Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado


Participe do fórum, é rápido e fácil

Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.  EmptySex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.  EmptySex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.  EmptySex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.  EmptySex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.  EmptyTer Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.  EmptyTer Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.  EmptyTer Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.  EmptyDom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.  EmptySex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Visitas

Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.

4 participantes

Ir para baixo

Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.  Empty Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.

Mensagem por Zen Seg Ago 12, 2013 6:37 pm



No meu entender, e embora de forma teórica, ele dá o seu parecer bastante lógico, sensato e moderado.

Mediante os conhecimentos que tem devido á sua área de estudo, e comentando relativamente aos factos que Ian Stevenson e outros puderam apurar/constatar, dos resultados das experiências muito rigorosas que fizeram acerca de casos de lembranças passadas, parece-me uma entrevista muito válida.

Falando de Ian Stevenson, ele e outras pessoas (onde constavam também cépticos) que perto dele observaram os factos e os resultados das experiências dele, no final "saíram" como não cépticos.

Os factos, acerca da sobrevivência da alma após a morte física, da mediúnidade, da reencarnação, das lembranças de vidas passadas, existem já há muito tempo e as dúvidas do meio cientifíco não se prendem se esses factos existem ou não, esse tempo já lá vai.

Os factos existem, são uma realidade, algumas pessoas ligadas ás mais diversas áreas, já puderam constatar e tiveram evidências disso, as investigações, agora vão no sentido de conseguir comprovar tudo isso seguindo o critério do meio cientifíco, e não apurar se é verdade ou mentira.

A dificuldade do meio cientifíco, está em ainda não conseguir explicar e demonstrar as estruturas que explicam esses factos, mas não é por isso, que todos esses factos vão deixar de existir ou de "parar no tempo", só porque "alguns" não aceitam as evidências dos factos.

O método cientifíco baseia-se mais ou menos por estas etapas:

1 - Observar um facto.

2 - Fazer uma pergunta ou colocar um problema.

3 - Propôr uma hipótese.

4 - Realizar uma experiência controlada (que inclui o teste do duplo cego), para testar a veracidade da hipótese.

...o entrave para o meio cientifíco, está no ponto 4, já que eles precisam da existência de um processo físico, para poderem "resolver" o assunto de vez, o ectoplasma poderá ser o "processo físico" que ajude a Ciência.

Nota 1: Ignorar todas as evidências, todos os factos, todas as conclusões de cada caso, todas as experiências rigorosas de pessoas íntegras e credíveis das mais diversas áreas, é o mesmo que enganarmo-nos a nós mesmos e a todos, é fingir que não existe, é não querer reconhecer o que existe, toda essa manifestação de raciocínio não me parece muito sensata, mas quem sou eu para dizer o que quer que seja, sou um simples terráqueo á procura de mais sabedoria, de respostas que me ajudem a entender qual o objectivo da vida, e o que á para além dela.


Nota 2: Kardec também se deparou no início, com o dogma da reencarnação no sentido filosófico, esse dogma era baseado na razão e não no dogma religioso, ele não se deixou levar de forma ingénua no princípio, só por serem espíritos que lhe transmitiam as respostas.

Ele não aceitou logo como válido essa realidade, só depois de muito reflectir e quando o bom senso e a razão lhe disseram, que a possibilidade de existência da reencarnação, era a única que dava uma resposta lógica/coerente, que mais nenhuma filosofia havia antes resolvido, é que ele a reconheceu como válida.

Continuação...

Eu queria uma explicação científica razoável, que me explique como é possível na falta de um processo físico, uma individualidade que já não existe (materialmente falando para os cépticos, porque a pessoa já morreu) com as suas memórias e lembranças, passar/transmitir toda a sua individualidade já depois de morto, para um outro ser que ainda não nasceu, mas que quando nasce, logo aos 2/3 anos começa a relatar lembranças de uma vida passada, e que posteriormente tudo se confirma ser verdadeiro??!!

Olhando para isto por uma perspectiva física/material á semelhança do que a Ciência faz, estuda e analisa, sabemos que é um facto, que quando o nosso corpo físico morre, tudo no nosso organismo começa a desintegrar-se e a decompôr-se.

Se o nosso cérebro é parte integrante desse corpo/organismo, e se ele fosse a "chave" do mistério
que dá resposta/que explica, a transmissão dessas memórias/lembranças, como seria possível então ele fazer isso, quando o mesmo já não existe e quando ainda não existe o Ser, mas que posteriormente ao seu nascimento, revela/demonstra ter lembranças de vidas passadas, ainda por cima partindo do principio, que esse Ser nunca viveu anteriormente?

Existem factos e evidências, que não são possíveis de reproduzir em laboratório, não por serem fraude ou não serem verdadeiros, mas sim porque estamos a falar de "estados da matéria" completamente diferentes ou então de algo imaterial.

No meio científico, existe um facto que é: "Ninguém consegue lembrar-se de nada, se não aprendeu ou viu anteriormente".

Este facto por si só, deduzido pela Ciência, já faz antever que existe mais qualquer coisa para além da morte do corpo, ou seja, as crianças que relatam lembranças de vidas passadas, tiveram que ver ou aprender anteriormente para se poderem lembrar no presente, ora, se os materialistas acreditam que essas crianças só vivem uma vida carnal, de onde poderá vir então todas as lembranças de uma vida passada?

Para mim vem da alma, ela existe, todos nós temos uma enquanto encarnados, ela sobrevive á morte do corpo, e ela é a nossa individualidade, é ela quem pensa, quem se lembra, quem tem vontade, o nosso corpo apenas serve de ferramenta/meio para a alma se poder manifestar.  

Como é que um ser/cérebro morto, já enterrado ou quiça cremado, consegue sem haver um processo físico, transmitir para o futuro, a individualidade que era em vida, memórias ou lembranças de como era, do que viu, do que aprendeu, de como morreu, etc etc para um outro ser/cérebro que ainda não existe/nasceu? ...mas quando nasce, passado 2 ou 3 anos começa a relatar essas coisas com conhecimento de causa!

Estou convicto que o cérebro não é de certeza.

Ponderando também a hipótese de tudo ser uma fantasia ou farsa das crianças, fazia mais sentido então elas dizerem, que tinham sido numa vida anterior, alguém mais importante/famoso, mas não, elas dizem terem sido pessoas comuns do povo, gente completamente vulgar.

A reencarnação, é a unica resposta lógica para os casos dignos de estudo, ou seja, um processo de origem espiritual, onde metade dele é processado ao nível espiritual, e a outra metade processada na parte física/material, porque a reencarnação envolve a união/ligação de uma alma a um corpo físico.

O médico/professor brasileiro, que aparece a comentar no video que deixei neste tópico, menciona o Ectoplasma como uma possível esperança, para o meio científico começar a vislumbrar uma nova realidade que sempre lhe escapou.

Nota 3: ...ou então, tudo isto é um plano destruídor do Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  ,  enganando milhões de pessoas por todo o mundo, mostrando ao mundo alguns casos de aparente reencarnação, e colocando na mente das pessoas a hipótese de existência da reencarnação.

Dessa forma, o homem poderia sentir-se com mais liberdade nas suas acções, possibilitando que ele cometesse mais transgressões na vida, tendo gravado na sua mente, a enganadora "certeza e esperança", de que poderia emendar-se numa vida a seguir, do mal que fez nesta vida.

Como o Cristianismo fala apenas em Ressurreição e não na Reencarnação, é também então uma hipótese a considerar, a brincar que o diga, até faz sentido.

Olhem, já não sei de nada, salvem-me por favor drunken
Zen
Zen
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.  Empty Re: Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.

Mensagem por Salomé Qua Ago 28, 2013 11:28 am

Olá Zen,

Gostei do tópico à brava Laughing 

Agora fora de brincadeiras: compartilhamos as mesmas dúvidas, e inclusive durante algum tempo pensei que reencarnação e ressuscitação fosse a mesmíssima coisa, que o conceito seria o mesmo e que a denominação fosse diferente! Mas parece que não  confused
 
O que gostaria mesmo era que me explicassem a diferença entre estes dois conceitos, mas de forma coerente e sem fundamentalismos.
Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.  Empty Re: Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.

Mensagem por Ondine Sáb Fev 22, 2014 3:55 am

Olá, Salomé, penso ter chegado tarde ao tópico, não sei se já tens a resposta. Não sei se Zen já postou de outra forma. Reencarnação é o que ocorre quando um espírito depois de desencarnar, morrer, volta a encarnar em outro corpo diferente, tendo uma vida diferente, sucessivamente, agregando a experiência de todas as encarnações.

Ressuscitação penso ter o mesmo significado de Ressurreição, que se dá quando um espírito depois de desencarnar, morrer, volta à vida, no mesmo corpo e não há sucessão de vidas. Apenas um corpo para cada espírito, que viverá eternamente após a ressurreição.
Ondine
Ondine
Practicus
Practicus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.  Empty Re: Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.

Mensagem por Salomé Ter Fev 25, 2014 4:19 pm

Ondine escreveu:Olá, Salomé, penso ter chegado tarde ao tópico, não sei se já tens a resposta. Não sei se Zen já postou de outra forma. Reencarnação é o que ocorre quando um espírito depois de desencarnar, morrer, volta a encarnar em outro corpo diferente, tendo uma vida diferente, sucessivamente, agregando a experiência de todas as encarnações.

Ressuscitação penso ter o mesmo significado de Ressurreição, que se dá quando um espírito depois de desencarnar, morrer, volta à vida, no mesmo corpo e não há sucessão de vidas. Apenas um corpo para cada espírito, que viverá eternamente após a ressurreição.

Isso quer dizer dizer que a ressurreição é o corpo depois de morto voltar a viver? O mesmo espírito no mesmíssimo corpo??? Mesmo depois de a decomposição começar???
Salomé
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.  Empty Re: Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.

Mensagem por Ondine Ter Fev 25, 2014 4:44 pm

Isto mesmo. As igrejas Católica e Evangélica creem que chegará o dia em que todos os mortos ressuscitarão, mesmo corpo porém de matéria incorruptível. Foi nisto que cri por quase 40 anos.

52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.
53 Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal se revista de imortalidade.
54 Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade e o que é mortal de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: "A morte foi destruída pela vitória". Coríntios 15, 52-54
Ondine
Ondine
Practicus
Practicus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.  Empty Re: Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.

Mensagem por lancelot Qua Fev 26, 2014 5:48 pm

Ondine escreveu:Isto mesmo. As igrejas Católica e Evangélica creem que chegará o dia em que todos os mortos ressuscitarão, mesmo corpo porém de matéria incorruptível. Foi nisto que cri por quase 40 anos.

52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados.
53 Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal se revista de imortalidade.
54 Quando, porém, o que é corruptível se revestir de incorruptibilidade e o que é mortal de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: "A morte foi destruída pela vitória". Coríntios 15, 52-54

No fundo cada religião tem sua forma natural de encarar determinados assuntos.

Nos casos acima é notório que tudo o que vá alem de sua compreenção é trabalho do Demónio, logo tem que ser exorcisado.

No entanto, temos que entender que todas as religiões têm seus adeptos e no fundo existem adeptos para todas. O mal reside no facto de quando um adepto ou um grupo de adeptos começam a olhar para a religião do lado. Twisted Evil 
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.  Empty Re: Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.

Mensagem por Ondine Qua Fev 26, 2014 7:23 pm

lancelot escreveu:

No fundo cada religião tem sua forma natural de encarar determinados assuntos.

Nos casos acima é notório que tudo o que vá alem de sua compreenção é trabalho do Demónio, logo tem que ser exorcisado.

No entanto, temos que entender que todas as religiões têm seus adeptos e no fundo existem adeptos para todas. O mal reside no facto de quando um adepto ou um grupo de adeptos começam a olhar para a religião do lado. Twisted Evil 

Meu sogro sempre diz que não existe religião certa ou errada, pois todas têm um papel a cumprir e as pessoas certas para cada uma.

Tenho feito um trabalho com minha consciência no sentido de “perdoar” o que as citadas Igrejas fizeram comigo, pois confesso que criei verdadeira aversão por elas. Como disseste o que passa da compreensão é trabalho do demônio. Bem assim. Não sei se podes imaginar quantas vezes passei por rituais para que fossem afastados os demônios de mim, já que as pessoas que apenas eu via, certamente eram uma cilada dos infernos para me enlouquecer.

Aceitei cegamente que não havia comunicação entre encarnados e desencarnados, acreditei que não havia reencarnação e que todos nós ressuscitaríamos no último dia, por isso sofri horrores com as perdas de meu pai e irmão caçula, sem saber que eles provavelmente estiveram “vendo” minha dor, não me despedi deles pois pensava que eles estariam “dormindo” e os laços entre nós cortados para sempre.

Esclareço que não estou a olhar a religião do próximo, é um desabafo de quem sofreu as consequências da doutrina da própria casa. Continuo participando dos cultos evangélicos, pois os ensinos de Cristo, para mim, são do próprio Deus, porém hoje tenho outra postura, outra mentalidade e não aceito tudo o que escuto. Aprendi que os homens muitas vezes deturpam as escrituras e transmitem ensinos conforme a conveniência. Aprendi também que o amor de Deus transcende o mal. Já não estou a falar coisa com coisa...

Desculpe o desabafo.  Embarassed
Ondine
Ondine
Practicus
Practicus

Mensagens : 78
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.  Empty Re: Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.

Mensagem por lancelot Qui Fev 27, 2014 1:18 am

Ondine, em minha opinião todas as religiões são puras em sua essência. Não existe uma melhor que a outra. Simplesmente nós sentimos mais afinidade com uma. Mas mesmo sentindo essa afinidade, como seres humanos livres temos o nosso bom senso que nos indica quais as práticas dentro da mesma que devemos seguir ou não.
Lembro-me da primeira vez que visitei um terreiro de umbanda, a minha vontade era fugir de lá.
Tambem tenho por hábito pensar pela minha cabeça e já não é a primeira vez que entro em choque com elementos superiores.
Eu não dou muito para ser uma ovelha que segue sempre para onde manda o pastor. Se vou a algum lado é por vontade própria e não porque me dizem para ir. Por isso mesmo tem vezes que não vou a lado nenhum e outras sigo em sentido contrario.
lancelot
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 48

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.  Empty Re: Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.

Mensagem por Zen Seg Abr 21, 2014 1:48 am

Salomé escreveu:Olá Zen,

Gostei do tópico à brava Laughing 

Agora fora de brincadeiras: compartilhamos as mesmas dúvidas, e inclusive durante algum tempo pensei que reencarnação e ressuscitação fosse a mesmíssima coisa, que o conceito seria o mesmo e que a denominação fosse diferente! Mas parece que não  confused
 
O que gostaria mesmo era que me explicassem a diferença entre estes dois conceitos, mas de forma coerente e sem fundamentalismos.

Reencarnação: Após a morte do corpo, o espírito que habita dentro de cada um de nós, desprende-se do corpo e a seguir transita para parte incerta, posteriormente o mesmo espírito volta a encarnar num corpo diferente, diversas evidências já constatadas dão fundamento a que  a(s) memória(s) e o que aprendemos numa vida, são transmitidas no processo de reencarnação, mas para as memórias e o que aprendemos numa vida serem transmitidos para uma outra vida e para um corpo diferente, provavelmente é necessário haver um meio de transporte que faça o transporte dessa mercadoria de uma vida para outra e de um corpo para outro, talvez o espírito seja o responsável por essa viagem.



Ressuscitação: Após a morte do corpo, o espírito que habita dentro de cada um de nós, desprende-se do corpo e a seguir transita para parte incerta, posteriormente e ao contrário do que acontece na reencarnação, o mesmo espírito não volta a encarnar em mais nenhum corpo, a ressuscitação significa voltar á vida depois de morrer, voltar a viver depois do corpo falecer, se sabemos que o corpo não volta á vida porque começa e entrar no estado de decomposição após a morte, então o que volta á vida talvez seja o espírito, ou seja, até aqui o processo é semelhante ao da reencarnação, o que difere ambos é o destino na próxima etapa, o espírito na reencarnação volta para um corpo diferente nessa tal próxima etapa, enquanto na ressuscitação o espírito volta á vida depois da morte mas não para outro corpo, talvez o que aconteça seja uma ressurreição espiritual após a morte, e por isso é que um mesmo espírito não volta a habitar um segundo corpo no caso do conceito da ressuscitação.
Zen
Zen
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.  Empty Re: Reencarnação e Biologia - Dr. Décio Iandoli Jr.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos