Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado


Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
Projecção ou sonho qual é a diferença? EmptySex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
Projecção ou sonho qual é a diferença? EmptySex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
Projecção ou sonho qual é a diferença? EmptySex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
Projecção ou sonho qual é a diferença? EmptySex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
Projecção ou sonho qual é a diferença? EmptyTer Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
Projecção ou sonho qual é a diferença? EmptyTer Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
Projecção ou sonho qual é a diferença? EmptyTer Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
Projecção ou sonho qual é a diferença? EmptyDom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
Projecção ou sonho qual é a diferença? EmptySex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Visitas

Projecção ou sonho qual é a diferença?

2 participantes

Ir para baixo

Projecção ou sonho qual é a diferença? Empty Projecção ou sonho qual é a diferença?

Mensagem por anokidas Qua Fev 20, 2013 4:17 am

A minha experiência com projecções é ainda muito básica mas de facto esta experiência ocorreu-me uma vez na vida ao que fiquei quase convencida desse facto.
Numa noite deitei-me exausta com a sensação que iria dormir umas boas oito horas de sono profundo,quando de repente dou comigo a sonhar,e ao entrar naquela fase do sonho vejo-me por breves minutos rodeada de nuvens e pergunto como fui ali parar?
Tudo o que via à minha volta e atrás de mim eram nuvens e espaço,foi como estivesse no universo.
Sentia uma espécie de energia ao meu lado e a sensação de estar a flutuar era imensa.Sensação essa de paz e alegria.

Fiquei á espera que algo acontecesse e de repente eis que me surge alguém já falecida.Falámos por telepatia e por olhares e demos um abraço,fiquei com a sensação que não podia ficar mais tempo e eis que sou puxada de novo para o meu corpo como se estivesse num túnel escuro,no espaço de segundos acordo e fico com a sensação que andei a navegar por algo intemporal que não consigo nem explicar.
Ora se de facto existem projecções gostaria que me ajudassem a perceber se foi um sonho ou uma projecção e qual a diferença? sei que todas elas tem um nível de lucidez.

Níveis de lucidez
Projecção inconsciente: ocorreria quando o projector sairia do corpo totalmente inconsciente. Seria um "sonâmbulo extrafísico". A maioria absoluta da população do planeta faria esta projecção durante o sono e estas seriam posteriormente relatadas como sonhos.

Projecção semiconsciente: ocorreria quando o grau de consciência é intermediário, e a pessoa ficaria sonhando acordado fora do corpo, totalmente iludido por suas ideias oníricas. Conhecido também como sonho lúcido.

Projecção consciente: ocorreria quando o projector sairia do corpo e manteria a sua consciência durante todo o percurso da experiência extra corpórea. São poucos que dominariam esta projecção.

Ficarei agradecida Wink
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Projecção ou sonho qual é a diferença? Empty Re: Projecção ou sonho qual é a diferença?

Mensagem por Ondine Sáb Fev 23, 2013 7:50 pm

anokidas escreveu:A minha experiência com projecções é ainda muito básica mas de facto esta experiência ocorreu-me uma vez na vida ao que fiquei quase convencida desse facto.
Numa noite deitei-me exausta com a sensação que iria dormir umas boas oito horas de sono profundo,quando de repente dou comigo a sonhar,e ao entrar naquela fase do sonho vejo-me por breves minutos rodeada de nuvens e pergunto como fui ali parar?
Tudo o que via à minha volta e atrás de mim eram nuvens e espaço,foi como estivesse no universo.
Sentia uma espécie de energia ao meu lado e a sensação de estar a flutuar era imensa.Sensação essa de paz e alegria.

Fiquei á espera que algo acontecesse e de repente eis que me surge alguém já falecida.Falámos por telepatia e por olhares e demos um abraço,fiquei com a sensação que não podia ficar mais tempo e eis que sou puxada de novo para o meu corpo como se estivesse num túnel escuro,no espaço de segundos acordo e fico com a sensação que andei a navegar por algo intemporal que não consigo nem explicar.
Ora se de facto existem projecções gostaria que me ajudassem a perceber se foi um sonho ou uma projecção e qual a diferença? sei que todas elas tem um nível de lucidez.

Níveis de lucidez
Projecção inconsciente: ocorreria quando o projector sairia do corpo totalmente inconsciente. Seria um "sonâmbulo extrafísico". A maioria absoluta da população do planeta faria esta projecção durante o sono e estas seriam posteriormente relatadas como sonhos.

Projecção semiconsciente: ocorreria quando o grau de consciência é intermediário, e a pessoa ficaria sonhando acordado fora do corpo, totalmente iludido por suas ideias oníricas. Conhecido também como sonho lúcido.

Projecção consciente: ocorreria quando o projector sairia do corpo e manteria a sua consciência durante todo o percurso da experiência extra corpórea. São poucos que dominariam esta projecção.

Ficarei agradecida Wink

Olá, novamente,
Se tivesse imaginado teria lido teu tópico antes de responder no outro! Mas a essência é o seguinte: a consciência. Não é apenas como se recordar de um sonho (no caso de uma efc lúcida), há plena certeza de estar desperto, acordado apesar de o corpo dormir. Podes te perguntar como foste parar em tal lugar, nas nuvens, mas sabes que tua consciência é plena e total.
Ondine
Ondine
Practicus
Practicus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Projecção ou sonho qual é a diferença? Empty Re: Projecção ou sonho qual é a diferença?

Mensagem por anokidas Sáb Fev 23, 2013 7:56 pm

Sei que estava a dormir mas consciente que o estava a fazer e ao mesmo tempo a sensação de estar fora do corpo.Quer dizer que foi (projecção) lúcida digamos assim?
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Projecção ou sonho qual é a diferença? Empty Re: Projecção ou sonho qual é a diferença?

Mensagem por Ondine Sáb Fev 23, 2013 8:06 pm

anokidas escreveu:Sei que estava a dormir mas consciente que o estava a fazer e ao mesmo tempo a sensação de estar fora do corpo.Quer dizer que foi (projecção) lúcida digamos assim?

Em minha opinião, sim. Tiveste uma projeção astral lúcida. Encontraste tua irmã em um momento raro e feliz.
Ondine
Ondine
Practicus
Practicus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Projecção ou sonho qual é a diferença? Empty Re: Projecção ou sonho qual é a diferença?

Mensagem por anokidas Sáb Fev 23, 2013 11:42 pm

Ou seria a minha vontade de despedir-me dela que me levou a esta "ilusão"?
peço desculpa se a palavra não é a mais correcta pois alucinação não poderá ser uma vez que não estava totalmente consciente.
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Projecção ou sonho qual é a diferença? Empty Re: Projecção ou sonho qual é a diferença?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos