Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado


Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
A PREGUIçA MENTAL E ESPIRITUAL - por Alexandre Cumino EmptySex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
A PREGUIçA MENTAL E ESPIRITUAL - por Alexandre Cumino EmptySex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
A PREGUIçA MENTAL E ESPIRITUAL - por Alexandre Cumino EmptySex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
A PREGUIçA MENTAL E ESPIRITUAL - por Alexandre Cumino EmptySex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
A PREGUIçA MENTAL E ESPIRITUAL - por Alexandre Cumino EmptyTer Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
A PREGUIçA MENTAL E ESPIRITUAL - por Alexandre Cumino EmptyTer Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
A PREGUIçA MENTAL E ESPIRITUAL - por Alexandre Cumino EmptyTer Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
A PREGUIçA MENTAL E ESPIRITUAL - por Alexandre Cumino EmptyDom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
A PREGUIçA MENTAL E ESPIRITUAL - por Alexandre Cumino EmptySex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Visitas

A PREGUIçA MENTAL E ESPIRITUAL - por Alexandre Cumino

2 participantes

Ir para baixo

A PREGUIçA MENTAL E ESPIRITUAL - por Alexandre Cumino Empty A PREGUIçA MENTAL E ESPIRITUAL - por Alexandre Cumino

Mensagem por lancelot Seg Fev 24, 2014 5:03 pm

Preguiça é algo real que nos distancia de nosso caminho pessoal. Muitos se tornaram distantes de si mesmos por preguiça mental, preferem se entregar a inércia, pois para melhorar é preciso analisar-se e isso dá trabalho, dói e exige uma tomada de posição.
Na adolescência, acreditamos piamente que seremos melhores do que nossos pais, no entanto, com o tempo, vamos fazendo as mesmas concessões que eles fizeram na vida, indo ao encontro das mesmas insatisfações e frustrações.
Vivemos em uma inércia alimentada por uma “indução magnética”, algo como um processo de “osmose” em que, sem nos darmos conta, vamos nos tornando iguais a nossos pais por comodismo, pois, afinal, eles já abriram o caminho para nos tornarmos iguais a eles.
Há bem pouco tempo, o filho de um sapateiro acabaria sendo sapateiro também, independente se isso lhe agradaria ou não, pois foi o melhor que o seu pai pôde fazer. E, como era apenas a continuidade dos seus pais, só lhe restava dar continuidade ao que ele começou. Mas isso não precisa ser assim.
Vencer a preguiça é vencer também o comodismo, paradigmas pessoais e condicionamentos que vêm muitas vezes de nossos pais, parentes e amigos. Tudo nos influencia, somos frutos do meio, ao mesmo tempo em que somos frutos genéticos de nossos pais e frutos divinos no Criador. O meio e a raiz familiar nos influenciam de forma inebriante e, em alguns casos, até mesmo fatalista, mas não podemos esquecer de que também somos frutos divinos e trazemos em nossa alma uma ligação com o Mistério maior da Criação.
Há tribos que consideram as crianças verdadeiros mestres, pois guardam lembranças frescas do mundo em que estavam antes. Reprimir ou corrigir uma criança é coisa séria que pode deixar marcas para toda a vida.
Uma criança reprimida já está a caminho de se tornar um adulto frustrado, a não ser que consiga juntar força suficiente para vencer seus traumas. Neste caminho, o primeiro passo é perdoar seus pais, seus agressores e, principalmente, perdoar-se a si mesmo por caminhar com essa culpa com relação à vida e a si mesmo.
Na Umbanda, temos a oportunidade de buscar força e entusiasmo para criar mudanças, curas e transformações que nos permitam vencer todas estas limitações, comodismos e condicionamentos.
Portanto, saia do lugar comum, saia da preguiça mental e espiritual. A Umbanda lhe chama para trabalhar a si mesmo.
Pare de apenas pedir coisas e reclamar das pessoas para os guias de Umbanda. Pare com este comportamento cômodo em que você é a vítima do mundo. Perceba que as dificuldades que está passando são resultados de suas escolhas na vida ou de suas escolhas feitas antes de encarnar.
Perceba que tudo que o incomoda no comportamento dos outros reflete apenas suas dificuldades internas e o quanto você ainda precisa crescer para não se incomodar mais com os outros. Este é um fato: a Umbanda lhe convida para crescer e, ao mesmo tempo, lhe oferece muitas ferramentas para isso.
Além de uma infinidade de recursos magísticos (defumação, banho de ervas, firmezas, oferendas e etc.), temos recursos religiosos (práticas mediúnicas, rezas, atos devocionais, comportamentais, doutrinários e etc.) e, por fim, o mais importante, temos a presença de nossos amados guias e Orixás em nossas vidas.
Aprenda com a vida, aprenda com as dificuldades da vida e supere suas limitações, contando com o amparo da espiritualidade. E lembre-se: ninguém pode fazer a sua parte.
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A PREGUIçA MENTAL E ESPIRITUAL - por Alexandre Cumino Empty Re: A PREGUIçA MENTAL E ESPIRITUAL - por Alexandre Cumino

Mensagem por Mephisto Seg Fev 24, 2014 9:42 pm

Gosto da subtileza da acção psicológica impregnada na introdução, com vista ao fundamento do chamamento ritualista com que conclui. Sem dúvida, três elementos muito bem conjugados em prol da acção. O falhanço, a impotência e o meio em que se movem como justificação da preguiça que os afecta. Embora pense que a inércia tenha raizes mais complexas do que aquelas que aqui se apresentam, superficialmente, reconheço-lhe as verdades. As pessoas estão tantas vezes enredadas no misoneismo que é complicado subtrai-las à sua zona de conforto. Nisto, quer a Umbanda (enquanto religião) como outras práticas ritualistas são claramente uma vantagem para alteração do estado mental. É inevitável esta analogia da minha parte com dois dos princípios herméticos:

V. O Principio de Ritmo

"Tudo tem fluxo e refluxo; tudo ,em suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o ritmo é a compensação." - O CAIBALION

- Este Princípio contém a verdade que em tudo se manifesta um movimento para diante e para trás, um fluxo e refluxo, um movimento de atracção e repulsão, um movimento semelhante ao do pêndulo, uma maré enchente e uma maré vazante, uma maré -alta e uma maré baixa, entre os dois pólos, que existem, conforme o Princípio de Polaridade de que tratamos há pouco.
Existe sempre uma acção e uma reacção, uma marcha e uma retirada, uma subida e uma descida. Isto acontece nas coisas do Universo, nos sóis, nos mundos, nos homens, nos animais, na mente, na energia e na matéria. Os Hermetistas compreenderam este Princípio, reconhecendo a sua aplicação universal, e descobriram também certos meios de dominar os seus efeitos no próprio ente com o emprego de fórmulas e métodos apropriados. Eles aplicam a Lei mental de Neutralização. Eles não podem anular o Princípio ou impedir as suas operações, mas aprenderam como se escapa dos seus efeitos na própria pessoa, até um certo grau que depende do Domínio deste Princípio.

VI. O Principio de Causa e Efeito

"Toda a Causa tem seu Efeito, todo Efeito tem sua Causa; tudo acontece de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à Lei." - O CAIBALION

- Este princípio contém a verdade que há uma Causa para todo o Efeito e um Efeito para toda a Causa.
Explica que: Tudo acontece de acordo com a Lei, nada acontece sem razão, não há coisa que seja casual; que, no entanto, existem vários planos de Causa e Efeito, os planos superiores dominando os planos inferiores, nada podendo escapar completamente da Lei.
Os Hermetistas conhecem a arte e os métodos de elevar-se do plano ordinário de Causa e Efeito, a um certo grau, e por meio da elevação mental a um plano superior tomam-se Causadores em vez de Efeitos.

Nice post Lancelot Wink
Mephisto
Mephisto
Administração
Administração

Mensagens : 401
Data de inscrição : 14/02/2013
Localização : Portugal

http://www.psiqueparanormal.com

Ir para o topo Ir para baixo

A PREGUIçA MENTAL E ESPIRITUAL - por Alexandre Cumino Empty Re: A PREGUIçA MENTAL E ESPIRITUAL - por Alexandre Cumino

Mensagem por lancelot Seg Fev 24, 2014 10:10 pm

Honestamente são as dificuldades que nos fazem mover, embora o mundo actual esteja cheio de " inocentes" que se queixam da vida, que nem para buscar alimento se mexem.

Entendo que tudo tem por objectivo evoluir, e não é estagnado, seja de que ponto de vista seja, que se evolui.

Tal como a água parada apodrece e começa a cheirar mal, o mesmo acontece com nossa vida se ficarmos parados à espera do milagre ou do passe de mágica.
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A PREGUIçA MENTAL E ESPIRITUAL - por Alexandre Cumino Empty Re: A PREGUIçA MENTAL E ESPIRITUAL - por Alexandre Cumino

Mensagem por Mephisto Seg Fev 24, 2014 10:13 pm

Nem mais!
Mephisto
Mephisto
Administração
Administração

Mensagens : 401
Data de inscrição : 14/02/2013
Localização : Portugal

http://www.psiqueparanormal.com

Ir para o topo Ir para baixo

A PREGUIçA MENTAL E ESPIRITUAL - por Alexandre Cumino Empty Re: A PREGUIçA MENTAL E ESPIRITUAL - por Alexandre Cumino

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos