Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
Sex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
Sex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
Sex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
Sex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
Ter Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
Ter Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
Ter Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
Dom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
Sex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês

Visitas

A Demonologia Clássica e o Fenômeno OVNI

Ir em baixo

A Demonologia Clássica e o Fenômeno OVNI

Mensagem por Mephisto em Qui Fev 21, 2013 8:37 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

"Observando a literatura sobre ocultismo de séculos passados podemos constatar que observadores antigos citavam a existência de aparições que normalmente eram classificadas como demónios. O trabalho Oficial de Francis Barret, The Magus - Book 2 (Os Magos - Livro 2), de 1801, entre as páginas 48 e 54, descreve os anjos decaídos ou demónios:

...alguns dos que estão perto de nós perambulam para cima e para baixo neste ar obscuro: outros habitam lagos, rios e mares, outros a terra e aterrorizam todas as coisas... perturbando não só os homens, mas também outras criaturas; alguns se contentam com brincadeiras e zombarias, aborrecendo os homens sem causar-lhes dano; outros... mudando de forma, transtornam os homens e fazem com que eles temam em vão...

...os demónios falam; e o que o homem faz com voz audível, eles o fazem imprimindo a idéia de fala na mente daqueles a quem se dirigem, de um modo melhor do que se fizessem isso em voz audível... todavia, eles muitas vezes emitem uma voz audível.

Em seu livro Earth's Earliest Ages And Their Connection with Modern Spiritualism and Theosophy (As primeiras Idades da Terra e Sua Conexão com o Espiritualismo e Teosofia Modernos, 1876, página 254, G. H. Pember Observa que o ocultista "é levado à comunicação inteligente com espíritos do ar, e pode receber qualquer conhecimento possuído por eles, ou qualquer falsa impressão que decidam comunicar... os demónios parecem ter permissão para operar vários prodígios a seu pedido".

As obras "De Magia" e "De Vinculis in Genere" escritas pelo Mago Bruno Giordano, em meados de 1590, consagradas à magia, apresenta práticas religiosas de origem egípcia para atrair demónios para dentro de suas estátuas e um método de condicionamento da imaginação ou da memória para receber influências demoníacas, através de imagens ou sinais estampados na memória. Estes métodos não seriam suficientes para se criar falsas lembranças de abdução, por exemplo?!

Segundo os milhares de registos de casos de aparições de "tripulantes de discos voadores" em todo o mundo, os supostos extraterrestres variam seu tamanho entre alguns centímetros a quase seis metros, sendo que na maioria dos casos o tamanho fica entre 1,20 m e 2,00 m, sendo, normalmente, de forma humanóide, embora também há casos de formas muito estranhas (semelhantes a insectos, por exemplo) ou fantasmagóricas. Sendo que, por muitas vezes, estes seres correspondem a figuras folclóricas, mitológicas, demoníacas ou do ocultismo, relacionados a muitas tradições e culturas de diversas épocas, mostrando tratar-se de entidades polimorfas que, não tendo um corpo físico, são capazes de criar, de alguma forma, uma imagem adequada às culturas com as quais pretendem interagir.

Na obra "Asclépio" de Hermes Trimegisto, século XVI, há a afirmação de que o Anjo Decaído (Lúcifer ou Satanás) recrimina suas hostes por terem fundamentado suas imagens somente em animais, fazendo simbolizar as constelações com figuras de animais (ursa, áries etc) e, para fazer uma paródia contra Jesus Cristo, o Anjo Decaído admite ser uma besta (um animal), porém vitoriosa, triunfante, a "Bestia Triofante". Levando em conta esta afirmação da obra de Hermes Trimegisto e partindo-se do pressuposto de que entidades sobrenaturais existem e que podem ser classificadas como "demónios" que procuram se adequar às culturas para interagir com a humanidade, não seria ousado contar com a possibilidade de que para os religiosos do antigo Egipto, seus deuses eram reais e que transmitiam suas mensagens e mandamentos através dos médiuns egípcios. Afirmações semelhantes poderiam ser feitas com relação à crença na existência de Orixás, Espíritos de Mortos e, para os que não são religiosos, estas entidades poderiam se passar por tripulantes de naves extraterrestres. Até mesmo Martinho Lutero (conforme Commentary on Galatians, cap. 3, verso 1, pág 290) observou:

"Satanás é perfeitamente capaz de afectar todos os sentidos da pessoa, de modo que ela juraria ter visto, ouvido, sentido e tocado algo que - na verdade - não viu, etc.

Também na Bíblia vemos citações à capacidade de Satanás mudar sua forma:

E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz.
(II Coríntios 11:14)

Há diversos registros históricos que nos relatam como eram as possessões demoníacas e, surpreendentemente, o pesquisador Jacques Vallee, após muitos anos de pesquisas do fenómeno OVNI, em sua obra Confrontations (Confrontos), na pág. 63, declara:

"O 'exame médico' a que os seqüestradores dizem ter-se submetido, muitas vezes acompanhados de manipulação sexual sádica, é remanescente das lendas medievais de encontros com demónios. Não faz sentido numa estrutura sofisticada, técnica, ou biológica: qualquer ser inteligente equipado com as maravilhas científicas que os OVNIs possuem estaria em posição de realizar quaisquer desses supostos objectivos científicos num prazo mais curto e com menos riscos".

Fonte: Morte Súbita Inc

__________________________________________________
"Thy name is nowhere
Thy name is never"
avatar
Mephisto
Administração
Administração

Mensagens : 401
Data de inscrição : 14/02/2013
Localização : Portugal

http://www.psiqueparanormal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Demonologia Clássica e o Fenômeno OVNI

Mensagem por Cavaleiro em Ter Mar 05, 2013 12:11 am

Pessoalmente não gosto de misturar conceitos espirituais com a fenomenologia OVNI.
São dois planos completamente diferentes.
Uma pertence ao plano espiritual propriamente dita e o outro ao plano material (de forma geral são duas dimensões diferentes mas que se tocam entre si).

Constato muitas vezes que o cruzamento entre estes dois planos derivam das confusões e/ou más interpretações que as pessoas fazem ao classificarem o que viram ou a experiencia que tiveram.

Sem sombra de dúvida que na antiguidade, e ainda agora em comunidades extremamente religiosas, uma ocorrência OVNI toma um cariz religioso devido à cultura religiosa dessas gentes.
Por exemplo, o Milagre de Fátima sem dúvida que reflecte um fenómeno OVNI que foi tomado pelas milhares de testemunhas como um milagre religioso.
Outro exemplo é o nascimento de Jesus Cristo.

Atrevo-me a dizer que a Religião, tenha ela o nome que tiver, tem as suas bases em contactos com seres extraterrestres que aproveitaram a baixa evolução cultural dos povos para passarem uma mensagem que acabou por ser deturpada e moldada pelos Homens conforme as suas necessidades e ganâncias.

Se analisarmos a fisionomia dos anjos, diabos, demónios e todos esses seres espirituais podemos facilmente encontrar semelhanças com tipologias de entidades extraterrestres que são descritas na actualidade.

O plano espiritual é comum tanto a nós, “terrestres” como às entidades extraterrestres. Também eles morrem e também eles têm um espírito, uma alma.
É então a morte que permite a quem está no plano material entrar no plano espiritual. Claro que esta premissa não leva em conta as pessoas que têm a capacidade de espreitar o plano espiritual estando ainda em plana posse as suas faculdades mentais e físicas. Essas são a excepção à regra.

Muito mais se pode dizer sobre este assunto. Poderíamos reescrever a Bíblia explicando/ilustrando com casos modernos os acontecimentos do passado nela escritos.
avatar
Cavaleiro
Zelator
Zelator

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 54
Localização : Portugal-Abrantes

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Demonologia Clássica e o Fenômeno OVNI

Mensagem por Mephisto em Ter Mar 05, 2013 12:28 am

Aquilo que diz é sem dúvida bastante válido mas as evidências de contactos elevadas à experiência mística, (à época) são, da mesma forma, também elas válidas. Achei particularmente interessante a ideia do principio de projecção/receptação de consciência que envolve o conteúdo do texto. Mais uma vez, temos de analisar os dados à época em que se inserem, logo a conotação religiosa torna-se incontornável.

__________________________________________________
"Thy name is nowhere
Thy name is never"
avatar
Mephisto
Administração
Administração

Mensagens : 401
Data de inscrição : 14/02/2013
Localização : Portugal

http://www.psiqueparanormal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A Demonologia Clássica e o Fenômeno OVNI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum