Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
Sex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
Sex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
Sex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
Sex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
Ter Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
Ter Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
Ter Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
Dom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
Sex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês

Visitas

GO Mebes (1869 ( Rússia ) - 1930)

Ir em baixo

GO Mebes (1869 ( Rússia ) - 1930)

Mensagem por J13K$#N em Qui Jul 24, 2014 4:28 am

Era um líder do russo Maçonaria, com mais de 200 anos de existência na época, e fundador da 'Escola de Iniciação de Esoterismo Ocidental'. Em sua vida externa, que ocupou o cargo de professor de francês e matemática em duas das melhores escolas em São Petersburgo . Ele foi apreciada e bem conhecido entre os membros da sociedade, na cidade capital. No entanto, poucos sabiam de sua escola. Somente aqueles que foram convidados por ele foram autorizados a entrar na escola.

Iniciação Escola de Esoterismo Ocidental

A escola tinha um "círculo externo", com a participação de todos os seus alunos, bem como alguns formados de acordo com o nível evolutivo dos discípulos, as suas aspirações e capacidades individuais dos grupos internos ".

Em 1912, antevendo o que talvez tenha sido a tempestade prestes a atingir a Rússia, GO Mebes concordaram que seus discípulos publicar as lições sobre os 22 Arcanos Maiores do Tarô . O livro foi lançado sob o título de O Curso de Enciclopédia do Ocultismo, que foi completamente justificada porque através da explicação da Arcana, que são faces da Verdade, ele apresentou todas as ramificações e os aspectos do ocultismo. A primeira edição foi rapidamente esgotada.

No final de 1917, quando o novo regime soviético começou a perseguir a religião e espiritualismo, a Escola de GO Mebes tornou-se clandestino, mas suas obras não parou mais.

Em 1926, devido a imprudência de um dos alunos, a Escola e o domicílio de seus membros foram invadidas pelas autoridades soviéticas, os documentos destruídos e aqueles que estavam ligados a Escola foram presos. GO Mebes foi deportado para um gulag nas ilhas Solovetsk , no Mar Branco , na região sub-ártica. Ele morreu alguns anos mais tarde.

Legado

Em 1937, a Enciclopédia foi considerado como um clássico do ocultismo, foi novamente publicado em Xangai, na China . Antes disso, na segunda década, em Tallinn, na Estónia , o russo theosopher Catarina Sreznewska-Zelenzeff, que estava se preparando para deixar a Europa e ir para Brasil , recebeu de seu amigo, Nina Rudnikoff, discípulo de GO Mebes, um material precioso sobre Arcanos Menores do Tarot. Nina, fugindo da Rússia, salvo todas as suas notas tomadas durante os seus estudos na Escola. Tendo sabido que Catarina ia viajar para o Brasil, Nina deu-lhe as notas tiradas das lições que foram ministradas por Mebes aos grupos círculo interno da escola. Ela também pediu-lhe para transferir suas notas para 'alguém digno ", pedindo-lhe que levar isso com ela e, eventualmente, transferir o material para outra pessoa" digna "para que as aulas poderiam ser preservadas.

Anos mais tarde, no Brasil, em uma coincidência muito estranha, Catarina conheceu Nadia, viúva de Gabriel Iellatchitch, outro discípulo e grande amigo de Mebes. Ambas as senhoras decidiram viver juntos. Logo depois, o irmão de Nadia, Alexandre Nikitin-Nevelskoy, que tinha um profundo conhecimento do esoterismo e também era um seguidor de Escola Mebes ', veio de Chile para viver com eles. Ao colocar suas notas juntos e com a ajuda de duas senhoras, Alexandre restabelecido o curso do Arcanos Menores do Tarot na sua totalidade. Portanto, o desejo de Nina se tornou realidade, porque o material era seguro e não apenas transmitido para 'alguém digna ", mas também organizada por alguém competente, que pertencia à mesma cadeia egregoric. Isso permitiu que o trabalho a ser traduzido para o Português.

Alguns dos exemplares da Enciclopédia alcançado Brasil e foram traduzidos por Marta pêcher, , que estava profundamente impressionado com o conteúdo do livro. Ela também tentou alcançar o contato com antigos discípulos de Mebes e, finalmente, soube que um de seus discípulos diretos, que morreram no Chile. Com alguma ajuda, ela começou a tradução para o Português e publicou o livro sob o título de Os Arcanos Maiores do Tarô (Os Arcanos Maiores do Tarô). Este livro foi editado pela Editora Pensamento, no Brasil. Seguindo o simbolismo que ele explica em seu livro, algumas cartas de tarô foram criados. Estes cartões são muito ricos em simbolismo, como Mebes sabia Cabala , bem como o significado numérico de cada arcana.

Influências

Trabalho dos Mebes também influenciou o escritor Mouni Sadhu , que admitiu que o seu próprio livro, The Tarot, foi baseado no de Mebes.
avatar
J13K$#N
Zelator
Zelator

Mensagens : 26
Data de inscrição : 24/07/2014
Idade : 24
Localização : Rio Negrinho - SC

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum