Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
Sex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
Sex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
Sex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
Sex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
Ter Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
Ter Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
Ter Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
Dom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
Sex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês

Visitas

O Mistério da Bruxa de Bell ( USA - Tennessee )

Ir em baixo

O Mistério da Bruxa de Bell ( USA - Tennessee )

Mensagem por Mephisto em Sex Fev 15, 2013 5:31 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

«««A Bruxa de Bell é uma história sobre acontecimentos sobrenaturais com relação a perturbações de um fantasma, que ocorreram numa casa no distrito de Adams, estado de Tennessee (EUA) entre os anos de 1814 e 1821.

A Bruxa dos Bell ou a Assombração da Bruxa dos Bell é uma lenda do folclore do sul dos Estados Unidos sobre um poltergeist que envolve a família Bell em Adams no Tennessee. A lenda foi retratada nos filmes “An American Haunting” de 2006 e” The Bell Witch Haunting” de 2004. Também é possível que possa ter servido de inspiração para o filme The Blair Witch Project.
O caso da bruxa, ou Espírito dos Bell de Tennessee é de extraordinário interesse para quem se interessa em efeitos físicos inexplicáveis, sejam eles causados por intermédio da mediunidade, poltergeist, ou experiências do tipo "sessão."

A história da bruxa de Bell tem sido um esteio em torno de fogueiras na área de Tennessee há muitos anos. É considerado o mais assombroso e bem documentado na história americana. Em 2005, a história recebeu atenção nacional quando serviu de base para o filme “An American Haunting”, protagonizado por Sissy Spacek e Donald Sutherland. O filme, infelizmente, não foi um relato preciso da história. Levou o básico da história, e, um “shoe horned-lo” num filme japonês de vingança do fantasma de estilo. A verdadeira história da bruxa de Bell é muito mais interessante e assustadora do que o filme alguma vez pensou vir a ser.

Trata-se do único caso documentado da morte de um ser humano por um fantasma nos Estados Unidos.
No início de 1800 um homem de nome John Bell decidiu seguir o exemplo de muitos outros norte-americanos no momento de explorar as oportunidades no oeste. Ele mudou-se com a família da Carolina do Norte para a comunidade de Red River, no Tennessee, o actual Adams. John foi muito bem-sucedido no Tennessee. Ele adquiriu uma grande quantidade de terras e uma grande casa no Tennessee para aumentar a sua família. Ele também se tornou num alto funcionário na sua igreja local. O seu sucesso teria, infelizmente, um preço muito alto.

Diz-se que esses eventos foram testemunhados e documentados por centenas de pessoas.
Entre aqueles que dizem ter testemunhado esses acontecimentos estranhos, está o ex-Presidente dos Estados Unidos Andrew Jackson, e por isso ele é um dos eventos mais famosos e documentados na história paranormal.
Alguns acreditavam que a bruxa de Bell era uma mulher, chamada "Kate Batts", uma vizinha muito estranha de Bell, que tinha um processo contra Bells sobre a posse da sua terra. Muitos pesquisadores ao longo dos anos passaram a acreditar que a "bruxa" era na verdade um poltergeist, e que a casa de Bell foi construída sobre um cemitério indígena, motivo pelo qual existiam tantas perturbações.

Na primavera de 1817, John Bell mudou-se com a sua família para o estado americano do Tenesse. John, sua esposa Lucy e os seus 3 filhos tiveram uma vida normal nos primeiros meses na nova casa. Os Bells começaram então a ouvir sons e agitações na sua propriedade. O mais incrível é que só acontecia ao redor da casa, e durou semanas. Uma noite, seu filho Richard relata que um barulho tomou conta de seu quarto. Era impossível dormir antes das 3 horas da manhã, quando o barulho sustinha.
Segundo a história, as perturbações começaram em 1817, quando John Bell encontrou um animal muito estranho num campo de milho da sua propriedade. O animal foi descrito como tendo o corpo de um cachorro e uma cabeça de coelho, e, desapareceu quando John Bell disparou sobre ele. O incidente foi rapidamente seguido por uma série de manifestações estranhas.
O ruído de batidas, mordidas e mastigações começaram em volta e fora da casa, mas, eventualmente, surgiam dentro da casa de Bell. Em seguida, os filhos de Bell relataram aos seus pais que os lençóis estavam sendo regularmente arrancados das camas e atirados ao chão por uma força invisível. A família então relatou que começaram a ouvir uma voz embargada que surgia à noite, fazendo ruídos grotescos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Apesar de tudo isso, John Bell não acreditava que qualquer entidade sobrenatural seria a causa desses acontecimentos misteriosos. Após esse episódio as coisas pioraram. Certa vez a filha mais nova de Bell, Betsy Bell e o seu irmão foram violentamente agredidos. Os seus cabelos eram puxados e uma força invisível esbofeteava-os na face. Mas, John Bell era um homem orgulhoso e teimoso, advertindo a sua família para nunca contar a ninguém o que estava acontecendo na casa, para que os vizinhos e outras pessoas não pensassem que eles eram loucos.

Estes eventos continuaram por mais de um ano antes de John Bell finalmente quebrar o sigilo e contar aos seus vizinhos, James Johnston e sua esposa. Ambos relataram que haviam testemunhado muitos dos acontecimentos estranhos e assustadores na casa de Bell.
Foi nessa altura que os acontecimentos bizarros que ocorriam na casa de Bell se tornaram conhecidos de toda a comunidade, especialmente os relatos sobre uma voz que surgia falando alto e claramente, cantando, e até mesmo citando a Bíblia e eventos com precisão, descrevendo factos acorridos em lugares que estavam a quilómetros de distância.

Neste entretanto, John Bell desenvolveu uma doença que afectou a sua língua e os músculos do maxilar, tendo dificuldade em mastigar e engolir. Ainda que estes problemas fossem atribuídos ao Espírito, eles podiam ser causados pelo próprio sistema nervoso de Mr. Bell. Ele então pensou que era hora de procurar ajuda entre os seus melhores amigos, para que pudessem ajudá-lo a resolver seus problemas. Um deles, James Johnston, foi chamado para passar a noite na casa. Johnston e sua esposa responderam ao apelo, Mr. Johnston, "bem conhecido pela sua coragem e cristandade, leu um capítulo da Bíblia e rezou pelos seus amigos sendo que, depois, ele e a sua esposa retiraram-se para o respectivo quarto, contíguo ao de Betsy. Imediatamente depois, "ruídos jamais ouvidos anteriormente começaram piores que nunca, invadindo o quarto dos Johnston; os cobertores foram tirados violentamente da cama, ao mesmo tempo que risos em tom de escárnio se escutavam fortemente, causando pânico no casal Johnston. Todas as perguntas e demandas de explicação ficaram sem resposta, excepto pelas ruidosas risadas."

Seguindo o conselho de Mr. Johston, um selecto número de bons amigos de Mr. Bell vieram ajudá-lo, tratando de induzir o Espírito a que dissesse qual era o significado da sua presença e a deixar à família em paz desse momento em adiante, amigos e visitantes estiveram presentes na casa quase todo momento até que o Espírito partiu. Os fenómenos que se descrevem a seguir foram presenciados por muitas testemunhas de coragem e bem conhecidos pela sua honestidade.

A seguinte passagem na narrativa do Dr. C. B. Bell persiste na minha memória e continua assombrando-me. "Depois de várias noites (depois da visita dos Johston) o Espírito começou a falar voluntariamente pela primeira vez, em sussurros. A primeira palestra real foi uma repetição da prece e canção de Mr. Johnston durante a primeira noite em casa dos Bell. A imitação foi tão exacta, tanto na repetição como no som da voz, que não se podia distinguir da voz de Mr.Johnston. Isto adiciona pelo menos dois mistérios às habilidades deste espírito, como podia recordar perfeitamente e como podia dizê-lo de maneira que não se podia distinguir da manifestação real de Mr.Johnston? O Espírito apoderou-se da casa dos Bell e fez-se anfitrião dos vizinhos e gente dos arredores que vinham atraídos pela crescente fama e reputação do espírito.

John Bell foi uma figura proeminente no sul. Ele não queria que dissessem que ele e a sua família acreditavam que havia um fantasma assombrando-os, mas logo não teve outra opção senão confiar em alguém quando o fantasma se tornou brutalmente violento em direcção a sua filha mais jovem Betsy. A entidade, muitas vezes puxava o cabelo da pobre rapariga, dando bofetadas nela várias vezes, deixando vergões e marcas no rosto e no corpo. Uma noite, a bruxa até o cabelo de Betsy atou à cabeceira da cama. Isso provocou a Betsy uma quantidade de dor e angústia indiscritíveis. John, incapaz de suportar o stress da situação sozinho, eventualmente disse a seu amigo -James Johnston- o que estava acontecendo com ele e a sua família.
Johnston era céptico em relação aos argumentos do seu amigo, mas ofereceu-se para ir e permanecer na casa de Bell para ver o que poderia fazer com o fantasma. Johnson e sua esposa chegaram à casa de Bell tarde e os preparativos foram feitos para eles passarem a noite. Como se a bruxa de Bell fosse tímida. Johnson e sua esposa, experimentaram o mesmo abuso que foi passado pela família Bell. Suas cobertas eram repetidamente arrancada e eles foram derrotados pela entidade invisível.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A dada altura vinham pessoas que viajavam centenas de milhas a cavalo ou em carroças cobertas para presenciar as façanhas do Espírito. Os Bells nunca cobraram nada pela comida ou por dormir na casa, sempre que teve lugar o desejo de permanência dos visitantes. Alguns traziam carpas e ficavam tanto o quanto fosse necessário para satisfazer sua curiosidade. Os Bells nunca cessavam de perguntar ao Espírito o que significava sua presença e que era o que realmente queria. Ao fim deu uma resposta: "Sou um Espírito, faz muito era feliz, mas fui molestado." A voz era clara e foi entendida por todos os presentes." Confessou que permaneceria ali e continuaria perturbando John Bell, até matá-lo. John foi castigado severamente com golpes e "outros métodos físicos." Alguns dos garotos também foram castigados torcendo-lhes o cabelo, ou esbofeteados, "deixando-lhes marcas vermelhas de dedos nas suas caras."

Várias vezes o Espírito usou duma força tremenda. Um dos melhores amigos de John (filho), Frank Milles, era um dos homens mais fortes do lugar. Media 184 cm de altura e pesava 113 kg., e a força de suas mãos era tão grande que podia "quebrar os ossos de qualquer homem comum." A intenção de Frank era apanhar a Bruxa com suas próprias mãos e destroçá-la. Para alcançar o seu objectivo, Frank passava com frequência a noite na casa. Mr. Milles contou que em noites de muito frio, "todas as cobertas eram prontamente atiradas da cama; as cobertas que agarrava com as suas mãos eram destroçadas, deixando-lhe nas mãos só pequenos bocados." Em duas oportunidades o colchão foi removido por debaixo de seu corpo, e sua cama empurrada de um lado ao outro do quarto. Frank não pôde agarrar o Espírito, mas disse que sentiu "os mais fortes golpes na cabeça e na cara que tinha experimentado em toda a sua vida." O Espírito ria em todo momento, ao mesmo tempo que dizia: "... Seguramente ele é um homem forte, mas nada perigoso numa luta com um espírito."

O ex-Presidente dos EUA, Andrew Jackson ouviu falar do fantasma que assombrava a família Bell, e decidiu observar de perto. Isso foi em 1819. Quando Jackson e a sua comitiva estava, perto da fazenda Bell, eles encontraram uma presença invisível que parou sua diligência no caminho, então imaginou que seria a Bruxa dos Bell a responsável por aquele fenómeno. Naquele momento, um dos homens do grupo de Jackson alegou que aquela entidade era uma "bruxa tamer", e, então, eles iriam banir o espírito. De repente o homem começou a gritar e o seu corpo a contorcer-se, logo após fazer essa declaração. Jackson e a sua comitiva deixaram a fazenda de Bell por volta do meio dia do dia seguinte. Dizem que Jackson falou: "Eu prefiro lutar contra todo o Exército britânico do que lidar com a Bruxa dos Bell".

Betsy Bell tornou-se noiva de um vizinho chamado Joshua Gardner. Logo em seguida, a entidade que perturbava os Bell começou a seguir e insultar Joshua, provocando e agredindo-os sempre que estavam sozinhos. Betsy terminou o relacionamento na véspera da Páscoa do ano de 1821. A voz macabra da entidade continuou de forma muito clara a declarar a sua antipatia por John Bell, e a sua intenção de matá-lo.
A pessoa favorita de tortura na casa foi John Bell. Em sua velhice John muitas vezes ficava doente, mas o fantasma não o deixava descansar. Ela batia em John para que ele não conseguisse dormir, quando ele estava em estado avançado da doença. Tudo isto ocorreu enquanto ela poderia expressar seu desprezo para com John alto o suficiente para toda a casa ouvir.

Bell sofreu frequentes ataques de socos eestalos em seu rosto, muitas vezes deixando-o sem fala. John Bell morreu em 20 de Dezembro de 1820 de forma misteriosa. Um frasco que continha o seu remédio foi trocado por um veneno mortal. O médico foi chamado para investigar, e seu veredicto foi envenenamento acidental. Logo este engano foi atribuído a bruxa dos Bells.
Um frasco pequeno e estranho contendo um líquido não identificado que, aparentemente, tinha ingerido por acidente, foi encontrado perto do corpo. A família disse que ouviu uma voz dizer: "Eu dei uma grande dose ontem à noite ao John”. Mais tarde, no enterro de John Bell, os presentes no funeral relataram ter ouvido uma voz rindo e cantando. A morte de John Bell assinalou o fim dos eventos estranhos, mas Lucy Bell disse uma voz lhe disse que a entidade voltaria em 1828.

John Bell era uma figura muito importante no Sul durante os anos 1800. Seu funeral foi um dos maiores que o condado Tennessee já vira. Quando John foi enterrado começaram a ouvir vozes rindo e cantando, o que não tinha nenhuma fonte explicável.

Após a morte de John tudo ficou quieto na casa de Bell. Passado alguns meses o fantasma voltou. Ela começou a falar com a mulher de John dizendo que voltaria dentro de sete anos. Ela manteve a sua promessa e começou novamente atormentando a família Bell, dando especial atenção a John Bell Jr. Ela novamente anunciou que iria embora e voltaria, novamente dentro de 107 anos, para atormentar quem morasse na casa. Esse ano seria 1935, e quem morava lá era um médico chamado Dr. Charles Baylei Bell. Não se sabe se ele recebeu a visita da bruxa.

Durante a visita do mesmo ano, John Bell Jr. disse que uma voz falou com ele, prevendo eventos como a Guerra Civil Americana, a Grande Depressão e as duas Guerras Mundiais. Segundo a história, a entidade realmente voltou em 1828, e em seguida disse que retornaria após 107 anos, em algum momento no ano de 1935.
Muitas pessoas acreditam que o espírito retornou em 1935, e passou a residir na propriedade de Bell, e permanece lá até hoje. É relatado que os sons fracos de pessoas falando e crianças brincando às vezes pode ser ouvido na área da propriedade.

Na antiga propriedade do Bells existe uma caverna. Os atuais donos relatam que acontecem eventos muito estranhos nesta caverna. Será hoje em dia, a caverna, o local onde a Bruxa dos Bells está presente?
A actual proprietária das terra dos Bells afirma que na caverna da acontecem coisas estranhas. Seria a Bruxa dos Bells? Para alguns a Kate Batts, uma excêntrica vizinha dos Bells, que disputava terras com John Bell foi quem arrojou a maldição que matou John.

Hoje pouco resta do espólio Bell. O local mais popular para pesquisas sobre a bruxa é uma caverna na propriedade do sino. Cameras e outros equipamentos electrónicos são conhecidos por mau funcionamento nesta área. Cameras fotográficas, particularmente, obtêm imagens com névoas, orbs, ou manchas em forma de humanóide que aparecem em primeiro plano. Muitos afirmam que a bruxa de Bell nunca deixou realmente a propriedade Bell mas mora nessa caverna.

Uma história conta que um grupo de caçadores defenómenos paranormal tentou visitar a gruta, mas teve uma experiência semelhante à de Andrew Jackson. Quando o grupo chegou perto da entrada da caverna, sentiram um peso sobe o corpo que não os deixava se mover. O grupo finalmente começou a mover-se novamente, mas em vez de marchar em direcção à caverna eles decidiram fugir. Noutro incidente chocante na caverna, um grupo de jovens decidiu fazer uma visita guiada à gruta liderado pelo então proprietário do imóvel Bill Éden. Bill, conduzindo-os um pouco para dentro da caverna, enquanto ia contando a história da bruxa de Bell. Um dos membros do grupo, uma jovem, começou a questionar a autenticidade da história da bruxa de Bell. Não teve tempo de terminar a frase pois de repente cambaleou para trás. Ela ficou muito irritadoa e começou a afirmar que alguém do grupo deu uma chapada nela. Todos negaram a acusação. Eden, pensando que a garota mentira, colocou a lanterna no rosto verificando um vergão vermelho com a forma de uma mão cobrindo-lhe o rosto.

Aparições também são vistas na caverna. Alguns afirmam ver uma névoa estranha em torno da caverna que misteriosamente se dissolve quando se aproximam. Outra pessoa alegou que eles tinham visto a forma de um ser humano, mas descreveu o material como umas "ondas de calor" que se poderia ver algumas vezes no verão ao longe. Um ex-proprietário afirmou ter visto a aparição de corpo inteiro de uma mulher deslizando através da caverna.

A Bruxa dos Bells é uma das histórias de fantasma mais conhecida dos Estados Unidos.»»»

Fonte: O Fascínio dos Mistérios


Nota: Embora se diga que o é o episódio mais relatado da história dos fenómenos poltergeist, a verdade é que:

"O relato mais conhecido encontra-se no livro "An Authenticated History of the Bell Witch of Tennessee" de Martin Van Buren Ingram, publicado em 1894. Uma nova edição deste livro (a maior parte das cópias da primeira edição acabaram por desaparecer) teve o nome de "Red Book" e é dificil de obter. Em meados da década de 1960, foi publicada uma réplica fiel do livro de Ingram com uma capa branca e letras douradas foi vendida aos descendentes directos de John Bell e também é dificil de encontrar hoje em dia. O livro original de Ingram, bem como todas as suas reproduções, tinha como fonte principal o diário de Richard William Bell que listava várias testemunhas dos acontecimentos, incluindo o general Andrew Jackson. Contudo, o futuro presidente dos Estados Unidos nunca fez qualquer referência à chamada Bruxa dos Bell em nenhuma das suas cartas, diários ou crónicas.
Aquele que é conhecido como o "Black Book" foi escrito muito depois e reproduzia grande parte do que o livro de Ingram dizia sobre a Bruxa dos Bell. Foi publicado em 1934 por Charles Bailey Bell, um bisneto de John Bell.
Os livros "Thirteen Tennessee Ghosts" e "Jeffrey" de Kathryn Tucker Windham incluem a história da Bruxa dos Bell."


Fonte: Wikipédia

__________________________________________________
"Thy name is nowhere
Thy name is never"
avatar
Mephisto
Administração
Administração

Mensagens : 401
Data de inscrição : 14/02/2013
Localização : Portugal

http://www.psiqueparanormal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mistério da Bruxa de Bell ( USA - Tennessee )

Mensagem por anokidas em Dom Fev 24, 2013 1:26 am

Olá Ligeia,eu já vi este filme à alguns anos,não me recordo de alguns pormenores mas quanto ao fim penso que tem haver que o pai é que provocava aquilo tudo. Assim falando por alto ( porque já foi à muito tempo que vi o filme) não seria uma maneira que a filha arranjou para se vingar do que o pai lhe fazia?

Vou mas é ver o filme de novo que já não ma lembra lol!
avatar
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 359
Data de inscrição : 19/02/2013
Localização : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mistério da Bruxa de Bell ( USA - Tennessee )

Mensagem por andrehp em Qui Jun 05, 2014 10:02 pm

Recomendo a leitura do livro O Martelo das Bruxas.

andrehp
Zelator
Zelator

Mensagens : 22
Data de inscrição : 05/06/2014

http://5coisas.org/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Mistério da Bruxa de Bell ( USA - Tennessee )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum