Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado


Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça EmptySex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça EmptySex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça EmptySex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça EmptySex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça EmptyTer Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça EmptyTer Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça EmptyTer Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça EmptyDom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça EmptySex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Visitas

Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça

3 participantes

Ir para baixo

Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça Empty Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça

Mensagem por wilson moreno Ter maio 20, 2014 5:03 pm

Umbanda, os espíritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça???

1)Respostas sobre UMBANDA e CANDOMBLÉ dadas pelo médium mineiro CHICO XAVIER no programa Pinga Fogo de 1971
UMBANDA
Pergunta: Quem são os “pretos-velhos”, “exus” e “pombas-giras” que incorporam na Umbanda? Se são espíritos de luz, por que há necessidade de cigarro, cachaça e sons barulhentos?
Resposta: PARA ESPÍRITOS DE LUZ, OU SEJA, ESPÍRITOS SUPERIORES E PUROS, NÃO EXISTEM NECESSIDADES MATERIAIS. Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam grandes necessidades das sensações terrenas e por isso usam os médiuns para absorvelas; quando não têm, fazem-no através dos despachos. São, na classificação da Doutrina Espírita, chamados de espíritos mais simples. É claro que existem aqueles outros que, mesmo tendo condição moral mais elevada, manifestam-se nos terreiros de Umbanda, guardando os procedimentos ali adotados.

CANDOMBLÉ
Pergunta: Qual a diferença entre as entidades de luz da Doutrina Kardecista e os orixás do Candomblé, que são reverenciados em seus templos com bons pratos, roupas tradicionais e músicas? Isso não seria prendê-los ao materialismo?
Resposta: Primeiro; devemos esclarecer que a Doutrina não é Kardecista e sim dos Espíritos. Allan Kardec foi o codificador dessa Doutrina, ou seja, através de método científico, reuniu e compilou, com a ajuda de vários médiuns, as informações que hoje conhecemos editadas nos livros básicos da Doutrina Espírita.
Quanto à diferença entre “entidades de luz”, ou seja, espíritos de luz e os orixás do Candomblé; esta reside no fato de QUE OS ESPÍRITOS DE LUZ ENCONTRAM-SE EM ELEVADA CONDIÇÃO DE EVOLUÇÃO MORAL, ESTANDO, PORTANTO, LIVRES DAS SENSAÇÕES MATERIAIS.
SEM DÚVIDA QUE AS OFERENDAS QUE RECEBEM OS “ORIXÁS” OS PRENDEM À MATÉRIA.
Da Obra “Plantão De Respostas “ – Emmanuel E Francisco Cândido Xavier.

Emmanuel é bem claro, somente espíritos apegados as sensações matérias é que pedem cigarros, charutos, cachaça e despachos, ou seja, espíritos atrasados.
Perguntamos.
Emmanuel esta certo ou errado nessa questão??????

Os Espíritos de Luz ou os Espíritos Superiores e Elevados não possuem necessidades matérias, eles estão moralmente depurados.
Os Espíritos de Luz possuem sempre uma Linguagem pura, digna, elevada, nobre, lógica e sublime de moralidade e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e espiritual das pessoas.
Os Espíritos Elevados são Virtuosos em seus ensinamentos.
Eles pregam o Bem, a caridade, o amor, a elevação moral, a disciplina, a ordem, as virtudes.
Os espíritos inferiores, perturbadores e obsessores possuem sempre uma Linguagem moralmente pesada, grosseira, ímpia, agressiva, maliciosa, sem lógica e sem elevação moral.
E suas mensagens só tratam de assuntos matérias vulgares.
Os Espiritos de Luz jamais vão pedir coisas matérias, como velas, despachos, cachaça, charutos, farofa e sacrifícios de animais.
Somente espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos é que pedem tais absurdos.

2) Emmanuel é bem claro nessa questão ele diz.

PARA ESPÍRITOS DE LUZ, OU SEJA, ESPÍRITOS SUPERIORES E PUROS, NÃO EXISTEM NECESSIDADES MATERIAIS. Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam grandes necessidades das sensações terrenas e por isso usam os médiuns para absorvelas; quando não têm, fazem-no através dos despachos.

Os espíritos que trabalham nos terreiros, em sua grande maioria, são aqueles que ainda guardam GRANDES NECESSIDADES TERRENAS E POR ISSO USAM OS MÉDIUNS PARA ABSORVELAS, QUANDO NÃO TEM, FAZEM-NO ATRAVÉS DOS DESPACHOS.
Isso mostra que os espíritos que atuam nos terreiros são espíritos apegados as sensações terrenas e POR ISSO USAM OS MÉDIUNS PARA ABSORVELAS.
Os médiuns que usam cigarros, charutos e cachaça são vampirizados por espíritos inferiores do plano astral.
Como disse Emmanuel, PARA ESPÍRITOS DE LUZ, OU SEJA, ESPÍRITOS SUPERIORES E PUROS, NÃO EXISTEM NECESSIDADES MATERIAIS.

Perguntamos Emmanuel esta errado nessa questão?????
Qual a sua resposta???

Emmanuel fala que as oferendas que fazem aos orixás ( espíritos desencarnados) os prendem a matéria.
OS ESPÍRITOS DE LUZ ENCONTRAM-SE EM ELEVADA CONDIÇÃO DE EVOLUÇÃO MORAL, ESTANDO, PORTANTO, LIVRES DAS SENSAÇÕES MATERIAIS.
SEM DÚVIDA QUE AS OFERENDAS QUE RECEBEM OS “ORIXÁS” OS PRENDEM À MATÉRIA.

Como os Umbandistas analisam essa questão colocada por Emmanuel?????




3) A minha intenção é trocar idéias e informações e ouvir outras opiniões, sobre espíritos condicionados a matéria, os espíritos de luz precisam de coisas matérias????
Os espíritos de luz precisam de sangue de animais???
Esses obsessores que são espíritos condicionados a materia e aos vícios terrenos, formam o astral inferior, que é uma região espiritual de baixas vibrações mentais e morais, nessa região estão a vagar milhões de espíritos perturbados, ignorantes, viciosos, embusteiros, maliciosos e obsessores, eles procuram viver entre os encarnados para vampirizar os fluidos vitais das pessoas.

O astral inferior está repletos de espíritos  obsessores que precisam se ligar aos encarnados para ter  a ilusão de comer , beber, jogar, fumar, usar drogas, satisfazer, enfim, vícios que adquiriram quando em vida física no planeta. E através do corpo fluídico dos encarnados que eles conseguem sugar energias para satisfazer seus anseios.
Assim, o que foi jogador inveterado fica junto a mesa do jogo. Associado aquele por quem nutre maior simpatia, passa a intuí-lo para que faca os lances que lhe aprazem.
Fica enraivecido, quando as intuições  não são captadas como deseja. Outros espíritos, igualmente viciados no jogo, passam a influenciar os demais jogadores encarnados, e a peleja astral em torno deles segue renhida,  estimulada por impropérios  e imprecações.
Os espíritos em estado de perturbação  se utilizam da plasticidade da matéria que compõe  os campos  .  aos quais estão associados para engendrar as mais diversas e estranhas formas fluídicas , muitas delas de repelente aspecto.
Idêntico fenômenos   se opera com os espíritos do astral inferior que, quando encarnados, foram alcoólatras  e se sente ressequidos e com o desejo incontrolável  de tomar bebidas fortes e embriagantes a que se acostumaram . Para satisfazer esse desejo, se apegam aos ébrios  do plano físico e de tal forma conseguem sentir,, como se encarnados estivessem, o sabor do álcool e o efeito atuante da bebida ingerida.
Desse modo se satisfazem e continuam alimentando o vicio. Assim também  acontece com os que fumam, os que se drogam ou se entregam a qualquer outro vicio. As pessoas fúteis  tem uma inclinação acentuada pelo vicio e, quando não se deixam arrastar pela atração  das drogas, entregam-se a do fumo, muitas vezes por parecer-lhe um habito  elegante, como assim era considerado no passado.  De elegantes desse tipo esta repleto o astral inferior. Há vícios maiores e menores, mas são vícios. Os espíritos viciados do astral inferior estão sempre próximos dos encarnados, a procura daqueles que possuem vícios iguais ao seus.



Vejamos uma observação importante do Raul Teixeira.

Nós espíritas pensamos o seguinte: ESPÍRITOS QUE PEDEM CHARUTO, BEBIDAS ALCOÓLICAS, COMIDA, SANGUE DE UM IRMÃO INFERIOR (ANIMAL) OU MESMO HUMANO, QUE PARTICIPAM DE TRABALHOS DE VINGANÇA OU OUTRA MALDADE QUALQUER, PRECISAM DE ESCLARECIMENTO CRISTÃO. ELES AINDA ESTÃO APEGADOS À COISAS MATERIAIS E SENTIMENTOS INFERIORES. Seria incoerente falarmos de Jesus e nos propor fazer maldade seja lá a quem for. Como podemos pedir ajuda a quem precisa de ajuda? Se Espíritos resolvessem problemas, Chico Xavier, que foi muito mais merecedor que muitos de nós, não teria sofrido com doenças e problemas. Já que vivia em contato direto com eles. Então, sigamos o conselho do apóstolo Paulo:"Não creiais em todos os espíritos, mas examinai se eles são de Deus." (João 4:1). Paulo sabia que todos os Espíritos são de Deus, mas o propósito de alguns não são divino. Por isso, precisamos ter cuidado para não nos confundirmos, não nos aliarmos, não incentivarmos, não nos comprometermos com a lei divina. O Espiritismo é uma doutrina sem sacerdotes, sem dogmas, sem rituais, não adota em suas reuniões e em suas práticas qualquer tipo de paramentos ou vestes especiais (as vestes brancas devem ser as que nos cobrem o espírito e o nosso perispírito); não utilizamos sal grosso, plantas, amuletos, etc. (porque o nosso coração é nosso escudo, quando nele mora o amor); não adotamos cálice com vinho ou bebidas alcoólica (os espíritas não devem alimentar o vício do álcool nem do fumo, porque precisamos estar lúcidos para apreciar a beleza da vida); não utilizamos incenso, mirra, velas (porque são coisas materiais e nós usamos a prece para nos sustentar o espírito); não temos altares, imagens, andores, procissões, pagamento pelos trabalhos espirituais, talismãs, sacrifício animal, santinhos, administração de indulgências, confecção de horóscopos, exercício da cartomancia, quiromancia, astrologia, numerologia, cromoterapia, pagamento de promessas, despachos, riscos de cruzes e pontos, não temos curas espirituais com cortes, orações milagrosas para resolver problemas sentimentais, financeiros, etc.


Vou realçar essa observação do Raul Teixeira.
Nós espíritas pensamos o seguinte: ESPÍRITOS QUE PEDEM CHARUTO, BEBIDAS ALCOÓLICAS, COMIDA, SANGUE DE UM IRMÃO INFERIOR (ANIMAL) OU MESMO HUMANO, QUE PARTICIPAM DE TRABALHOS DE VINGANÇA OU OUTRA MALDADE QUALQUER, PRECISAM DE ESCLARECIMENTO CRISTÃO. ELES AINDA ESTÃO APEGADOS À COISAS MATERIAIS E SENTIMENTOS INFERIORES.

Nessas observações do Raul Teixeira, vemos que somente espíritos materializados apegados as sensações matérias é que pedem essas coisas como, bebida, cigarros, charutos, despachos e sacrifícios de pobres animais.
Os espíritos de luz não necessitam de coisas matérias.
Isso é lógico e racional basta estudar o Espiritismo para ver essa Verdade.

Perguntamos.
Raul Teixeira esta errado ou certo nessa observação??????
Qual a sua resposta?????

Muitas entidades que trabalham nesses lugares estão muito materializadas e condicionadas a vida terrena, querem manter as sensações da matéria, querem beber, fumar e até transar.
Esses espíritos viciosos encostam o seu perispirito no perispirito do encarnado que esta bebendo, fumando ou transando e passam a sentir as mesmas coisas, é o chamado encosto.

Perguntamos como vocês umbandistas analisam essa observação do Raul Teixeira????

5)  No livro Missionários da Luz, André Luiz nos traz um exemplo interessante, mostrando a necessidades que os espíritos de baixa vibração têm de vitalidade, ao ponto de extraí-lo do sangue dos animais mortos em um abatedouro:
"Pelas vibrações ambientes, reconheci que o lugar era dos mais desagradáveis que conhecera, até então, em minha nova fase de esforço espiritual. Seguindo Alexandre de muito perto, via numerosos grupos de entidades francamente inferiores que se alojavam aqui e ali. DIANTE DO LOCAL EM QUE SE PROCESSAVA A MATANÇA DOS BOVINOS, PERCEBI UM QUADRO ESTARRECEDOR. GRANDE NÚMERO DE DESENCARNADOS, EM LASTIMÁVEIS CONDIÇÕES, ATIRAVAM-SE AOS BORBOTÕES DE SANGUE VIVO, COMO SE PROCURASSEM BEBER O LÍQUIDO EM SEDE DEVORADORA...
Alexandre percebera o assombro doloroso que se apossara de mim e esclareceu-me com serenidade:
- Está observando, André? Estes infelizes irmãos que nos não podem ver, pela deplorável situação de embrutecimento e inferioridade, ESTÃO SUGANDO AS FORÇAS DO PLASMA SANGUÍNEO DOS ANIMAIS. SÃO FAMINTOS QUE CAUSAM PIEDADE.
Poucas vezes, em toda a vida, eu experimentara tamanha repugnância. As cenas mais tristes das zonas inferiores que, até ali, pudera observar, não me haviam impressionado com tamanho amargor.
Desencarnados à procura de alimentos daquela espécie? Matadouro cheio de entidades perversas? Que significava tudo aquilo? Lembrei meus reduzidos estudos de História, remontando-me à época em que as gerações primitivas ofereciam aos supostos deuses o sangue de touros e cabritos. Estaria ali, naquele quadro horripilante, a representação antiga dos sacrifícios em altares de pedra? Deixei que as primeiras impressões me incandescessem o cérebro, a ponto de sentir, como noutro tempo, que minhas idéias vagueavam em turbilhão.
Alexandre, contudo, solícito como sempre, acercou-se mais carinhosamente de mim e explicou:
- Porque tamanha sensação de pavor, meu amigo? Saia de si mesmo, quebre a concha da interpretação pessoal e venha para o campo largo da justificação. Não visitamos, nós ambos, na esfera da Crosta, os açougues mais diversos? Lembro-me de que em meu antigo lar terrestre havia sempre grande contentamento familiar pela matança dos porcos. A carcaça de carne e gordura significava abundância da cozinha e conforto do estômago. COM O MESMO DIREITO, ACERCAM-SE OS DESENCARNADOS, TÃO INFERIORES QUANTO JÁ O FOMOS, DOS ANIMAIS MORTOS, CUJO SANGUE FUMEGANTE LHES OFERECE VIGOROSOS ELEMENTOS VITAIS. Sem dúvida, o quadro é lastimável; não nos compete, porém, lavrar as condenações. Cada coisa, cada ser, cada alma, permanece no processo evolutivo que lhe é próprio. E se já passamos pelas estações inferiores, compreendendo como é difícil a melhoria no plano de elevação, devemos guardar a disposição legítima de auxiliar sempre, mobilizando as melhores possibilidades ao nosso alcance, a serviço do próximo.”
A EXPLICAÇÃO DADA PELO INSTRUTOR QUE ACOMPANHAVA ANDRÉ LUIZ É PROFUNDA, MOSTRANDO O O PORQUÊ DO SACRIFÍCIO DE ANIMAIS EM CERTOS RITUAIS DE QUIMBANDA E CANDOMBLÉ.
Vou realçar essa observação importante de Andre Luiz.
DIANTE DO LOCAL EM QUE SE PROCESSAVA A MATANÇA DOS BOVINOS, PERCEBI UM QUADRO ESTARRECEDOR. GRANDE NÚMERO DE DESENCARNADOS, EM LASTIMÁVEIS CONDIÇÕES, ATIRAVAM-SE AOS BORBOTÕES DE SANGUE VIVO, COMO SE PROCURASSEM BEBER O LÍQUIDO EM SEDE DEVORADORA...
ESTÃO SUGANDO AS FORÇAS DO PLASMA SANGUÍNEO DOS ANIMAIS. SÃO FAMINTOS QUE CAUSAM PIEDADE.
DESENCARNADOS À PROCURA DE ALIMENTOS DAQUELA ESPÉCIE? MATADOURO CHEIO DE ENTIDADES PERVERSAS

Nessas explicações na obra de Andre Luiz, vemos que o objetivo dos espíritos desencarnados de baixo padrão vibratório é absorver os fluidos vitais do sangue do animais que são sacrificados nesses centros de candomblé e quimbanda, existe alguns centros de umbanda sem estudo que pratica também esses sacrifícios.
O objetivo é o Vampirismo psíquico praticado por espíritos inferiores de baixas vibrações mentais e morais, da mesma forma esses espíritos atrasados absorvem os fluidos da nicotina e da bebida dos encarnados que se entregam a esses vícios deprimentes.
Os espíritos elevados ou espíritos de luz não possuem necessidades matérias e nem apego as coisas matérias, eles estão moralmente depurados dessas coisas.
Os espíritos de luz estão num padrão vibratório elevado livre das paixões matérias e desejos e vícios terrenos.
Somente espíritos inferiores de baixas vibrações mentais e morais, podem precisar ou pedir coisas matérias como, cigarros, cachaça, charutos e sacrifícios de pobres animais.

Perguntamos aos umbandistas como vocês analisam essa observação de Andre Luiz????

Existem certos Centros de Umbanda que não praticam sacrifícios de animais mais existem outros que PRATICAM.
Os centros de candomblé, quimbanda, centros de magia praticam COVARDEMENTE sacrifícios de pobres animais, o Sangue dos animais esta repleto de fluidos Vitais e os espíritos inferiores e obsessores sugam tais fluidos, num processo de Vampirismo psíquico.
Como disse Andre Luiz.
DIANTE DO LOCAL EM QUE SE PROCESSAVA A MATANÇA DOS BOVINOS, PERCEBI UM QUADRO ESTARRECEDOR. GRANDE NÚMERO DE DESENCARNADOS, EM LASTIMÁVEIS CONDIÇÕES, ATIRAVAM-SE AOS BORBOTÕES DE SANGUE VIVO, COMO SE PROCURASSEM BEBER O LÍQUIDO EM SEDE DEVORADORA...
ESTÃO SUGANDO AS FORÇAS DO PLASMA SANGUÍNEO DOS ANIMAIS. SÃO FAMINTOS QUE CAUSAM PIEDADE.
DESENCARNADOS À PROCURA DE ALIMENTOS DAQUELA ESPÉCIE? MATADOURO CHEIO DE ENTIDADES PERVERSAS

Wilson Moreno na busca da Verdade.

wilson moreno
Zelator
Zelator

Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça Empty Re: Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça

Mensagem por Monge Copista Qua maio 28, 2014 9:00 pm

Caro Wilson....
O debate sugerido é muito interessante, porem, é necessário para isso, que exista, honestidade, principalmente quando se coloca dizeres de outras pessoas.
Por está razão, fica difícil debater, mas não impossível esclarecer, visto que a entrevista que descreve a cima, está alterada e deturpada, talvez, para atender as suas convicções.

Agora para dar início a esclarecimentos, isso sim é importante, vou postar abaixo, palavras ditas pelo espirito André Luiz, na integra, pois deturpar ou modificar, caracteriza, desvio moral, e desvio moral, e ato de espirito ainda inferior.
O que escreverei aqui, esclarece boa parte do que está erroneamente dito acima, porem exige muita atenção de quem lê:

Este é de um dos livros de André Luiz

"Homens perversos, calculistas, delituosos e inconsequentes são vigiados por gênios da mesma natureza, que se afinam com as tendências de que são portadores. Realmente, nunca faltou proteção do céu contra os tormentos que as almas endurecidas e ingratas semearam na terra e os numes  guardiões não se despreocupam dos tutelados: no entanto, seria ilógico  e absurdo designar um anjo para custodiar criminosos.
Se o lapidário aprimora a pedra, usando lima resistente, o senhor do universo aperfeiçoa o caráter dos filhos transviados de sua casa, usando corações endurecidos, temporariamente afastados de sua obra. Nem sempre o melhor juiz pode ser o homem mais doce."


Adivinhem quem é o autor desse texto abaixo:

"- O dirigente, despreparado, não conhecendo o simbolismo utilizado no astral, conclui que exu caveira é a representação do mal. Através de uma indução hipnótica e uma associação infeliz de idéias, alguns médiuns, a partir de então, deixam sua parte anímica falar mais alto e relatam coisas inacreditáveis a respeito dos guardiões. O espírito que deveria ser resgatado é liberado, como se fosse um sofredor, e o guardião ou exu é doutrinado, conforme dita o figurino adotado em larga escala nos centros espíritas. Terminada a reunião, o obsessor foi libertado, como se fosse um espírito necessitado, livre para voltar às suas atividades, e o guardião, que é o parceiro das atividades do bem, é confundido com espíritos maus."

OBSERVAÇÃO: ambos os textos acima estão copiados na integra, ou seja, sem alteração de qualquer palavra ou pontuação.


É obvio que as colocações feitas no incio, quanto ao mau uso da bebida, fumos e comportamentos inadequados, ronda em quase a totalidade dos templos de umbanda, raros são os templos umbandista que realmente seguem a verdadeira filosofia assim como são frequentados por entidades e mediuns legítimos na prática do bem....

Mas o que dizer dos templos espiritas,onde a maioria confunde doutrina espirita com capacidade de doutrinar espíritos ??..... Prepotência a toda prova, pois todos os seres desencarnados assim como os que ainda estão presos na matéria, esses último principalmente, estão todos sob condição de doutrina somente do criador do universo. E assim vão criando ilusão nos mediuns ainda desorientados, que saem dessa reunião acreditando estarem em condição espiritual mais elevada..... é de perguntar... o que estão fazendo então aqui no campo da matéria ??????

E os evangélicos, na maioria são seres de competência única em repetir perfeitamente as palavras dos apóstolos, mas tudo que buscam, está em torno de prosperidade somente material..... começando pelos pastores detentores de elevadas riquezas que atribuem a um Deus que deu a eles......

E os católicos, esses então,na maioria  traçaram uma história de sangue, e ainda se vê padres no altar com lindas palavras, mas que nas sombras são praticantes de pedofilia........

Isto é apenas um resumo, que, se quisermos encontrar situações que desmoralizem qualquer seguimento religioso, com certeza não faltará o que comprovar........ pois tais seguimentos religiosos não são administrados pelas suas entidades formadores, mas por homens, seres ainda em aprendizagem no campo terreno, onde a maioria ainda insistem em percorrer os caminhos do desequilíbrio e inferioridade intelectual.

Quando o ser humano alcança um pouco de dignidade, lucidez e principalmente humildade, ele encontrará em qualquer religião que resolva seguir,  a verdade de seus fundamentos, que sempre direcionam o individuo para o caminho do bem. do contrário, será mais um sócio, de um clube, que procura denegrir  os concorrentes na disputa por almas desorientadas.....

Deixo outros esclarecimentos que se fazem necessários, para outros colegas que por aqui passarem.......

Saudações
Monge Copista
Monge Copista
Zelator
Zelator

Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça Empty Re: Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça

Mensagem por lancelot Qua maio 28, 2014 11:06 pm

Exú Caveira???

Nesse caso, eu faço um brinde à morte.





Meu caro Wilson. Prazer em reve-lo.

Numa outra casa eu lhe expliquei as questões que coloca do ponto de vista da religião visada. Mas pelo que vejo aqui escrito vc voltou à carga com os mesmos textos. Textos esse e perguntas essas que vc fez em pelo menos mais 10 foruns da especialidade. Textos esse sempre iguais e questões essas tambem sempre iguais.
Pelo que conclui que nenhuma das respostas dadas às suas questões o demoveram de mudar uma vírgula. Mais estranho se torna quando vc obteve respostas em foruns espiritas, umbandistas, candonblecistas e universalistas. Nenhuma lhe serviu.

Pelo que lhe deixo aqui algumas questões pessoais, até mesmo para entendermos onde está o erro. Ok?

Vc alguma vez foi num terreiro de umbanda?
Vc enxerga visualmente o lado espiritual?
Vc sabe o que são guardiões?
Vc sabe qual a utilidade dos elementos dentro da Umbanda?
Vc sabe o que são polaridades?
Vc sabe a diferença entre abstracionismo e naturalismo?
Estes seus principios se baseiam em experiencias suas ou em palavras de terceiros?
No seu entender um espírito de luz sabe tudo?

É só para esclarecermos o assunto e não deixar ninguem neste forum confuso.

Fico a aguardar suas respostas.


E mais uma vez, um brinde à morte com nosso amigo Exú Caveira. Twisted Evil 
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça Empty Re: Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça

Mensagem por Monge Copista Qua maio 28, 2014 11:58 pm

lancelot escreveu:
E mais uma vez, um brinde à morte com nosso amigo Exú Caveira. Twisted Evil 

Oba... tô nessa...... um brinde a morte....
Monge Copista
Monge Copista
Zelator
Zelator

Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça Empty Re: Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça

Mensagem por wilson moreno Qui maio 29, 2014 3:47 am

Todas as informações são corretas tiradas de livros serios e não fantasiosos.
Essas observações são puras e verdadeiras.

Meus questionamentos.

1) Vamos analisar com calma o problema das macumbas, centros de umbanda, candomblé, quimbanda e os centros de magia, primeiramente temos que colocar o seguinte, não estamos criticando pessoas, estamos analisando princípios e certas práticas. Os Espíritos Elevados e Superiores, não precisam de velas, charutos, cachaça, despachos, sacrifícios de animais, quem precisa e pede essas coisas são espíritos desencarnados ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos, os bons Espíritos já estão depurados moralmente dessas coisas.
Os espíritos ainda apegados a matéria, querem manter as sensações da vida terrena, é por isso que eles procuram certas praticas viciosas, como, beber, fumar e outras sensações materiais . Os Espíritos Elevados já se libertaram dessas praticas negativas e nocivas, muitos desses espíritos atrasados são maldosos, vingativos e obsessores, temos que tomar muito cuidado nesses assuntos. Perguntamos, os Espíritos Elevados precisam de velas, cachaça, charutos e pede sacrifícios de pobres animais???

Vamos analisar a questão dos Animais, pelo estudo do Espiritualismo e do Espiritismo, sabemos que os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, devemos respeitar e amar os animais, eles também estão evoluindo, existe nos animais um principio inteligente ou principio espiritual que está num processo evolutivo, como o ser humano. O nosso dever é respeitar e tratar bem dos animais, os Espíritos de Luz jamais vão pedir essas coisas ou praticas, quem pede sacrifícios de animais são espíritos maldosos e ignorantes ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos.
O ser humano é um Espírito encarnado no mundo terra ou plano material para processar a sua Evolução Moral e Intelectual, no qual ele tem que se libertar das suas imperfeições morais, vícios, maus desejos e maus hábitos, para poder evoluir e crescer espiritualmente, portanto, qual o beneficio que essas praticas podem trazer para nossa evolução??
As pessoas que se entregam a essas praticas, só podem atrair pela Sintonia vibratória espíritos ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos, os semelhantes atraindo os semelhantes, essa é a Lei das atrações. O Espiritualismo e o Espiritismo não mandam ninguém usar velas, roupas brancas, amuletos, talismã, imagens de santos, despachos, cachaça, charutos e sacrificar animais inocentes, nada disso existe no Espiritismo verdadeiro. Para se atrair os Espíritos Superiores e os bons espíritos, temos que cultivar pensamentos elevados, sentimentos nobres e ter atitudes positivas no bem e nas virtudes, pela lei das atrações psíquicas, o bem atraia o bem e o mal atraia o mal.
Existem centros de umbanda que não praticam essas coisas, devemos sempre analisar essas questões pelo crivo severo e sereno da Fé Racional, não podemos aceitar nada sem exame rigoroso, devemos sempre analisar e raciocinar.

Uma outra questão, os assuntos tratados nesses ambientes, são sempre assuntos relacionados a questões materiais sem elevação moral, assuntos como, volta da pessoa amada, sorte no jogo, melhoria nos negócios, prejudicar desafetos etc.
Os Espíritos Superiores e os bons espíritos só tratam de assuntos moralmente elevados, eles pregam a pratica sincera do Bem e das Virtudes, os Espíritos de Luz procuram moralizar, educar, disciplinar e espiritualizar as pessoas, incentivando elas a praticarem o amor e as virtudes. É pelo pensamento e sentimentos que entramos em sintonia vibratória com o plano astral ou mundo espiritual, e vamos atrair bons ou maus espíritos, conforme o padrão Moral desses pensamentos e sentimentos.
Não adianta usar objetos matérias, como amuletos, talismã, velas, roupas brancas e imagens de santos ou anjos, o que vale são nossos Pensamentos, sentimentos e atitudes. Uma pessoa falsa, maldosa, com vícios e maus hábitos, podem usar roupas brancas, velas, amuletos, talismã, falar em Jesus e em Deus, que não tem nenhum valor espiritual, o valor está em nossos Pensamentos e sentimentos. Ela tem que procurar combater as suas imperfeições morais, modificar seus pensamentos e sentimentos para melhor. Repetimos, não estamos criticando pessoas, estamos analisando princípios e praticas, os Espíritos de Luz jamais vão pedir essas coisas, que se encontram nesses centros de macumbas, candomblé e umbanda.

2)O ser humano é um Espírito encarnado no mundo terra ou plano material para Evoluir mediante seu Aprimoramento Moral e Intelectual, temos que ter uma Conduta Moral reta, praticar o bem e as virtudes, temos que combater os maus hábitos, os maus desejos, os maus pensamentos e os vícios, o Espírito precisa Vencer as influências negativas da Matéria para poder evoluir espiritualmente.
Temos que nos libertar das superstições e das crendices, temos que ter uma fé racional ligada a Ciência e a Moralidade, as superstições e o misticismo levam as pessoas para a completa ignorância das Leis espirituais, um exemplo, a pessoa para afastar os maus espíritos não precisa de velas, roupas brancas, amuletos, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, talismã, terços, nada disso funciona, somente nossos pensamentos e sentimentos podem exercer ação Vibratória para atrair ou repelir os espíritos.
Nós somos o que pensamos e atraímos pelo pensamento  o bem ou o mal, pelos pensamentos elevados e firmes no Bem e pela Conduta Moral reta, vamos afastar os espíritos inferiores e obsessores e atrair os Espíritos de Luz. A proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, conforme, seus pensamentos e conduta moral. O Bem repele sempre o mal, assim como o Calor repele o frio.

3)O Deus bíblico que realiza milagres e fatos sobrenaturais não existe, o Deus bíblico é uma criação humana.Deus é Espírito, Ele não têm forma material e nem corporal, Deus é Luz ou Grande Foco de Luz, Ele estabeleceu Leis perfeitas, naturais, eternas e imutáveis, e essas Leis regulam tudo no Universo material e espiritual, tudo é Perfeição e Sabedoria na Obra do Grande Foco o Criador incriado. Não existem milagres e nem o sobrenatural, tudo é explicado de forma Racional e Científica pelas Leis do Criador, temos que ter uma fé racional sem superstições e crendices. O Deus bíblico tem as paixões humanas, como, a ira, a cólera, manda exterminar povos estrangeiros, pede sacrifícios de animais,como pode o Criador do Universo sentir cólera e ira, manda exterminar povos estrangeiros, mulheres e crianças, isso mostra que foi o homem que criou o Deus bíblico dentro da sua forma de pensar e sentir.Qualquer sentimento negativo não pode representar o Criador incriado. Basta analisar o velho testamento, no qual vamos encontrar um Deus que sente ódio e ira, o senhor dos exércitos que gosta de guerras. Temos que ter uma visão mais Racional e espiritualista sobre o Criador, como disse o Mestre Allan Kardec, a fé têm que ser Raciocinada e não cega.


4) Não podemos ser omissos e nem passivos diante das coisas erradas e falsas, o sacrifício de animais nesses centros de macumbas, é algo errado, vejamos, os Espíritos de Luz não pedem essas coisas que vemos nesses ambientes, somente espíritos inferiores apegados a matéria é que pedem esses absurdos.
J Herculano Pires no seu livro Mediunidade, fala que o Movimento Espírita deveria se LEVANTAR contra a matança de animais nesses centros, porem, muitos espíritas são omissos e passivos (covardes) diante desses assuntos, ficam calados.
Quem cala consente.
Allan Kardec fala em seus livros, que o objetivo principal e básico do Espiritismo é a melhoria MORAL do ser humano, perguntamos, qual a melhoria Moral que uma pessoa vai ter, usando, charutos, cachaça, velas, despachos, sacrificando animais inocentes???
Os animais merecem nosso respeito, chega de omissão.
Não estou criticando pessoas, estou analisando princípios e praticas.


5)O Espírito para poder Evoluir ele têm que Combater as suas imperfeições Morais, vícios, maus desejos, maus hábitos, maus pensamentos, temos que Dominar as influências negativas da Matéria, os vícios da bebida, do cigarro, da gula, do jogo, das drogas, são nocivos ao corpo físico e ao perispirito, os vícios provocam desequilíbrios no Espírito. Sem aprimoramento moral e intelectual ficaremos travados em nossa Evolução espiritual.
Os centros de macumbas visam na maioria das vezes interesses matérias, terra a terra, sem elevação moral, tratam de assuntos matérias vulgares, como, volta da pessoa amada, melhoria nas finanças, sorte com as mulheres etc.
O Mestre Allan Kardec  fala em seus luminosos livros, que o objetivo principal do Espiritismo é a melhoria Moral do ser humano, perguntamos, qual melhoria moral uma pessoa vai ter usando charutos, cachaça e sacrificando inocentes animais???
Essa é a questão chave.
A melhoria moral e espiritual de uma pessoa está na pratica do bem e das virtudes, ser bom, ser correto, ser honesto, ser cordial, ser educado, cultivar pensamentos elevados e sentimentos nobres, combater os maus desejos, combater os maus hábitos, combater os vícios, respeitar os animais, isso é ser Cristão.
Os Espíritos Elevados e Superiores e os bons espíritos, só tratam de princípios morais elevados, que visam a melhoria moral e espiritual do ser humano, eles nunca vão tratar de assuntos matérias terra a terra,o ser humano precisa se espiritualizar se elevando acima das coisas matérias, devemos buscar e as Virtudes.
Esses espíritos que se apresentam nesses centros pedindo cigarros, bebida, charutos, velas, despachos, cachaça, só podem ser espíritos apegados a matéria, e muitos deles são maldosos, gozadores, embusteiros e obsessores, usam nomes falsos e pomposos e uma Linguagem melosa para enganar as pessoas, eles falam macio, cuidado.
São lobos em pele de ovelhas.
O Mestre Allan Kardec fala em seus Livros, que devemos passar pelo Crivo severo da Razão e da Lógica todos os ensinamentos e mensagens que venha do plano espiritual, só devemos aceitar o que tiver uma base Moral e Racional elevada.


6) Vejamos essa questão.
O que vai atrair os Espíritos Elevados e Superiores?
a)amuletos, talismã, velas, incenso, roupas brancas, imagens, charutos, e outros objetos matérias.
b)pensamentos positivos e nobres, bons sentimentos, a pratica sincera do bem e das virtudes, a conduta moral reta, a caridade, a honestidade, a fraternidade.

Essa é a questão que devemos analisar, pensar e raciocinar, nós somos o que pensamos e atraímos pelo Pensamento bons ou maus espíritos, nenhum objeto material tem ação para atrair ou repelir os espíritos desencarnados, nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, é o fator principal para estabelecer Sintonia vibratória com o plano astral ou mundo espiritual.
Uma outra questão.
Para afastar os maus espíritos ( espíritos inferiores, perturbadores e obsessores), temos que buscar a nossa melhoria Moral e Mental, cultivar pensamentos puros, elevados e firmes no Bem, ter atitudes corretas e honestas, combater os maus pensamentos, combater os vícios, combater os maus hábitos, praticar a caridade e a fraternidade, ter uma fé racional e não cega, dessa forma a pessoa consegue elevar o seu padrão Vibratório, repelindo as vibrações negativas e pesadas dos espíritos obsessores, eles não conseguem entrar em Sintonia com a pessoa, as vibrações positivas repelem as vibrações negativas. Tudo é uma questão de Afinidade moral ou Sintonia, o Bem tem sintonia com o Bem, e o mal tem sintonia com o mal, tudo depende dos nossos PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E ATITUDES.
Vamos concluir que a Proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, conforme seus pensamentos e conduta moral, essas superstições tolas de usar, velas, incenso, roupas brancas, amuletos, talismã, imagens de santos, banho de ervas, palavras sacramentais, são tudo baboseiras do misticismo, não tem nenhuma base racional.
É no Pensamento e na Conduta Moral que está a defesa psíquica contra os maus espíritos.
Allan Kardec disse que são as imperfeições morais da alma que atraem os maus espíritos, portanto, temos que combater essas imperfeições morais, para podermos afastar esses espíritos maldosos e ignorantes do plano astral.

7) Todos os ensinamentos e mensagens que venha dos espíritos desencarnados, tem que ser analisados com muito cuidado e critério, por que, existe no mundo espiritual ou plano astral, muitos espíritos mentirosos, hipócritas, embusteiros, sedutores e mistificadores, que usam nomes falsos, pomposos e importantes para enganar as pessoas, eles também usam uma LINGUAGEM melosa, suave e doce para seduzir e mistificar, eles falam macio, são lobos em pele de ovelhas, temos que ter muito cuidado. O Mestre Jesus disse, cuidado com os falsos profetas, esses falsos profetas também existem no plano astral, são os mistificadores desencarnados, tudo fazem para iludir, enganar as pessoas.
Como evitar isso?
Não devemos aceitar nada cegamente e passivamente, todos os ensinamentos e mensagens que venha dos espíritos desencarnados têm que passar pelo crivo severo da Razão e da Lógica, para poder ser aceiro, qualquer ofensa a Razão, a lógica e a Moral, denuncia um espírito embusteiro e mal intencionado. Portanto, a regra é essa, passar tudo pelo crivo rigoroso da razão e da lógica, a nossa fé tem que ser raciocinada e não cega. Os maus espíritos não suportam o exame rigoroso e racional das suas mensagens e comunicações, é por isso, que eles evitam a critica, e tentam colocar na mente das pessoas que criticar é algo ruim, eles querem levar as pessoas para um estado de aceitação passiva, ninguém critica, ninguém analisa, ninguém raciocina, ninguém questiona, ninguém pensa, somos robôs em suas mãos.
Os espíritos mistificadores e obsessores, usam nomes falsos e pomposos e também usam uma LINGUAGEM melosa, suave, doce, para seduzir e enganar as pessoas, tudo isso ocorre, por que, as pessoas não usam o crivo severo da Razão e da lógica, para analisar as comunicações mediúnicas.
Esses espíritos desencarnados que se apresentam nesses centros de macumbas, pedindo, charutos, cachaça, sacrifícios de animais e despachos, são espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos, muitos deles são maldosos, vingativos, embusteiros, sedutores e obsessores, são os espíritos imundos relatados nos Evangelhos, que as religiões chamam de demônios. Devemos evitar esses ambientes de baixa espiritualidade, são lugares perigosos.

wilson moreno
Zelator
Zelator

Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça Empty Re: Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça

Mensagem por wilson moreno Qui maio 29, 2014 3:53 am

Meu amigo coenuno eu só estou colocando minhas observações que foram tiradas das minhas idas no racionalismo cristão, caso você duvide disso, vá no Racionalismo Cristão e tire as suas conclusões.
Um abraço meu amigão.
Um brinde a Virtude, a morte não existe.
Sobre as suas perguntas quando eu tiver tempo vou analisar e responder.
Eu estou jogando muito video games.

wilson moreno
Zelator
Zelator

Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça Empty Re: Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça

Mensagem por lancelot Qui maio 29, 2014 5:24 pm

wilson moreno escreveu:Meu amigo coenuno eu só estou colocando minhas observações que foram tiradas das minhas idas no racionalismo cristão, caso você duvide disso, vá no Racionalismo Cristão e tire as suas conclusões.

Já pesquisei sobre o assunto e vi outras respostas que lhe foram dadas em outros foruns. Não gosto de falar só por falar. Gosto de saber sobre o que falo. Mas lá mais para a frente eu lhe explico outras coisas.

Um abraço meu amigão.
Um brinde a Virtude, a morte não existe.

Depende do ponto de vista, e falar sobre a morte daria um tópico muito extenso e interessante.

Sobre as suas perguntas quando eu tiver tempo vou analisar e responder.

Não se incomode, eu já conheço as suas respostas. Não perca seu tempo com isso, até porque as suas respostas sobre as minhas questões só o fazem enterrar cada vez mais no buraco que está a cavar.

Eu estou jogando muito video games.

Tenho pena que assim seja. Os meus filhos também gostam. Mas como tenho que esclarecer pessoas como vc, não me sobra tempo para isso. E nem para uma coisa que eu gosto muito, que é fotografia. Talvez se vc perdesse 5 minutos por dia a estudar, não fizesse estas figuras.
Mas como não quero que vc fique na ignorância eu vou-lhe explicar mais uma vez.
De certo deve pensar que sou um adolescente tolo e inconsequente, de mal com a vida, de mal com tudo e com todos. Está errado. Eu tenho mais ou menos a sua idade, e a unica diferença é que ao invés de estar jogando video games, eu estou estudando.


Tome tento que estamos num forum bastante diferente do outro. Este aqui é frequentado por pouca gente, mas gente com mais formação. Esclarecidos? Vamos lá então responder ás suas questões.


wilson moreno escreveu:Todas as informações são corretas tiradas de livros serios e não fantasiosos.
Essas observações são puras e verdadeiras.

Aqui começam as questões. Livros sérios e não fantasiosos não existem. Podes dizer que consideras tal livro, um livro sério e não fantasioso, mas para o irmão do lado ele pode considerar que outros livros sejam sérios e não fantasiosos. Eu dou um exemplo. Vc considera a Biblia um livro desses? acredito que sim. Já eu não. Para quem segue os ensinamentos de cristo é normal que isso suceda, mas para quem é Islamico, Budista, etc, a coisa já não funciona assim. E porque eu escolhi a Biblia como exemplo? Eu explico.
Quando os textos foram escritos, ( correcção: a biblia não foi escrita por Deus. Foi escrita por homens supostamente influenciados por Deus.) os textos seguiram determinado direccionamento. E esse direccionamento abrangia um determinado povo, num determinado espaço geografico, num determinado espaço temporal. Se por exemplo, fosse escrita pelo povo Guarani, decerto seria muito diferente.
Depois os textos foram reunidos e formatados, seguindo determinada orientação. Tanto é que outros tantos textos foram colocados de fora.
Mas não ficamos por aqui.
Esses mesmos texto que foram escritos segundo uma orientação, que mais tarde foram reunidos segundo outra orientação, hoje em dia são traduzidos de forma a seguir outras orientações.
Quantas traduções existem da Biblia? Muitas.

Então meu caro, um livro só é considerado serio e não fantasioso, se quem o lê assim o considera.

É errado pensar assim? Não. Cada ser humano precisa de uma base que sustente sua crença. Mas para discutir um assunto correctamente é preciso ver todas as bases de sustentação.


Meus questionamentos.

1) Vamos analisar com calma o problema das macumbas, centros de umbanda, candomblé, quimbanda e os centros de magia, primeiramente temos que colocar o seguinte, não estamos criticando pessoas, estamos analisando princípios e certas práticas.
Vc não pode analisar, comentar ou criticar correctamente práticas e principios que não conhece. Baseando só em crenças que escutou de um Mestre qualquer. Se vc quer ser correcto em suas observações e comentários vc tem que ir atrás, analisar, saber o porquê e só depois tem legitimidade para o fazer correctamente. Como vc mesmo me disse numa outra casa, vc nunca foi num lugar destes, mas mesmo que tivesse ido, vc me disse que não enxerga o mundo espiritual. Logo vc não tem como provar ou desprovar o que está a comentar, afirmar, criticar.
No mais entenda uma coisa, vc não pode pedir a um Budista que olhe para Jesus da mesma forma que olha um catolico ou um espirita, da mesma forma que um Viking não pode pedir ou exigir que um catolico olhe da mesma forma para os seus deusas da mesma forma que olha para Jesus. Nada disso faz sentido.
Os movimentos religiosos ou não religiosos se adaptam ao espaço geografico, espaço temporal, e sociedade onde está inserida. Não tem como vc mudar isto. Um Portugues como eu não vai conseguir entender certas coisas que o brasileiro como vc faz e vice versa. Pois somos de diferentes regiões, de história cultural diferente, etc.
Mas no final de contas quem está certo ou quem está errado? Todos estamos certos e todos estamos errados. Porque a universalidade de crenças é uma utopia.



Os Espíritos Elevados e Superiores, não precisam de velas, charutos, cachaça, despachos, sacrifícios de animais, quem precisa e pede essas coisas são espíritos desencarnados ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos, os bons Espíritos já estão depurados moralmente dessas coisas.
vamos lá. Mais um erro de seu mestre. Não existe isso de espiritos elevados nem superiores. Como bem sabes, ou pelo menos deverias saber, existem no plano material duas hierarquias evolutivas. Uma positiva e outra negativa. 9 esferas positivas e 9 esperas negativas. A evolução se processa nos dois campos e não tem como ser diferente. O seu corpo tambem não tem polaridades e simetrias? O plano espiritual não é diferente em nada. E positivo e negativo não significa bom nem mau. São polaridades e pronto. É como nos atómos, temos o protão, o electrão e ou neutrão. E não tem jeito de haver um sem o outro. O ser humano encarnado se encontra no plano neutro.
Primeira correcção. Na Umbanda não se pratica o sacrificio animal. Aqui vc perde a razão toda. Quem faz isto não é umbandista.
Mas tambem não entendo o porquê de tanto problema sobre o sacrificio animal. Eu sou contra sim, mas não faço ondas. Todas as religiões o fizeram, desde sempre. E não foram só sacrrificios animais foram tambem de seres humanos. A própria Biblia que vc considera um livro serio está cheia de relatos.
Meu caro, todos os anos são sacrificados biliões de insectos com pesticidas para que vc tenha comer na mesa. Assim sendo estamos todos em pecado mortal.


"Os Espíritos Elevados e Superiores, não precisam de velas, charutos, cachaça, despachos".

Depende. O mesmo Espirito pode se apresentar de várias formas, conforme o entendimento da sociedade onde ele aparece.
Se for numa sociedade cristã, ele vai aparecer como Cristo, cheio de luz, alto, loiro, olhos azuis,.....onde irá pedir somente orações. Porque o cristianismo, espiritismos, etc, são religiões abstratas e mentalistas. A sociedade cristão não entende o significado das oferendas, mas se usa delas durante a missa, como é o caso do pão e do vinho.
Mas se ele se apresentar a uma sociedade indigena (ainda existem algumas), naturalista, etc... ele não vai aparecer da mesma forma. Não faz sentido. E mais que normal que peça uma oferenda de frutas, bebidas, etc.

Todos os seres humanos estão na mesma faixa evolutiva, mas todos somos diferentes e temos necessidades diferentes e culturas diferentes. Não podemos colocar tudo no mesmo saco e pensar que somos todos iguais. Mas de certeza nenhum ser humano encarnado é superior ou inferior ao outro. Não existem seres humanos ou espiritos humanos inferiores. Existem sim, seres humanos, diferentes em si mesmo, e com necessidades diferentes.
Logo a tua crença não vai servir para todo mundo. Vai servir para ti e para aqueles que são afins com ela.




Os espíritos ainda apegados a matéria, querem manter as sensações da vida terrena, é por isso que eles procuram praticas viciosas, como, beber, fumar e outras sensações materiais . Os Espíritos Elevados já se libertaram dessas praticas negativas e nocivas, muitos desses espíritos atrasados são maldosos, vingativos e obsessores, temos que tomar muito cuidado nesses assuntos.

Não precisamos olhar para os espíritos. O próprio ser humano encarnado é maldoso, vingativo e obsessor. Basta ligar um canal noticioso e enxergamos isso com facilidade. Mas até mesmo esses seres que são "maus" necessitam de amparo.
"Quem nunca errou que atire a primeira pedra."
E isso não faz deles inferiores ou superiores. Eles são a nossa cópia. Ou por acaso vc pensa que o mundo espiritual é só paz e luz? Se vc no mundo terreno tomar essa atitude, uma coisa é certa, vc morre de fome. Vc para crescer e se alimentar, em algum momento, vc teve que ser maldoso, vingativo e obsessor. Vc não se alimenta do ar pois não?
Essas palavras doces, são boas para serem aplicadas ao rebanho não pensante, mas naquele rebanho que age por si mesmo, elas caem num buraco sem fundo. Pois esse rebanho tem consciencia que para existir o dia, noite tambem é necessária. Logo para existir Luz, tambem tem que existir a escuridão.


Perguntamos, os Espíritos Elevados precisam de velas, cachaça, charutos e pede sacrifícios de pobres animais???

Vamos analisar a questão dos Animais, pelo estudo do Espiritualismo e do Espiritismo, sabemos que os animais são nossos irmãos menores na escala evolutiva, devemos respeitar e amar os animais, eles também estão evoluindo, existe nos animais um principio inteligente ou principio espiritual que está num processo evolutivo, como o ser humano. O nosso dever é respeitar e tratar bem dos animais, os Espíritos de Luz jamais vão pedir essas coisas ou praticas, quem pede sacrifícios de animais são espíritos maldosos e ignorantes ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos.
O ser humano é um Espírito encarnado no mundo terra ou plano material para processar a sua Evolução Moral e Intelectual, no qual ele tem que se libertar das suas imperfeições morais, vícios, maus desejos e maus hábitos, para poder evoluir e crescer espiritualmente, portanto, qual o beneficio que essas praticas podem trazer para nossa evolução??

Eu já respondi a esta questão. Mas medite sobre uma coisa. A definição de bem ou mau somos nós que a fazemos. E para existir o bem, é necessário que exista o seu oposto, mau, para puder comparar o que é certo ou errado.
Repare algo. Na Mãe Natureza quantos genocidios, infaticideos, homicidios, etc vc vê entre os animais? Muitos.
E nós não somos animais?


As pessoas que se entregam a essas praticas, só podem atrair pela Sintonia vibratória espíritos ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos, os semelhantes atraindo os semelhantes, essa é a Lei das atrações.

Aqui é simples e se adapta com tudo. O que tu vibras, tu atrais. O que semeias tu irás colher. Não tem como fugir.



O Espiritualismo e o Espiritismo não mandam ninguém usar velas, roupas brancas, amuletos, talismã, imagens de santos, despachos, cachaça, charutos e sacrificar animais inocentes, nada disso existe no Espiritismo verdadeiro. Para se atrair os Espíritos Superiores e os bons espíritos, temos que cultivar pensamentos elevados, sentimentos nobres e ter atitudes positivas no bem e nas virtudes, pela lei das atrações psíquicas, o bem atraia o bem e o mal atraia o mal.

Como eu disse encima, não podes ver a umbanda aos olhos do espiritismo. São coisas totalmente diferentes. No Espiritismo não se usa, isso significa que mais ninguem pode usar? Se vc joga video games eu tambem tenho que jogar? Se vc adora Cristo eu tambem tenho que amar?
Meu caro, isso não faz sentido. É o mesmo que olhar o futebol com as regras do tenis.

Por isso eu já disse, queres comentar e criticar com a razão do teu lado, primeiro conhece o outro lado, e depois estás apto para o fazer.




Existem centros de umbanda que não praticam essas coisas, devemos sempre analisar essas questões pelo crivo severo e sereno da Fé Racional, não podemos aceitar nada sem exame rigoroso, devemos sempre analisar e raciocinar.

A Fé jamais será racional. A Fé é um processo emocional. Estás errado. No entanto, para usares o crivo da razão, precisas equilibrar o teu mental e o teu emocional e mesmo assim tens que partir de um ponto imparcial.

Uma outra questão, os assuntos tratados nesses ambientes, são sempre assuntos relacionados a questões materiais sem elevação moral, assuntos como, volta da pessoa amada, sorte no jogo, melhoria nos negócios, prejudicar desafetos etc.

A Umbanda não pratica magia negativa. Mais uma vez estás errado em tuas colocações.

Os Espíritos Superiores e os bons espíritos só tratam de assuntos moralmente elevados, eles pregam a pratica sincera do Bem e das Virtudes, os Espíritos de Luz procuram moralizar, educar, disciplinar e espiritualizar as pessoas, incentivando elas a praticarem o amor e as virtudes.

Se os Espiritos Superiores e os bons espiritos só tratam de assuntos moralmente elevados, e isso é do teu interesse, porque te preocupas tanto com os principios imorais que aos teus olhos outros praticam?
E se isso fosse assim tão simples e taõ linear, porque é que existe tantas guerras, tanta fome, tanta violencia, etc?



É pelo pensamento e sentimentos que entramos em sintonia vibratória com o plano astral ou mundo espiritual, e vamos atrair bons ou maus espíritos, conforme o padrão Moral desses pensamentos e sentimentos.

Não adianta usar objetos matérias, como amuletos, talismã, velas, roupas brancas e imagens de santos ou anjos, o que vale são nossos Pensamentos, sentimentos e atitudes. Uma pessoa falsa, maldosa, com vícios e maus hábitos, podem usar roupas brancas, velas, amuletos, talismã, falar em Jesus e em Deus, que não tem nenhum valor espiritual, o valor está em nossos Pensamentos e sentimentos. Ela tem que procurar combater as suas imperfeições morais, modificar seus pensamentos e sentimentos para melhor. Repetimos, não estamos criticando pessoas, estamos analisando princípios e praticas, os Espíritos de Luz jamais vão pedir essas coisas, que se encontram nesses centros de macumbas, candomblé e umbanda.

Mas este assunto existe em todo mundo, não existe só no universo Umbandista, etc.
Sempre existiu desde os primórdios e sempre vai existir. Não tem como mudar o curso de pensamento da raça humana. Jesus que era Jesus não conseguiu agradar a todos......


2)O ser humano é um Espírito encarnado no mundo terra ou plano material para Evoluir mediante seu Aprimoramento Moral e Intelectual, temos que ter uma Conduta Moral reta, praticar o bem e as virtudes, temos que combater os maus hábitos, os maus desejos, os maus pensamentos e os vícios, o Espírito precisa Vencer as influências negativas da Matéria para poder evoluir espiritualmente.


Temos que nos libertar das superstições e das crendices, temos que ter uma fé racional ligada a Ciência e a Moralidade, as superstições e o misticismo levam as pessoas para a completa ignorância das Leis espirituais, um exemplo, a pessoa para afastar os maus espíritos não precisa de velas, roupas brancas, amuletos, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, talismã, terços, nada disso funciona, somente nossos pensamentos e sentimentos podem exercer ação Vibratória para atrair ou repelir os espíritos.
Nós somos o que pensamos e atraímos pelo pensamento  o bem ou o mal, pelos pensamentos elevados e firmes no Bem e pela Conduta Moral reta, vamos afastar os espíritos inferiores e obsessores e atrair os Espíritos de Luz. A proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, conforme, seus pensamentos e conduta moral. O Bem repele sempre o mal, assim como o Calor repele o frio.

O calor repele o frio? Depende daquilo que vc quer. Se vc estiver no deserto decerto vai querer frio.
Ciência e Religião misturada como uma só? Vc vive em que mundo.


3)O Deus bíblico que realiza milagres e fatos sobrenaturais não existe, o Deus bíblico é uma criação humana.Deus é Espírito, Ele não têm forma material e nem corporal,

Aqui vc encontra a diferença entre uma religião abstrata e uma natural.
Mas meu caro, para vc afirmar isso vc tem que ser mesmo um espirito elevado. Até porque vc nem ninguem consegue definir Deus em sua Plenitude. Para vc definir Deus na sua totalidade vc teria que ser superior a Ele.


Deus é Luz ou Grande Foco de Luz, Ele estabeleceu Leis perfeitas, naturais, eternas e imutáveis, e essas Leis regulam tudo no Universo material e espiritual, tudo é Perfeição e Sabedoria na Obra do Grande Foco o Criador incriado. Não existem milagres e nem o sobrenatural, tudo é explicado de forma Racional e Científica pelas Leis do Criador, temos que ter uma fé racional sem superstições e crendices. O Deus bíblico tem as paixões humanas, como, a ira, a cólera, manda exterminar povos estrangeiros, pede sacrifícios de animais,como pode o Criador do Universo sentir cólera e ira, manda exterminar povos estrangeiros, mulheres e crianças, isso mostra que foi o homem que criou o Deus bíblico dentro da sua forma de pensar e sentir.Qualquer sentimento negativo não pode representar o Criador incriado. Basta analisar o velho testamento, no qual vamos encontrar um Deus que sente ódio e ira, o senhor dos exércitos que gosta de guerras.

Para vc entender o que vc está aqui escrevendo, vc tem que entender o conceito de polaridade. E polaridade é ciencia e não religião.

Temos que ter uma visão mais Racional e espiritualista sobre o Criador, como disse o Mestre Allan Kardec, a fé têm que ser Raciocinada e não cega.

O problema aqui, o erro aqui, é que vc e todo ser humano tem 7 sentidos da vida, e vc quer lá chegar só apartir de um. Jesus mostrou dois deles, Fé e o Amor. Vc só mostra um e mesmo assim incompleto(Fé racional). No mais Kardec é tão mestre como qualquer outro mestre que por cá apareceu.(Jesus, Maomé, Moisés, etc.) Só que cada Mestre chegou em momentos temporais diferentes, em pontos geograficos diferentes e em sociedades diferentes. Nunca podes dizer que um é melhor ou pior que o outro. Imagine o Xico Xavier na Europa. Meu caro a igreja católica cortava ele em picadinho, fazia pior que fez a outros.
Imagine a Iurd com a força que ela tem no Brasil, se fosse aqui em Portugal? Meu caro, eram corridos a pontapé.
Mephisto lembras-te dos cinemas e teatros que eles queriam comprar? rsrrsrsrsr



4) Não podemos ser omissos e nem passivos diante das coisas erradas e falsas, o sacrifício de animais nesses centros de macumbas, é algo errado, vejamos, os Espíritos de Luz não pedem essas coisas que vemos nesses ambientes, somente espíritos inferiores apegados a matéria é que pedem esses absurdos.
J Herculano Pires no seu livro Mediunidade, fala que o Movimento Espírita deveria se LEVANTAR contra a matança de animais nesses centros, porem, muitos espíritas são omissos e passivos (covardes) diante desses assuntos, ficam calados.
Quem cala consente.
Allan Kardec fala em seus livros, que o objetivo principal e básico do Espiritismo é a melhoria MORAL do ser humano, perguntamos, qual a melhoria Moral que uma pessoa vai ter, usando, charutos, cachaça, velas, despachos, sacrificando animais inocentes???
Os animais merecem nosso respeito, chega de omissão.
Não estou criticando pessoas, estou analisando princípios e praticas.

Mais uma vez aqui afirmo, umbanda e espiritismo não são coisas iguais. não podes comparar.


5)O Espírito para poder Evoluir ele têm que Combater as suas imperfeições Morais, vícios, maus desejos, maus hábitos, maus pensamentos, temos que Dominar as influências negativas da Matéria, os vícios da bebida, do cigarro, da gula, do jogo, das drogas, são nocivos ao corpo físico e ao perispirito, os vícios provocam desequilíbrios no Espírito. Sem aprimoramento moral e intelectual ficaremos travados em nossa Evolução espiritual.
Os centros de macumbas visam na maioria das vezes interesses matérias, terra a terra, sem elevação moral, tratam de assuntos matérias vulgares, como, volta da pessoa amada, melhoria nas finanças, sorte com as mulheres etc.
O Mestre Allan Kardec  fala em seus luminosos livros, que o objetivo principal do Espiritismo é a melhoria Moral do ser humano, perguntamos, qual melhoria moral uma pessoa vai ter usando charutos, cachaça e sacrificando inocentes animais???
Essa é a questão chave.
A melhoria moral e espiritual de uma pessoa está na pratica do bem e das virtudes, ser bom, ser correto, ser honesto, ser cordial, ser educado, cultivar pensamentos elevados e sentimentos nobres, combater os maus desejos, combater os maus hábitos, combater os vícios, respeitar os animais, isso é ser Cristão.
Os Espíritos Elevados e Superiores e os bons espíritos, só tratam de princípios morais elevados, que visam a melhoria moral e espiritual do ser humano, eles nunca vão tratar de assuntos matérias terra a terra,o ser humano precisa se espiritualizar se elevando acima das coisas matérias, devemos buscar e as Virtudes.
Esses espíritos que se apresentam nesses centros pedindo cigarros, bebida, charutos, velas, despachos, cachaça, só podem ser espíritos apegados a matéria, e muitos deles são maldosos, gozadores, embusteiros e obsessores, usam nomes falsos e pomposos e uma Linguagem melosa para enganar as pessoas, eles falam macio, cuidado.
São lobos em pele de ovelhas.
O Mestre Allan Kardec fala em seus Livros, que devemos passar pelo Crivo severo da Razão e da Lógica todos os ensinamentos e mensagens que venha do plano espiritual, só devemos aceitar o que tiver uma base Moral e Racional elevada.


6) Vejamos essa questão.
O que vai atrair os Espíritos Elevados e Superiores?
a)amuletos, talismã, velas, incenso, roupas brancas, imagens, charutos, e outros objetos matérias.
b)pensamentos positivos e nobres, bons sentimentos, a pratica sincera do bem e das virtudes, a conduta moral reta, a caridade, a honestidade, a fraternidade.

Essa é a questão que devemos analisar, pensar e raciocinar, nós somos o que pensamos e atraímos pelo Pensamento bons ou maus espíritos, nenhum objeto material tem ação para atrair ou repelir os espíritos desencarnados, nossos pensamentos, sentimentos e atitudes, é o fator principal para estabelecer Sintonia vibratória com o plano astral ou mundo espiritual.
Uma outra questão.
Para afastar os maus espíritos ( espíritos inferiores, perturbadores e obsessores), temos que buscar a nossa melhoria Moral e Mental, cultivar pensamentos puros, elevados e firmes no Bem, ter atitudes corretas e honestas, combater os maus pensamentos, combater os vícios, combater os maus hábitos, praticar a caridade e a fraternidade, ter uma fé racional e não cega, dessa forma a pessoa consegue elevar o seu padrão Vibratório, repelindo as vibrações negativas e pesadas dos espíritos obsessores, eles não conseguem entrar em Sintonia com a pessoa, as vibrações positivas repelem as vibrações negativas. Tudo é uma questão de Afinidade moral ou Sintonia, o Bem tem sintonia com o Bem, e o mal tem sintonia com o mal, tudo depende dos nossos PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E ATITUDES.
Vamos concluir que a Proteção espiritual quem faz é a própria pessoa, conforme seus pensamentos e conduta moral, essas superstições tolas de usar, velas, incenso, roupas brancas, amuletos, talismã, imagens de santos, banho de ervas, palavras sacramentais, são tudo baboseiras do misticismo, não tem nenhuma base racional.
É no Pensamento e na Conduta Moral que está a defesa psíquica contra os maus espíritos.
Allan Kardec disse que são as imperfeições morais da alma que atraem os maus espíritos, portanto, temos que combater essas imperfeições morais, para podermos afastar esses espíritos maldosos e ignorantes do plano astral.

7) Todos os ensinamentos e mensagens que venha dos espíritos desencarnados, tem que ser analisados com muito cuidado e critério, por que, existe no mundo espiritual ou plano astral, muitos espíritos mentirosos, hipócritas, embusteiros, sedutores e mistificadores, que usam nomes falsos, pomposos e importantes para enganar as pessoas, eles também usam uma LINGUAGEM melosa, suave e doce para seduzir e mistificar, eles falam macio, são lobos em pele de ovelhas, temos que ter muito cuidado. O Mestre Jesus disse, cuidado com os falsos profetas, esses falsos profetas também existem no plano astral, são os mistificadores desencarnados, tudo fazem para iludir, enganar as pessoas.
Como evitar isso?
Não devemos aceitar nada cegamente e passivamente, todos os ensinamentos e mensagens que venha dos espíritos desencarnados têm que passar pelo crivo severo da Razão e da Lógica, para poder ser aceiro, qualquer ofensa a Razão, a lógica e a Moral, denuncia um espírito embusteiro e mal intencionado. Portanto, a regra é essa, passar tudo pelo crivo rigoroso da razão e da lógica, a nossa fé tem que ser raciocinada e não cega. Os maus espíritos não suportam o exame rigoroso e racional das suas mensagens e comunicações, é por isso, que eles evitam a critica, e tentam colocar na mente das pessoas que criticar é algo ruim, eles querem levar as pessoas para um estado de aceitação passiva, ninguém critica, ninguém analisa, ninguém raciocina, ninguém questiona, ninguém pensa, somos robôs em suas mãos.
Os espíritos mistificadores e obsessores, usam nomes falsos e pomposos e também usam uma LINGUAGEM melosa, suave, doce, para seduzir e enganar as pessoas, tudo isso ocorre, por que, as pessoas não usam o crivo severo da Razão e da lógica, para analisar as comunicações mediúnicas.
Esses espíritos desencarnados que se apresentam nesses centros de macumbas, pedindo, charutos, cachaça, sacrifícios de animais e despachos, são espíritos apegados a matéria e aos vícios terrenos, muitos deles são maldosos, vingativos, embusteiros, sedutores e obsessores, são os espíritos imundos relatados nos Evangelhos, que as religiões chamam de demônios. Devemos evitar esses ambientes de baixa espiritualidade, são lugares perigosos.


Repetiste as mesmas coisas vezes sem conta. Não era preciso.


mas quero deixar uma pergunta pessoal.

Se não és espirita, porque é que pegas na doutrina espirita para pregar as tuas crenças? Será que o Racionalismo Cristão não tem bases próprias e precisa das bases de outros para vender seu peixe?



Escrevi tanta coisa que me Esqueci de fundamentar o porquê dos elementos na Umbanda. Fica para uma próxima.
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça Empty Re: Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça

Mensagem por wilson moreno Sex maio 30, 2014 2:25 pm

Ola meu amigo, nós temos observações diferentes sobre esses assuntos espirituais e isso é normal e natural, eu só estou colocando minhas observações, sobre a bíblia, ela é um livro de origem humana, portanto, apresenta coisas certas e erradas, a bíblia não é um livro divino, existe muitas fantasias bíblicas.
O Deus bíblico é uma mentira, esse Deus que castiga, perdoa, realiza milagres e salva as pessoas, não existe, o Deus bíblico é uma criação humana.
O que existe é a Evolução dos espíritos através de varias reencarnações, cada espírito vai se auto salvar ou se auto punir, conforme, as suas Obras morais.
Sobre esses espíritos desencarnados que pedem coisas matérias, como velas, despachos, bebidas alcoólicas, cigarros e charutos, são espíritos apegados a matéria, espíritos inferiores e atrasados, espíritos ignorantes.
Os espíritos de luz estão livres dessas mazelas morais, os espíritos de luz ou espíritos elevados pregam somente as VIRTUDES, eles pregam o Bem, a caridade, a fraternidade, a honestidade, o amor pelos ANIMAIS, a educação, a elevação moral.
Os espíritos de luz pregam a luz, nunca a escuridão.
E a escuridão esta nos vícios, maus desejos, maus pensamentos, raiva, ódio, egoísmo, desonestidade, racismo, arrogância, falsidade, exploração, guerras, crimes, drogas, maldade contra os animais etc...
Vou deixar algumas observações.


1)No mundo espiritual ou plano astral vamos encontrar os mesmos seres humanos que encontramos no plano terreno, os espiritos desencarnados são seres humanos sem o corpo fisico eles possuem apenas o perispirito ou corpo astral, da mesma forma que existe pessoas maldosas, ignorantes, viciosas,mentirosas, vingativas no plano terreno, também existe no mundo invisivel, são os espiritos perturbadores e obsessores que formam o astral inferior. O mundo espiritual ou extra fisico é o reflexo do mundo material, a morte (desencarnação) não modifica a estrutura moral e intelectual do espirito que é o ser pensante, continuamos a ser no plano astral aquilo que fomos no plano terreno, exemplos, o bandido encarnado quando desencarna continua como bandido desencarnado, os viciados encarnados quando desencarnam continua como viciados desencarnados, os malandros, os picaretas, os corruptos, os maldosos, os vigaristas, os mentirosos, os fanaticos religiosos quando desencarnam continuam com esses defeitos morais e limitações intelectuais e vão formar o astral inferior, que é um plano de baixas vibrações psiquicas é nesse ambiente que se encontram os espiritos moralmente sujos (espiritos imundos) e esses espiritos inferiores e ignorantes são atraidos por pessoas que cultivam maus pensamentos, vicios, maus desejos, fraquezas morais, uma pessoa de pensamentos elevados, positivos e firmes no Bem e de conduta moral reta, repele vibratoriamente qualquer espirito obsessor, eles não conseguem se sintonizar com essas pessoas, o bem repele o mal, tudo depende das nossas condições morais e mentais.
Os espíritos desencarnados são seres humanos sem o corpo físico, e os espíritos encarnados estão ligados a um corpo carnal ou físico, essa é a diferença, portanto, os espíritos desencarnados não são seres sobrenaturais e nem divinos, eles são as almas dos homens.
Os Espiritos Elevados e os Bons espíritos são seres luminosos e eles procuram ajudar as pessoas, intuindo bons pensamentos e dando força moral para fortalecer as pessoas que sabem atrair a assistência deles, por que, uma pessoa que esteja vibrando maus pensamentos, maus desejos, maus hábitos, vícios e tendo atitudes negativas, vai sempre atrair a assistência perniciosa dos espíritos inferiores, perturbadores e obsessores, os Espiritos de Luz não podem se aproximar de pessoas maldosas, falsas, desonestas, com pensamentos e sentimentos negativos.
Portanto, vamos concluir que cada pessoa vai atrair uma assistência espiritual positiva ou negativa conforme seus pensamentos e Conduta moral.

2) Uma outra questão que os Umbandistas não respondem.
O médium que faz uso de bebida alcoólica e cigarros ou charutos, tem condições de aplicar PASSES?????
Qual a sua resposta???
Os Vícios
Para o médium trabalhar com as energias sutis do mundo espiritual ele DEVE LARGAR OS VÍCIOS QUE ABAIXAM SUA VIBRAÇÃO E PERTURBAM O SEU EQUILÍBRIO FÍSICO E ESPIRITUAL.
ENTRE OS PRINCIPAIS QUE PODEMOS CITAR ESTÃO O ÁLCOOL, FUMO, SEXO DESREGRADO, DROGAS E QUAISQUER TIPOS DE COMPULSÃO.
André Luiz nos fala sobre a importância da renovação e força de vontade para o médium no livro Nos Domínios da Mediunidade:
"Médiuns repontam em toda parte, entretanto, raros já se desvencilharam do passado sombrio para servir no presente à causa comum da Humanidade, sem os enigmas do caminho que lhes é particular. E como ninguém avança para diante, com a serenidade possível, sem pagar os tributos que deve à retaguarda, saibamos tolerar e ajudar, edificando com o bem..."
Se o médium insistir em trabalhar quando está desequilibrado então ele prejudicará a casa que freqüenta e também as pessoas que ele tenta ajudar, vamos pensar em alguns casos:
• Médiuns Passistas doarão energias negativas e de baixo padrão, prejudicando o paciente. Em alguns casos ele pode até absorver energias positivas do paciente.
• Médiuns de Caridade – Reunião de Desobsessão – Ao se tornarem escravos dos vícios também se tornam escravos dos obsessores e criam uma brecha no trabalho espiritual. Muitas vezes se ligam a espíritos durante a sessão e não conseguem se desvencilhar, gerando trabalho e preocupação para o dirigente da reunião.
• Médiuns que trabalham no atendimento ou em passes. Existem casos de médiuns extremamente desequilibrados na parte sexual que aproveitam a fragilidade dos pacientes para obter algum benefício próprio. Geralmente estão sendo assediados por obsessores que tudo fazem para afastá-lo do centro, além de comprometer o trabalho da casa de caridade.

3)O Espiritismo nas Obras de Allan Kardec mostra quais são as causas das Obsessões e como agir para afastar os maus espíritos.
O uso de objetos matérias, amuletos, talismã, roupas brancas, imagens, exorcismos, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, são procedimentos sem base racional e contrarias a Doutrina Espírita, assim,  como o uso de sal grosso, banho de ervas são meras fantasias.
Vejamos as observações do Mestre Kardec.

A ineficácia do exorcismo, nos casos de possessão, está provada por experiência, sendo também provado que, no maior número dos casos, ele aumenta o mal em vez de diminui-lo.
A razão disso é que a eficácia está sempre no ascendente moral exercido sobre o Espírito, e nunca em atos exteriores, na virtude de palavras ou de sinais.
O exorcismo consiste em cerimônias e fórmulas de que se riem os maus Espíritos, ao passo que cedem à superioridade moral.
Vêem eles que os querem dominar por meios impotentes, e capricham, por isso mesmo, em se mostrar mais fortes contra os vãos aparatos com que se procura intimidá-los. Assim pois redobram de força sobre o paciente, como o cavalo velhaco, que lança por terra o cavaleiro inexperto e submete-se quando montado por quem lhe conhece as manhas.
Ora o verdadeiro cavaleiro neste caso é o homem de mais puro coração, por ser melhor ouvido pelos bons Espíritos.

Vejamos uma observação de J. Herculano Pires.
A FORÇA DO ESPÍRITO NÃO É MATERIAL, MAS MORAL. E A FORÇA DO MÉDIUM É A MESMA DO ESPÍRITO. ENGANAM-SE, POIS, AS PESSOAS QUE PROCURAM TRABALHOS FORTES EM TERREIROS DE UMBANDA ETC., SOB A ALEGAÇÃO DE QUE OS OBSESSORES PRECISAM SER AFASTADOS POR MEIO DA FORÇA. A ÚNICA FORÇA QUE OS PODE REALMENTE AFASTAR É A FORÇA MORAL. O TRATAMENTO DA OBSESSÃO É ANTES DE TUDO UMA EVANGELIZAÇÃO.
O perispírito do obsedado, como diz Kardec, foi penetrado pelo do obsessor como a umidade penetra a roupa, e só a doutrinação paciente e caridosa conseguirá livrá-lo dessa impregnação viciosa.

Como disse muito bem Herculano Pires.
A ÚNICA FORÇA QUE PODE AFASTAR OS MAUS ESPÍRITOS É A FORÇA MORAL, ou seja, os pensamentos elevados e positivos, a prece sincera, as boas ações, a pratica do Bem, da Caridade e das Virtudes.
Sem elevação moral não vamos conseguir afastar os maus espíritos.

4) Vejamos outras observações de Allan Kardec.

NENHUM OBJETO, MEDALHA OU TALISMÃ TEM A PROPRIEDADE DE ATRAIR OU DE REPELIR OS ESPÍRITOS. AS COISAS MATERIAIS NÃO TEM NENHUM PODER SOBRE ELES. JAMAIS UM BOM ESPÍRITO ACONSELHA ESSAS PRÁTICAS ABSURDAS. A VIRTUDE DOS TALISMÃS NUNCA EXISTIU, A NÃO SER NA IMAGINAÇÃO DAS PESSOAS CRÉDULAS. (O Livro dos Médiuns, cap. XXV.)

Não há nenhuma fórmula sacramental para a evocação dos Espíritos. Quem pretendesse oferecer uma poderia ser justamente chamado de charlatão, porque para os Espíritos a forma nada é. Entretanto, a evocação deve ser feita sempre em nome de Deus. (O Livro dos Médiuns, cap. XVII.)

Os Espíritos que marcam encontros em lugares lúgubres e a altas horas querem divertir-se à custa dos que lhes dão ouvido. É sempre inútil e freqüentemente perigoso atender a essas sugestões. Inútil porque nada se ganha em ser mistificado, e perigoso, não pelo mal que os Espíritos possam fazer, mas pela influência que isso pode ter sobre as pessoas de cérebro fraco (O Livro dos Médiuns, cap. XXV.)

Essas observações simples mais altamente importantes do Mestre Kardec, vai anular as idéias supersticiosas e crendices que atrapalham o nosso desenvolvimento intelectual e racional.

Vejamos outra observação de Kardec.

A CRÍTICA MALÉVOLA REPRESENTA AS COMUNICAÇÕES ESPÍRITAS CERCADAS DE PRÁTICAS RIDÍCULAS E SUPERSTICIOSAS DA MAGIA E A NECROMANCIA.
Se os que falam do Espiritismo sem o conhecer se dessem ao trabalho de o estudar, poupariam muito gasto de imaginação e evitariam alegações que só servem para demonstrar a sua ignorância ou a sua má fé. Para esclarecimento das pessoas estranhas a esta ciência diremos que, para se comunicar com os Espíritos, não há dias nem horas, nem lugares mais propícios do que outros, para evocá-los não há necessidade de fórmulas nem de palavras sacramentais ou cabalísticas. Nenhuma preparação e nenhuma iniciação também são necessárias. O EMPREGO DE QUALQUER SÍMBOLO OU OBJETO MATERIAL, SEJA PARA OS ATRAIR, SEJA PARA OS REPELIR, NÃO TEM NENHUM EFEITO, BASTANDO PARA ISTO O PENSAMENTO. Enfim, os médiuns recebem as suas comunicações sem sairem do estado normal, tão simples e naturalmente como se elas fossem ditadas por uma pessoa viva. Só o charlatanismo poderia afetar maneiras excêntricas e acrescentar acessórios ridículos a esses momentos. (O que é o Espiritismo, cap. II, nº 49).


Vou realçar essa observação do Mestre Kardec.
O EMPREGO DE QUALQUER SÍMBOLO OU OBJETO MATERIAL, SEJA PARA OS ATRAIR, SEJA PARA OS REPELIR, NÃO TEM NENHUM EFEITO, BASTANDO PARA ISTO O PENSAMENTO
É no pensamento que se baseia a  Lei psíquica das atrações, pela sintonia vibratória dos pensamentos atraímos bons ou maus espíritos, cultivar pensamentos nobres, positivos, elevados, alegres vai nos ligar aos espíritos de luz que também vibram pensamentos elevados e nobres.
Como fazer isso???
Nós temos o Livre arbítrio para pensar e agir, nós somos livres para seguir o caminho do Bem ou do mal.

5) Como afastar os maus espíritos???
Vejamos uma observação do Mestre Kardec, na obra A Gênese.

Dir-se-á que se podem evitar os homens mal intencionados; porém, como subtrair-se à influência dos maus Espíritos que pululam em nosso derredor e se insinuam por toda a parte sem ser vistos?

O meio é muito simples, pois depende da vontade do próprio homem, que traz em si mesmo o preservativo necessário. Os fluidos se unem em razão da semelhança de sua natureza; os fluidos dissemelhantes se repelem; há incompatibilidade entre os bons e os maus fluidos, como entre o azeite e a água.
Que se faz então, quando o ar está viciado? Saneamo-lo, o purificamos, destruindo o foco dos miasmas, combatendo os eflúvios malsãos por correntes mais fortes de ar salubre. À invasão dos maus fluidos, pois, é preciso opor os bons fluidos; e, como cada um tem em seu próprio perispírito uma fonte fluídica permanente, trazemos o remédio em nós mesmos; trata-se de purificar esta fonte e dar-lhe tais qualidades, que sejam um verdadeiro repulsor para as más influências, em lugar de ser para elas uma força de atração. O perispírito é pois uma couraça à qual é preciso dar a melhor têmpera possível; ora, como as qualidades do perispírito estão em razão das qualidades da alma, será preciso trabalhar em sua própria melhoria, pois são as imperfeições da alma que atraem os maus Espíritos.
As moscas se dirigem para onde haja focos de corrupção que as atraem; destruídos tais focos, as moscas desaparecerão. DA MESMA FORMA OS MAUS ESPÍRITOS VÃO ONDE O MAL OS ATRAI; DESTRUÍ O MAL, E ELE SE AFASTARÃO. OS ESPÍRITOS REALMENTE BONS, ENCARNADOS OU DESENCARNADOS, NADA TÊM A TEMER DA INFLUÊNCIA DOS MAUS ESPÍRITOS.


6) O Espiritismo combate as superstições, a magia e as crendices, vejamos mais uma observação importante do Mestre Kardec.

LONGE DE RESSUSCITAR A BRUXARIA, O ESPIRITISMO A DESTRUIU PARA SEMPRE, DESPOJANDO-A DO SEU PRETENSO PODER SOBRENATURAL, DE SUAS FÓRMULAS, DESPACHOS, AMULETOS E TALISMÃS, REDUZINDO ÀS SUAS DEVIDAS PROPORÇÕES OS FENÔMENOS POSSÍVEIS E QUE EM VERDADE NÃO ULTRAPASSAM O ÂMBITO DAS LEIS NATURAIS.

As acusações da Igreja contra a prática das evocações não se aplicam ao Espiritismo, pois se referem principalmente ÀS PRÁTICAS DA MAGIA com as quais o Espiritismo nada tem de comum.
O ESPIRITISMO CONDENA ESSAS PRÁTICAS DA MESMA FORMA QUE A IGREJA, não atribui nenhum papel indigno aos Espíritos bons e declara, por fim, nada pedir nem obter sem a permissão de Deus.
Pode haver sem dúvida pessoas que abusam das evocações, que brincam com elas, que as desviam do seu fim providencial para as submeter aos seus interesses pessoais, que, por ignorância, leviandade, orgulho ou cupidez se afastam dos verdadeiros princípios da doutrina. Mas o Espiritismo as desaprova, como a verdadeira religião desaprova os falsos devotos e os excessos do fanatismo. Não é, pois, nem lógico nem justo imputar ao Espiritismo os abusos que ele condena ou as faltas daqueles que não o compreendem. Antes de formular uma acusação é necessário verificar se ela é justa.


Esclarecendo-nos a respeito das propriedades dos fluidos, que são os agentes e os meios de ação do mundo invisível, constituindo uma das forças da Natureza, o Espiritismo nos dá a chave de uma infinidade de coisas inexplicadas e inexplicáveis por qualquer outro meio, e que passaram nos tempos antigos por milagres ou prodígios. À maneira do magnetismo, ele nos revela uma lei desconhecida ou pelo menos mal compreendida, ou melhor, da qual conhecíamos os efeitos porque foram produzidos em todos os tempos, mas não conhecíamos a lei que os produz. A IGNORÂNCIA DESSA LEI DEU ORIGEM ÀS SUPERSTIÇÕES. Conhecida essa lei o maravilhoso desaparece e os fenômenos entram na ordem das coisas naturais.

NENHUM OBJETO, MEDALHA OU TALISMÃ TEM A PROPRIEDADE DE ATRAIR OU DE REPELIR OS ESPÍRITOS.
AS COISAS MATERIAIS NÃO TEM NENHUM PODER SOBRE ELES. Jamais um  bom Espírito aconselha essas práticas absurdas.
A virtude dos talismãs nunca existiu, a não ser na imaginação das pessoas crédulas. (O Livro dos Médiuns, cap. XXV.)
Não há nenhuma fórmula sacramental para a evocação dos Espíritos. Quem pretendesse oferecer uma poderia ser justamente chamado de charlatão, porque para os Espíritos a forma nada é. Entretanto, a evocação deve ser feita sempre em nome de Deus. (O Livro dos Médiuns, cap. XVII.)

ESPIRITISMO NÃO TÊM NENHUMA RELAÇÃO COM A MAGIA.
Assim, nada de Espíritos às ordens dos homens, nada de meios para constrangê-los, nada de signos ou fórmulas cabalísticas, nada de descobertas de tesouros ou de processos para enriquecimento, nada de milagres ou prodígios, de adivinhações ou de aparições fantásticas. Enfim, nada do que constitui o fim e os elementos essenciais da magia.
O ESPIRITISMO NÃO SOMENTE DESAPROVA TODAS ESSAS COISAS, COMO DEMONSTRA O ABSURDO DA SUA PRÁTICA E A SUA INEFICÁCIA. Não há, pois, nenhuma analogia entre o fim e os meios da magia e os do Espiritismo. Querer assimilá-los só pode ser obra de ignorância ou de má-fé.
E como os princípios do Espiritismo nada têm de secreto, estando formulados em termos claros e sem possibilidades de equívocos, nenhum engano a respeito poderia prevalecer.


Todas essas observações do Mestre Allan Kardec deveriam ser mais estudas e difundidas pelos espíritas racionalistas.
Temos que buscar sempre a Pureza Doutrinaria do Espiritismo sem misticismo, sem magia, sem superstições e crendices.
Sobre a Obsessão somente o tratamento moral pode resolver tal questão, por que, são as nossas imperfeições morais que atraem pela sintonia os maus espíritos.

Allan Kardec explica dessa forma.
As imperfeições morais dão acesso aos Espíritos obsessores, e de que o meio mais seguro de livrar-se deles é atrair os bons pela prática do bem.
Os Espíritos bons são naturalmente mais poderosos que os maus e basta a sua vontade para os afastar, mas assistem apenas aqueles que os ajudam, por meio dos esforços que fazem para melhorarem.
Do contrário se afastam e deixam o campo livre para os maus Espíritos, que se transformam assim em instrumentos de punição, pois os bons os deixam agir com esse fim.

O melhor meio de expulsar os maus Espíritos é atrair os bons. Portanto, atrai os bons Espíritos, fazendo o maior bem possível, que os maus fugirão, pois o bem e o mal são incompatíveis.
Sede sempre bons e só tereis bons Espíritos ao vosso lado.

Como disse o Mestre Kardec.
O BEM E O MAL SÃO INCOMPATÍVEIS.
O MELHOR MEIO DE EXPULSAR OS MAUS ESPÍRITOS É ATRAIR OS BONS. PORTANTO, ATRAI OS BONS ESPÍRITOS, FAZENDO O MAIOR BEM POSSÍVEL, QUE OS MAUS FUGIRÃO, POIS O BEM E O MAL SÃO INCOMPATÍVEIS.
SEDE SEMPRE BONS E SÓ TEREIS BONS ESPÍRITOS AO VOSSO LADO.

Wilson Moreno na busca da Verdade.

wilson moreno
Zelator
Zelator

Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça Empty Re: Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça

Mensagem por lancelot Sex maio 30, 2014 4:31 pm

Saudações.

Já que estamos a falar de forma cordial, continuemos assim então.


No final do post, lhe deixarei em anexo, algo para vc pensar e estudar.





wilson moreno escreveu:Ola meu amigo, nós temos observações diferentes sobre esses assuntos espirituais e isso é normal e natural, eu só estou colocando minhas observações, sobre a bíblia, ela é um livro de origem humana, portanto, apresenta coisas certas e erradas, a bíblia não é um livro divino, existe muitas fantasias bíblicas.
O Deus bíblico é uma mentira, esse Deus que castiga, perdoa, realiza milagres e salva as pessoas, não existe, o Deus bíblico é uma criação humana.
O que existe é a Evolução dos espíritos através de varias reencarnações, cada espírito vai se auto salvar ou se auto punir, conforme, as suas Obras morais.

Aqui vc coloca a sua visão espirita e a minha visão Umbandista do mundo, mas não nos podemos esquecer que existem muitos outros que não têm a mesma visão. E no mais, Deus já apareceu de tantas formas ao ser humano que é desleal da nossa parte dizer qual é ou não o verdadeiro. Até porque se Ele é o Incriado e o Criador de tudo, não faz sentido da nossa parte dizer qual é o verdadeiro. Até porque Ele é sempre o mesmo, só muda o nome e a aparência. E essas mudanças, como eu disse atrás, dependem de inumeros factores sociais, temporais, geograficos, etc. Mas não falemos mais nisto, pois cada um é livre de seguir seu caminho, seja ele um caminho de rosas, ou seja ele, um caminho de espinhos.


Sobre esses espíritos desencarnados que pedem coisas matérias, como velas, despachos, bebidas alcoólicas, cigarros e charutos, são espíritos apegados a matéria, espíritos inferiores e atrasados, espíritos ignorantes.

Eu já lhe falei que aqui vc está fazendo ofensa e descriminação religiosa. Mas vc insiste. Mais á frente eu explicarei o porquê do uso dos elementos pela Umbanda.

Mas meu caro, para vc entender melhor, eu vou-lhe deixar uma questão: Como vc, ou o racionalismo cristão ou o espiritismo combatem a magia negra?
Apesar de já conhecer a resposta, eu quero ve-la escrita por vc.


Os espíritos de luz estão livres dessas mazelas morais, os espíritos de luz ou espíritos elevados pregam somente as VIRTUDES, eles pregam o Bem, a caridade, a fraternidade, a honestidade, o amor pelos ANIMAIS, a educação, a elevação moral.
Os espíritos de luz pregam a luz, nunca a escuridão.

Meu caro, não faz sentido algum isto que vc escreve. Porque á Luz o que é da Luz, á Escuridão o que é da Escuridão. Jamais vc vai ver um ser do embaixo pregar a luz. Ou um ser do Alto, pregar a escuridão. Por isso esta é daquelas afirmações que nem necessita escrever, todo mundo sabe.

Amor aos animais é relativo, muito relativo. Até porque como é que vc se alimenta? Acredito que quando vc se alimenta não pensa nem um pouco nisso. E o vegetais? Também não são gente? e os minerais será que não têm vida também?
Meu caro, a evolução física humana foi conseguida á custa de proteínas.
Meu caro, vc não vive do ar e nem do éter.
Se vc olhar a Natureza, vc vai ver que para uns sobreviverem outros têm que morrer. É a Lei da vida.
E da mesma forma que vc se alimenta da energia dos animais e dos vegetais, existem seres que se alimentam da nosso energia. É básico isto.




E a escuridão esta nos vícios, maus desejos, maus pensamentos, raiva, ódio, egoísmo, desonestidade, racismo, arrogância, falsidade, exploração, guerras, crimes, drogas, maldade contra os animais etc...
Vou deixar algumas observações.


1)No mundo espiritual ou plano astral vamos encontrar os mesmos seres humanos que encontramos no plano terreno, os espiritos desencarnados são seres humanos sem o corpo fisico eles possuem apenas o perispirito ou corpo astral, da mesma forma que existe pessoas maldosas, ignorantes, viciosas,mentirosas, vingativas no plano terreno, também existe no mundo invisivel, são os espiritos perturbadores e obsessores que formam o astral inferior.

Por isso, eu ontem lhe falei que existem duas hierarquias no plano espiritual.

O mundo espiritual ou extra fisico é o reflexo do mundo material, a morte (desencarnação) não modifica a estrutura moral e intelectual do espirito que é o ser pensante, continuamos a ser no plano astral aquilo que fomos no plano terreno, exemplos, o bandido encarnado quando desencarna continua como bandido desencarnado, os viciados encarnados quando desencarnam continua como viciados desencarnados, os malandros, os picaretas, os corruptos, os maldosos, os vigaristas, os mentirosos, os fanaticos religiosos quando desencarnam continuam com esses defeitos morais e limitações intelectuais e vão formar o astral inferior, que é um plano de baixas vibrações psiquicas é nesse ambiente que se encontram os espiritos moralmente sujos (espiritos imundos) e esses espiritos inferiores e ignorantes são atraidos por pessoas que cultivam maus pensamentos, vicios, maus desejos, fraquezas morais, uma pessoa de pensamentos elevados, positivos e firmes no Bem e de conduta moral reta, repele vibratoriamente qualquer espirito obsessor, eles não conseguem se sintonizar com essas pessoas, o bem repele o mal, tudo depende das nossas condições morais e mentais.
Os espíritos desencarnados são seres humanos sem o corpo físico, e os espíritos encarnados estão ligados a um corpo carnal ou físico, essa é a diferença, portanto, os espíritos desencarnados não são seres sobrenaturais e nem divinos, eles são as almas dos homens.

Isto aqui é certo e eu acredito nisto. Mas vc tem que pensar e entender que nem todos acreditam nisto. Muita gente ainda acredita no Céu e no Inferno.
Mas tambem não esqueçamos que existem seres sobrenaturais e seres divinos. Isso é fácil de provar.
Exemplos: Seres elementais, seres elementares, seres cristalinos, seres igneos, seres eólicos, seres vegetais(diferente de plantas), seres teluricos, seres aquáticos, fontes vivas( vc já falou de algumas delas), miásmas, larvas astrais, etc.


Os Espiritos Elevados e os Bons espíritos são seres luminosos e eles procuram ajudar as pessoas, intuindo bons pensamentos e dando força moral para fortalecer as pessoas que sabem atrair a assistência deles, por que, uma pessoa que esteja vibrando maus pensamentos, maus desejos, maus hábitos, vícios e tendo atitudes negativas, vai sempre atrair a assistência perniciosa dos espíritos inferiores, perturbadores e obsessores,

Aqui vc fala de magnetismo. Semelhante, atrai semelhante.



os Espiritos de Luz não podem se aproximar de pessoas maldosas, falsas, desonestas, com pensamentos e sentimentos negativos.
Portanto, vamos concluir que cada pessoa vai atrair uma assistência espiritual positiva ou negativa conforme seus pensamentos e Conduta moral.


Aqui vc erra, com quantos dentes tem na boca. "os Espiritos de Luz não podem se aproximar de pessoas maldosas, falsas, desonestas, com pensamentos e sentimentos negativos". Deus está em tudo e está em todos. Logo, todos têm Deus perto de si. Dizer que os Espiritos de Luz não se podem aproximar deste tipo de gente, significa que esses Espiritos de Luz são racistas. E a olhar para as características que vc apresenta, então de certo esses espíritos de luz não se aproximam de ninguém. Porque todos os seres humanos encarnados, em qualquer momento vibraram negativamente. E que eu saiba, neste mundo ninguém é santo. São é todos cheios de boas intenções, por isso o Inferno está cheio delas.

2) Uma outra questão que os Umbandistas não respondem.

Vou ser sincero com vc. Ao pesquisar um pouco pelos foruns por onde vc andou doutrinando, várias foram as respostas dadas correctamente a vc. No mais, eu já lhe respondi a isso, numa outra casa. Vc pode é não concordar com as respostas. Eu já vi resposta de Umbandista, de espirita, de candonblecista,...., Por isso sua afirmação"[b]Uma outra questão que os Umbandistas não respondem.[/b] é a mais pura mentira. Pois muitas foram as respostas que lhe foram dadas.

O médium que faz uso de bebida alcoólica e cigarros ou charutos, tem condições de aplicar PASSES?????

Tem sim. Mas depende de como esses elementos são usados.


Qual a sua resposta???

Meu caro, existe uma grande diferença, pena que vc não conheça, entre ser viciado e usar os elementos.
Vou dar um exemplo que acontece na vida normal.
*O facto de vc temperar os alimentos com vinho, faz com que vc seja viciado?
*O facto de vc comer comer aqueles chocolates com licor por dentro, faz de vc um viciado?
*O facto de os Xamãs e Druidas usarem do tabaco em suas cerimónias, faz deles viciados?
*O facto de se oferendarem frutas á Deusa Mãe, faz de quem oferenda um viciado?
*Aqueles que oferecem vinho ao Deus Baco, faz deles viciados?
*O facto de os Sacerdotes cristão beberem vinho durante a missa, faz deles viciados?
*Não será o tabaco oriundo de uma planta?
*Não será o vinho oriundo de uma planta?
*O facto de vc comer carne, peixe ou vegetais faz de vc um assassino?
*O facto de vc usar roupa branca, faz de vc um ser mais puro?
*O facto de vc usar roupa preta, faz de vc mais impuro e mais denso?
*O facto de vc morar numa cidade, faz de vc um ser mais civilizado?
*O facto de vc seguir o racionalismo cristão, faz de vc uma melhor pessoa?
*O facto de vc seguir o racionalismo cristão, faz de vc uma pessoa melhor, superior, mais evoluida que os outros seres humanos?
*O facto.......
Vou terminar pois ficariamos aqui o dia todo.


Os Vícios
Para o médium trabalhar com as energias sutis do mundo espiritual ele DEVE LARGAR OS VÍCIOS QUE ABAIXAM SUA VIBRAÇÃO E PERTURBAM O SEU EQUILÍBRIO FÍSICO E ESPIRITUAL.

Se assim fosse, ninguém trabalharia como o mundo espiritual. E o que vc diz dos Druidas e dos Xamãs que trabalham com o mundo espiritual á milénios?

E já que vc é assim tão puro e tão casto, nem sei porquê vc não incorpora, não ouve e nem vê o outro lado.

Honestamente, gostava de ver vc, na sua pureza, quebrar uma magia negativa. Gostava mesmo. O problema, é que onde vc aprende, não lhe ensinam isso. Só lhe dão palavras doces.

Experimente vc chegar perto de um bando de estripadores, violadores, assassinos, com essas palavras doces e melosas. Vamos ver quanto tempo vc dura em pé.

Honestamente, com tanta solução que vc aqui apresenta, nem sei como é que existe tanta criminalidade no Brasil.

Vcs andam a trabalhar pouco, têm que fazer mais horas extra.



ENTRE OS PRINCIPAIS QUE PODEMOS CITAR ESTÃO O ÁLCOOL, FUMO, SEXO DESREGRADO, DROGAS E QUAISQUER TIPOS DE COMPULSÃO.
André Luiz nos fala sobre a importância da renovação e força de vontade para o médium no livro Nos Domínios da Mediunidade:
"Médiuns repontam em toda parte, entretanto, raros já se desvencilharam do passado sombrio para servir no presente à causa comum da Humanidade, sem os enigmas do caminho que lhes é particular. E como ninguém avança para diante, com a serenidade possível, sem pagar os tributos que deve à retaguarda, saibamos tolerar e ajudar, edificando com o bem..."

"saibamos tolerar e ajudar, edificando com o bem"[/b] Aqui vc se contradiz. Porque se repara no que escreveu em cima verá que os espiritos luminosos não se podem aproximar de certa gente.


Se o médium insistir em trabalhar quando está desequilibrado então ele prejudicará a casa que freqüenta e também as pessoas que ele tenta ajudar, vamos pensar em alguns casos:

Isto é normal em cada profissão mundana. Se vc não está bem, simplesmente não consegue fazer seu trabalho direito.


• Médiuns Passistas doarão energias negativas e de baixo padrão, prejudicando o paciente. Em alguns casos ele pode até absorver energias positivas do paciente.

É verdade.

• Médiuns de Caridade – Reunião de Desobsessão – Ao se tornarem escravos dos vícios também se tornam escravos dos obsessores e criam uma brecha no trabalho espiritual. Muitas vezes se ligam a espíritos durante a sessão e não conseguem se desvencilhar, gerando trabalho e preocupação para o dirigente da reunião.


Aqui está uma diferença grande para a Umbanda. Para fazer uma desobsessão, não é preciso uma reunião de médiuns, o próprio médium o faz sozinho com a ajuda de seu guia.
Vcs precisam de um grupo, na Umbanda um médium e um Guia faz o trabalho.


• Médiuns que trabalham no atendimento ou em passes. Existem casos de médiuns extremamente desequilibrados na parte sexual que aproveitam a fragilidade dos pacientes para obter algum benefício próprio. Geralmente estão sendo assediados por obsessores que tudo fazem para afastá-lo do centro, além de comprometer o trabalho da casa de caridade.

Meu caro, isto aqui acontece em inumeros casos mundanos, não só no aspecto espiritual. Médicos que abusam de pacientes. Patrões que abusam de empregadas. Presidentes que abusam de secretárias, rsrsrsrsrsr. Sacerdotes e dirigentes espirituais que abusam de meninas. etc.


3)O Espiritismo nas Obras de Allan Kardec mostra quais são as causas das Obsessões e como agir para afastar os maus espíritos.

Cara, isso vc encontra em qualquer religião. Nem precisa de ler Kardec.


O uso de objetos matérias, amuletos, talismã, roupas brancas, imagens, exorcismos, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, são procedimentos sem base racional e contrarias a Doutrina Espírita, assim,  como o uso de sal grosso, banho de ervas são meras fantasias.


Doutrina Espirita, não é a doutrina universal. E vc nem é espirita. No mais a doutrina de Kardec ainda nem tem 200 anos. Por onde ela andou estes milénios todos?
[b]"são procedimentos sem base racional "
- Esta sua afirmação é errada. Existem bases cientificas e racionais que provam.
Meu caro, porquê vc toma chá?
porquê vc toma café?
Porquê vc usa sal na comida?
Porquê vc bebe agua?
Vc já estudou a teoria das cordas?
Vc já estudou fisica quantica?
Vc já estudou botânica?
vc já estudou a constituição dos cristais?
Vc já estudou ondas vibratorias?
Vc já estudou energias?

Honestamente acho que não, se não vc jamais iria acreditar neste conto do vigário.






Vejamos as observações do Mestre Kardec.

A ineficácia do exorcismo, nos casos de possessão, está provada por experiência, sendo também provado que, no maior número dos casos, ele aumenta o mal em vez de diminui-lo.

Meu caro, Kardec nasceu no seio de uma familia cristã, o unico exorcismo que ele conhecia era feito pelos padres.
Já agora, aproveita e vai estudar um pouco sobre o estudo que o Kardec fez sobre magnetismo animal. Vais achar interessante.


A razão disso é que a eficácia está sempre no ascendente moral exercido sobre o Espírito, e nunca em atos exteriores, na virtude de palavras ou de sinais.
O exorcismo consiste em cerimônias e fórmulas de que se riem os maus Espíritos, ao passo que cedem à superioridade moral.
Vêem eles que os querem dominar por meios impotentes, e capricham, por isso mesmo, em se mostrar mais fortes contra os vãos aparatos com que se procura intimidá-los. Assim pois redobram de força sobre o paciente, como o cavalo velhaco, que lança por terra o cavaleiro inexperto e submete-se quando montado por quem lhe conhece as manhas.
Ora o verdadeiro cavaleiro neste caso é o homem de mais puro coração, por ser melhor ouvido pelos bons Espíritos.

Este cavaleiro de coração puro eu sei quem foi. Foi Percival. Foi o unico.

Vejamos uma observação de J. Herculano Pires.
A FORÇA DO ESPÍRITO NÃO É MATERIAL, MAS MORAL. E A FORÇA DO MÉDIUM É A MESMA DO ESPÍRITO. ENGANAM-SE, POIS, AS PESSOAS QUE PROCURAM TRABALHOS FORTES EM TERREIROS DE UMBANDA ETC., SOB A ALEGAÇÃO DE QUE OS OBSESSORES PRECISAM SER AFASTADOS POR MEIO DA FORÇA. A ÚNICA FORÇA QUE OS PODE REALMENTE AFASTAR É A FORÇA MORAL. O TRATAMENTO DA OBSESSÃO É ANTES DE TUDO UMA EVANGELIZAÇÃO.

Vai lá para as favelas brasileiras evangelizar os traficantes.

J. Herculano Pires nasceu num berço de ouro. Nunca teve que trabalhar para ganhar o seu sustento. Assim tambem eu teria tempo para escrever um monte de livros. Ele foi um intelectual, um pensador. Se ele pegasse duro na roça decerto pensaria de uma outra forma.


O perispírito do obsedado, como diz Kardec, foi penetrado pelo do obsessor como a umidade penetra a roupa, e só a doutrinação paciente e caridosa conseguirá livrá-lo dessa impregnação viciosa.

Como disse muito bem Herculano Pires.
A ÚNICA FORÇA QUE PODE AFASTAR OS MAUS ESPÍRITOS É A FORÇA MORAL, ou seja, os pensamentos elevados e positivos, a prece sincera, as boas ações, a pratica do Bem, da Caridade e das Virtudes.
Sem elevação moral não vamos conseguir afastar os maus espíritos.

Experimenta usar essa doutrina numa magia negativa e vê quantos dias demoras a quebrar ou desfazer.

4) Vejamos outras observações de Allan Kardec.

NENHUM OBJETO, MEDALHA OU TALISMÃ TEM A PROPRIEDADE DE ATRAIR OU DE REPELIR OS ESPÍRITOS. AS COISAS MATERIAIS NÃO TEM NENHUM PODER SOBRE ELES. JAMAIS UM BOM ESPÍRITO ACONSELHA ESSAS PRÁTICAS ABSURDAS. A VIRTUDE DOS TALISMÃS NUNCA EXISTIU, A NÃO SER NA IMAGINAÇÃO DAS PESSOAS CRÉDULAS. (O Livro dos Médiuns, cap. XXV.)

Não há nenhuma fórmula sacramental para a evocação dos Espíritos. Quem pretendesse oferecer uma poderia ser justamente chamado de charlatão, porque para os Espíritos a forma nada é. Entretanto, a evocação deve ser feita sempre em nome de Deus. (O Livro dos Médiuns, cap. XVII.)

Os Espíritos que marcam encontros em lugares lúgubres e a altas horas querem divertir-se à custa dos que lhes dão ouvido. É sempre inútil e freqüentemente perigoso atender a essas sugestões. Inútil porque nada se ganha em ser mistificado, e perigoso, não pelo mal que os Espíritos possam fazer, mas pela influência que isso pode ter sobre as pessoas de cérebro fraco (O Livro dos Médiuns, cap. XXV.)


Meu caro, eu acompanho vc ao cemitério ou a uma encruzilhada perto da meia noite. Garanto que vc muda de ideias.

Essas observações simples mais altamente importantes do Mestre Kardec, vai anular as idéias supersticiosas e crendices que atrapalham o nosso desenvolvimento intelectual e racional.

Vejamos outra observação de Kardec.

A CRÍTICA MALÉVOLA REPRESENTA AS COMUNICAÇÕES ESPÍRITAS CERCADAS DE PRÁTICAS RIDÍCULAS E SUPERSTICIOSAS DA MAGIA E A NECROMANCIA.

Aqui se nota que Kardec não teve acesso ao mundo completo. Logo, a doutrina dele se baseia naquilo que ele conhecia, no espaço geografico que era a Europa, no seculo XIX.

Se os que falam do Espiritismo sem o conhecer se dessem ao trabalho de o estudar

Aqui eu tenho que concordar com o Kardec. Vc fala da Umbanda sem a conhecer e sem se dar ao trabalho de estudar. Tu nem o espiritismo estuda.


, poupariam muito gasto de imaginação e evitariam alegações que só servem para demonstrar a sua ignorância ou a sua má fé. Para esclarecimento das pessoas estranhas a esta ciência diremos que, para se comunicar com os Espíritos, não há dias nem horas, nem lugares mais propícios do que outros, para evocá-los não há necessidade de fórmulas nem de palavras sacramentais ou cabalísticas. Nenhuma preparação e nenhuma iniciação também são necessárias. O EMPREGO DE QUALQUER SÍMBOLO OU OBJETO MATERIAL, SEJA PARA OS ATRAIR, SEJA PARA OS REPELIR, NÃO TEM NENHUM EFEITO, BASTANDO PARA ISTO O PENSAMENTO.

Aqui me lembrei do livro do Segredo.
Honestamente não entendo porque se usa amuletos á milénios. Todas as civilizações conhecidas os usaram.


Enfim, os médiuns recebem as suas comunicações sem sairem do estado normal, tão simples e naturalmente como se elas fossem ditadas por uma pessoa viva. Só o charlatanismo poderia afetar maneiras excêntricas e acrescentar acessórios ridículos a esses momentos. (O que é o Espiritismo, cap. II, nº 49).


neste ponto já estou cansado de comentar. Por hoje chega. Amanhã comento mais.


Um abraço



Vou realçar essa observação do Mestre Kardec.
O EMPREGO DE QUALQUER SÍMBOLO OU OBJETO MATERIAL, SEJA PARA OS ATRAIR, SEJA PARA OS REPELIR, NÃO TEM NENHUM EFEITO, BASTANDO PARA ISTO O PENSAMENTO
É no pensamento que se baseia a  Lei psíquica das atrações, pela sintonia vibratória dos pensamentos atraímos bons ou maus espíritos, cultivar pensamentos nobres, positivos, elevados, alegres vai nos ligar aos espíritos de luz que também vibram pensamentos elevados e nobres.
Como fazer isso???
Nós temos o Livre arbítrio para pensar e agir, nós somos livres para seguir o caminho do Bem ou do mal.

5) Como afastar os maus espíritos???
Vejamos uma observação do Mestre Kardec, na obra A Gênese.

Dir-se-á que se podem evitar os homens mal intencionados; porém, como subtrair-se à influência dos maus Espíritos que pululam em nosso derredor e se insinuam por toda a parte sem ser vistos?

O meio é muito simples, pois depende da vontade do próprio homem, que traz em si mesmo o preservativo necessário. Os fluidos se unem em razão da semelhança de sua natureza; os fluidos dissemelhantes se repelem; há incompatibilidade entre os bons e os maus fluidos, como entre o azeite e a água.
Que se faz então, quando o ar está viciado? Saneamo-lo, o purificamos, destruindo o foco dos miasmas, combatendo os eflúvios malsãos por correntes mais fortes de ar salubre. À invasão dos maus fluidos, pois, é preciso opor os bons fluidos; e, como cada um tem em seu próprio perispírito uma fonte fluídica permanente, trazemos o remédio em nós mesmos; trata-se de purificar esta fonte e dar-lhe tais qualidades, que sejam um verdadeiro repulsor para as más influências, em lugar de ser para elas uma força de atração. O perispírito é pois uma couraça à qual é preciso dar a melhor têmpera possível; ora, como as qualidades do perispírito estão em razão das qualidades da alma, será preciso trabalhar em sua própria melhoria, pois são as imperfeições da alma que atraem os maus Espíritos.
As moscas se dirigem para onde haja focos de corrupção que as atraem; destruídos tais focos, as moscas desaparecerão. DA MESMA FORMA OS MAUS ESPÍRITOS VÃO ONDE O MAL OS ATRAI; DESTRUÍ O MAL, E ELE SE AFASTARÃO. OS ESPÍRITOS REALMENTE BONS, ENCARNADOS OU DESENCARNADOS, NADA TÊM A TEMER DA INFLUÊNCIA DOS MAUS ESPÍRITOS.


6) O Espiritismo combate as superstições, a magia e as crendices, vejamos mais uma observação importante do Mestre Kardec.

LONGE DE RESSUSCITAR A BRUXARIA, O ESPIRITISMO A DESTRUIU PARA SEMPRE, DESPOJANDO-A DO SEU PRETENSO PODER SOBRENATURAL, DE SUAS FÓRMULAS, DESPACHOS, AMULETOS E TALISMÃS, REDUZINDO ÀS SUAS DEVIDAS PROPORÇÕES OS FENÔMENOS POSSÍVEIS E QUE EM VERDADE NÃO ULTRAPASSAM O ÂMBITO DAS LEIS NATURAIS.

As acusações da Igreja contra a prática das evocações não se aplicam ao Espiritismo, pois se referem principalmente ÀS PRÁTICAS DA MAGIA com as quais o Espiritismo nada tem de comum.
O ESPIRITISMO CONDENA ESSAS PRÁTICAS DA MESMA FORMA QUE A IGREJA, não atribui nenhum papel indigno aos Espíritos bons e declara, por fim, nada pedir nem obter sem a permissão de Deus.
Pode haver sem dúvida pessoas que abusam das evocações, que brincam com elas, que as desviam do seu fim providencial para as submeter aos seus interesses pessoais, que, por ignorância, leviandade, orgulho ou cupidez se afastam dos verdadeiros princípios da doutrina. Mas o Espiritismo as desaprova, como a verdadeira religião desaprova os falsos devotos e os excessos do fanatismo. Não é, pois, nem lógico nem justo imputar ao Espiritismo os abusos que ele condena ou as faltas daqueles que não o compreendem. Antes de formular uma acusação é necessário verificar se ela é justa.


Esclarecendo-nos a respeito das propriedades dos fluidos, que são os agentes e os meios de ação do mundo invisível, constituindo uma das forças da Natureza, o Espiritismo nos dá a chave de uma infinidade de coisas inexplicadas e inexplicáveis por qualquer outro meio, e que passaram nos tempos antigos por milagres ou prodígios. À maneira do magnetismo, ele nos revela uma lei desconhecida ou pelo menos mal compreendida, ou melhor, da qual conhecíamos os efeitos porque foram produzidos em todos os tempos, mas não conhecíamos a lei que os produz. A IGNORÂNCIA DESSA LEI DEU ORIGEM ÀS SUPERSTIÇÕES. Conhecida essa lei o maravilhoso desaparece e os fenômenos entram na ordem das coisas naturais.

NENHUM OBJETO, MEDALHA OU TALISMÃ TEM A PROPRIEDADE DE ATRAIR OU DE REPELIR OS ESPÍRITOS.
AS COISAS MATERIAIS NÃO TEM NENHUM PODER SOBRE ELES. Jamais um  bom Espírito aconselha essas práticas absurdas.
A virtude dos talismãs nunca existiu, a não ser na imaginação das pessoas crédulas. (O Livro dos Médiuns, cap. XXV.)
Não há nenhuma fórmula sacramental para a evocação dos Espíritos. Quem pretendesse oferecer uma poderia ser justamente chamado de charlatão, porque para os Espíritos a forma nada é. Entretanto, a evocação deve ser feita sempre em nome de Deus. (O Livro dos Médiuns, cap. XVII.)

ESPIRITISMO NÃO TÊM NENHUMA RELAÇÃO COM A MAGIA.
Assim, nada de Espíritos às ordens dos homens, nada de meios para constrangê-los, nada de signos ou fórmulas cabalísticas, nada de descobertas de tesouros ou de processos para enriquecimento, nada de milagres ou prodígios, de adivinhações ou de aparições fantásticas. Enfim, nada do que constitui o fim e os elementos essenciais da magia.
O ESPIRITISMO NÃO SOMENTE DESAPROVA TODAS ESSAS COISAS, COMO DEMONSTRA O ABSURDO DA SUA PRÁTICA E A SUA INEFICÁCIA. Não há, pois, nenhuma analogia entre o fim e os meios da magia e os do Espiritismo. Querer assimilá-los só pode ser obra de ignorância ou de má-fé.
E como os princípios do Espiritismo nada têm de secreto, estando formulados em termos claros e sem possibilidades de equívocos, nenhum engano a respeito poderia prevalecer.


Todas essas observações do Mestre Allan Kardec deveriam ser mais estudas e difundidas pelos espíritas racionalistas.
Temos que buscar sempre a Pureza Doutrinaria do Espiritismo sem misticismo, sem magia, sem superstições e crendices.
Sobre a Obsessão somente o tratamento moral pode resolver tal questão, por que, são as nossas imperfeições morais que atraem pela sintonia os maus espíritos.

Allan Kardec explica dessa forma.
As imperfeições morais dão acesso aos Espíritos obsessores, e de que o meio mais seguro de livrar-se deles é atrair os bons pela prática do bem.
Os Espíritos bons são naturalmente mais poderosos que os maus e basta a sua vontade para os afastar, mas assistem apenas aqueles que os ajudam, por meio dos esforços que fazem para melhorarem.
Do contrário se afastam e deixam o campo livre para os maus Espíritos, que se transformam assim em instrumentos de punição, pois os bons os deixam agir com esse fim.

O melhor meio de expulsar os maus Espíritos é atrair os bons. Portanto, atrai os bons Espíritos, fazendo o maior bem possível, que os maus fugirão, pois o bem e o mal são incompatíveis.
Sede sempre bons e só tereis bons Espíritos ao vosso lado.

Como disse o Mestre Kardec.
O BEM E O MAL SÃO INCOMPATÍVEIS.
O MELHOR MEIO DE EXPULSAR OS MAUS ESPÍRITOS É ATRAIR OS BONS. PORTANTO, ATRAI OS BONS ESPÍRITOS, FAZENDO O MAIOR BEM POSSÍVEL, QUE OS MAUS FUGIRÃO, POIS O BEM E O MAL SÃO INCOMPATÍVEIS.
SEDE SEMPRE BONS E SÓ TEREIS BONS ESPÍRITOS AO VOSSO LADO.

Wilson Moreno na busca da Verdade.



OS PRINCÍPIOS HERMÉTICOS

Hermes Trimegisto, o Três Vezes Grande, era considerado pelos Egípcios o Mensageiro dos Deuses, por ter transmitido os ensinamentos a este grande povo da antiguidade e ter implantado a tradição sagrada, os rituais sagrados, e os ensinamentos das artes e ciências em suas Escolas da Sabedoria.

A medicina, a astronomia, a astrologia, a botânica, a agricultura, a geologia, as matemáticas, a música, a arquitetura, a ciência política, tudo isso era ensinado em suas Escolas e em seus livros, que segundo os gregos somavam 42. Entre eles se encontra "O Livro dos Mortos" ou também chamado "O Livro da Saída da Luz".

A Ciência Hermética é baseada em seus ensinamentos e comprova com seus preceitos, que o Grande Hermes veio transmitir para a humanidade uma Sabedoria Divina, até hoje mal compreendida apesar de amplamente comprovada.

A Filosofia Hermética se baseia nos Princípios Herméticos incluídos no livro "O Caibalion" e parece destinada a plantar uma semente de Verdade no coração dos sábios, que perpetuam e transmitem os seus ensinamentos. Em todas as civilizações sempre existiram ouvidos atentos a estes ensinamentos. Como diz o próprio Caibalion:

Em qualquer lugar que se achem os vestígios do Mestre,

Os ouvidos daqueles que estiverem preparados para receber

O seu Ensinamento, se abrirão completamente.

Quando os ouvidos do discípulo estão preparados para ouvir,

Então vêm os lábios para enchê-los de sabedoria".

Porém o Caibalion nos ensina também que:

"Os lábios da Sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento".

O Caibalion nos foi transmitido pela Tradição Hermética e reúne os ensinamentos básicos da Lei que rege todas as coisas manifestadas.

A palavra Caibalion, na língua hebraica significa tradição ou preceito manifestado por um ente de cima. Esta palavra tem a mesma raiz da palavra Qabala, ou Qibul, ou Qibal, que significa tradição.

No antigo Egito foi estabelecida a maior das Lojas dos Místicos e pelas portas de seus Templos entraram os Neófitos que, mais tarde, como Hierofantes, Adeptos e Mestres, se espalharam por todas as partes da terra, levando consigo o precioso conhecimento que possuíam para ensiná-los àqueles que estivessem preparados para compreendê-lo.

Em nossos dias o termo ‘hermético’ significa secreto, fechado de tal maneira que nada escapa, significando que os discípulos de Hermes sempre observavam o princípio do segredo nos seus preceitos. Os antigos instrutores pediam este segredo mas nunca desejaram que os preceitos não fossem transmitidos.

Não instituíram uma religião, de forma que estes princípios pudessem ser aproveitados por todas mas não pertencessem a nenhum credo. De fato, os ‘Princípios Herméticos’ são baseados nas Leis da Natureza, e como tais pertencem somente à Ordem Divina.

‘As doutrinas sempre foram transmitidas de ‘Mestre à Discípulo’, de Iniciado à Hierofante, dos lábios aos ouvidos. Ainda que esteja escrita em toda parte, foi propositalmente velada com termos de alquimia e astrologia, de modo que só os que possuem a chave podem-na ler bem.’ (O Caibálion).

Os Sete Princípios em que se baseia a Filosofia Hermética são os seguintes:

I – O princípio de Mentalismo

II – O princípio de Correspondência

III – O princípio de Vibração

IV – O princípio de Polaridade

V – O princípio de Ritmo

VI – O princípio de Causa e Efeito

VII – O princípio de Gênero



O primeiro Princípio é o Principio do Mentalismo

"O TODO é MENTE; o Universo é Mental"

Tudo e todos que existem de visível ou oculto funcionam porque fazem parte de um todo. Tudo faz parte da criação de uma mente onipresente, tudo faz parte de um poder total.

Este é sem dúvida o mais importante de todos os princípios já que nele estão contidos todos os outros. O TODO (ou seja a realidade que se oculta em todas as manifestações de nosso universo material) é Espírito, é Incognoscível e Indefinível em si mesmo, mas pode ser considerado como uma Mente Vivente Infinita Universal.

"Compreendendo a verdade da Natureza Mental do nosso Universo o discípulo estará bem avançado no Caminho do Domínio", escreveu um velho mestre do Hermetismo. Estas palavras continuam atuais e verdadeiras e são a chave para a nossa compreensão das regras e Leis que regem nosso Universo material.

Observaremos que, se o Universo é Mental e nós existimos na Mente do Todo, como tais, nós somos seres mentais e criamos com a nossa mente, à imagem e semelhança do Todo, conforme explica o Segundo Princípio.



O segundo Princípio Hermético é o Princípio da Correspondência

"O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima".

Assim como é em cima, é embaixo. Como é embaixo, assim é em cima. A característica de um corresponde, de certa forma, com a característica de outro, ou vice-versa.

A compreensão deste princípio nos ajuda a explicar todos os fenômenos da natureza e compreender a própria existência da vida. Os segredos da Natureza se tornam claros aos olhos do estudante que compreender este princípio chave, aplicado à manifestação universal e que explica os diversos planos do universo material, mental e espiritual.

Este é um dos mais importantes princípios e é aplicado na Astrologia e na Alquimia, verdadeiras Ciências de Iniciados, a primeira praticamente desprezada e a segunda quase esquecida. O Princípio da Correspondência habilita o homem inteligente a raciocinar do Conhecido ao Desconhecido ou vice-versa. "Estudando a Mônada, ele chega a conhecer o Arcanjo", diz o Caibalion.



O terceiro Princípio é o Princípio da Vibração

"Nada está parado, tudo se move, tudo vibra"

Nada nesse mundo esta em repouso, tudo esta em constante movimento. Tudo tem a sua infinita vibração, embora algumas coisas pareçam estar em repouso, na verdade estão dentro de um Universo que não para de vibrar.

Este princípio nos explica que tudo, em nosso Universo, está em constante movimento, isto é, em constante evolução. Este princípio é facilmente compreensível pois a ciência moderna já o confirmou através de suas observações e descobertas.

Ele explica que as diferenças entre as diversas manifestações de Matéria, Energia, Mente e Espírito, resultam das ordens variáveis de Vibração. "Desde O TODO, que é puro Espírito, até a forma mais grosseira de Matéria, tudo está em vibração. Quanto mais elevada for a vibração, tanto mais elevada será a posição na escala". (O Caibalion).

Nas extremidades inferiores da escala estão as vibrações mais grosseiras da matéria, que parecem estar paradas. Ao elevarmos nosso espírito, nos campos de vibração mais sutis, entramos em sintonia com O TODO e com a Mente Superior, recebendo assim os benefícios dela emanados. Só os Mestres conseguem aplicar corretamente este Princípio de Vibração, conquistando assim os fenômenos da natureza. "Aquele que compreende o princípio de Vibração alcançou o Cetro do Poder", disse um antigo Mestre.



O quarto Princípio é o Princípio de Polaridade

"Tudo é Duplo; tudo tem pólos; tudo tem o seu oposto; o igual e o desigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias-verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados"

Tudo tem o seu pólo oposto para o perfeito equilíbrio e funcionamento contínuo do ciclo do universo. Somente os lados opostos uns aos outros conseguem se unir, transformando-se em uma parte do conjunto do universo.

Este Princípio é bastante simples e ao mesmo tempo complexo, e contém o axioma hermético dos opostos, ou seja dos pólos que regem toda a vida manifestada tal como nós a conhecemos. O princípio de Polaridade explica, por exemplo, que Luz e Obscuridade são a mesma coisa, manifestada em variações e graus diferentes.

Explica também que o Amor e o Ódio são dois estados mentais em aparência totalmente diferentes mas em realidade iguais pois exprimem somente o mesmo sentimento em graus diferentes. E o melhor de tudo isto é que, no caso da mente, podemos modificar as coisas se dominarmos a nossa própria mente, mudando a sua vibração, através da Arte da Transmutação Mental.

Com o profundo conhecimento deste princípio o estudante poderá modificar a sua própria Polaridade, assim como a dos outros, transformando Ódio em Amor, Raiva em Perdão, Tristeza em Alegria.



O quinto Princípio Hermético é o Princípio de Ritmo

"Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o ritmo é a compensação"

As coisas estão sempre em constante movimento e esta lei explica o ritmo desses movimentos. É através da seqüência circula repetida de um mesmo movimento o caminho que se compõem o resultado da transformação.

Ao analisarmos este princípio temos que compreender que o Universo da forma como nós o conhecemos é influenciado por este constante fluxo e refluxo, por este movimento de atração e repulsão, que o torna tão complexo e ao mesmo tempo tão perfeito. Esta lei se manifesta em todas as coisas materiais e também nos estados mentais do Homem.

Os Hermetistas compreendem este Princípio, reconhecendo a sua aplicação universal e com os profundos estudos e com o domínio da mente, conseguem dominar os seus efeitos aplicando a Lei mental de Neutralização. Porém, o simples observar desta Lei em aplicação na Natureza nos ajuda a melhor enfrentar as vicissitudes da vida, acompanhando o seu fluxo e refluxo e tentando neutralizar a Oscilação Rítmica pendular que tenta nos arrastar para um ou para outro pólo.



O sexto Princípio Hermético é o Princípio de Causa e Efeito

"Toda a Causa tem seu Efeito, todo o Efeito tem sua Causa; tudo acontece de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à Lei"

Nada no mundo acontece por acaso, tudo tem sua causa, e essa causa é o efeito de outra causa, e assim por diante, é uma cadeia circular infinita de causas e conseqüências.

Neste princípio existe a verdade de que há uma Causa para todo o Efeito e um Efeito para toda a Causa. E O Caibalion nos ensina também que nada acontece sem uma razão, mesmo se nós a desconhecemos, pois tudo é dominado pela Lei. Para nos elevarmos acima da Lei de Causa e Efeito é necessário muito estudo, muita meditação e a compreensão profunda de todos os Princípios Herméticos que fazem do Iniciado um Verdadeiro Mago.

As massas do povo são levadas para frente, seguindo os desejos e vontades dos outros, do coletivo onde as causas exteriores se tornam mais importantes do que a vontade própria. O verdadeiro Iniciado deve elevar-se acima da massa, exercitando a sua Vontade para poder exercer o seu Livre Arbítrio. Para escaparmos desta Lei, que nos ata às sucessivas re-encarnações, devemos antes de mais nada controlar nossa mente e nossos atos para superarmos a casualidade.



O sétimo Princípio é o Princípio do Gênero

"O Gênero está em tudo; tudo tem o seu princípio masculino e o seu princípio feminino; o gênero se manifesta em todos os planos"

Tudo e todos têm seu lado feminino e masculino. É assim que o Universo é formado. Masculino possui Feminino e vice-versa. O termo chinês yin-yang considera essa idéia a base para o equilíbrio, tanto em sua característica criativa como objetiva. O nosso anima (poder feminino) e o animus (poder masculino) devem estar sempre em harmonia.

Estudando este princípio, que nos lembra o princípio de Polaridade, percebemos que o gênero é manifestado em tudo e que o princípio feminino e masculino estão sempre presentes, seja no plano físico que no plano mental e espiritual. No plano físico este Princípio se manifesta como sexo, e nos planos superiores ele tem outras formas de manifestação, mas se mantém igual.

Assim, podemos dizer que todas as coisas manifestadas no gênero masculino possuem também um gênero feminino, e todas as coisas do gênero feminino contém também um gênero masculino. Compreendemos assim que não necessitamos da busca do outro princípio pois tudo está imanente em nós, manifestado na forma do gênero. A compreensão deste princípio nos leva à plenitude e à realização interior.



CONCLUSÃO

Estes Princípios Herméticos, são aplicados pelo Astrólogo, pelo Tarólogo, pelo Homeopata, pelo Terapeuta Floral, pelo Grafólogo, enfim, por todos aqueles que sabem que o Homem faz parte do TODO e como tal não pode estar se não intimamente ligado a este, através de suas Leis Universais.

Ao olharmos o Homem como um Todo harmônico, podemos compreender as razões que o levam à desarmonia, que se manifesta através das doenças físicas ou mentais, dos acidentes e infortúnios, e tentar ‘curá-lo’ proporcionando-lhe assim a chance de um crescimento no âmbito espiritual.

Sem estes Princípios, as ciências chamadas "alternativas" seriam meros exercícios de ‘curandeirismo’. No entanto, sob os Princípios das Leis Herméticas, tudo se torna claro e transparente às mentes mais esclarecidas. Fonte:misteriosantigos
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça Empty Re: Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça

Mensagem por wilson moreno Qui Jun 05, 2014 5:20 pm

Tudo isso é normal, cada pessoa com a sua forma de pensar e sentir, o mais importante disso tudo é a pessoa seguir o caminho do Bem, da caridade, das virtudes, ser correto, honesto, digno, cordial, educado, respeitar os animais, ajudar os fracos e necessitados, isso que é importante, Brilhar nossa Luz, seguir a Luz e praticar a Luz.
Os umbandistas que seguem o caminho do Bem e das Virtudes, estará em sintonia com os espíritos de luz, portanto, não é a nossa religião ou Doutrina que vai atrair os Espíritos de luz e sim nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.
O Bem atrai o Bem.
O mal atraia o mal.
Essa é a Lei.
Todas as Religiões são criações humanas e como tal apresentam coisas certas e erradas, coisas positivas e negativas, coisas boas e ruins.
Não existem religiões divinas criadas por Deus.
Deus criou as Virtudes, a Luz, a Sabedoria, o Amor, a Elevação moral
e é isso que temos que seguir e praticar.
A fé sem obras é morta.
A fé sem raciocínio é Sega.
Temos que tomar cuidado com os espíritos desencarnados, não podemos acreditar facilmente e passivamente neles, temos que avaliar com muito cuidado, pelo crivo da razão e da lógica, as informações e ensinamentos dados pelos espíritos desencarnados, só devemos aceitar um ensinamento ou uma orientação quando ela for Racional e tiver um nível Moral elevado, os espíritos de luz só pregam o bem, as virtudes, a honestidade, a fraternidade, o amor pelos animais, a elevação moral, os espíritos de luz procuram instruir e MORALIZAR as pessoas.
Quando um espírito desencarnado não apresenta essas condições morais, vamos concluir que são espíritos inferiores que estão se comunicando, espíritos que não merecem nossa confiança.
Espíritos desencarnados que pedem coisas matérias, merecem a nossa confiança??????
Temos que analisar, questionar e raciocinar, não podemos aceitar tudo sem exame, no mundo espiritual existe muitos espíritos embusteiros, maliciosos, sedutores, mentirosos, mistificadores, eles tomam nomes falsos e usam uma linguagem melosa e falsa para nos enganar, cuidado, espíritos que pedem bebidas alcoólicas, cigarros, charutos, despachos e sangue de animais, merecem nossa confiança???????
Eu só estou levantando uma questão para nossa reflexão.

wilson moreno
Zelator
Zelator

Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça Empty Re: Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça

Mensagem por Monge Copista Sáb Jun 07, 2014 12:33 am

Nenhum religioso fervoroso, na disciplina que optou em seguir, é fiel aos ensinamentos que compõe suas doutrinas.....
Buscam sempre de alguma forma deturpar as orientações formuladas pelas suas ordens divinas, no intuito de satisfazer interesses pessoas, onde as virtudes ensinadas não são convenientes em todos os momentos...... assim como em paralelo buscam denegrir as disciplinas alheias, confundindo nas interpretações e ações que realizam, se favorecendo do fatos que poucos são os humanos que buscam a luz da verdade daquilo que desconhecem......


Assim foi dito pro André: 'se o diamante é lapidado pelo diamante, o mau só pode ser corrigido pelo mau. funciona a justiça, através da injustiça aparente..."

Aos que passarem por aqui, estejam cientes de que a má utilização das doutrinas do segmentos a que pertençam, só iludirá os olhos humanos menos atentos que os rodeiam, pois aos lideres de cada ordem divina, que acompanham a todos aqui na terra na outra dimensão em que se encontram, não conseguirão ludibriar e tão pouco escapar das correções que serão impostas pela boa lei.

Resumindo: não é para os preceitos, de cada segmento religioso, que devemos direcionar nosso foco de análise, mas sim, aos humanos que estão as praticando, buscando identificar os que estão realmente em harmonia com as orientações determinadas por cada disciplina espiritual a que correspondem....
Monge Copista
Monge Copista
Zelator
Zelator

Mensagens : 26
Data de inscrição : 06/04/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça Empty Re: Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça

Mensagem por wilson moreno Sáb Jun 07, 2014 2:12 pm

Religião que promove sacrifícios de animais e o uso de bebidas alcoólicas, cigarro, charutos, cachaça, evocar espíritos para realizar trabalhos de magia para prejudicar outras pessoas ou para resolver problemas matérias e financeiros, não é religião é prostituição moral e espiritual.
Religião deve promover o Bem, as Virtudes, a elevação moral, a caridade, o respeito pela vida, o amor pelos animais, a honestidade, a fraternidade, isso sim é Religião.
O candomblé e a quimbanda são religiões prostituídas moralmente, sujas e imundas, existe Virtude em matar, torturar animais, degolar pobres animais, mutilar animais vivos????
Os animais sentem DOR, eles sangram, gritam, sofrem.
A Umbanda branca é diferente existe mais cultura e bom senso nessa Religião, muitos umbandistas também questionam e criticam tais praticas negativas, vejamos.

Observações.

E os que justificam o sacrifício animal como "inofensivo" dizendo que não causa nenhum carma negativo?
RAMATÍS: o carma coletivo que rege os movimentos ascensionais não se prende as crenças humanas e trata-se de lei universal. Vós que sois homens e caminham à angelitude tal qual os animais rumam a humanização gostaríeis de ter vossa garganta cortada e sangue vertido até a última gota entre ladainhas, campânulas e mantras que culminam num ápice com transe de possessão? Assim fazem com os animais que rumam para se humanizar. Mesmo que os irmãos menores do orbe sejam somente instintos, regem-nos uma Inteligência Superior que os leva a inexorável individualização, direito cósmico sagrado que os conduz ao encarnarem num corpo hominal. Quanto maior a consciência menor a ignorância das verdades cósmicas e mais amplos os débitos ou créditos na contabilidade sideral de cada cidadão.
A FINALIDADE SUPERIOR DAS ALMAS GRUPOS E DOS ANIMAIS É NÃO SEREM ESCRAVIZADOS E CRUELMENTE DESPEDAÇADOS PELOS CRENTES RELIGIOSOS que acabam bloqueando-lhes o direito sagrado de aquisição dos princípios rudimentares de inteligência pela convivência pacífica e amorosa com os humanos, experiência propiciatória para que paulatinamente formem os veículos – corpo astral e mental – para oportunamente virem a estagiar no ciclo encarnatório humanóide.

REFLITAM OS QUE MATAM OS ANIMAIS EM NOME DOS SANTOS SE GOSTARÍEIS QUE OS ANJOS PARA SE TORNAREM ARCANJOS VIESSEM VOS CORTAR EM PEDAÇOS E “CHUPAR” VOSSO SANGUE PARA SE SACIAREM NOS PARAMOS CELESTIAIS.


Vou realçar as observações de Ramatis.

Reflitam os que matam os animais em nome dos Santos se gostaríeis que os Anjos para se tornarem arcanjos viessem vos cortar em pedaços e “chupar” vosso sangue para se saciarem nos paramos celestiais.

VÓS QUE SOIS HOMENS E CAMINHAM À ANGELITUDE TAL QUAL OS ANIMAIS RUMAM A HUMANIZAÇÃO GOSTARÍEIS DE TER VOSSA GARGANTA CORTADA E SANGUE VERTIDO ATÉ A ÚLTIMA GOTA ENTRE LADAINHAS, CAMPÂNULAS E MANTRAS QUE CULMINAM NUM ÁPICE COM TRANSE DE POSSESSÃO?

PODEMOS CONCLUIR O SEGUINTE, SE VOCÊ FOSSE UM ANIMAL VOCÊ GOSTARIA DE SER SACRIFICADO NESSES RITUAIS SANGRENTOS E PRIMITIVOS???
QUAL A SUA RESPOSTA???
VOCÊ GOSTARIA DE TER A GARGANTA DEGOLADA NOS CULTOS AFRO BRASILEIRO???
PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO.
QUEM ESTA SE FERRANDO SÃO OS POBRES ANIMAIS, QUE NÃO FAZEM MAL PARA NINGUÉM.

Vejamos outras colocações de Ramatis.

QUANTO AOS SACRIFÍCIOS DE AVES E ANIMAIS EM SEMELHANTES TRABALHOS CONSERVADORES DAS TRADIÇÕES E DA MAGIA PRIMITIVA, NEM É PRECISO LEMBRARVOS DA IMPORTÂNCIA DO SANGUE ALI VERTIDO E FUNDAMENTO PRINCIPAL PARA O INTERCÂMBIO COM OS ESPÍRITOS SUBVERTIDOS.

Na realidade, trata-se de um processo detestável, que se vincula a interesses e subversões abomináveis, ativado e controlado pelo mundo oculto pervertido! Afora as preocupações de enfeitiçamentos, DESPACHOS E DEMANDAS, A VERTÊNCIA DE SANGUE E OS RITOS DE SUA DINAMIZAÇÃO FLUÍDICA ATENDEM ÀS MAIS IGNÓBEIS TAREFAS DOS “COMANDOS DAS TREVAS”! Em torno da Crosta movimenta-se extensa multidão de espíritos exauridos pelas paixões e vícios da carne, famintos de vitalidade e aflitos para obterem o “tônus vital” que perderam e viceja no sangue humano. Eles aceitam qualquer tarefa nefanda, trabalho execrável ou humilhante no Além, desde que POSSAM CONSEGUIR O SANGUE PARA A SUA NUTRIÇÃO MÓRBIDA.

TÃO DESESPERADOS COMO OS VICIADOS PELA COCAÍNA, MORFINA, ÁLCOOL, ACOMPANHAM OS ENCARNADOS NA ESPERANÇA DE VAMPIRIZÁ-LOS NA SUA FONTE DE VITALIDADE, QUE É O SANGUE! ADEMAIS, OS ESPÍRITOS ASTUTOS, MALÉVOLOS E VETERANOS DO ASTRAL INFERIOR AINDA COSTUMAM VAMPIRIZAR OS INFELIZES RECÉM-CHEGADOS DESPROTEGIDOS, EXTRAINDO-LHES QUALQUER RESÍDUO VITAL QUE PORVENTURA AINDA POSSAM TRAZER NA SUA CONTEXTURA PERISPIRITUAL.

Só quando os falecidos possuem amigos ou parentes desencarnados, que os protegem de um vampirismo indesejável, os famintos das sombras então permanecem a distância do sepultamento. Então, lhes resta o recurso de se contentarem com a precária nutrição de fluido vital obtida na simbiose com as criaturas viciadas e escravas dos prazeres impuros. Assim como as parasitas extraem a seiva vital dos arbustos benfeitores, os vampiros do Além túmulo exaurem suas vítimas imprudentes no processo de parasitismo de baixa espiritualidade.  

Vejamos outras observações.

Se nesse local lhe pedirem para sacrificar aves ou qualquer animal, em troca de alguma coisa que você esteja precisando, vá embora imediatamente desse lugar.

Nesse lugar não é praticada Umbanda!

SE VOCÊ ENTREGAR O ANIMAL PARA UM SACRIFÍCIO, VOCÊ ESTARÁ ALIMENTANDO UM ESPÍRITO IMUNDO E MALIGNO, QUE TEM INTERESSE APENAS NO SANGUE DERRAMADO NO SACRIFÍCIO, SÃO CONHECIDOS COMO "VAMPIROS", MUITO COMUNS NOS TRABALHOS DE QUIMBANDA. AQUELE QUE CEDE A SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS ATRAI PROBLEMAS, MAZELAS E PERSEGUIÇÕES DESSE ESPÍRITO MALIGNO. TUDO O QUE ELE PUDER LHE CONCEDER HOJE COM UMA DAS MÃOS, ELE LHE TOMARÁ AMANHÃ COM AS DUAS MÃOS COM O OBJETIVO DE FORÇÁ-LO A PROCURAR POR ELE NOVAMENTE, PARA QUE ELE POSSA NOVAMENTE EXPLORÁ-LO.

NUNCA SACRIFIQUE UM ANIMAL E NÃO PERMITA QUE O FAÇAM.

Um umbandista inteligente e consciente questionando e condenando os sacrifícios de pobres animais, essas praticas são negativas e nocivas e vão atrair pela sintonia vibratória dos pensamentos, espíritos inferiores e obsessores do mundo invisível.
SE VOCÊ ENTREGAR O ANIMAL PARA UM SACRIFÍCIO, VOCÊ ESTARÁ ALIMENTANDO UM ESPÍRITO IMUNDO E MALIGNO, QUE TEM INTERESSE APENAS NO SANGUE DERRAMADO NO SACRIFÍCIO.
AQUELE QUE CEDE A SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS ATRAI PROBLEMAS, MAZELAS E PERSEGUIÇÕES DESSE ESPÍRITO MALIGNO.

MATAR UM ANIMAL EM MEIO ÀS MATAS OU NAS ENCRUZILHADAS OU AINDA PIOR, NAS TRONQUEIRAS, COMO O FAZEM A QUIMBANDA E A KIUMBANDA, DEIXANDO SUAS CARCAÇAS APODRECENDO É BESTIAL.


Vou realçar outra Observação importante, vejamos.

OS QUE DESCONHECEM ESSAS FUNÇÕES, DESCONHECEM TAMBÉM QUE OS EXUS SÃO AMPLAMENTE MISTIFICADOS POR OUTRAS CATEGORIAS DE ESPÍRITOS MUITO INFERIORES, (CONHECIDOS COMO QUIUMBAS, KIUMBAS E RABOS DE ENCRUZA) QUE AFERRADOS AOS VÍCIOS DA MATÉRIA, VAMPIRIZAM AOS HOMENS EM SUAS ENERGIAS E SÃO ELES QUE PEDEM OS DESPACHOS E AS MATANÇAS DE ANIMAIS EM BUSCA DO "TÔNUS VITAL" DE BAIXA QUALIDADE CONTIDO NO SANGUE DOS ANIMAIS. EM TROCA DO TÔNUS VITAL, PROMETEM AOS HOMENS UM SEM FIM COISAS QUE O MERECIMENTO DESSAS PESSOAS LHES NEGA E NESSA SITUAÇÃO TEM INICIO A DETURPAÇÃO DE NOSSOS RITUAIS.

Eu sempre coloquei tais questões.
Somente espíritos inferiores e obsessores ainda apegados a matéria e aos vícios terrenos, é que pedem sacrifícios de pobres animais, para Vampirizar as pessoas, como esta relatado no texto do Nucleo Umbandista São Sebastião.
QUE AFERRADOS AOS VÍCIOS DA MATÉRIA, VAMPIRIZAM AOS HOMENS EM SUAS ENERGIAS E SÃO ELES QUE PEDEM OS DESPACHOS E AS MATANÇAS DE ANIMAIS EM BUSCA DO "TÔNUS VITAL" DE BAIXA QUALIDADE CONTIDO NO SANGUE DOS ANIMAIS. EM TROCA DO TÔNUS VITAL, PROMETEM AOS HOMENS UM SEM FIM COISAS QUE O MERECIMENTO DESSAS PESSOAS LHES NEGA E NESSA SITUAÇÃO TEM INICIO A DETURPAÇÃO DE NOSSOS RITUAIS.


Existe muitos umbandistas conscientes, corretos e dignos, que procuram despertar as pessoas para essas Verdades, sacrificar animais só pode atrair espíritos inferiores, atrasados e bestializados do plano astral.
SE VOCÊ ENTREGAR O ANIMAL PARA UM SACRIFÍCIO, VOCÊ ESTARÁ ALIMENTANDO UM ESPÍRITO IMUNDO E MALIGNO, QUE TEM INTERESSE APENAS NO SANGUE DERRAMADO NO SACRIFÍCIO.
AQUELE QUE CEDE A SACRIFÍCIOS DE ANIMAIS ATRAI PROBLEMAS, MAZELAS E PERSEGUIÇÕES DESSE ESPÍRITO MALIGNO.

MATAR UM ANIMAL EM MEIO ÀS MATAS OU NAS ENCRUZILHADAS OU AINDA PIOR, NAS TRONQUEIRAS, COMO O FAZEM A QUIMBANDA E A KIUMBANDA, DEIXANDO SUAS CARCAÇAS APODRECENDO É BESTIAL.

QUE AFERRADOS AOS VÍCIOS DA MATÉRIA, VAMPIRIZAM AOS HOMENS EM SUAS ENERGIAS E SÃO ELES QUE PEDEM OS DESPACHOS E AS MATANÇAS DE ANIMAIS EM BUSCA DO "TÔNUS VITAL" DE BAIXA QUALIDADE CONTIDO NO SANGUE DOS ANIMAIS. EM TROCA DO TÔNUS VITAL, PROMETEM AOS HOMENS UM SEM FIM COISAS QUE O MERECIMENTO DESSAS PESSOAS LHES NEGA E NESSA SITUAÇÃO TEM INICIO A DETURPAÇÃO DE NOSSOS RITUAIS.

Existe muitos centros de umbanda branca que trabalham com os espíritos de luz e procuram combater essas mazelas.
Vejamos o grave alerta de Ramatis.
Em verdade, o principal objetivo de “Magia de Redenção” É ADVERTIR AOS TERRÍCOLAS, QUANTO À SUA TREMENDA RESPONSABILIDADE ESPIRITUAL PELO DERRAME DE SANGUE DE ANIMAIS E AVES ATRAVÉS DE MATADOUROS, FRIGORÍFICOS, CHARQUEADAS E AÇOUGUES, CUJA BARBÁRIE “CIVILIZADA” GERA CRUCIANTE CARMA HUMANO E TORNA-SE A PRINCIPAL FONTE DE INFELICIDADE TERRENA. ENQUANTO SANGUE DO IRMÃO MENOR VERTER TÃO CRUELMENTE NA FACE DA TERRA, OS ESPÍRITOS DESENCARNADOS TAMBÉM TERÃO FARTO FORNECIMENTO DE “TÔNUS VITAL” PARA A PRÁTICA NEFANDA DO VAMPIRISMO, OBSESSÃO E FEITIÇARIA.
Sob a justiça implacável da Lei do Carma, a quantidade de sangue vertida pelos animais e aves, resulta, pela ação reflexa, em igual quantidade de sangue humano jorrado fratricidamente nos morticínios das guerras e guerrilhas! Cada matadouro construído no mundo proporciona a encarnação de um “Hitler” ou “Átila”, verdadeiros flagelos, semeadores de sofrimento da humanidade, como executores inconscientes da lei cármica, - a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória!

Um abraço meus amigos.

wilson moreno
Zelator
Zelator

Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça Empty Re: Umbanda, os espiritos de luz precisam de velas, charutos e cachaça

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos