Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
Sex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
Sex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
Sex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
Sex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
Ter Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
Ter Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
Ter Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
Dom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
Sex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês

Visitas

Reality show com crianças que afirmam ter memórias de vidas passadas!

Ir em baixo

Reality show com crianças que afirmam ter memórias de vidas passadas!

Mensagem por Ceinwyn em Qui Jun 20, 2013 4:16 pm

O futuro da reality tv pode estar nas crianças que dizem ter memórias de vidas passadas.
 
[ltr]A Los Angeles production company está neste momento a efectuar casting nos USA procurando crianças que afirmem ter memorias de vidas passadas  para as gravações de um novo reality show que terá o titulo de, "Ghost Inside My Child," irá ser transmitido pelo canal bio no final deste ano.[/ltr]
 
 
 Um episódio piloto da série foi para o ar há alguns meses atrás, com três crianças que passaram por várias etapas de recuperação de memórias de suas supostas vidas passadas.
 
 Agora, os produtores fincioen e  Messina - que são casados ​​entre si - estão à procura de outras famílias com crianças que, como o pedido afirma, têm memórias inexplicáveis ​​e experiências de uma outra vida.
 Eu estava grávida no momento em que  tive a idéia, disse Fincioen ao The Huffington Post.
 
 Nós pensamos no que faríamos se isso acontecesse com a nossa filha? Era realmente um fenômeno. Nós queríamos contar histórias desses pais, sem tentar provar ou negar nada." 
  Se o meu filho tem uma memoria de uma vida passada, não pode deixar de levantar questões.
  não sei o que eu faria se minha filha acabasse por ser a avó Messina, 
 O que você faz? Devemos Ignorá-lo? Explorá-lo? Esperar que ele desapareca?
 
Fincioen e Messina já trabalharam em outros reality shows como "Beauty and the geek e "VH1 Scream Queens", mas a idéia de as crianças pequenas terem a capacidade de se lembrar de detalhes sobre uma vida sobre a qual não deveriam saber nada, fascina-nos».
 
 "Essas crianças estão a passar por alguma coisa e  nós estamos a tentar descobrir o quê!", disse Messina HuffPost. 
 "A criança vai dizer algo sobre a sua vida passada e nós vamos pesquisá-lo para ver se é real."
 O caso de o primeiro show que ainda os assombra e preocupa é o do pequeno James Leininger.
 Com apenas 2 anos de idade, Leininger supostamente começou a ter pesadelos terríveis com a sua morte. 
 
 Em última análise, a família começou a acreditar que ele era a reencarnação de james Huston, um piloto de caça que morreu na Segunda Guerra Mundial em Iwo Jima.
 
 Surpreendentemente, Leininger não só sabia o nome do navio de Huston - o Natoma Bay - mas muitos outros detalhes, como os nomes de seus companheiros.
 Como parte do show, Fincioen e Messina conseguiram um encontro entre Leininger e um membro da família de Huston, uma mulher agora em seus 90 anos.
 
 A mulher sentiu uma conexão com este jovem garoto e, agora, com o reality show esperam descobrir memorias semelhantes com uma nova safra de pré-adolescentes que dizem recordar as suas vidas passadas , mas apenas ficarão na serie aqueles que após passarem por um processo de seleção rigoroso, demonstrarem provas claras. 
 
 "Precisamos ter certeza de que os pais são de boa mente e pode lidar com a TV", disse Messina , acrescentando que ele quer eliminar histórias que são fabricadas ou crianças cujas memorias  de vidas passadas parecem obviamente fraudes.
 
 Há outro critério para os rugrats reencarnados terem as suas supostas vidas passadas exploradas: o acesso à documentação.
 "Seria difícil descobrir se o garoto era um faraó egípcio", disse Messina.
 
 Pesquisador  e Parapsicologo Loyd Auerbach, que tem ajudado os produtores na pesquisa sobre reencarnação disse que há duas formas principais de se saber se uma criança pode ter memórias legítimas de uma vida passada.
"Crianças como estas parecem apresentar um comportamento adulto e usar vocabulário e padrões, muito além da sua capacidade de discurso", disse Auerbach 
 "Além disso, procurem afirmações como:" Eu costumava ser ... "
Por outro lado, os pais devem certificar-se se não existiram possíveis «fontes de informação» que podem ter inspirado uma criança a falar sobre a sua  "existência passada."
 
 "Às vezes, as crianças dizem coisas só porque viram na TV", disse ele. 
 "Além disso, se uma criança afirma ser um avô morto, é possível ter ouvido falar sobre o parente morto ou viu fotos."
 Casos como o de Leininger são raros, mas Auerbach disse que a alma original parece ter morrido de uma forma traumática 15 meses antes do nascimento do filho o que pode ter despoltado esta situação.
 
 Mas uma vez que não há estudos científicos amplamente aceites e que apoiem a existência da reencarnação, o casting e a série proposta estão a chamar  a atenção de organizações como a James Randi Foundation, uma organização que trabalha para, entre outras coisas, expor fraudes paranormais e pseudocientíficas nos meios de comunicação.
 
O Presidente da Organização DJ Grothe, disse que o show e o casting são problemáticos por várias razões, a principal é que não há nenhuma evidência convincente para a reencarnação.
"Infelizmente, as pessoas usam anedotas e histórias como prova dessas alegações sobrenaturais, e isso não é diferente das histórias de fantasmas, ou de leituras psíquicas supostamente precisas, disse ao HuffPost por e-mail.
Também realça o lado negativo de apresentar estas crianças aos familiares dos falecidos como sendo suas almas reencarnadas. 
[ltr]," [/ltr]
 "As pessoas que perderam um ente querido tem que voltar a experimentar a perda, são feitas afirmações bizarras sobre os seus entes queridos falecidos estarem agora vivos e presos no corpo de uma criança em algum lugar", disse ele.
"Eu acho que isso é uma manipulação da crença e do medo da morte, apenas por uma questão de audiências da TV."
Embora existam planos para fornecer aconselhamento para as famílias participantes, Messina admite que um projeto como esse não pode deixar as pessoas no ceticismo.
 " Existirá sempre alguém com explicações racionais para estas situações", admitiu. 
 "Mas estas histórias levantam questões em ambos os lados."
 
Huffpost.com
 
(peço desculpa pela tradução, mas foi a melhor que consegui nuns minutos, assim que for possivel faço uma revisão)
 
Deixo o video do menino referido no texto acima e que objecto do programa piloto.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
Ceinwyn
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 178
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 45
Localização : Barreiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reality show com crianças que afirmam ter memórias de vidas passadas!

Mensagem por Salomé em Qui Jun 20, 2013 5:21 pm

Complicado!

De qualquer maneira, no meu entender, colocar crianças na ribalta é mau e seja lá por que motivo for!

Imaginem um vosso filho ser apontado na rua como tenha sido Hitler!!!

Os media estão sempre à procura de algo estranho e controverso e há gente que faz de tudo para que sejam "famosos", nem que tenham que complicar a vida aos filhos.
avatar
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagens : 239
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 57

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reality show com crianças que afirmam ter memórias de vidas passadas!

Mensagem por Ceinwyn em Qui Jun 20, 2013 9:49 pm

Ora nem mais.
Foi por isso que coloquei este post. Fiquei um pouco chocada quando li a noticia sobre este novo reality show...tudo serve para ganhar audiencias!Evil or Very Mad até crianças.

Uma coisa seria um episodio num canal rasoavel, baseado num estudo cientifico, que pudessem estar a efectuar, acerca deste «fenomeno». Agora um «big brother/vidas passadas» com crianças acho que passou dos limites...

Mas a conjuntura paranormal/reality show/crianças infelizmente tem tudo para ser lider de audiencias...o que para alguns individuos é o que interessa!
avatar
Ceinwyn
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 178
Data de inscrição : 19/02/2013
Idade : 45
Localização : Barreiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reality show com crianças que afirmam ter memórias de vidas passadas!

Mensagem por Zen em Seg Jul 22, 2013 12:44 pm

Acho que eventos que abordem este tipo de assunto, deveriam ser mais divulgados pelas televisões mas em programas especifícos com gente credível, que pesquisa/analisa/estuda há muito tempo esta temática, onde se abordaria este tipo de assuntos, e não em reality shows.

Só se a intenção das cadeias de televisão, para além das já esperadas audiências elevadas, fôr tentar despertar o maior número de pessoas para a realidade deste tema, e como eles sabem que as crianças são sempre o grupo etário mais querido/acarinhado e quiça mais credível perante as pessoas, talvez possa haver então essa intenção por trás, mas não sei não, dúvido muito que assim seja.

Hoje em dia mais do que nunca, as pessoas são viciadas em dinheiro e em tudo o que ele pode comprar ou proporcionar, em fama e poder, por isso a minha opinião tende naturalmente mais para a ideia de as cadeias televisivas quererem se regozijar ainda mais com os seus vícios.
avatar
Zen
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagens : 38
Data de inscrição : 19/02/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Reality show com crianças que afirmam ter memórias de vidas passadas!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum