Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
Sex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
Sex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
Sex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
Sex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
Ter Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
Ter Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
Ter Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
Dom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
Sex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês

Visitas

A Obsessão.

Ir em baixo

A Obsessão.

Mensagem por wilson moreno em Sex Maio 23, 2014 6:55 pm

Questões sobre a Obsessão.

1) Nenhum espírito se reencarna no mundo terra, predestinado a ser fraco, derrotado, viciado, malandro, picareta, corrupto ou obsedado.
Não existe predestinação para o mal, para os vícios e nem para a Obsessão.
Quando uma pessoa fica obsedada isso tem sua causa nas suas imperfeições morais e não é fatalidade cega do Destino.
Quando cultivamos maus pensamentos, vícios, maus desejos e temos atitudes negativas, estamos entrando em sintonia vibratória com espíritos desencarnados que pensam e sentem a mesma coisa, ou seja, atraímos espíritos inferiores, perturbados e obsessores do plano astral.
O mal atraindo o mal, o vicio atraindo o vicio, a ignorância atraindo a ignorância.
Tudo é afinidade, atração e sintonia no mundo espiritual, pelo pensamento atraímos bons ou maus espíritos.
Tudo reside em nossos Pensamentos.
Como disse Jesus, o ser conforme pensar assim será.
Nós somos o que pensamos e atraímos o bem e o mal pelos pensamentos.
Uma pessoa de pensamentos elevados, positivos e nobres e de conduta moral reta no Bem, na caridade e nas virtudes, fica imune as influencias nocivas dos espíritos obsessores.
Os pensamentos elevados, puros e firmes no Bem repele facilmente os maus espíritos.
O Bem é mais forte que o mal.

2) Vejamos uma observação muito importante de um grande espiritualista o senhor Antonio Cottas.
O absurdo de ser a obsessão uma dívida a pagar, havendo para cada dívida um cobrador, e que a obsessão é uma provação que se deve aceitar com resignação.

Quanta asneira! Quanta sandice! Como pode um obsedado resgatar dívidas se, ao contrário, as acumula, por ter chegado à obsessão fazendo mau uso do livre-arbítrio, infringindo, desse modo, as leis naturais, alimentando ainda fraquezas e vícios?

São justamente os materialistas, que não consideram os deveres da vida espiritual e vegetam, submersos, nas ilusões da matéria, os candidatos à obsessão.

Submetem-se à falsidade da provação, uma grande impostura dos mistificadores, ao invés de promoverem a sua evolução espiritual, depurando-se, aprimorando-se conscientemente, lutando contra os seus vícios, contra as suas mazelas, contra as suas imperfeições, para subjugá-los, vencê-los e passar a viver com honradez, certos de que para isso encarnaram.
Centenas de milhares de seres viciados, mentirosos, valentes fisicamente ou pusilânimes,
intrujões, gozadores, alcoólatras, preguiçosos, que infringem as leis naturais que regem o
Universo, ficam perturbados na atmosfera da Terra ao desencarnarem, devido à forte sujeira astral aí existente, pois se unem a grupos de espíritos nas mesmas condições, sujeitos à lei de atração e afinidades.

O senhor por acaso acredita que os homens que praticam toda sorte de patifarias na Terra ascendem limpos aos seus mundos espirituais ao fecharem os olhos do pútrido invólucro material?
Não são os obsessores que impedem o caminhar de quem quer que seja na conquista da
espiritualidade.

É o próprio indivíduo, quando procede mal.
Quem trilha o caminho honrado da virtude, do dever, mantém sempre os obsessores a grande distância, que só podem influenciar, e efetivamente influenciam, pessoas afins, portanto, que pensam mal.


Vamos concluir disso tudo, que a Obsessão tem sua causa básica nas nossas imperfeições morais, no mal uso do livre arbítrio.
Se eu uso meu livre arbítrio de forma correta, praticando boas ações, praticando o bem , a caridade e as Virtudes, eu fico imune as obsessões.
O Bem repele o mal, essa é a Lei de sintonia.
Quem alimenta fraquezas, vícios, maus pensamentos e maus sentimentos, vai atrair pela sintonia, espíritos inferiores e obsessores.

Vejamos uma observação do Livro dos Espíritos.
475. Pode uma pessoa por si mesma afastar os maus Espíritos e se libertar do seu domínio?
— Sempre se pode sacudir um jugo, quando se tem uma vontade firme.

Uma pessoa pode por si mesma afastar os maus espíritos e se libertar do seu domínio, quando se tem uma VONTADE FIRME.

Essa é a questão básica ter uma Vontade Firme na pratica do bem e das virtudes.


3) Vejamos uma Observação Doutrinaria do Mestre Kardec sobre essa questão.

As imperfeições morais dão acesso aos Espíritos obsessores, e de que o meio mais seguro de livrar-se deles é atrair os bons pela prática do bem.
Os Espíritos bons são naturalmente mais poderosos que os maus e basta a sua vontade para os afastar, mas assistem apenas aqueles que os ajudam, por meio dos esforços que fazem para melhorarem.
Do contrário se afastam e deixam o campo livre para os maus Espíritos, que se transformam assim em instrumentos de punição, pois os bons os deixam agir com esse fim.

O melhor meio de expulsar os maus Espíritos é atrair os bons. Portanto, atrai os bons Espíritos, fazendo o maior bem possível, que os maus fugirão, pois o bem e o mal são incompatíveis.
Sede sempre bons e só tereis bons Espíritos ao vosso lado.

Como disse o Mestre Kardec.
O BEM E O MAL SÃO INCOMPATÍVEIS.
O MELHOR MEIO DE EXPULSAR OS MAUS ESPÍRITOS É ATRAIR OS BONS. PORTANTO, ATRAI OS BONS ESPÍRITOS, FAZENDO O MAIOR BEM POSSÍVEL, QUE OS MAUS FUGIRÃO, POIS O BEM E O MAL SÃO INCOMPATÍVEIS.
SEDE SEMPRE BONS E SÓ TEREIS BONS ESPÍRITOS AO VOSSO LADO.


4) Vejamos outra Observação do senhor Antonio Cottas.

Os males do espírito não se curam com drogas. Curam-se com o esclarecimento do que somos como Força e Matéria (espírito e corpo), com o conhecimento das leis comuns, naturais e imutáveis que regem o Universo, com a certeza de que o pensamento é emanação do espírito,uma força saturada de poder, causa de todo o bem e de todo o mal.
Alimentando fraquezas e vícios, o ser humano religa-se às correntes fluídicas do mal, que se cruzam em todas as direções, atraindo obsessores que passam a intuir-lhe fraquezas, cismas e manias, e a satisfazer, por sua vez, os vícios que alimenta, encostando-se invisivelmente aos encarnados e recebendo as suas vibrações.
Para libertar-se da obsessão, basta o obsedado abandonar os vícios, passar a emitir pensamentos honrados, valorosos e dignos, submetendo todos os seus atos a uma severa disciplina e varrendo da mente tudo que for enfermiço.

A primeira coisa a fazer, é, pois, firmar-se na convicção de que nada tem de mal, e de que a ignorância sobre a vida fora da matéria o levou a pensar mal, o conduziu ao lamentável estado do qual, por si mesmo, se pode libertar.

A segunda, não pensar em doenças, não falar em macumbas, e muito menos da vida de quem quer que seja.
Com essa conduta, afasta toda a possibilidade de atração do astral inferior, e facilita a aproximação do Astral Superior, que passa a envolvê-lo em sua Luz e fluidos benéficos. A última, ter o seu tempo completamente ocupado com coisas úteis e honestas, compreendendo que o trabalho para as pessoas esclarecidas pelo Racionalismo Cristão representa um prêmio, por ser através dele que o espírito evolui, porque para evoluir ele está neste alambique depurador, a Terra, ao qual veio por milhares e milhares de encarnações


5) Obsessão não é provação.
Obsessão é fraqueza moral que permitiu a aproximação dos maus espíritos.
E nenhum espírito se reencarna no plano terreno predestinado a ser fraco, derrotado, viciado, malandro, corrupto e obsedado.
Não existe predestinação para o mal, vícios e obsessões.
A cura da Obsessão é um processo de auto cura, que esta na nossa reforma moral e mental.
Na obra O Livro dos Espiritos encontramos uma observação muito importante, vejamos.
484. Os Espíritos se afeiçoam de preferência a certas pessoas?
— Os bons Espíritos simpatizam com os homens de bem, ou suscetíveis de se melhorar; os Espíritos inferiores, com os homens viciosos ou que podem viciar-se: daí o seu apego, resultante da semelhança de sensações.

Essa é a questão básica, atraímos espíritos elevados ou espíritos inferiores e obsessores, conforme nossa forma de pensar, sentir e agir.
A semelhança de sensações.
— Os bons Espíritos simpatizam com os homens de bem, ou suscetíveis de se melhorar; os Espíritos inferiores, com os homens viciosos ou que podem viciar-se.

É pelo mal uso do Livre arbítrio que se forma as Obsessões.

6) Vejamos mais uma Observação do Mestre Kardec.

Mas nós somos, nós mesmos, Espíritos imperfeitos, encarnados na Terra para expiar nossas faltas e nos melhorarmos. A causa do mal está em nós próprios, e os maus Espíritos apenas se aproveitam de nossas tendências viciosas, nas quais nos entretêm, para nos tentarem.

Cada imperfeição é uma porta aberta às suas influências, enquanto eles são impotentes e renunciam a qualquer tentativa contra os seres perfeitos. Tudo o que possamos fazer para afastá-los será inútil, se não lhes opusermos uma vontade inquebrantável na prática do bem, com absoluta renúncia ao mal. É, pois, contra nós mesmos que devemos dirigir os nossos esforços, e então os maus Espíritos se afastarão naturalmente, porque o mal é o que os atrai, enquanto o bem os repele. (Ver adiante: Preces pelos obsedados)

Não existe para ninguém a fatalidade do mal, que só parece irresistível para aqueles que nele se comprazem. Se tivermos vontade de fazê-lo, também poderemos ter a de fazer o bem. E é por isso, ó Senhor, que solicitamos a vossa assistência e a dos Bons Espíritos, para resistirmos à tentação.

Vou realçar essa observação do Mestre Kardec.
Não existe para ninguém a fatalidade do mal.

Não existe a fatalidade do mal ou para o mal, a obsessão sendo um mal ela não é uma fatalidade, ela é obra das nossas imperfeições morais, o mau uso do livre arbítrio.

7) O Mundo Invisível.

O mundo invisível também conhecido como o mundo espiritual ou plano astral é o mundo habitado pelos espíritos desencarnados, esse mundo é invisível aos olhos físicos mais ele existe ele é real muito real.
Esse plano espiritual ou extra físico exerce uma influencia muito grande sobre as pessoas, tudo nesse plano é regulado pela Lei das atrações psíquicas ou sintonia vibratória.
Os iguais se atraem e os diferentes se repelem.
As pessoas que cultivam maus pensamentos e sentimentos impuros de ódio, raiva, ciúmes, inveja, falsidade, racismo, desonestidade, desejos de vingança, são arrogantes e maliciosos, estão sempre em sintonia com espíritos desencarnados que pensam e sentem a mesma coisa, os semelhantes atraindo os semelhantes, essa é a Lei das atrações psíquicas.
As pessoas boas, corretas, honestas, cordiais, educadas, trabalhadoras, caridosas, solidarias, que procuram ajudar os necessitados, procuram ajudar os animais, procuram cultivar pensamentos elevados e puros e a prece sincera, essas pessoas estão atraindo pela sintonia vibratória dos pensamentos os Espiritos de Luz, os Espiritos Superiores.
Tudo depende somente dos nossos pensamentos e da nossa Conduta Moral.
Como disse o Mestre Jesus, o ser conforme pensar assim será.
Nós somos o que pensamos.

Os maus espíritos não conseguem entrar em sintonia vibratória com as pessoas que estão vibrando bons pensamentos e bons sentimentos, a melhor defesa psíquica contra os maus espíritos esta exatamente em nossa melhoria moral e mental.
Não adianta usar velas, imagens de santos, amuletos, talismã, roupas brancas, terços, palavras sacramentais, sinais cabalísticos, exorcismos, nada disso funciona, é nos pensamentos puros, nobres, elevados, e na pratica sincera do Bem, do amor e das virtudes que esta a proteção contra os maus espíritos.

Espero ter ajudado em alguma coisa, esse é um resumo dos meus estudos espiritistas.

Wilson Moreno na busca da Verdade.


wilson moreno
Zelator
Zelator

Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/05/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum