Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado


Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
The Matrix Reloaded - filme EmptySex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
The Matrix Reloaded - filme EmptySex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
The Matrix Reloaded - filme EmptySex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
The Matrix Reloaded - filme EmptySex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
The Matrix Reloaded - filme EmptyTer Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
The Matrix Reloaded - filme EmptyTer Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
The Matrix Reloaded - filme EmptyTer Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
The Matrix Reloaded - filme EmptyDom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
The Matrix Reloaded - filme EmptySex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Visitas

The Matrix Reloaded - filme

 :: Lounge :: 7ª Arte

Ir para baixo

The Matrix Reloaded - filme Empty The Matrix Reloaded - filme

Mensagem por J13K$#N Sex Jul 25, 2014 12:06 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sinopse:

Aproximadamente seis meses depois dos acontecimentos de The Matrix, surge o segundo filme, The Matrix Reloaded. Neo está totalmente confiante na sua capacidade de manipular o mundo artificial dentro da Matrix - ele pode voar, Tem uma enorme força e velocidade, tem habilidades telecinéticas e curativas, e é quase invulnerável. (Link, o novo navegador, comenta sobre Neo usando seus poderes como "dando uma de Superman".) Exceto por esses incríveis poderes, Neo, utilizando o sua visão de código, pode ver através de objetos sólidos como um visão de raio-X.

Após uma visita à Matrix a tripulação retorna à Zion, uma enorme cidadela onde se refugiam os humanos libertos das maquinas e a nova geração de descendentes quais gerenciam as ordens dadas pelo comando da Resistência. Morpheus e os outros capitães se reúnem com o Conselho para discutir a informação de que 250.000 Sentinelas (Maquinas de combate criadas para vigiar e aniquilar o membros rebeldes.) estão organizando um ataque em massa onde várias perfuratrizes estão escavando a fim de chegar à Zion o que deixa todos em duvida, porém Morpheus se recusa a acreditar que Zion possa ser destruída e que não importa como, a vitória será da Resistência.

Morpheus se pronuncia perante o povo de Zion e declara que não há nada à temer pois o domínio das Maquinas está perto do fim. A tripulação da Nabucodonosor parte de volta à Matrix onde Neo se encontra novamente com a Oráculo que direciona-o para encontrar o Chaveiro, uma personificação de um programa da Matrix que tem acesso a inumeras portas dentro do sistema. O Chaveiro é o único capaz de conduzir Neo diretamente à Fonte, a programação do coração do mundo das máquinas que realmente contém os programas que sustentam a ilusão da Matrix.

Depois que a Oráculo vai embora, o Agente Smith (agora conhecido simplesmente como Smith) aparece, e uma mudança dramática se torna aparente. De alguma forma, Smith tinha se separado do resto do código da Matrix quando Neo o destruiu, o tornando um programa livre e não mais um subordinado do controle da Matrix, mas em contrapartida ele tornou-se mais similar a um vírus, capaz de inserir o seu código em outros sistemas, e infectar outros programas e mentes humanas para fazer repetidas clonagens de si mesmo. Smith e seus clones atacam Neo, que luta de igual para igual com centenas de clones. Vendo que não poderia ganhar a batalha, vai embora.

Trinity, Neo e Morpheus descobrem que o Chaveiro está com o um programa dominante chamado Merovingian, cujo sua personificação é francês excêntrico, requintado, e manipulador cujo acolhe programas exilados/defeituosos para suas próprias intencões, tais como alguns se parecem com lobisomens, fantasmas e outras criaturas consideradas sobrenaturais. A sua esposa, cansada do marido infiel, leva o trio até o Chaveiro. A tentar sair com ele, o Merovingian e seus guardas o flagram tentando fugir. Neo luta com os guardas enquanto o Morpheus e Trinity junto com Chaveiro fogem, Neo vence os guardas e vai atrás de resto do grupo que foge de dois capangas do Merovingian que se assemelham à fantasmas, mas antes que pudesse alcança-los a porta é fechada e a ligação dos portais é encerrada, Neo está sozinho em um Château nos picos da Europa e voa de volta à cidade onde estava antes. Enquanto isso, Morpheus e Trinity levando o Chaveiro tentam numa perseguição pelas ruas da cidade se evadir dos capangas de Merovingian em meio a um tiroteio, não demora até um grupo de Agentes aparecer e tentar elimina-los, por sorte Neo aparece e salva o grupo após destruírem os fantasmas do Merovingian.

O Chaveiro explica que uma central nuclear na região da cidade deve ser desativada em um curto espaço de tempo para desligar temporariamente o Sistema de Segurança que abrirá a janela qual permitirá durante 5 Minutos e 14 Segundos que Neo, o Escolhido alcance a Fonte que se encontra no andar de um arranha-céu cujo nenhum elevador ou escada atinge. A operação é iniciada, porém a nave da tripulação incumbida de desativar a usina sofre um acidente quando é atacada por um grupo de Sentinelas, Apesar de Neo aconselhar Trinity à não participar da missão dentro da Matrix ela ignora e entra desativando a usina. Enquanto Morpheus, Neo e o Chaveiro entram no prédio, eles são surpreendidos pelos clones de Smith que após confronto conseguem escapar, porém o Chaveiro é baleado e antes morrer entrega a chave que Neo precisa para entrar na fonte e Trinity acaba interceptada pelos Agentes exatamente como Neo viu em seus sonhos. Abrindo a porta, Neo encontra-se com o Arquiteto, uma personificação do criador dos sistemas e design das sucessivas versões da Matrix.

O Arquiteto apresenta à Neo num conceito radicalmente diferente de Morpheus, alegando que Neo é realmente o sexto Escolhido e prossegue, dizendo que Zion foi destruída pelas máquinas cinco vezes antes, e os cinco escolhidos anteriores confrontados com o dilema que se baseia em manter o equilíbrio da estrutura da mente humana: De permitir que a humanidade ser destruída assim que Zion for destruída diretamente pela Matrix mantendo-se inerte, ou reiniciando a Matrix onde ele entraria e escolheria 23 pessoas(sete machos e dezessete fêmeas) para formar uma sétima Zion. Matrix baseia-se neste ciclo repetido de destruição e recriação de ambos os mundos. Isso leva a crer que se o Arquiteto é o "Pai", a Oráculo é a "Mãe" de Matrix. O Arquiteto adverte que todas de todas as vidas humanas dentro e fora da Matrix vão morrer se ele não entrar na porta da Fonte mas Neo se recusa e parte voando do prédio em velocidade supersônica uma vez que o tempo esgotou e a bomba de autodestruição foi acionada. Trinity enquanto foge é baleado por um Agente, mas Neo a resgata e remove a bala alojada.

Juntos, os dois saem da simulação da Matrix, e voltam ao mundo real. Neo diz a Morpheus que a Profecia foi apenas mais um Sistema de controle usado contra eles e que a destruição de Zion é algo praticamente inevitável. No entanto, eles não tem tempo para refletir sobre a sua situação atual quando um grupo de Sentinelas começam a cercar a nave. Neo e os outros são forçados a abandonar a Nabucodonosor e torcer para serem resgatados, pois a nave é destruída pelos Sentinelas. Mas Neo para de repente, se vira para Trinity e diz: "Algo está diferente, posso sentir". Quando os Sentinelas o abordam, Neo descobre um novo poder que pode influenciar as máquinas no mundo real exatamente como ele influencia objetos no mundo simulado da Matrix. A força aplicada é extrema sobre ele, os Sentinelas são destruídos mas Neo cai no chão inconsciente após fazer muito esforço. Ele e os tripulantes são resgatados pela nave Hammer, que estão lidando com outro mistério enorme: Bane, um tripulante de outra nave, que é o único sobrevivente de um ataque das máquinas que resultou em uma carnificina. O corpo de Bane tornou-se infectado por uma cópia do programa Smith e traz Smith para o mundo de Zion através da mente de Bane deixando Neo próximo ao inimigo maior qual terá que derrotar.

J13K$#N
J13K$#N
Zelator
Zelator

Mensagens : 26
Data de inscrição : 24/07/2014
Idade : 30
Localização : Rio Negrinho - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Lounge :: 7ª Arte

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos