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Abrahadabra
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Abrahadabra
Abrahadabra é uma palavra que aparece no Livro da Lei, e é descrita por Aleister Crowley como a "Palavra do Aeon" em que ela "representa a Grande Obra completa, e deste modo é um arquétipo de todas as operações mágicas menores" (A.C.) Não deve ser confundida com a Palavra da Lei do Aeon, que é Thelema.
Abrahadabra também é referida como sendo a Palavra de Duplo Poder. Mais especificamente, ela representa a união do Microcosmo com o Macrocosmo - representado por um pentagrama e um hexagrama, a rosa e a cruz, o círculo e o quadrado, o 5 e o 6, "65" - Adonai, 5º=6º, - etc. — também o Conhecimento e Conversação do Sagrado Anjo Guardião. No Commentaries, Crowley diz que a palavra é um símbolo do "estabelecimento do pilar ou falo do Macrocosmo...no vácuo do Microcosmo". A analogia sexual aqui é óbvia.
Gematria
Outra interpretações
Em Aramaico essa palavra pode ser traduzida redemente em "Eu criarei conforme falo".
Had é a palavra chave de Abrahadabra. Had é um outro nome para Hadit, a segunda a pronunciar-se no Livro da Lei.
"ABRAHADABRA é a "Chave dos Rituais" porque ele expressa a Formulae Magicae de várias ideias complementares unidas; especialmente o Cinco do Microcosmos com o Seis do Macrocosmos.
"Abrahadabra é o glifo da mistura do 5 e do 6, a Rosa e a Cruz".
Recorrência do termo
A palavra Abrahadabra aparece repetidamente na invocação de Horus em 1904 que precedeu à escritura do Livro da Lei e levou Crowley a fundar Thelema. Ela também aparece num diário datado de Maio de 1911 publicado no Equinox.
Trechos do Liber Legis
Referências:
. York Beach, Me. : S. Weiser.
Revisão do texto: Mephisto
Fonte: Ocultura Org
Abrahadabra também é referida como sendo a Palavra de Duplo Poder. Mais especificamente, ela representa a união do Microcosmo com o Macrocosmo - representado por um pentagrama e um hexagrama, a rosa e a cruz, o círculo e o quadrado, o 5 e o 6, "65" - Adonai, 5º=6º, - etc. — também o Conhecimento e Conversação do Sagrado Anjo Guardião. No Commentaries, Crowley diz que a palavra é um símbolo do "estabelecimento do pilar ou falo do Macrocosmo...no vácuo do Microcosmo". A analogia sexual aqui é óbvia.
Gematria
- ABRAHADABRA = 418
- ABRAHADABRA tem 11 letras
- ABRAHADABRA = 1+2+2+1+5+1+4+1+2+2+1 = 22
- As cinco letras na palavra são: A, a Coroa; B, a Baqueta; D, a Taça; H, a Espada; R, a Rosa Cruz; e além disso refere-se a Amoun, o Pai, Thoth, Seu mensageiro, e Isis, Hórus, Osíris, a tríade humana divina.
- E também 418 = ATh IAV, a essência de IAO
- 418= BVLShKIN, ou Boleskine
- 418= RA HVVR, ou Ra Hoor
- 418= ∑(13-31)
Outra interpretações
Em Aramaico essa palavra pode ser traduzida redemente em "Eu criarei conforme falo".
Had é a palavra chave de Abrahadabra. Had é um outro nome para Hadit, a segunda a pronunciar-se no Livro da Lei.
"ABRAHADABRA é a "Chave dos Rituais" porque ele expressa a Formulae Magicae de várias ideias complementares unidas; especialmente o Cinco do Microcosmos com o Seis do Macrocosmos.
"Abrahadabra é o glifo da mistura do 5 e do 6, a Rosa e a Cruz".
Recorrência do termo
A palavra Abrahadabra aparece repetidamente na invocação de Horus em 1904 que precedeu à escritura do Livro da Lei e levou Crowley a fundar Thelema. Ela também aparece num diário datado de Maio de 1911 publicado no Equinox.
Trechos do Liber Legis
- "Abrahadabra; a recompensa de Ra Hoor Khut." (AL III:1)
- "Este livro será traduzido em todas as línguas: mas sempre com o original pela mão da Besta; pois na forma ao acaso das letras e sua posição umas com as outras: nestas há mistérios que nenhuma Besta adivinhará. Que ele não procure tentar: mas um vem após ele, de onde Eu não digo, que descobrirá a Chave disso tudo. Então esta linha traçada é uma chave; então este círculo esquadrado em seu fracasso é uma chave também. E Abrahadabra. Será sua criança & isso estranhamente. Que ele não busque após isto pois dessa forma apenas pode ele cair." (AL III:47)
- "O fim das palavras é a Palavra Abrahadabra." (AL III:75)
Referências:
- Crowley, Aleister (1997), "Liber Samekh", Magick: Book 4, York Beach, ME: Weiser
- Crowley, Aleister (1996), The Law is for All, Tempe, AZ: New Falcon Publications
- Thelemapedia. (2004). Abrahadabra. Retrieved April 16, 2006.
- Crowley, Aleister. (1997). Magick: Book 4. York Beach, Me. : S. Weiser.
- ____. (1996). Commentaries on the Holy Books and Other Papers : the Equinox,IV(1). York Beach, Me. : S. Weiser.
- ____. (1982).
- 777 and Other Qabalistic Writings
. York Beach, Me. : S. Weiser.
Revisão do texto: Mephisto
Fonte: Ocultura Org
Re: Abrahadabra
Mas há mais, muitas mais interpretações.
Poderá ser pois a palavra mágica mais antiga do mundo, já que a sua origem remonta à expressão mesopotâmica AB-BA-TAB-BA-RI e seria recitada nos cultos da antiga Suméria.
Segundo John Marco Allegro esta expressão também soa na palavra aramaica que designa Deus, na oração do Novo Testamento que começa por "Pai Nosso".
Uma antiga cura judaica para a febre, que deveria ser escrita e pendurada ao pescoço, começa com as seguintes palavras:
Ab Abr Abrak Abraka
Abrakal Abrakala AbrakalA
Abraka Abrak Abra Ab
A palavra também poderá estar ligada a Abraxas, um deus cuja imagem aparece em amuletos do século II da nossa era.
Um poema escrito por volta de 208 por Quintus Serenus Sammonicus, médico do imperador romano Sétimo Severo, contém as primeiras instruções sobre a utilização desta palavra, que deveria ser escrita num pedaço de papel, que seria atado à volta do pescoço do paciente e usado durante nove dias. O papel seria então atirado por cima do ombro da pessoa para um curso de água que corresse para leste. A palavra mágica era inscrita retirando uma letra em cada linha, até que restasse apenas o ultimo "a". Como a palavra desaparecia, também a doença ou febre do paciente desapareciam.
Fonte: Viagem ao Desconhecido - Histórias Surpreendentes da antiguidade; Pag. 14; 1ª edição ; Sydney 1995
Poderá ser pois a palavra mágica mais antiga do mundo, já que a sua origem remonta à expressão mesopotâmica AB-BA-TAB-BA-RI e seria recitada nos cultos da antiga Suméria.
Segundo John Marco Allegro esta expressão também soa na palavra aramaica que designa Deus, na oração do Novo Testamento que começa por "Pai Nosso".
Uma antiga cura judaica para a febre, que deveria ser escrita e pendurada ao pescoço, começa com as seguintes palavras:
Ab Abr Abrak Abraka
Abrakal Abrakala AbrakalA
Abraka Abrak Abra Ab
A palavra também poderá estar ligada a Abraxas, um deus cuja imagem aparece em amuletos do século II da nossa era.
Um poema escrito por volta de 208 por Quintus Serenus Sammonicus, médico do imperador romano Sétimo Severo, contém as primeiras instruções sobre a utilização desta palavra, que deveria ser escrita num pedaço de papel, que seria atado à volta do pescoço do paciente e usado durante nove dias. O papel seria então atirado por cima do ombro da pessoa para um curso de água que corresse para leste. A palavra mágica era inscrita retirando uma letra em cada linha, até que restasse apenas o ultimo "a". Como a palavra desaparecia, também a doença ou febre do paciente desapareciam.
Fonte: Viagem ao Desconhecido - Histórias Surpreendentes da antiguidade; Pag. 14; 1ª edição ; Sydney 1995
Salomé- Philosophus
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