Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado


Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
Ayurveda EmptySex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
Ayurveda EmptySex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
Ayurveda EmptySex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
Ayurveda EmptySex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
Ayurveda EmptyTer Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
Ayurveda EmptyTer Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
Ayurveda EmptyTer Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
Ayurveda EmptyDom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
Ayurveda EmptySex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Visitas

Ayurveda

Ir para baixo

Ayurveda Empty Ayurveda

Mensagem por Salomé Ter Mar 25, 2014 11:29 am

Ayurveda será o sistema medicinal mais antigo que se conhece pois é o conhecimento médico desenvolvido na Índia há cerca de 7 mil anos é  conhecida como a mãe da medicina, pois os seus princípios e estudos foram a base para, posteriormente, o desenvolvimento da medicina tradicional chinesa, árabe, romana e grega.

De acordo com o Ayurveda, quando algum dos 5 elementos (éter, ar, fogo, água e terra) está em desequilíbrio no corpo do indivíduo, inicia-se o processo da doença.

Além de se utilizar de alimentação adequada, fitoterapia, yoga e outras técnicas, a massagem é uma das principais técnicas utilizada pelos médicos e terapeutas ayurvédicos. Surgida na cultura dos Vedas (antiga etnia indiana), não é apenas uma das mais antigas e sim uma das mais completas técnicas naturais para restabelecer o equilíbrio físico e psíquico. Trata-se de uma massagem profundamente relaxante, actuando no campo físico e energético, tendo a função de purificação e manutenção da saúde corporal. Tem como objectivo restaurar o bem-estar físico, mental, energético e emocional.

Fonte: Wikipedia


Os tratamentos Ayurvédicos são basicamente dietéticos e herbais. Os pacientes são classificados por tipos corporais, ou prakriti, os quais são determinados pelas proporções entre os três doshas.

Os doshas supostamente regulariam a harmonia mente-corpo. Doenças e indisposições são consideradas uma questão de desequilíbrio dos doshas. O tratamento é direcionado para a restauração da harmonia ou equilíbrio do sistema mente-corpo.

O Vata, composto pelo ar e pelo espaço, alegadamente governa todo o movimento na mente e no corpo, e deve ser mantido em bom equilíbrio. Excesso de vata leva a "preocupações, insônia, cãibras e constipação.... O vata controla o fluxo sangüíneo, a eliminação de dejetos, a respiração e o movimento dos pensamentos através da mente." O vata também controla os outros dois princípios, Pitta e Kapha. Afirma-se que o Pitta é composto de fogo e água; supostamente governa "todo o calor, metabolismo e transformação na mente e no corpo. Ele controla a forma como digerimos os alimentos, como metabolizamos nossas percepções e como discriminamos o certo e o errado."

O Pitta também precisa ser mantido em equilíbrio. "O excesso [de Pitta] pode provocar irritação, atitude crítica, úlceras, erupções cutâneas e cabelo ralo." O Kapha consiste em terra e água. Ele "governa toda a estrutura e lubrificação da mente e do corpo. Controla o peso, o crescimento, a lubrificação das juntas e dos pulmões, e a formação de todos os sete tecidos -- fluidos nutritivos, sangue, gordura, músculos, ossos, medula e tecidos reprodutores." Excesso de Kapha causa "letargia, aumento de peso, comportamento possessivo, congestões e alergias."

Com base na fisiologia metafísica acima, a Ayurveda recomenda coisas como: para pacificar o Kapha, coma alimentos picantes e evite comidas doces, exceto o mel, mas não o aqueça. Evite tomates e nozes. Peru é bom, mas evite coelho e faisão.

Se tiver Pitta em excesso, experimente: coma alimentos doces e evite os picantes. Coma nozes.

Para reduzir o Vata: coma alimentos doces, azedos e salgados; evite alimentos picantes. Nozes são boas, assim como os laticínios.

Fonte: Dicionário do Ceptico


Chopra e outros defensores da Ayurveda, gostam de afirmar que a física moderna  substancialmente validou a antiga metafísica hindu.

No entanto, o físico Heiz R. Pagels rejeita com veemência a idéia de que haja qualquer conexão significativa entre as descobertas da física moderna e as afirmações metafísicas da Ayurveda. "Nenhum físico qualificado que eu conheça afirmaria ter encontrado essa conexão a não ser que estivesse conscientemente cometendo fraude," afirma o Dr. Pagels.


Fonte: O Código Cósmico: A Física Quântica como Linguagem da Natureza de Heiz R. Pagels


Última edição por Salomé em Ter Mar 25, 2014 11:31 am, editado 1 vez(es)
Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos