Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado


Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. EmptySex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. EmptySex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. EmptySex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. EmptySex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. EmptyTer Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. EmptyTer Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. EmptyTer Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. EmptyDom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. EmptySex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Visitas

Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

+5
Ana_Rkl
anokidas
ricardocosta28
Salomé
lancelot
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por lancelot Seg Fev 25, 2013 9:56 am

Saudações.

Muito se fala a respeito deste assunto, e raramente se chega a um consenso.

Existe aquele grupo que defende que nada relacionado com a mediunidade deva ser cobrado.

Existe outro grupo que defende que deve ser cobrado sim, mas de forma justa e de forma a manter as casas abertas.

E existe outro grupo que nada defende, mas que cobra valores do outro mundo por estes trabalhos.

Agora eu vos pergunto:
Mediunidade deve ser cobrada? sim ou não? Se sim qual o valor justo?

Como ponto de partida, deixarei 4 situações que bem conheço.
1º Antes de ser umbandista, eu era católico como a maioria dos portugueses, eu tocava orgão na igreja todos os domingos.
Quando me casei o padre cobrou bem os seus serviços e no fim ainda entregou um envelope aos padrinho para colocarem uma doação, para não dizer do habitual ofertório realizado durante a Eucaristia. Quando baptizei os meus filhos o mesmo aconteceu. Quando meus avós faleceram o serviço foi cobrado pelo padre. Todas as missas que pedi para realizar para as almas deles foram pagas. Na altura 1000$00 por cada.
2º Sou trabalhador assiduo do Templo Portais de Libertação, onde o tratamento não se paga, mas existe uma caixa de donativos para quem quiser dar alguma coisa. Todos os meses os médiuns que lá trabalham, se querem a casa aberta para trabalhar, têm que colocar dinheiro do seu bolso para pagar as despesas normais da renda, da água e da electricidade.
3º Sou médium de passe num terreiro de Umbanda, onde cada tratamento tem o valor de 10€. As velas são cobradas a preços normais de venda. O Templo mantêm-se aberto graças a essa politica.
4ª Conheço médiuns que nada cobram pelas suas consultas, porque têm um "dom" e é pecado se fazer pagar por esse "dom". No entanto, vendem os materias a preço do ouro, se não mais caros. para que entendam deixo-vos uns exemplos. uma vela de sete dias que no terreiro ou numa loja custa entre os 4 e os 5 € são cobrados por estes médiuns por 150 ou 200€. Defumadores ou fragrâncias que custam em média entre 1 e 5€ são cobrados por 100€ ou até mesmo mais.
5ª Temos os casos das consultas que variam desde os 30€ até ao infinito.
6ª temos os casos dos cursos(reiki por exemplo) que vai dos 75€ até aos 500€.

Uma coisa é certa e eu vejo isso, os protutos caros não só têm compra como têm mais valor. São as próprias pessoas que criticam a moeda de 1€ que deixam na caixa da esmolas que no momento a seguir vão dar milhares de euros para que lhe façam certos trabalhos.

Perante isto tudo.

Será correcto a mediunidade ser cobrada? Sim ou não?
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por Salomé Seg Fev 25, 2013 11:22 am

Lancelot,

Expôs uma dúvida muito pertinente.
Respondo-lhe relatando um caso de uma senhora que é médium de cura. Tem ajudado muita gente e constantemente muito mais pessoas a procuram a pedir ajuda, as quais recusa atender, por falta de tempo. Cobra por consulta um valor que não é elevado e difere de pessoa para pessoa (por exemplo, quando se trata de crianças manda-as fazer trabalho comunitário em forma de pagamento). Eu pus em causa, o facto de se cobrar e ao que me respondeu:
"O que será melhor, eu não ajudar as pessoas por não ter tempo ou dedicar-me à cura e à minha evolução adquirindo melhores conhecimentos para que o meu trabalho de cura seja mais eficiente? Se eu deixar o meu trabalho mundano, terei mais tempo para me dedicar à cura. Mas eu não vivo do ar. O tempo em que os curadores não cobravam, foi no tempo em que as pessoas lhes davam comida, bebida e abrigo. Hoje não é assim: ninguém me irá sustentar só para eu ter disponibilidade para me dedicar totalmente a ajudar a quem precisa. Já não existem mecenas."

Esta senhora não vive em Portugal, trabalha numa empresa internacional de tecnologia de ponta , é chefe de de um departamento vital para a empresa e é conselheira do conselho europeu.
Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por lancelot Seg Fev 25, 2013 11:55 am

Salomé era nesse ponto que eu queria chegar.
Deve-se cobrar um valor sim, mas que seja justo. Se se estiver à espera da caridade alheia, o médium morre de fome e nem tem como pagar as suas contas.

E já agora, qual foi a opiniao com que ficaste depois de escutar isso?
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por Salomé Seg Fev 25, 2013 12:01 pm

Eu não mudei de opinião! Só lhe perguntei para ver que argumentos tinha para apoiar a sua decisão. Todas as pessoas tem direito à sobrevivência. E uma cura, é uma cura!
Se eu estiver doente e for ao médico, pago; Se eu estiver doente e for a um médium de cura, pago.

E na realidade qual a diferença entre os dois? O que difere entre eles? A "credencial"? A hipótese de fraude?
Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por ricardocosta28 Seg Fev 25, 2013 1:11 pm

Os Médiuns sérios distinguem-se por isso se cobram ou não, temos que ver que há muitos Médiuns que fazem disso o seu dia a dia.
Não trabalham e dedicam-se a tempo inteiro ajudar pessoas, mas também temos que ver que estamos a cobrar por um serviço ao qual nos foi dado gratuitamente.
Deus não nos cobra para nos dar a mediunidade, porque deveremos nós cobrar aos outros a nossa ajuda?Assim a palavra caridade não existiria e estariamos a fazer pelo dinheiro, mas também estou de acordo que o medium aceite uma pequena ajuda mas que não exija nenhum valor, cada pessoa acho que deve dar aquilo que pode.
Então agora faço a questão desta maneira. Um casal desempregado com filhos que necessite de ajuda de um medium e não tenha dinheiro para pagar os valores exorbitantes que algmas pessoas pessoas pedem, como seria? Não teem direito a essa ajuda? Deus cobra ao Médium para que ele tenha esse Dom? A resposta é facil. Já o nosso Mestre Jesus nos disse, dai gratuitamente o que recebeis gratuitamente.
Cabe a consciencia e bom senso de cada um pedir ou não, quem mau uso faz do seu dom poderá ficarsem ele ou terá que prestar contas.
Bem a igreja catolica cobra por tudo, não se vê os bons luxos que eles teem no vaticano?Tanta gente a passar fome, e eles com os seus quartos de luxo, aviões privados os seus grandes aneis em ouro.Bem não é preciso dizer mais nada Smile

Muita luz
ricardocosta28
ricardocosta28
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 37
Localização : Espinho

http://www.bazar-mistico.webnode.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por Salomé Seg Fev 25, 2013 1:39 pm

Estou de acordo com o Ricardo, na maioria da linha do seu modo de pensar.

E agora pergunto eu: porque será que um pintor vende os seus quadros? e porque me cobra um tenor para eu o ouvir?

Apesar do fausto da Igreja Católica, nunca nos poderemos esquecer da caridade cristã, e em que países ela tem sido feita tradicionalmente e desde quando. O que é a Misericórdia? Quais as religiões que têm por hábito a entreajuda?
Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por ricardocosta28 Seg Fev 25, 2013 1:51 pm

Salomé escreveu:Estou de acordo com o Ricardo, na maioria da linha do seu modo de pensar.

E agora pergunto eu: porque será que um pintor vende os seus quadros? e porque me cobra um tenor para eu o ouvir?

Apesar do fausto da Igreja Católica, nunca nos poderemos esquecer da caridade cristã, e em que países ela tem sido feita tradicionalmente e desde quando. O que é a Misericórdia? Quais as religiões que têm por hábito a entreajuda?

O pintor cobra-te porque compra a tinta, a tela e disponibiliza o seu tempo para pintar o quadro, o musico porque pagou para saber cantar ou tocar. Vais a um café e pagas o café porque o proprietário também o pagou. O Médium não paga para ter Mediunidade.
Disponibiliza o seu tempo e como referi estou de acordo que aceite uma contribuição mas que não exija um preço. A misericórdia é o ato de perdoar e dar a oportunidade de demonstrar que se emendou.
Vamos lá ver nem todos os padres da instituição que estamos a falar, neste caso a Católica, são iguais. Há muitos bons padres.
Fiquei indignado aqui aos uns tempos que fui ao batizado de um casal amigo e o padre da terra pediu-lhe 450 € para batizar o filho, porque sabia que eles estavam imigrados.Que se chama a isso?Chular? Acho a palavra mais correta. Na freguesia ao lado o miudo foi batizado e os pais deram aquilo que acharam que deviam de dar.
Como Fátima , aquilo é um puro negócio, mais de metade das esmolas vão para o vaticano! Porque? Fátima é nossa, faz parte da nossa história.

ricardocosta28
ricardocosta28
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 37
Localização : Espinho

http://www.bazar-mistico.webnode.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por lancelot Seg Fev 25, 2013 2:37 pm

ricardocosta28 escreveu:Os Médiuns sérios distinguem-se por isso se cobram ou não, temos que ver que há muitos Médiuns que fazem disso o seu dia a dia.
Não trabalham e dedicam-se a tempo inteiro ajudar pessoas, mas também temos que ver que estamos a cobrar por um serviço ao qual nos foi dado gratuitamente.
Deus também nos deu a inteligência e todas as outras qualidades gratuitamente. mediunidade é só mais uma.

Deus não nos cobra para nos dar a mediunidade, porque deveremos nós cobrar aos outros a nossa ajuda?Assim a palavra caridade não existiria e estariamos a fazer pelo dinheiro, mas também estou de acordo que o medium aceite uma pequena ajuda mas que não exija nenhum valor, cada pessoa acho que deve dar aquilo que pode.
Então agora faço a questão desta maneira. Um casal desempregado com filhos que necessite de ajuda de um medium e não tenha dinheiro para pagar os valores exorbitantes que algmas pessoas pessoas pedem, como seria? Não teem direito a essa ajuda? Deus cobra ao Médium para que ele tenha esse Dom? A resposta é facil. Já o nosso Mestre Jesus nos disse, dai gratuitamente o que recebeis gratuitamente.

Meu caro, vais do 8 ao 80 em segundos. Very Happy .
Médium consciente sabe o que deve ou não cobrar, tal como nos foi apresentado pela Salomé. Mas deixo mais uma coisa, é mais facil uma pessoa com poucas ou nenhumas possibilidades dar o que muitas vezes lhe faz falta do que aquele que não tem dificuldade nenhuma.



Cabe a consciencia e bom senso de cada um pedir ou não, quem mau uso faz do seu dom poderá ficarsem ele ou terá que prestar contas.
Bem a igreja catolica cobra por tudo, não se vê os bons luxos que eles teem no vaticano?Tanta gente a passar fome, e eles com os seus quartos de luxo, aviões privados os seus grandes aneis em ouro.Bem não é preciso dizer mais nada Smile

Muita luz

Não discordo da ideia de ninguém porque no fundo todas têm seu fundamento.
Mas imaginemos que é um caso de um médium que se dedica a isso a tempo inteiro. O que achas, deve cobrar o valor justo de forma a subsistir ou deve esperar pela caridade alheia e morrer de fome?
Nesse caso como ele não pode morrer de fome e tem contas mundanas a pagar e família a sustentar o melhor será ir trabalhar em outro trabalho de forma a ganhar o seu sustento e deixar o dom mediunico de lado.

Assim sendo ajudar os outros, não enche a barriga.
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por ricardocosta28 Seg Fev 25, 2013 6:11 pm

Tens noção a quantidade de gente que frequenta esses Médiuns?Os que não pedem dinheiro digo.
Conheço um Médium que tem a sua vida normal e só atende por marcação.
Todos eles teem bons carros, boas casas e não os vejo a morrer a fome como dizes, para mim é mais fedigno um Médium que não exija um valor para uma consulta do que um que sim, mas é como dizes mais facil paga aquele que não pode do que pode.
Também sabes tão bem como eu ou ainda melhor que há muita charlatice nesta area e pessoas aproveitar-se das desgraças dos outros e cobram fotunas e andam a ser enganados por supostos Médiuns e só os anda a chular.
Uma pessoa que não te peça nada não tens porque duvidar dela. Aliás cada um gere a sua mediunidade da forma que quer e como quer e se pedem dinheiro contra isso nada, mas há mais probabilidades de seres enganado.
ricardocosta28
ricardocosta28
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 37
Localização : Espinho

http://www.bazar-mistico.webnode.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por lancelot Seg Fev 25, 2013 6:39 pm

A minha noção das coisas se baseia naquilo que conheço. E isso acontece com qualquer um. Por isso jamais direi que não tens razão ou o que dizes não é verdade. Muito pelo contrário. Por isso tambem Concordo contigo, porque é a realidade que conheces.
Nesta área charlatões é o que não falta, uns com mais ou menos escrúpulos. Isto de uma tal forma que acabas por duvidar de tudo e de todos, quer cobrem quer não cobrem. Como disse existe gente que dá por mal empregue uma moeda de 1€ na caixa de esmolas, mas no momento seguinte gastam milhares de euros nestes charlatões.
Pela experiencia que tenho, acho que sai muito mais caro aqueles que nada cobram pela sua consulta. É que quase sempre depois de uma consulta existe um tratamento e é nesse tratamento que as coisas mudam de figura. Os materiais são vendidos a preço do ouro.
Não quero dizer com isto, que seja regra. Falo só pelo que conheço.

Mas agora só uma pergunta, esses médiuns que conheces e que nada cobram, como podem eles ter boas casas e bons carros realizando um trabalho gratuito?
Desculpa a pergunta,mas quero tentar entender como é que nada cobram e têm tanto. Essa é uma realidade que não conheço.
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por ricardocosta28 Seg Fev 25, 2013 6:55 pm

lancelot escreveu:A minha noção das coisas se baseia naquilo que conheço. E isso acontece com qualquer um. Por isso jamais direi que não tens razão ou o que dizes não é verdade. Muito pelo contrário. Por isso tambem Concordo contigo, porque é a realidade que conheces.
Nesta área charlatões é o que não falta, uns com mais ou menos escrúpulos. Isto de uma tal forma que acabas por duvidar de tudo e de todos, quer cobrem quer não cobrem. Como disse existe gente que dá por mal empregue uma moeda de 1€ na caixa de esmolas, mas no momento seguinte gastam milhares de euros nestes charlatões.
Pela experiencia que tenho, acho que sai muito mais caro aqueles que nada cobram pela sua consulta. É que quase sempre depois de uma consulta existe um tratamento e é nesse tratamento que as coisas mudam de figura. Os materiais são vendidos a preço do ouro.
Não quero dizer com isto, que seja regra. Falo só pelo que conheço.

Mas agora só uma pergunta, esses médiuns que conheces e que nada cobram, como podem eles ter boas casas e bons carros realizando um trabalho gratuito?
Desculpa a pergunta,mas quero tentar entender como é que nada cobram e têm tanto. Essa é uma realidade que não conheço.

Muito facil a tua pergunta, são Médiuns ao qual recorre muita gente pela posição de não cobrarem mas aceitam uma contribuição, e quase toda a gente dá alguma coisa. Há pessoas que deixam umas moedas outras se calhar até umas notas gordas mas isso está a merce da pessoa que dá o Médiun não pede mas se lhe deixares 20€ ele aceita de boa vontade como é logico. Por acaso isso que falas de "tratamentos " tenho conhecimento de um Médium que faz isso, dás o que queres da consulta mas depois empurra-te isto e aquilo e diz que tens que o ir ver dali não sei a quanto tempo e se calhar trazes mais umas ervas pra queimar ou uns comprimidos naturais xD, mas também te cabe a ti se queres lá voltar ou não.
Toda a gente deixa sempre uma contribuição, conheço um Médium aqui ao pé de minha casa que está sempre cheio. Chegas lá as 15h da tarde e sais de lá as 18h. Ele não te exige um valor mas dás o que queres, tu podes lá deixar 5€ mas provavelmente há gente que deixa mais e outros que não deixam nada.
ricardocosta28
ricardocosta28
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 37
Localização : Espinho

http://www.bazar-mistico.webnode.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por lancelot Seg Fev 25, 2013 7:08 pm

Obrigado meu caro.

Essa realidade ou não existe para as minhas bandas ou tenho andado cego que não a vejo. Wink
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por ricardocosta28 Seg Fev 25, 2013 8:34 pm

lancelot escreveu:Obrigado meu caro.

Essa realidade ou não existe para as minhas bandas ou tenho andado cego que não a vejo. Wink

Depois de ler e re-ler o teu topico compreendo a tua indignação, mas tens que ver também que ninguém lhes aponta uma arma a cabeça para eles pagarem 200€ por uma vela que vale 5€.Eu se vou a um sitio e não tenho dinheiro para comprar algo não compro, não vou gastar dinheiro que amanhã me pode fazer falta, mas há muita gente que o faz.
Tenho conhecimento de um senhor também que leva 10€ de consulta, mas se precisares trazer um terço, amuleto, ou uma vela ele dá-ta sem pagares mais que isso.
Vi casos em que gente que se dizia séria pedir 600€ por amarrações e fazia todo tipo de trabalhos por valores exorbitantes. Temos que ver também que se tu abres um centro de ajuda vais fazer-lho para ajudar as pessoas, não a pensar em cobrar valores fora do comum e fazeres-te rico a custa das desgraças dos outros, isso não é ajudar é chular.
ricardocosta28
ricardocosta28
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 37
Localização : Espinho

http://www.bazar-mistico.webnode.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por anokidas Ter Fev 26, 2013 12:43 am

Debate interessante sem duvida,já tinha falado com o Lancelot sobre este tema e ele sabe a minha opinião por isso estou mais virada para o Ricardo embora compreenda as duas partes.Se Deus faculta esta capacidade ninguém tem que se sentir especial por a ter porque acaba por ser uma injustiça para quem não a tem,e como tal o médium na minha opinião não deverá fixar nenhum valor.Desculpem a minha frontalidade mas é assim que eu entendo também.
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por ricardocosta28 Ter Fev 26, 2013 12:53 am

Os Médiuns que vivem disto no seu dia a dia é porque assim o escolheram, eles aceitam a contribuição que se queira dar,se não dás da proxima que lá voltares eles abrem a porta á mesma. Mas também é de salientar que todos os Médiuns que eu conheço que trabalham assim estão em sua casa, não pagam um espaço. Se cobras 10€ isso não é nada comparado com as fortunas que alguns querem cobrar.

Muita luz
ricardocosta28
ricardocosta28
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 37
Localização : Espinho

http://www.bazar-mistico.webnode.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por anokidas Ter Fev 26, 2013 1:04 am

Exactamente Ricardo o abrir um espaço só para isso é uma escolha pessoal de cada um, tanto pode ser feita em casa como num estabelecimento.
Mas para abrir um estabelecimento tem de se pagar renda mas o médium também deve estar consciente disso,muitos pensam que por terem esta faculdade os faz deles especiais e que é quase obrigatório sustentar estes vícios.Atrás disto vem muito mais , carros casas etc...isto já não é trabalhar por caridade e sim por dinheiro.Mas cada um sabe de si e Deus sabe de todos Laughing
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por ricardocosta28 Ter Fev 26, 2013 1:07 am

É mesmo isso que eu penso
100% de acordo contigo

Muita luz
ricardocosta28
ricardocosta28
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 37
Localização : Espinho

http://www.bazar-mistico.webnode.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por Salomé Ter Fev 26, 2013 1:15 am

Engraçado, parece que somos todos da mesma opinião: pagar sim, mas o mínimo indispensável, o suficiente para a subsistência.
Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por Ana_Rkl Ter Fev 26, 2013 10:04 am

Engraçado, este tema.

A pessoa que me deu o meu primeiro tarot, uma vez disse-me "quem faz o bem não cobra a ninguém".

Verdade ou não, é que nunca fui capaz de cobrar o que quer que fosse a quem fosse. Fosse um amigo, um conhecido, um completo estranho, há uma sensação de culpa e de algo que me diz para não aceitar.
Nunca fiz assim tantas tiragens que fossem suficientes para lucrar, mas há na verdade, um sentimento terrível de culpa ao cobrar seja o que for, e mesmo que eu me mentalize e diga, vou cobrar, não consigo na hora. Não sei explicar.

Concordo com a maioria das opiniões aqui dadas, e Lancelot amigo, aqui também há muito essa realidade, dás o que quiseres, não um preço estipulado, e sim, abrir um espaço é opção pessoal, eu fiz o curso de body piercing e durante muito tempo nunca abri um espaço, eles "auto pagavam-se", claro que a partir do momento que decidi abrir a loja, tive que balancear as coisas.

Mas concordo em absoluto que quem pretende viver disto pelo lucro, com certeza não o faz em prol dos outros.
Ana_Rkl
Ana_Rkl
Zelator
Zelator

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/02/2013
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por Chacalnegro Qua Fev 27, 2013 8:32 pm

Caros amigos estamos a confundir vários conceitos que poderão não estar relacionados.

A honestidade de alguém não se mede pela cobrança de honorários pelo trabalho, mede-se pela justiça com que essa cobrança é feita. No caso de um médium, à falta de outro critério, deve basear-se na capacidade económica de quem o procura. Se formos buscar um exemplo Bíblico, podemos pegar no da viúva que ofereceu duas pequenas moedas ao Templo que não eram nada comparado com a ofertas exorbitantes dos dignitários e fariseus. Qual o resultado? As duas pequenas moedas valiam tanto ou mais aos olhos de Deus que as ofertas dos fariseus. Portanto uma "cobrança censitária" será a mais justa quando se trata de ajuda do foro metafísico.

A mediunidade não é um dom, mas uma característica humana. Deus deu-nos a mediunidade como deu pernas e braços ou cabeça, com que ganhamos o nosso sustento. Não trabalhamos de borla porque Deus nos deu um corpo com o qual trabalhamos, pois não?
Assim, se há pessoas cuja mediunidade é a tal ponto desenvolvida que serve de ajuda aos outros, não vejo nenhuma razão pela qual esse trabalho não deva ser pago, dentro da justa medida de cada um, mas pago. Não estou a querer dizer que o detentor dessa faculdade deva enriquecer à custa da desgraça alheia, mas tão somente que viva condignamente, já que abdicou de ter outro trabalho para poder ajudar.

Chacalnegro
Chacalnegro
Gestão do Fórum
Gestão do Fórum

Mensagens : 185
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por ricardocosta28 Qua Fev 27, 2013 11:21 pm

Chacalnegro escreveu:Caros amigos estamos a confundir vários conceitos que poderão não estar relacionados.

A honestidade de alguém não se mede pela cobrança de honorários pelo trabalho, mede-se pela justiça com que essa cobrança é feita. No caso de um médium, à falta de outro critério, deve basear-se na capacidade económica de quem o procura. Se formos buscar um exemplo Bíblico, podemos pegar no da viúva que ofereceu duas pequenas moedas ao Templo que não eram nada comparado com a ofertas exorbitantes dos dignitários e fariseus. Qual o resultado? As duas pequenas moedas valiam tanto ou mais aos olhos de Deus que as ofertas dos fariseus. Portanto uma "cobrança censitária" será a mais justa quando se trata de ajuda do foro metafísico.

A mediunidade não é um dom, mas uma característica humana. Deus deu-nos a mediunidade como deu pernas e braços ou cabeça, com que ganhamos o nosso sustento. Não trabalhamos de borla porque Deus nos deu um corpo com o qual trabalhamos, pois não?
Assim, se há pessoas cuja mediunidade é a tal ponto desenvolvida que serve de ajuda aos outros, não vejo nenhuma razão pela qual esse trabalho não deva ser pago, dentro da justa medida de cada um, mas pago. Não estou a querer dizer que o detentor dessa faculdade deva enriquecer à custa da desgraça alheia, mas tão somente que viva condignamente, já que abdicou de ter outro trabalho para poder ajudar.


Eu concordo contigo chacal, mas vamos ver, Deus também nos disse que teriamos que usar o nosso suor para conquistar o nosso sustento e Jesus disse-nos dai de graça aquilo que de graça recebeis.
Eu não sou contra a que o Médium possa pedir uma pequena contribuição, sou contra que enriqueça e como dizes tu bem com a desgraça dos outros.
Conheço Médiuns que tem o seu trabalho e só atendem por marcação depois do trabalho, conheço Médiuns que se dedicam o dia todo a isso e aceitam aquilo que cada um quer deixar, e outros que cobram a insignificancia de 10 € por cada consulta.

Muita luz
ricardocosta28
ricardocosta28
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 37
Localização : Espinho

http://www.bazar-mistico.webnode.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por Chacalnegro Qua Fev 27, 2013 11:26 pm

Então estamos de acordo Smile

Mas recuando um pouco as coisas, em que medida é que um médium pode ajudar alguém?
Chacalnegro
Chacalnegro
Gestão do Fórum
Gestão do Fórum

Mensagens : 185
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por anokidas Qua Fev 27, 2013 11:35 pm

Eu continuo a dizer os médium devem aceitar os donativos que lhes quiserem dar,não estabelecer preços fixos,todos temos livre arbitro de praticar ou não praticar por isso é uma escolha do médium não uma obrigação.
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por ricardocosta28 Qua Fev 27, 2013 11:39 pm

Chacalnegro escreveu:Então estamos de acordo Smile

Mas recuando um pouco as coisas, em que medida é que um médium pode ajudar alguém?

Um Médiun pode te passar mensagens do outro lado de entes queridos,amigos..etc pode te ajudar espiritualmente, pode curar enfermidades, pode te ajudar em alguma decisão dificil que tenhas que tomar na tua vida (embora eu não esteja de acordo), alguns recebem previsões para um futuro proximo obviamente passadas pelo guia ou do Médium ou da pessoa em questão.
Sim Anokidas e quem paga balurdios, pagam porque querem ou estão mesmo desesperados.
ricardocosta28
ricardocosta28
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 46
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 37
Localização : Espinho

http://www.bazar-mistico.webnode.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por anokidas Qua Fev 27, 2013 11:51 pm

Tenho até em consideração que o médium no final da sessão possa se sentir cansado ou com poucas energias e que precise de materiais para fazer a limpeza,mas essas matérias custam quanto? Uma vela custa 50 euros? o sal a agua a luz são coisas que todos nós usamos diariamente.Se eu disser vou sair do meu emprego e viver da mediunidade,não está o médium a trabalhar por dinheiro?
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Mediunidade.  Cobrar ou não cobrar. Empty Re: Mediunidade. Cobrar ou não cobrar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos