Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado


Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
Médium de Umbanda é diferente? EmptySex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
Médium de Umbanda é diferente? EmptySex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
Médium de Umbanda é diferente? EmptySex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
Médium de Umbanda é diferente? EmptySex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
Médium de Umbanda é diferente? EmptyTer Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
Médium de Umbanda é diferente? EmptyTer Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
Médium de Umbanda é diferente? EmptyTer Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
Médium de Umbanda é diferente? EmptyDom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
Médium de Umbanda é diferente? EmptySex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Visitas

Médium de Umbanda é diferente?

2 participantes

Ir para baixo

Médium de Umbanda é diferente? Empty Médium de Umbanda é diferente?

Mensagem por lancelot Ter Fev 25, 2014 6:16 pm

É verdade que médium de Umbanda é diferente? Como saber onde frequentar?
"A única diferença que acentua o efeito dessas deturpações no meio umbandista é que a Umbanda é um campo de batalhas, tem mironga (magia), tem erós (segredos), e exigi líderes gabaritados e com ordens e direitos de trabalho adquiridas quando ainda estavam no astral, ou seja, quando estavam desencarnados.

Porque, o verdadeiro médium umbandista traz um grande acréscimo energético em seus chacras para poder suportar as batalhas e demandas contra o mal, por isso, a mediunidade na umbanda é diferente da mediunidade no espiritismo pois, no Kardecismo a forma mediúnica predominante é a intuitiva ( irradiação intuitiva ) e não há incorporações nem quebra de feitiçarias e, na Umbanda a forma mediúnica predominante é a incorporaçao semi-consciente. Não estou sugerindo que um tipo de mediunidade seja melhor do que o outro, estou apenas apontando as diferenças e, assim "procurando alertar as pessoas que por falta de conhecimento podem ser muito prejudicadas".

Então, o corpo astral do legítimo médium umbandista foi preparado para suportar entrechoques fortes, para conter a fúria do baixo astral.

Com esses aportes o médium umbandista pode até trabalhar em correntes Kardecistas apesar de não estar cumprindo sua missão pré-determinada mas, o legítimo médium espírita não pode trabalhar no movimento umbandista pois, na sua missão atual ele não precisará se confrontar com o submundo astral e não foi preparado para isso.

Portanto, se uma pessoa resolve abrir uma tenda de Umbanda por conta própria, sem as devidas ordens e direitos, sem a cobertura de um guia ou protetor de Umbanda, o terreiro literalmente cai, e é invadido pelo submundo astral que mistifica as verdadeiras entidade de Umbanda. É facil reconhecer um terreiro nesse estado pois, o ambiente astral é carregadíssimo, as pseudo-entidades solicitam matanças constantes de animais, induzem os médiuns à vaidade e a vingança, fazem trabalhos de baixa estirpe e usam um palavreado de "baixo calão" constantemente.

Umbanda não é brincadeira. Separemos o joio do trigo, lembrando que já no primeiro terreiro de Umbanda, em 1908, não existiam matanças de animais , e que foi a influência e a migração dos praticantes de outros cultos que trouxeram essas práticas.

Notem, que queremos e nem temos o direito de julgar ninguém, mesmo porque no antigo testamento da Bíblia encontramos até referências a sacrifícios com animais feitos por Moisés. No entanto, queremos esclarecer o que é, e o que não é da Umbanda.

Enfim, a Umbanda não ensina a prática da baixa magia, mas se pessoas utilizando o bom nome da Umbanda assim agem, devemos alertar a todos sobre a lei do Karma ou causa e efeito já que a Umbanda é um culto universalista de paz e amor e que possui um papel fundamental no espiritualismo, convivendo em harmonia com todos os outros cultos, prova disso é a declaração do valoroso Chico Xavier em resposta a uma pergunta sobre a Umbanda, formulada pelo jornalista e umbandista Vicente Leporaca, onde o mesmo disse:

" - Respeitamos na Umbanda, uma grande legião de companheiros muito respeitáveis, consagrados à caridade que Jesus nos legou, grandes expositores da mediunidade, da mediunidade que auxilia, alivia o próximo. Credores da nossa maior veneração, conquanto estejamos vinculados aos príncipios codificados por Allan Kardec, de nossa parte. " ( do livro: Dos hippies aos problemas do mundo - Chico Xavier )"

Fonte: genuinaumbanda.com.br/artigos/mediunidade_e_umbanda
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Médium de Umbanda é diferente? Empty Re: Médium de Umbanda é diferente?

Mensagem por Salomé Qui Fev 27, 2014 11:27 am

Estás a querer dizer que num terreiro de umbanda "puro" não há sacrifícios de animais?
Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Médium de Umbanda é diferente? Empty Re: Médium de Umbanda é diferente?

Mensagem por lancelot Qui Fev 27, 2014 11:36 am

Saudações.

Na verdade e seguindo os fundamentos da umbanda que eu conheço, todo o terreiro que pratica sacrifícios, amarrações, magias negativas,..., pode ser tudo menos terreiro de umbanda.

E sinceramente no dia em tal coisa virar fundamento de Umbanda eu sou o primeiro a sair de lá.

Na minha visão da Umbanda não existe o sacrifício de animais. Existe sim as oferendas de frutas ou de flores, agora sacrifícios....

Mas é como eu disse, é a minha visão e é a umbanda que pratico.

Mas como hoje em dia é tao natural ver pais de santo fazerem magias negativas, já nada me admira.

Mas vou tentar mostrar o que penso sobre o assunto.

Para mim a pureza da Umbanda baseia-se nos fundamentos dados pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas.

Mas talvez tudo tenha uma explicação logica.

Pegando agora num outro assunto que discutimos à pouco tempo, o Reiki. O Reiki é um sistema energético simples com 4 símbolos. No entanto, encontramos algo como o Karuna Reiki, que no fundo nada mais é que a mistura do sistema Reiki com o sistema Karuna. Ou então o Reiki Shamanico, que é a mistura do sistema Amadeus com o sistema Reiki. Tem partes de Reiki? Posso dizer que sim, mas nunca será o Reiki puro que conheço. E hoje em dia encontramos disponiveis mais de 700 iniciações diferentes de Reiki.

Na Umbanda o mesmo se passa. Existem varias "misturas". De certo já escutaste o termo Umbandoble.

No entanto qual será o mais válido?

Na minha optica é o original, aquele que foi definido e fundamentado pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas.
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Médium de Umbanda é diferente? Empty Re: Médium de Umbanda é diferente?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos