Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado


Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
As contrariedades bíblicas e a mediunidade - Página 2 EmptySex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
As contrariedades bíblicas e a mediunidade - Página 2 EmptySex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
As contrariedades bíblicas e a mediunidade - Página 2 EmptySex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
As contrariedades bíblicas e a mediunidade - Página 2 EmptySex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
As contrariedades bíblicas e a mediunidade - Página 2 EmptyTer Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
As contrariedades bíblicas e a mediunidade - Página 2 EmptyTer Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
As contrariedades bíblicas e a mediunidade - Página 2 EmptyTer Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
As contrariedades bíblicas e a mediunidade - Página 2 EmptyDom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
As contrariedades bíblicas e a mediunidade - Página 2 EmptySex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Visitas

As contrariedades bíblicas e a mediunidade

+4
Zen
ricardocosta28
Chacalnegro
anokidas
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

As contrariedades bíblicas e a mediunidade - Página 2 Empty Re: As contrariedades bíblicas e a mediunidade

Mensagem por anokidas Sex Mar 22, 2013 4:39 pm

Acredito Smile acho que esta batalha tem de ser travada com nós mesmo,e pensar pela nossa cabeça porque a bíblia é cheia de interpretações e a mediunidade é um facto,logo aí nunca poderemos chegar a um consenso.
anokidas
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

As contrariedades bíblicas e a mediunidade - Página 2 Empty Re: As contrariedades bíblicas e a mediunidade

Mensagem por Ondine Sáb Mar 23, 2013 1:01 am

anokidas escreveu:Acredito Smile acho que esta batalha tem de ser travada com nós mesmo,e pensar pela nossa cabeça porque a bíblia é cheia de interpretações e a mediunidade é um facto,logo aí nunca poderemos chegar a um consenso.

Tens razão quanto à Bíblia ser repleta de interpretações. Sempre aprendi que os textos podem conter algo de literal, histórico ou simbólico, que requer a interpretação e esta, depende do momento, da situação, da pessoa, de Deus. Pessoalmente, digo que passo por um “redescobrir” da Bíblia, e da forma como a tenho lido e “interpretado”, não vejo contradições entre ela e a mediunidade, e não digo que a Bíblia mudou. Eu mudei. Biblicamente falando, penso que houve renovação da minha mente, não porque eu quis, consequência de vivências.

Ondine
Ondine
Practicus
Practicus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

As contrariedades bíblicas e a mediunidade - Página 2 Empty Re: As contrariedades bíblicas e a mediunidade

Mensagem por lancelot Sáb Mar 23, 2013 12:36 pm

Penso que, em cada passo que damos em nossa caminhada, nossa forma de visualizar determinado assunto vai-se modificando.
As vivências com tu bem dizes Ondine, são uma das causas que provocam essa alteração.
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

As contrariedades bíblicas e a mediunidade - Página 2 Empty Re: As contrariedades bíblicas e a mediunidade

Mensagem por Ondine Sáb Mar 23, 2013 5:45 pm

lancelot escreveu:Penso que, em cada passo que damos em nossa caminhada, nossa forma de visualizar determinado assunto vai-se modificando.
As vivências com tu bem dizes Ondine, são uma das causas que provocam essa alteração.

Lancelot, usaste a palavra certa, alteração. Estou alterada. Tudo à minha volta mudou, os sons vibram no meu corpo, as cores entram no meu cérebro, a aproximação das pessoas me desequilibra. De repente, já não me sinto eu mesma e ao mesmo tempo tudo está mais lindo de se ver, de se ouvir, mas percebo as pessoas me olhando e me percebendo... meus colegas de trabalho perguntam o que está a acontecer comigo e sinto vontade de rir e chorar ao mesmo tempo, é uma profusão de sentimentos dentro de mim, que ando a segurar a cabeça... Sei, não estou a falar coisa com coisa, deixa para lá!
Ondine
Ondine
Practicus
Practicus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

As contrariedades bíblicas e a mediunidade - Página 2 Empty Re: As contrariedades bíblicas e a mediunidade

Mensagem por lancelot Sáb Mar 23, 2013 6:40 pm

Até parece que leste a profecia celestina. Rsr
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

As contrariedades bíblicas e a mediunidade - Página 2 Empty Re: As contrariedades bíblicas e a mediunidade

Mensagem por Ondine Sáb Mar 23, 2013 6:58 pm

lancelot escreveu:Até parece que leste a profecia celestina. Rsr

Embora goste muito de ler, esta obra não faz parte das que conheço. Nunca ouvi falar para ser sincera. Para ser mais sincera ainda, a Bíblia foi o único livro do qual me ocupei durante longo tempo rsrsrs Estou aberta a novas sugestões.

Ondine
Ondine
Practicus
Practicus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

As contrariedades bíblicas e a mediunidade - Página 2 Empty Re: As contrariedades bíblicas e a mediunidade

Mensagem por Salomé Seg Abr 15, 2013 5:34 pm

Chacalnegro escreveu:

Zen, estás a falar de uma coisa bastante diferente de mediunidade ou necromancia. Jesus chamou o espírito de Lázaro para o ressuscitar. Ou seja, devolveu o espírito ao corpo da pessoa onde já havia habitado. Jesus não chamou o espírito de Lázaro para o consultar.

Então isso quer dizer que a Bíblia não proíbe a mediunidade, só proíbe a troca de ideias (a conversação, o diálogo ou o paralpié) com os espíritos, é isso? Cool

Bem, lá se vai a teoria dos mentores!!! clown
Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

As contrariedades bíblicas e a mediunidade - Página 2 Empty Re: As contrariedades bíblicas e a mediunidade

Mensagem por Chacalnegro Dom Abr 28, 2013 4:24 pm

Salomé escreveu:
Chacalnegro escreveu:

Zen, estás a falar de uma coisa bastante diferente de mediunidade ou necromancia. Jesus chamou o espírito de Lázaro para o ressuscitar. Ou seja, devolveu o espírito ao corpo da pessoa onde já havia habitado. Jesus não chamou o espírito de Lázaro para o consultar.

Então isso quer dizer que a Bíblia não proíbe a mediunidade, só proíbe a troca de ideias (a conversação, o diálogo ou o paralpié) com os espíritos, é isso? Cool

Bem, lá se vai a teoria dos mentores!!! clown

Basicamente é isso, a Bíblia proíbe a invocação de espíritos de falecidos. Não proíbe a mediunidade em si, que aliás é um conceito que nem existia na Antiguidade. Quando alguém tinha a capacidade de falar com os mortos, adivinhar coisas ou predizer o futuro, partia-se sempre de uma perpectiva de possessão. A mediunidade tal como hoje a concebemos deve os seus fundamentos teóricos a Kardec.
Chacalnegro
Chacalnegro
Gestão do Fórum
Gestão do Fórum

Mensagens : 185
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

As contrariedades bíblicas e a mediunidade - Página 2 Empty Re: As contrariedades bíblicas e a mediunidade

Mensagem por Salomé Ter Abr 30, 2013 5:21 pm

Chacalnegro escreveu:
Basicamente é isso, a Bíblia proíbe a invocação de espíritos de falecidos. Não proíbe a mediunidade em si, que aliás é um conceito que nem existia na Antiguidade. Quando alguém tinha a capacidade de falar com os mortos, adivinhar coisas ou predizer o futuro, partia-se sempre de uma perpectiva de possessão. A mediunidade tal como hoje a concebemos deve os seus fundamentos teóricos a Kardec.

Mas, no meu entender, não poderemos ficar por aí. Não poderemos esquecer que o próprio Kardec executava a auto-crítica, o que o coloca entre um dos primeiros e melhores críticos do espiritismo, o que nos levará para um trabalho evolutivo: da critica construtiva sairá sempre algo de melhor.
Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

As contrariedades bíblicas e a mediunidade - Página 2 Empty Re: As contrariedades bíblicas e a mediunidade

Mensagem por Chacalnegro Qui maio 02, 2013 10:06 pm

Sim, exactamente Salomé. Completamente de acordo, mas não era esse necessariamente o tema da discussão Wink
Chacalnegro
Chacalnegro
Gestão do Fórum
Gestão do Fórum

Mensagens : 185
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

As contrariedades bíblicas e a mediunidade - Página 2 Empty Re: As contrariedades bíblicas e a mediunidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos