Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
Sex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
Sex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
Sex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
Sex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
Ter Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
Ter Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
Ter Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
Dom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
Sex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês

Visitas

Incorporação

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Incorporação

Mensagem por MyAngel em Sex Maio 17, 2013 1:06 am

Olá.

Conheço um médium de incorporação, neste caso semi-consciente, pois muitas das vezes não se lembra do que relata. Pede a quem está a atender que aponte quando lho diz.
Ele faz a sua reza, e os espíritos entram nele dando as respostas com vozes diferentes. Ele incorpora alguns espíritos, e não somente um. É um misto de voz do médium com espiritual, pois vai questionando um espírito de cada vez.

Penso que quando ocorre a incorporação espírita no médium, este deixa de ser ele, tomando o espírito o controlo do corpo.
Por vezes, os médiuns apercebem-se das intervenções espíritas, outras vezes não se lembram de nada.
A incorporação ocorre com os gestos e feitios do espírito, e também com a sua voz.
Nos médiuns que recordam-se de tudo, penso que acontece o mesmo; o espírito toma controlo e vai executando a sua tarefa, e o médium acaba por ir acompanhando todo o seu percurso, lembrando-se de tudo quando volta a si.
MyAngel
Zelator
Zelator

Mensagem por Salomé em Sex Maio 17, 2013 11:39 am

Mas onde foram vocês buscar a ideia de que quando se incorpora é sempre para aprender algo? Os espíritos ou entidades nem sempre se fazem incorporar para ensinar alguma coisa ou para curar, por vezes é para porem alguém ou algo na ordem, e aí o médium poderá ter ou não consciência do que se passa!
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagem por MyAngel em Sex Maio 17, 2013 5:10 pm

Salomé escreveu:Mas onde foram vocês buscar a ideia de que quando se incorpora é sempre para aprender algo? Os espíritos ou entidades nem sempre se fazem incorporar para ensinar alguma coisa ou para curar, por vezes é para porem alguém ou algo na ordem, e aí o médium poderá ter ou não consciência do que se passa!

Não sei como funciona contigo, mas quando há alguém que não sabe fazer algo, e está na presença de alguém que o sabe, aprende com este. Logicamente serve de ensino.
O facto de ter consciência do que presenciou ou não durante a incorporação serve igualmente como ensino. Não sei o que ocorre quando o médium não se lembra da incorporação. Mas tudo serve para progredir.
MyAngel
Zelator
Zelator

Mensagem por lancelot em Sab Maio 18, 2013 7:38 am

Salomé escreveu:Mas onde foram vocês buscar a ideia de que quando se incorpora é sempre para aprender algo? Os espíritos ou entidades nem sempre se fazem incorporar para ensinar alguma coisa ou para curar, por vezes é para porem alguém ou algo na ordem, e aí o médium poderá ter ou não consciência do que se passa!

E não será pela dor que melhor se aprende? Rstsrarsrsrsrs

Até onde conheço, estou em desacordo num ponto. A incorporação só se dá quando existe permissão das duas partes.

No mais um executor da lei, uma entidade negativa, etc, não precisam incorporar para actuar na vida de alguém.

Tem um livro que fala disso.
"Dialogo com um executor" - Rubens saraceni. Está livre na net.
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

http://portaisdeluz.forumeiros.com/

Mensagem por Salomé em Ter Maio 21, 2013 10:25 am

Esta "coisa" das incorporação é e será sempre muito complexa. Cada ser humano é único; cada experiência de incorporação será única. Da pouquíssima, curta e efémera experiência que tenho (tive, melhor dizendo), poderei afirmar que a incorporação poderá servir para dar uma ensaboadela a outros que não seja o médium do qual se serviu para incorporar!!!

Possivelmente isto é normal. Será?
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagem por lancelot em Ter Maio 21, 2013 10:59 am

A incorporação é uma forma de crescimento e evolução interna.

Tem muitos médiuns que incorporam nos trabalhos, mas durante o dia são uns grande filhos da..... O "problema", rsrsrsrs, é que mais tarde ou mais cedo as cobranças chegam pelo correio da vida.
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagem por Salomé em Qui Maio 23, 2013 4:26 pm

As cobranças não são só para os médiuns de incorporação: são para todos nós!
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagem por lancelot em Qui Maio 23, 2013 5:58 pm

Salomé escreveu:As cobranças não são só para os médiuns de incorporação: são para todos nós!

Verdade.

Mas quanto mais adentras na espiritualidade maior é a responsabilidade. Logo as cobranças podem e são gerais, mas nestes casos são um pouco diferentes, a espada da lei fica com o gume mais afiado.
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagem por anokidas em Ter Maio 28, 2013 3:07 am

Só não percebi uma coisa Lancelot ,o médium tem ou não que dar permissão para a incorporação?
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagem por lancelot em Ter Maio 28, 2013 10:36 am

Até onde eu sei, e digo já que é muito pouco, é que nem um grão de areia no deserto, para que a incorporação ocorra, regra geral, é necessario que o médium e a entidade estejam de acordo, ou seja, estejam em sintonia. Pois trata-se de uma parceria. Não só o médium tem que estar disposto a, como tambem a entidade. Isto num trabalho equilibrado.
Agora existem manifestações que fogem à regra. Essas não sei bem como explicar. No caso das possessões, penso que tem a ver com o desequilíbrio mediunico do medium.
No caso, como o do Zelio, acho que tem mais a ver como uma ação Divina.

Vejo tambem de outra forma. Quando Trabalhamos de forma positiva existe um repeito mútuo entre medium e entidade. Mas se for o oposto, à mínima brecha ou desequilíbrio uma entidade negativa vai forçar a entrada.

Opiniao pessoal.
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagem por Salomé em Ter Maio 28, 2013 2:41 pm

Sei pouquíssimo sobre o assunto, mas estou de acordo ali com o Lancelot, e digo também que o médium nem sempre tem a consciência plena de que deu autorização para a incorporação: simplesmente predispôs-se a que tal acontecesse, estava em sintonia energética, na mesma "onda" da entidade Smile
Salomé
Philosophus
Philosophus

Incorporação

Mensagem por Ana Roque em Dom Jul 21, 2013 9:58 pm

Boa Noite!
A minha mediunidade tem desenvolvido muito estes últimos meses...
Ando bastante preocupada e assutada...pois neste momento incorporo entidades maléficas!
Quando dou por mim...tenho um "ataque de pânico", os comprimidos já não fazem nada...e incorporo entidades do Mal! Pois fico agressiva...grito com as pessoas...tenho dores horríveis...choro dias a fio...não durmo...faço directas!
Já lá vão 2 meses nisto...ja fui benzida por um padre, mas tudo volta...
Antes era só durante a noite...agora já durante o dia!
Alguém me pode dar alguma dica? Algum sitio que possa ir?

Ana Roque
Zelator
Zelator

Mensagem por lancelot em Dom Jul 21, 2013 10:18 pm

Saudações.

Seja bem vinda a esta casa.

O desenvolvimento em casa tem destas coisas que não conseguimos controlar. Mas existe uma coisa que podes controlar a incorporação. Ou seja, és tu mesma que consciente ou incosnciente dás permissão para que essas entidades incorporem em ti.

Fico por aqui até porque seria uma conversa longa, mas dado ao estado em que tê encontras, o melhor é passar aos actos e deixar a conversa. Acho que as palavras de pouco valem agora.

Procura um terreiro de Umbanda ou um centro espirita, eles ajudar-te-ao a equilibrar a tua mediunidade.

Seja como for vou dizer algo para pensares. As entidades que se aproximam de nós para incorporar chegam até nós através de afinidades e magnetismos. Resumindo, aquilo que vibras tu atrais. Pensa nisto.

De que zona do país tu és?
lancelot
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagem por anokidas em Ter Jul 30, 2013 2:58 am

Olá Ana Roque,que se passa contigo rapariga?Antes de tudo escuta o que o Lancelot te diz,os nossos pensamentos transforma-se em palavras e as palavras em acções.
Na minha opinião um centro espirita ou de Umbanda ajudaram a controlar e a perceber o que se está a passar contigo.Não vai ser de um dia para o outro,terás algum trabalho mas acredita que te vais sentir melhor...digo isto porque há dias levei uma amiga minha a um Centro espirita e os resultados estão à vista de todos.
Agora se estás a ser medicada também não convém largar de vez a medicação sem que antes faças o desmame, tenta falar com o médico que te assiste.Também deves ponderar que talvez seja uma fase má da tua vida,e quem não as tem? Paciência é o que é preciso,sem pensarmos em entidades maléficas ou coisas do género...A tua vibração tem que mudar para te sentires melhor e isso tu podes controlar perfeitamente frequentando lugares diferentes,pessoas e estilos de vida.

Espero rápidas melhoras:D 
anokidas
Membros Convidados
Membros Convidados

Mensagem por anjorosa em Qui Jan 02, 2014 7:56 pm

Olá a todos,
uma pessoa que "ouve" as entidades (conversa ainda muito curta) por si só esta conversa é uma incorporação certo? e será um medium consciente?

Cumprimentos,

anjorosa
Zelator
Zelator

Mensagem por Salomé em Sex Fev 14, 2014 4:01 pm

anjorosa escreveu:Olá a todos,
uma pessoa que "ouve" as entidades (conversa ainda muito curta) por si só esta conversa é uma incorporação certo? e será um medium consciente?

Cumprimentos,

Boas tardes anjorosa,

Segundo Allan Kardec, (Livro dos Médiuns 2ª parte - Questão 165), a audiência é um fenómeno mediúnico, que é a faculdade que um medium tem de ouvir os espíritos e ás vezes é uma voz íntima que se faz ouvir no foro interior; de outras vezes é uma voz exterior, clara e distinta como a de uma pessoa viva.

Allam kardec não fala em mediuns de incorporação, essa é uma denominação mais recente, que engloba (penso eu) algumas faculdades mediúnicas, tais como: a audiência ou  a psicografia, entre outros, mas  um médium pode, sem dúvida, ter muitas aptidões, havendo, porém, sempre uma dominante.
Salomé
Philosophus
Philosophus

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Permissão deste fórum: