Bem vindo (a), se pretende aceder à totalidade dos assuntos apresentados neste fórum, deverá proceder ao simples registo de utilizador. Se já é nosso membro, basta efectuar o seu Login.

O registo e usufruto deste fórum é livre e inteiramente gratuito, porém, não deixe de consultar as regras de participação. Junte-se a nós!

Obrigado
Últimos assuntos
» Foto estranhã tirada numa casa no Fundão
Sex Nov 07, 2014 8:37 pm por Mephisto

» Imagens de Sacrificios e Rituais.
Sex Ago 15, 2014 1:59 am por J13K$#N

» Os Protocolos dos Sábios de Sião
Sex Ago 15, 2014 1:32 am por J13K$#N

» A Cura Física e a Cura Espiritual
Sex Ago 15, 2014 12:29 am por J13K$#N

» Constantine - filme
Ter Ago 05, 2014 8:15 pm por J13K$#N

» Clube da Luta (filme)
Ter Ago 05, 2014 7:58 pm por J13K$#N

» EXU NA UMBANDA
Ter Ago 05, 2014 12:01 am por J13K$#N

» Lúcifer - O Pai Da Mentira.
Dom Jul 27, 2014 2:01 am por J13K$#N

» The Matrix Revolutions - filme
Sex Jul 25, 2014 12:23 am por J13K$#N

Os membros mais ativos do mês

Visitas

Países que Já Admitiram Oficialmente a Existência de Ovni's

Ir em baixo

Países que Já Admitiram Oficialmente a Existência de Ovni's

Mensagem por Mephisto em Qui Fev 21, 2013 8:24 pm

"Extinta URSS, em 1969.

O então ministro das Ciências foi à TV e admitiu que a União Soviética considerava o assunto UFO como muito sério e afirmou ser uma nova obrigação dos cidadãos soviéticos relatar às autoridades todas e quaisquer observações destas naves. Após o programa, mais de 100 mil cartas foram recebidas com tais relatos, enviadas por pessoas de todos os cantos da URSS. Nunca mais o governo soviético tocou no assunto…

França, em 1976.

O próprio presidente Alain Giscard d'Estaing apresentou-se num programa especial de TV e confirmou que os UFOs existiam, que eram extraterrestres e que estariam se aproximando da Terra. Nesta oportunidade, perante a estupefacta opinião pública, mostrou dezenas de fotos e filmes de UFOs sobre o país e fundou uma entidade oficial de pesquisas ufológicas, o Groupment d'Études des Phénomènes Aeriens (Gepan). O organismo está funcionando até hoje, instalado numa sala nos arredores de Paris e sobrevivendo com pouquíssimos recursos. Seu diretor atual é Jean-Jacques Velasco, que no ano passado esteve envolvido no Relatório Sturrock, que "ressuscitou" o assunto UFO nos meios científicos.

Argentina, em 1978.

Num arroubo de popularismo, o então presidente admitiu que os UFOs existiam, mas não entrou em detalhes. Hoje sabe-se que a Força Aérea Argentina tem um programa oficial e semi sigiloso de pesquisas ufológicas.

Uruguai, em 1982.

Um ex-presidente admitiu que os UFOs existem e confirmou a existência de uma entidade de pesquisas do assunto dentro da Forca Aérea Uruguaia, fundada em 1979. É a Comisión Receptadora e Investigadora de Denuncias OVNI (Cridovni), uma entidade aberta e mista de civis e militares, mas extremamente céptica – seus membros utilizam metodologia atrasada e sequer crêem em abduções...

Brasil, em 1986.

Durante uma intensa onda ufológica que durou vários dias de maio daquele ano e que culminou com o que ficou conhecida como a noite oficial dos UFOs no Brasil, o então ministro da Aeronáutica Octávio Moreira Lima admitiu que os radares do Cindacta e os dos aeroportos do Rio, São Paulo e Belo Horizonte estiveram detectando mais de 20 objetos não identificados com cerca de 100 m de diâmetro cada, entupindo as principais aerovias do país. Lima prometeu um relatório sobre o assunto em 30 dias. Hoje, passados 12 anos, tal relatório ainda não se materializou…

Bélgica, em 1994.

Em meio à uma fantástica onda ufológica que assolou o país naquele ano e seguintes, especialmente
envolvendo observações de misteriosos triângulos voadores, o ex-ministro de Defesa da Bélgica, deBrouer, admitiu que o assunto é serio e que a Forca Aérea iria pesquisa-lo oficialmente. Há rumores de que haja um centro de pesquisas estabelecido, mas nada está confirmado.

Chile, em 1996.

O general e atual senador vitalício Ramón Vega, amigo do ex-ditador Pinochet e de 9 em cada 10 militares do país, conseguiu levar o debate ufológico para os meios oficiais, com certeza forçado pela crescente onda ufológica que atinge o Chile e que inclui ocorrências em plena luz do dia sobre Santiago. Vega estimulou e conseguiu que fosse fundado o Centro de Estúdios de Fenómenos Aeroespaciales (CEEFA), dentro da Força Aérea Chilena. Este organismo é misto e o representante de UFO no Chile, Rodrigo Fuenzalida, toma parte em suas discussões e pesquisas.

Espanha, em 1997. "

O país admitiu que os UFOs existem em varias ocasiões, a última delas há alguns anos. Desde 1993 a Força Aérea Espanhola vem liberando pedaços desconexos de documentos oficiais sobre o assunto, o que levou ufólogos do mundo todo a suspeitarem de manobra política. Só casos menores e sem importância são divulgados, ainda assim distorcidos.
Os casos mais complexos são sonegados."

Texto Por A. J. Gevaerd (Revista UFO)

Fonte: Morte Súbita Inc

__________________________________________________
"Thy name is nowhere
Thy name is never"
avatar
Mephisto
Administração
Administração

Mensagens : 401
Data de inscrição : 14/02/2013
Localização : Portugal

http://www.psiqueparanormal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Países que Já Admitiram Oficialmente a Existência de Ovni's

Mensagem por Cavaleiro em Ter Mar 05, 2013 12:31 am

Tenho uma opinião muito reservada quanto a este súbito e faseada desclassificação e consequente disponibilização de documentos.

Antes de mais era impossível a esses governos (e a todos os outros envolvidos) ignorar e encontrar desculpas para os estranhos acontecimentos que acontecem sobre os céus dos seus países. Assim, a melhor coisa para deixarem de serem chateados era admitir que "eles andam por aí".

Por outro lado que ninguém tenha a mais leve esperança de ver disponibilizado e desclassificado algum caso realmente importantes.
Isso tem um motivo muito simples. Segredos militares.
A grande percentagem de casos relatados (sem contar com os balões, lanternas chineses, aviõe telecomandados, etc) ou são realmente aeronaves extraterrestres ou são aviões experimentais ou secretos.
Se por um lado umas forças armadas não vão gostar de ter de dizer à sua população que o país foi sobrevoado por um OVNI mas que foram impotentes para fazer algo por falta de meios tecnológicos e assim o povo está desprotegido perante a ameaça de uma civilização extraterrestre, por outro lado nenhum país vai admitir que aquilo que passou nos céus foi foi uma aeronave secreta (ou experimental), fazendo assim cair sobre o país a atenção da espionagem opositora e perder o efeito surpresa.

Noutro blogue disse que esta luta (a exigência Laughing da desclassificação de documentos) é uma guerra perdida.
Aquilo que esses países vão fazer é quando os grupos, investigadores e entidades de estudo OVNI fizerem barulho, exigirem e baterem o pé para ver os arquivos, eles disponibilizarem alguns (umas centenas de entre os milhares que têm). esses grupos, investigadores, entidades ficam contentes, ficam entretidas a ler e a analisar... palha e as entidades governamentais deixam de se preocupar durante um tempo com essas pessoas.
Se eu estiver enganado então alguém que me diga, daquilo que já foi disponibilizado, quantos casos importantes ficaram esclarecidos e que dados importantes de retiraram desses documentos?
avatar
Cavaleiro
Zelator
Zelator

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 54
Localização : Portugal-Abrantes

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Países que Já Admitiram Oficialmente a Existência de Ovni's

Mensagem por Mephisto em Ter Mar 05, 2013 12:34 am

Pessoalmente não faço ideia.

__________________________________________________
"Thy name is nowhere
Thy name is never"
avatar
Mephisto
Administração
Administração

Mensagens : 401
Data de inscrição : 14/02/2013
Localização : Portugal

http://www.psiqueparanormal.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Países que Já Admitiram Oficialmente a Existência de Ovni's

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum