Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
Sex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
Sex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
Sex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
Sex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
Ter Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
Ter Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
Ter Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
Dom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
Sex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês

Visitas

Astrologia

Ir em baixo

Astrologia

Mensagem por anokidas em Qui Mar 07, 2013 4:28 am

Astrologia

A Astrologia (do grego astron, "astros", "estrelas", "corpos celestes", e logos, "palavra", "estudo") é uma crença segundo a qual as posições relativas dos corpos celestes poderiam, hipoteticamente, prover informação sobre a personalidade, as relações humanas, e outros assuntos mundanos. É, como tal, uma atividade divinatória, quando usada como oráculo, mas também pode ser usada como ferramenta para definição das personalidades humanas. Jung em seus estudos chamava a este conceito de sincronicidade.
Um praticante de Astrologia é chamado astrólogo.
A comunidade científica considera que a Astrologia é uma pseudociência ou superstição, uma vez que, até hoje, nenhum astrólogo apresentou evidências oficiais acerca da eficácia de seus métodos.
Os registros mais antigos sugerem que a Astrologia surgiu no terceiro milénio AC. Ela teve um importante papel na formação das culturas, e sua influência é encontrada na Astronomia antiga, nos Vedas, na Bíblia, e em várias disciplinas através da história. De fato, até a Era Moderna, Astrologia e astronomia eram indistinguíveis. A Astronomia começou a divergir gradualmente da Astrologia desde o tempo de Ptolemeu, e essa separação culminou no século XVIII com a remoção oficial da Astrologia do meio universitário. Só no século XX é que a Astrologia retomou a algumas universidades - nomeadamente nos EUA - após desenvolver-se naquilo que é hoje chamado de Astrologia contemporânea.
Os astrólogos afirmam que o movimento e posições dos corpos celestes podem influenciar diretamente, ou representar, eventos na Terra e em escala humana. Alguns astrólogos definem a Astrologia como uma linguagem simbólica, uma forma de arte, ou uma forma de vidência, enquanto outros definem como ciência social e humana.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



Durante séculos a Astrologia se baseou na observação de objetos astronómicos e no registo de seus movimentos. Mais recentemente os astrólogos têm usado dados coletados pelos astrónomos e organizados em tabelas chamadas efemérides, que mostram as posições dos corpos celestes.
A ferramenta principal da Astrologia é o Horóscopo (também conhecido como carta natal, carta astrológica, mapa natal, mapa de nascimento, ou apenas carta). Este mapa é um diagrama bidimensional que representa a posição dos corpos celestes vistos de certo local, que pode variar desde o centro da Terra, à sua superfície, e até tendo o Sol como ponto central. A interpretação do mapa leva em consideração:
posição destes corpos em relação aos signos do Zodíaco,
cálculo das dignidades astrológicas,
posição absoluta e relativa destes corpos dentro de um dos sistemas de casas astrológicas,
os aspectos astrológicos: relação trigonométrica dos corpos celestes entre si,

Há, no entanto, diferenças na forma como estes apoios básicos são usados nas diferentes tradições, as quais incluem: desenvolveram, ao observar o céu, um ou outro tipo de calendário, para medir as variações do clima no decorrer do ano. A função primordial destes calendários era prever eventos cíclicos dos quais dependia a sobrevivência humana, como a chegada das chuvas ou do frio. Esse conhecimento empírico foi a base de classificações variadas dos corpos celestes.
As primeiras ideias de constelação surgiram dessa necessidade de acompanhar o movimento

Astrologia ocidental
Astrologia chinesa
Jyotish ou Astrologia védica
Astrologia cabalística

Também de maneira geral estas tradições incluem abordagens diferentes, entre elas:

Astrologia natal: estudo do mapa natal e seus desdobramentos
Astrologia horária: o ramo divinatório da Astrologia, analisa um mapa feito para o momento em que a questão é formulada
Astrologia eletiva: a determinação do melhor momento para empreender algo
Astrologia mundial: correlação entre eventos históricos e aspectos entre os planetas lentos
Astrologia agrícola: o uso da posição dos planetas nas práticas agrícolas

Ao longo do tempo,a Astrologia deixou sua marca na linguagem; influenzia, nome antigo dado à gripe, veio a atribuição pelos médicos de causas planetárias à doença. Desastre vem do latim dis aster (má estrela), considerar de sider, porque se acreditava que o ferro vinha do espaço.
Embora a Astrologia ocidental use quase que exclusivamente o Zodíaco tropical, a Astrologia hindu usa o Zodíaco sideral, que é mais próximo da posição astronómica dos astros no céu, mas seguindo a mesma forma de divisão do céu que o Tropical.

Técnicas astrológicas

A Astrologia actual recorre, essencialmente, à interpretação do Horóscopo Natal do indivíduo (ou entidade) em estudo, e na associação dos significados astrológicos ao contexto da situação apresentada em consulta.
A análise preditiva recorre ainda a algumas técnicas específicas, entre as quais, os Trânsito (comparação da posição dos planetas, num determinado momento, sobre o Horóscopo Natal do objecto de análise), as Progressões (primárias, secundárias, e terciárias), as Direcções de Arco (sendo o Arco Solar o mais utilizado), e o Retorno Solar (cálculo de um novo Horóscopo para o momento do ano em que o Sol passa exactamente em cima do grau em que estava no momento de nascimento da entidade em análise).
A Astrologia Horária, apesar de ter quase desaparecido ao longo do século XX, tem voltado nos últimos anos, em grande parte devido ao renovado interesse em explorar as técnicas tradicionais da Astrologia antiga.

Conceitos clássicos

Os signos e as características humanas
Segundo Bruno Ferreira Pires (século XXI) em seu site Vivastro, os signos do Zodíaco representam características da psicologia humana na forma que segue:

Áries -- ação, impetuosidade, impulsividade.
Touro -- calma, possessividade, inércia.
Gêmeos -- dúvida, dispersão, movimento.
Câncer -- sentimento, acolhimento, intuição.
Leão -- honra, egocentrismo, coragem.
Virgem -- razão, exigência, crítica.
Libra -- equilíbrio, diplomacia, diálogo.
Escorpião -- intensidade, sexualidade.
Sagitário -- objetividade, individualidade.
Capricórnio -- persistência, trabalho, resistência.
Aquário -- originalidade, criatividade, eloquência.
Peixes -- sensibilidade, sensitividade, idealismo.


Fonte.wikipedia
avatar
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Astrologia

Mensagem por Salomé em Qui Mar 07, 2013 5:40 pm

O que me faz confusão na astrologia, é que se pensa que o surgimento da Astrologia surgiu aproximadamente há 23 mil anos!!! Ora, eu pergunto como é que resolvem o facto de o numero de planetas conhecidos na altura não ser o mesmo de hoje??? Então, afinal já não somos influenciados por um, mas sim por outro?
avatar
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 57

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Astrologia

Mensagem por Cici em Sex Mar 08, 2013 12:04 am

Salomé escreveu:O que me faz confusão na astrologia, é que se pensa que o surgimento da Astrologia surgiu aproximadamente há 23 mil anos!!! Ora, eu pergunto como é que resolvem o facto de o numero de planetas conhecidos na altura não ser o mesmo de hoje??? Então, afinal já não somos influenciados por um, mas sim por outro?

Olá Salomé, tem toda a razão, e sobre a questão de como surgiu e não conheciam os planetas que conhecemos hoje eu não sei responder, não faço a minima ideia de como se orientavam com isso, mas daquilo que li à medida que novos planetas vão surgindo eles vão sendo atribuidos a um signo, eles são escolhidos para aquele signo pelas suas caracteristicas semelhantes, por exemplo na astrologia atual vénus é regente de touro e balança, sendo que influencia touro na sensualidade e beleza e balança no amor, mas tem-se falado em atribuir a touro o planeta terra que não é regente de nenhum signo até ao momento, pois touro é um signo muito pés na terra, racional etc..espero ter esclarecido um pouco.
No fundo nós somos influenciados por todos os planetas, depende das posições natais, só signos e planetas por si só não é o que nos influencia, por isso é que muitas vezes lemos o nosso signo e não nos identificamos com aquilo e sim com outro qualquer.
avatar
Cici
Zelator
Zelator

Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Astrologia

Mensagem por anokidas em Sex Mar 08, 2013 12:22 am

Quanto à tua questão Salomé sinceramente não sei como os antigos lá chegaram,sei que houve uma confusão que foi lançada em 14 de janeiro de 2011,por um artigo publicado no Minneapolis Star Tribune, que explicava que os antigos astrónomos da Babilónia basearam os signos na constelação na qual o Sol se encontrava no dia do nascimento. Só que, ao longo dos milénios, a força gravitacional da Lua terá feito a Terra oscilar no seu eixo, criando um salto de um mês no alinhamento das estrelas.
Mas há mais: é que o artigo menciona também um 13º signo, que ficaria entre Escorpião e Sagitário, mas que vários astrónomos têm desvalorizado, dizendo que se refere a uma 13ª constelação (Ophiuchus), que teria sido posta de parte pelos babilónios, por quererem apenas 12 signos.

Fica aqui a nova ordem dos vários signos acrescentando mais um planeta,

Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro
Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março
Peixes: De 11 Março a 18 Abril
Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio
Touro: De 13 Maio a 21 Junho
Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho
Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto
Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro
Virgem: De 16 Setembro a 30 Outubro
Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro
Escorpião: De 23 a 29 Novembro
Serpentário (Ophiuchus): De 29 Novembro a 17 Dezembro
Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro

Gosto muito de astrologia e muitas coisas fazem sentido,quanto aos mapas as astrais já tive a sorte de consultar o meu e muitas coisas batiam certo principalmente em alguns momentos da vida.Não faço a mínima ideia como lá chegam,é um estudo muito complicado e tem de se perceber bem as influências de todos os planetas.
avatar
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Astrologia

Mensagem por Salomé em Sex Mar 08, 2013 4:58 pm

Ó cruzes!!!!

Segundo a nova ordem dos signos deixo de ser virgem e passo a ser leão!!! Então algo está errado: porque eu continuo a ser a mesma pessoa, juro, com ou sem juba.
avatar
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 57

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Astrologia

Mensagem por Cici em Sab Mar 09, 2013 10:08 pm

Essa tabela dos novos signos não foi aprovada, foi apenas uma polémia que circulou por ai, e caso venha a ser ainda via demorar bastante tempo, porque é preciso analisar muita coisa antes de se introduzir um novo signo. Portanto não se preocupem ainda somos todos dos nossos signos Laughing se bem que o meu seria o mesmo Laughing
avatar
Cici
Zelator
Zelator

Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 30

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Astrologia

Mensagem por Salomé em Sab Mar 09, 2013 10:32 pm

Estou muito mais tranquila, gosto muito mais de ser virgem!!!

Razz
avatar
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 57

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Astrologia

Mensagem por anokidas em Sab Mar 16, 2013 8:42 pm

Fico mais descansada também quanto ao meu signo,no entanto penso que a astrologia foi evoluindo ao longo dos tempos sem que as pessoas lhe dessem grande valor.Foi uma arte divinatória evolutiva com o passar dos anos e do conhecimento dos astros passou então a ser uma prática muito popular entre os Reis e a população em geral.
Nostredamus naquele tempo já publicava em jornais a astrologia semanal e ao que se sabe era muito famoso.
avatar
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Astrologia

Mensagem por andrehp em Qui Jun 05, 2014 10:00 pm

Recomendo os livros sobre astrologia do filósofo Olavo de Carvalho.

andrehp
Zelator
Zelator

Mensagens : 22
Data de inscrição : 05/06/2014

http://5coisas.org/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Astrologia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum