a magia por exemplo. Como vês não preciso do contributo dos espíritos para realizar uma magia de cura. Basta um elemento, a vela.

Acho que já falei demais em relaçao ao tópico. Se for necessário eu retiro.
avatar
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 42

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por Chacalnegro em Sex Fev 22, 2013 11:39 am

lancelot escreveu:
anokidas escreveu:Muito bom tópico Lancelot,curiosamente já sabia da história de vida de Mikao Usui mas a minha pergunta sobre o Reiki remetesse quanto à veracidade do tratamento de Reiki à distancia? Até que ponto está comprovado em Portugal que estes tratamentos surtiram efeito nas pessoas?

Salve.

Eu sou um pouco suspeito para falar deste assunto. Mas no meu ver um tratamento à distância é tão valido como um tratamento presencial. No entanto, temos que ter em conta que, o sucesso de um tratamento, seja médico, seja energético, etc, não depende somente do terapeuta, mas depende muito do paciente.
Na minha experiência posso dizer que já fiz tratamentos à distancia com sucesso, outros mais ou menos e outros sem sucesso nenhum. Da mesma forma nos trabalhos presenciais. Isso se aplica aos inúmeros tratamentos existentes, não só ao Reiki.

Mas acho que se faz necessário entender um trabalho à distância.
Imagina, que não conheces nada destas coisas. Tens um familiar muito doente. Como católica que és acendes uma vela, a um santo, por exemplo, pedindo a cura desse familiar. Neste momento, estás a fazer um trabalho à distância, só que religioso. Mas o sucesso do seu resultado, depende de muitas coisas. A mesma vela que utilizaste de forma religiosa, pode ser utilizada, com o mesmo sentido, a cura, mas através de outros meios, a magia por exemplo. Como vês não preciso do contributo dos espíritos para realizar uma magia de cura. Basta um elemento, a vela.

Acho que já falei demais em relaçao ao tópico. Se for necessário eu retiro.

Não lancelot, falaste o que era necessário. Obviamente trata-se de uma opinião, mas desde que fundamentada (que é o caso) é tão válida como outra nas mesma circunstancias. Portanto é muito bem-vinda.
avatar
Chacalnegro
Gestão do Fórum
Gestão do Fórum

Mensagens : 185
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 41

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por anokidas em Sab Fev 23, 2013 12:07 am

lancelot escreveu:
anokidas escreveu:Muito bom tópico Lancelot,curiosamente já sabia da história de vida de Mikao Usui mas a minha pergunta sobre o Reiki remetesse quanto à veracidade do tratamento de Reiki à distancia? Até que ponto está comprovado em Portugal que estes tratamentos surtiram efeito nas pessoas?

Salve.

Eu sou um pouco suspeito para falar deste assunto. Mas no meu ver um tratamento à distância é tão valido como um tratamento presencial. No entanto, temos que ter em conta que, o sucesso de um tratamento, seja médico, seja energético, etc, não depende somente do terapeuta, mas depende muito do paciente.
Na minha experiência posso dizer que já fiz tratamentos à distancia com sucesso, outros mais ou menos e outros sem sucesso nenhum. Da mesma forma nos trabalhos presenciais. Isso se aplica aos inúmeros tratamentos existentes, não só ao Reiki.

Mas acho que se faz necessário entender um trabalho à distância.
Imagina, que não conheces nada destas coisas. Tens um familiar muito doente. Como católica que és acendes uma vela, a um santo, por exemplo, pedindo a cura desse familiar. Neste momento, estás a fazer um trabalho à distância, só que religioso. Mas o sucesso do seu resultado, depende de muitas coisas. A mesma vela que utilizaste de forma religiosa, pode ser utilizada, com o mesmo sentido, a cura, mas através de outros meios, a magia por exemplo. Como vês não preciso do contributo dos espíritos para realizar uma magia de cura. Basta um elemento, a vela.

Acho que já falei demais em relaçao ao tópico. Se for necessário eu retiro


Olá Lancelot ,
Apesar de variados relatos pessoais sobre sua eficácia, a reiki não é reconhecida pela medicina e pela ciência. Os estudos sérios realizados para investigar seus efeitos em grandes números de pacientes e com grupos controle, concluíram que as evidências são insuficientes para sugerir que reiki é eficiente para o tratamento de qualquer condição ou doença em humanos.
Há uma divulgação errada em sites e blogs de que a reiki é reconhecida como terapia alternativa complementar pela OMS (Organização Mundial de Saúde). A OMS nunca reconheceu reiki oficialmente.
Se não é reconhecida pela OMS (organização mundial de saúde) então é tudo uma questão de fé? O que me custa a digerir é que existe um grande numero de pessoas a divulgar aos mais " leigos na matéria" a veracidade do Reiki à distancia e os seus tratamentos,quando não existe ainda ou pelo menos nos meus conhecimentos um facto que comprove a sua eficácia.
avatar
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por lancelot em Sab Fev 23, 2013 6:30 pm

Mais uma vez me considero suspeito quanto ao assunto.

anokidas escreveu:

Olá Lancelot ,
Apesar de variados relatos pessoais sobre sua eficácia, a reiki não é reconhecida pela medicina e pela ciência.
anokidas, penso que poucas ou nenhumas terapias alternativas são reconhecidas pela medicina ou pela ciência. Se assim fosse estariam disponíveis em qualquer hospital ou clínica. Terapias alternativa, são o que são, alternativas. Mas se faz necessário dizer, que nenhuma terapia alternativa substituiu o tratamento médico. Ela soma-se e potencializa o tratamento médico.( opinião pessoal).

Os estudos sérios realizados para investigar seus efeitos em grandes números de pacientes e com grupos controle, concluíram que as evidências são insuficientes para sugerir que reiki é eficiente para o tratamento de qualquer condição ou doença em humanos.
Penso que aqui existe um grande erro por parte dos investigadores. Eles tiram suas conclusões pelas evidências finais e se esquecem dos múltiplos factores que podem influenciar esses mesmos resultados finais. O sucesso final começa pelo próprio terapeuta(para mim é o mais importante de tudo). Existem regras, formalidades, conceitos, que devem ser tomados antes de qualquer tratamento.
Fazer um tratamento com a cabeça noutros problemas, não vai dar em nada.
Fazer um tratamento com ódio, etc. também não vai dar em nada.
Fazer um tratamento pressionado pelos resultados, também não vai dar certo.
Ou seja, para se realizar um trabalho benéfico, temos que ter cuidado com bastantes coisas: o álcool, a alimentação, o sexo, emoções, sentimentos, mentalizações, etc.
Imaginemos agora que eu tinha um tratamento á tarde e á hora de almoço, deliciei-me com uma boa feijoada, um bom vinho. Estarei eu em condições para realizar semente demanda. Não.
Com a materialização destas terapias, encontramos, cursos mal feitos, alunos mal formados, mistura de terapias, etc.
Tem mestres que formam seus alunos em todos os graus de reiki num simples fim de semana.
Certa vez encontrei um site americano que formava seus alunos em mais de 600 vertentes de reiki. Meus caros o reiki virou moda, e tudo o que aparece virou reiki.

Mas passemos agora aos pacientes. Nem sempre os pacientes estão afins, consciente ou inconsciente, com esta ou aquela terapia. nestes casos não há nada a fazer. por muito bom que seja o terapeuta de pouco vale para retirar a blindagem que o paciente coloca. Isto acontece tanto no campo da medicina, como no campo das terapias alternativas.


Há uma divulgação errada em sites e blogs de que a reiki é reconhecida como terapia alternativa complementar pela OMS (Organização Mundial de Saúde). A OMS nunca reconheceu reiki oficialmente.
Quanto a isto não vou discutir, nem justifica. Mas engraçado, é por aqui que os elementos da IURD pegam para combater o reiki.

Se não é reconhecida pela OMS (organização mundial de saúde) então é tudo uma questão de fé? O que me custa a digerir é que existe um grande numero de pessoas a divulgar aos mais " leigos na matéria"  a veracidade do Reiki à distancia e os seus tratamentos,quando não existe ainda ou pelo menos nos meus conhecimentos um facto que comprove a sua eficácia.

Anokidas, a fé não é a base de tudo?
A fé não move montanhas?
Eu só sou mais apologista da fé em nós próprios.
Um dia um Preto Velho me disse assim:" Filho, homem que não tem fé nele, não tem fé em Deus." - Pai Tião.
Mais uma vez volto a frisar, o trabalho á distancia é tão válido como presencial.
Vou dar um exemplo: Como são feitas as magias negativas? á distancia. Umas funcionam outras não.
Com o reiki acontece o mesmo, não só pelas razões que apresentei em cima, como por muitas outras.

No meu entender, procurares algo que comprove seja o que for neste campo(terapias alternativas) é quase o mesmo que provares que Deus existe.

Penso que só terás essas duvidas sanadas quando percorreres esse caminho. O estudo não é tudo, por vezes é preciso sentir.
Pessoalmente, eu sinto o reiki e não só hoje em dia. Mas á 15 anos acredita que não diria o mesmo. rsrsrsrsrs.

mais uma vez, são só opiniões pessoais.
avatar
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 42

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por anokidas em Dom Fev 24, 2013 1:20 am

Em Portugal são reconhecidas como medicinas alternativas as seguintes práticas: Acupunctura, Homeopatia, Osteopatia, Naturopatia, Fitoterapia e Quiropráxia ou Quiroprática.
Estas terapias partem de base filosófica diferente da medicina convencional, aplicando processos específicos de diagnóstico e terapêuticas próprias. É, ainda, reconhecida autonomia técnica e deontológica aos profissionais que as praticam, sendo o Ministério da Saúde o organismo que tutela e efectua a credenciação profissional.


Mas passemos agora aos pacientes. Nem sempre os pacientes estão afins, consciente ou inconsciente, com esta ou aquela terapia. nestes casos não há nada a fazer. por muito bom que seja o terapeuta de pouco vale para retirar a blindagem que o paciente coloca. Isto acontece tanto no campo da medicina, como no campo das terapias alternativas.

Não é tão afirmativo assim porque o paciente quando recorre à medicina tradicional por vezes só não existe cura se o paciente não tomar a medicação.Enquanto as medicinas alternativas dependem da vontade do doente em ver-se curado.
avatar
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por lancelot em Dom Fev 24, 2013 12:59 pm

Anokidas, penso que devemos fazer aqui uma separação.

Medicinas alternativas, como tu bem descreveste, é uma coisa, agora terapias alternativas é outra. Convém não misturar.

Então nas terapias alternativas temos um leque enorme de sugestões: cromoterapia, musicoterapia, cristaloterapia, reiki, etc
Estas terapias abrangem não só os componentes fisicos, como os sentimentais, mentais, mediunicos, energéticos, etc.
Ou seja, abrange muito mais coisas que a própria medicina convencional. Mas, como eu já referi, não significa que a substitua. No meu entender complementa e amplifica o resultado do tratamnento da medicina.

Estás a esquecer uma coisa, o simples facto de um determinado medicamento mudar a cor da caixa ou mudar a cor ou forma do comprimido, é visto por muitos pacientes como impróprio para resolver o problema que o antigo estava a resolver. No entanto só mudou a cor ou a forma, o comprimido é o mesmo.

Por isso eu digo, qualquer tipo de tratamento, seja ele convencional ou não, depende muito da capacidade interna de cada um.
avatar
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 42

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por Salomé em Qui Fev 13, 2014 11:16 am

Ora "deixa-lá" continuar esta conversa..... Pois parece que o Hospital de São João, no Porto , está a usar a terapia reiki para tratar doentes oncológicos em ambulatório, com o objectivo de limitar os efeitos do tratamento de quimioterapia. A terapia de Reiki tem sido cada vez mais indicada por médicos e terapeutas para combater os efeitos da quimioterapia em doentes que lutam contra o cancro, a fim de ajudar a reduzir os sintomas e a promover o relaxamento nestes pacientes.

Isto, segundo o Pipop - Portal de Informação e parece que a fonte deste portal foi a Lusa (agência noticiosa).

Das duas uma: ou vamos deixar de acreditar nas noticias, pois não fomos nós que as escrevemos e como tal poderemos delas poderemos duvidar, ou então o Hospital de S. João do Porto anda a ficar reikiano  Very Happy 

Vá lá, puxem uma cadeia, sentem-se, relaxem e discutamos o assunto
avatar
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 57

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por anokidas em Qui Fev 13, 2014 3:31 pm

A minha duvida Salomé é saber se surte efeito nos pacientes que não acreditam.

Imagina que sou Reikiana e tu não acreditas,mas mesmo assim te envio energias à distancia,surte efeito? A avaliar pela noticia parece que sim pois reduz o efeito da quimioterapia e relaxa os pacientes.
avatar
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por Salomé em Sex Fev 14, 2014 4:37 pm

Pois é! Se o paciente não estiver receptivo.... naaaaaa. A fé move montanhas e a falta dela nem um grão de areia move
avatar
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 57

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por lancelot em Sex Fev 14, 2014 5:00 pm

anokidas escreveu:A minha duvida Salomé é saber se surte efeito nos pacientes que não acreditam.

Imagina que sou Reikiana e tu não acreditas,mas mesmo assim te envio energias à distancia,surte efeito? A avaliar pela noticia parece que sim pois reduz o efeito da quimioterapia e relaxa os pacientes.

Não surte efeito não. O paciente cria uma barreira energética que não deixa passar nada que não seja afim. Só moldando um pouco do seu interior se consegue.

Mas isso não acontece só com o reiki, magia, etc. Isso acontece tambem com a medicina convencional.

Vou deixar um exemplo pessoal.

Meu pai, por causa dos diabetes, quase perdeu a visão. Mas tem sido tratado, etc. e está tudo a correr bem. Nenhum dos meus tratamentos energéticos resultou algum efeito. Como disse o Mephisto, a fé move montanhas, mas fé em quê afinal? Naquilo que cada um acredita.

Recentemente, ele se queixava constantemente. Tanto que, eu já um pouco farto de o escutar, marquei uma consulta privada com o operador. Foi remédio santo. De uma hora para a outra deixou de se queixar. As palavras do médico foram a melhor terapia que lhe poderiam ter dado. Não só resultou, como passado 2 meses, nunca mais se queixou.
avatar
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 42

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por anokidas em Sex Fev 14, 2014 5:17 pm

É por essas e por outras que não consigo chegar a um consenso relativamente ao Reiki..quase parece ser um produto comercializado em que tu só o compras se acreditares nele.
Mas repara eu disse "quase" porque acredito que só quem estuda e aprofunda este tema é que está dentro do assunto.
Mas afinal o que tem o Reiki de especial para tanta gente acreditar nele?
avatar
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por lancelot em Sex Fev 14, 2014 5:31 pm

anokidas escreveu:É por essas e por outras que não consigo chegar a um consenso relativamente ao Reiki..quase parece ser um produto comercializado em que tu só o compras se acreditares nele.
Mas repara eu disse "quase" porque acredito que só quem estuda e aprofunda este tema é que está dentro do assunto.
Mas afinal o que tem o Reiki de especial para tanta gente acreditar nele?

Se fores ver bem, o reiki hoje é muito comercial mesmo. E a ideia que me dá é que o reiki se disseminou por causa dos cursos que se dão e não pela terapia em si.
Os cursos de reiki são uma forma muito simples de tirar um bom dinheiro.

Se procurares um pouco encontras em sites mais de 750 iniciações em reiki.
Muitas terapias mudaram seus nomes para reiki qualquer coisa.
Depois se analisares bem a energia reiki, verás que é uma energia subtil. Ela não faz muitas coisas que dizem que faz.
Muito mais coisas.....

O que o reiki tem de especial????rsrsrsrsrs
Se um dia estudares o reiki como ele é na sua origem verás o porquê.
avatar
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 42

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por anokidas em Sex Fev 14, 2014 5:42 pm

Tenho uma noção mas muito vaga sobre o reiki e o seu poder Universal.Não estou a afirmar que não acredito,talvez um dia me dedique a 100% até lá só quero mesmo compreender que energias são estas que movem montanhas em que leva hospitais a procurar esta terapia.
avatar
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por Salomé em Sex Fev 14, 2014 5:46 pm

Anokidas, o reiki é simplesmente a canalização de energias, ponto! O que se poderá fazer com isso? Depende, essencialmente das capacidades do terapeuta.
Se por "acaso" o terapeuta for um medium.... bem aí a "coisa" muda de figura!
Se por acaso o terapeuta tiver as chamadas "mãos magnéticas", também será diferente.
Agora imagina um médium passista, com mãos magnéticas e iniciado em reiki  Laughing

Mas se acreditares que a mediunidade não existe; que mãos magnéticas também não existem, como poderás acreditar na viabilidade do reiki?
avatar
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 57

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por lancelot em Sex Fev 14, 2014 5:51 pm

anokidas escreveu:Tenho uma noção mas muito vaga sobre o reiki e o seu poder Universal.Não estou a afirmar que não acredito,talvez um dia me dedique a 100% até lá só quero mesmo compreender que    energias são estas que movem montanhas em que leva hospitais a procurar esta terapia.

Acho que só vendo para crer....rsrsrsrsrsr

Mas Anokidas, procura entender a base. Um reikiano é um canal que capta determinada energia e a canaliza para o paciente.

Como vês é tudo muito simples. O segredo do reiki está na simplicidade.
avatar
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 42

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por anokidas em Sex Fev 14, 2014 6:00 pm

Mas também existe terapeutas que não são mediuns,ou precisam de o ser?
avatar
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por lancelot em Sex Fev 14, 2014 6:06 pm

anokidas escreveu:Mas também existe terapeutas que não são mediuns,ou precisam de o ser?

Mais um erro do reiki anokidas. rsrsrsrsr

Todos os seres humanos são médiuns, só que uns têm a mediunidade mais desenvolvida que outros.

Em alguns cursos de reiki eu ja escutei falar, que o iniciadores incorporam guias de luz, ou até Jesus.

O reiki não tem nada disso. Tu és um canal que recebe a energia e a direccionas. ponto final.

Só que com o avançar do tempo novas coisas foram se misturando.

Existe uma iniciação muito gira e util para os portugueses que o reiki já faz tambem. Iniciação ao simbolo do dolar, do euro e da libra. Se calhar até dá jeito. rsrsrs

No meu entender, uma coisa nada tem a ver com a outra.

Para mim é complicar o que é simples por natureza.

Salomé escreveu:Anokidas, o reiki é simplesmente a canalização de energias, ponto! O que se poderá fazer com isso? Depende, essencialmente das capacidades do terapeuta.
Se por "acaso" o terapeuta for um medium.... bem aí a "coisa" muda de figura!
Se por acaso o terapeuta tiver as chamadas "mãos magnéticas", também será diferente.
Agora imagina um médium passista, com mãos magnéticas e iniciado em reiki  Laughing

Mas se acreditares que a mediunidade não existe; que mãos magnéticas também não existem, como poderás acreditar na viabilidade do  reiki?

Concordo.
avatar
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 42

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por Mephisto em Sex Fev 14, 2014 6:32 pm

Bom ponto de vista.

__________________________________________________
"Thy name is nowhere
Thy name is never"
avatar
Mephisto
Administração
Administração

Mensagens : 401
Data de inscrição : 14/02/2013
Localização : Portugal

http://www.psiqueparanormal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por Salomé em Sex Fev 14, 2014 6:35 pm

A maneira engraçada de comprovar se o reiki é ou não viável é por exemplo fazer reiki a uma planta sempre do mesmo lado vários dias seguidos..... ou então a um animal (se ele aceitar - por vezes não gostam). Agora se é reiki, se é magnetismo ou se é mediunidade passista (este termo existe?) ou se é tudo à molhada.... sei lá eu! Talvez daqui a uns tempos te possa esclarecer
 lol!
avatar
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 57

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por anokidas em Sex Fev 14, 2014 6:39 pm

lancelot escreveu:
anokidas escreveu:Mas também existe terapeutas que não são mediuns,ou precisam de o ser?

Mais um erro do reiki anokidas. rsrsrsrsr

Todos os seres humanos são médiuns, só que uns têm a mediunidade mais desenvolvida que outros.

Em alguns cursos de reiki eu ja escutei falar, que o iniciadores incorporam guias de luz, ou até Jesus.

O reiki não tem nada disso. Tu és um canal que recebe a energia e a direccionas. ponto final.

Só que com o avançar do tempo novas coisas foram se misturando.

Existe uma iniciação muito gira e util para os portugueses que o reiki já faz tambem. Iniciação ao simbolo do dolar, do euro e da libra. Se calhar até dá jeito. rsrsrs


Venham eles e o Reiki  Very Happy 

Tens razão quanto à mediunidade nas pessoas, quer dizer que todos podemos ser reikianos e mediuns e que se trata de uma questão de fé e de acreditar nela ,certo?
Mas permite-me mais uma questão, porque não se deve por tudo no mesmo «saco» ?( desculpa a expressão) já que se trata de fé ?
avatar
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por lancelot em Sex Fev 14, 2014 7:25 pm

Salomé escreveu:A maneira engraçada de comprovar se o reiki é ou não viável é por exemplo fazer reiki a uma planta sempre do mesmo lado vários dias seguidos..... ou então a um animal (se ele aceitar - por vezes não gostam). Agora se é reiki, se é magnetismo ou se é mediunidade passista (este termo existe?) ou se é tudo à molhada.... sei lá eu! Talvez daqui a uns tempos te possa esclarecer
 lol!

É um bom exemplo Salomé.

Anokidas agora sobre a tua questão.
Todas estas energias proveem de uma energia universal, mas cada uma tem sua frequência propria. A frequência do reiki é diferente da dos Portais, da Magia.....
E se as misturares formas uma frequência nova.
E temos tambem as polaridades. O reiki é uma energia neutra. Sem polaridade positiva ou negativa.

Opinião pessoal
avatar
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 42

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por anokidas em Sex Fev 14, 2014 7:54 pm

Já percebi, digamos que a vibração não é igual para todos é isso?
avatar
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por lancelot em Qui Fev 20, 2014 1:18 am

Olá Ligeia.

Não é por acaso que o Reiki é reconhecido pela OMS.
Pessoalmente conheço mais 4 terapias energéticas. Alem do Reiki, conheço o Amadeus, karuna e o Sheichin. E tenho uma opinião pessoal sobre elas. No meu entender, estas terapias energéticas são novos formatos de terapias usadas à milénios. Opinião pessoal.
Agora, o porquê de o Reiki ser tão transmitido e estar espalhado pelos 4 cantos do Globo? no meu entender nem é os resultados em si, mas sim a simplicidade com que é feito. Afinal, precisas de muita pouca coisa para praticar o Reiki. Opiniao pessoal.

Mas acho que nem tudo são coisas boas. Estou a ser sincero e mais uma vez é a minha opiniao pessoal. O Reiki em si não se adapta na perfeição ao nosso mundo ocidental. Ate porque o Reiki não é só terapia, mas é tambem fundamentos de vida. Se eu pensar um pouco qual é o dia que não me preocupo? qual é o dia que não me irrito por alguma coisa? Pessoalmente acho que isso só vai acontecer se eu dormir o dia inteiro.

Ligeia, quanto há questão que colocas, acho que não é muito de difícil compreençao. Podemos desenvolver mais se quiseres. Mas olha deste ponto, a mediunidade pode ser desenvolvida quando quiseres e entenderes. Não tens que nascer a ver ou ouvir para seres médium. A qualquer altura pode ser desenvolvida. Agora se me disseres que uns têm mais aptidão que outros isso já Concordo.
Se este esclarecimento não servir e precises de mais é só dizer.
avatar
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 42

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O reiki

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum